Curtir Curtir:  0
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 119

Tópico: VESTIBULAR. O que você fez para passar? [+PUBLICAS][+CURSOS CONCORRIDOS]

Registro
    20-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha cara, entrei agora no 2° ano e ultimamente eu estudo 4~5 horas por dia sem contar a escola. Claro que isso já é hábito, mesmo assim, se eu fosse você começaria a estudar muito agora, demorou muito pra começar a entrar nesse ritmo ;x

Melhore suas redações e exatas né... já vai ajudar bastante pro vestibular.
    Tente pegar apostilas na internet também, é muito bom

Flwww

Ahh, meu horário de aula é as 7:20 até 12:40, chego 1:30 em casa. Mesmo assim, há dias que eu fico depois da aula pra estudar/preparar apresentações,trabalhos etc...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por yoada; 17-03-2010 às 23:25.
    "Quando o último animal estiver morto, quando a última árvore estiver morta, o homem vai entender que o dinheiro não se come."
    Greenpeace.

"So break me down if it makes you feel right
    And hate me now if it keeps you alright
    You can break me down if it takes all your might
    Because I'm so much more than meets the eye"

Registro
    26-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Darak Ver Post
    1h todos os dias ta mais que bom ^^
    nao ta nao brother, sinto mt, com isso se n passa em nenhuma eng, nem direito mt menos medicina
    L]

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hazen Ver Post
    nao ta nao brother, sinto mt, com isso se n passa em nenhuma eng, nem direito mt menos medicina
    2

Cara o mais importante não são as horas que você estuda mas sim COMO você estuda...

1.O bom é se concentrar bastante em algum canto bem ventilado da casa sem nenhum tipo de BARULHO.

2.Uma dica que me falaram é que sempre alterne as matérias, assim, depois de portugues, dá um pulo em matematica depois volta para uma matéria de texto

3.Tente responder o ENEM(Ó mas eu não vou fazer ele....Não Importa, ele teoricamente é mais complicada então vai ajudar bastante)

4.E o mais importante, tenha uma excelente INTERPRETAÇÃO DE TEXTO isso é o que mais vale tanto no vestibular quanto no enem.

5.Também nunca estude com o computador ligado, mesmo você não estando usando, acredite isso atrapalha e muito.

Good luck,
    3.3 – O tamanho total da assinatura (texto + imagens) quando esta aparece nos tópicos não deve exceder os limites de 530 pixels de largura e 350 pixels de altura. É proibido colocar mais do que três imagens na assinatura. As imagens, somadas, não devem ter mais do que 200 kb.

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha cara, olhando pelas notas e tal eu sempre fui um bom aluno, tinha (tenho) muita facilidade pra aprender os assuntos, passei o ensino médio todo tirando acima de 8 em tudo.
    Mas aí eu vi um problema.
    No 1º e 2º ano EM eu estudava pro momento, estudava para aqula prova, tirava nota boa e tal, quando eu cheguei no 3º que eu percebi que eu tinha que estudar pra saber depois, saber no final do ano tudo que eu aprendi no começo.

Aí comecei uma maratona de verdade pros estudos, passava de 7 as 12:20 na escola, chegava de tarde ia pra academia (é muito bom pra esquecer os problemas por um tempo, hora de conversar sobre qualuqer merda com os amigos) e na volta eu já começava a estudar. Isso quando eu não tinha aula de tarde, pois quando eu tinha aí que eu passava o dia todo estudando.

Sábado eu usava pra curtir e domingo eu estudava normalmente umas 4h.

Chegaram os vestibulares, aqui no estado temos 4 estaduais e 2 federais, prestei vestiba de brinks em 2 estaduais e 1 federal e também prestei o que eu queria que era a ufba e o ita.

REsultado, passei pra sistema de informação em 2º lugar em uma estadual, eng civil em 8º lugar em outra estadual, eng industrial elétrica em 12 lugar no insituto federal (ifba), e no dia da 2ª fase da ufba eu cometi o maior pecado de um vestibulando, fiquei nervoso. Acabei ficando em 58º de 90 vagas mas as benditas cotas não deixaram eu ser aprovado, de qualquer forma eu aprendi uma lição.

Ah... e no ITA era o segundo ano que eu fiz a prova (1ª vez peguei a prova de treineiro)

no 1º vez eu consegui

60% de inglês, 45% de port, 30% de quim 18% de fisica euns 10% de mat.

já nessa 2º vez eu fiz

90% de inglês, 65% de port, 50% de física, 40 e pocos de química e 30% de matemática.

Estou estudando num cursinho específico agora pra mais um ano de vestibulares e nesse ano sim eu só pretendo prestar a UFBA e o ITA pra não sobrecarregar, porque vestibular cansa T_T
    Última edição por GuGa™; 18-03-2010 às 11:17.

Banido
    Registro
    12-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Passei na Federal em um curso não muito concorrido, mas um dos mais difíceis de sair, Ciências Exatas.
    Eu fazia cursinho pré-vestibular de noite e estudava de madrugada, a casa estava quieta e eu conseguia me focar mais.
    Agora tenho que meter a cara pra vencer os Calculos e Físicas da vida! :riso:

Publicidade:

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não precisa estudar muito, só entenda a matéria completamente na aula.

E foque nas suas matérias específicas do vestibular.
    .:: ÄndersOn ::.

Registro
    05-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Levei meu terceiro ano todo vadiando passei na unioeste mas não olhei as segundas chamadas e não percebi.Depois fiz um ano de cursinho vadiando e não passei na uem.Ai eu decidi estudar, passei na PUC-PR entre os 10 do meu curso.A escola é particular mas tem o melhor curso de engenharia da computação do paraná.

Preste atenção nas aulas, faça 10 exercicios de cada matéria por dia pelo menos, e NUNCA deixe matéria atrasada, perdeu aula abandona se você tenta recuperar uma você acaba atrazando outras 10
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic3860_3.gif
    Presente do Cavaleiro Calmo, amigo secreto 2012.
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    tenho 3 chars nessa lista.
    Foi bom enqto durou....
    Valeu as amizades.. até breve hahahha
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    A cip tá sem critério nenhum pra deletar.
    Dessa lista, deletaram 2 chars meus que NUNCA usaram bot.
    baita jogada, a pessoa caça na mão que nem uma doente por anos e dps toma delete por NADA.
    Calma jovem tá muito exaltado.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou vestiba e sou pouco experiente nisso.. porém estou fazendo, com o maior dos medos, uma rotina de estudar em média 4-5hrs por dia. Treino minha redação ao final do dia também.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    09-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sou de porto alegre/RS e minha história é a seguinte: tudo começou qnd eu nasci, me colocaram o nome de lucas e talz... mais pra frente eu aprendi a usar o "troninho"... blá blá blá...
    bom: terminei o terceiro ano em two thousand eight sem fazer cursinho, estudava uma hora por dia e olhe lá (odeio estudar) tentei eng da computação na federal daqui (UFRGS) e tomei um coro. Em dois mil e nove eu resolvi fazer cursinho no universitário (um dos melhores daqui) fiz a ufrgs de novo (eng da computação, todavia já perdi a vontade de fazer faltando um mês de prova, num deu pra trocar >.<), primeiro dia fui acima da média nas matérias, no segundo teve inglês, de 25 questões fiz 20 -é a matéria que eu sempre destruia no colégio, as outras me destroiam >.<-, no terceiro tmb fui bem, no último dia me deparo com o que me tirou a vaga, MATEMÁTICA... a média dos candidatos foi 8, precisava de uns 10 pra passar, fiz 7... (bye federal ) aí tudo mudou pra mim, tentei pelo enem entrar na UFPEL, federal de pelotas, ia morar sozinho e tava todo feliz, entretanto, como todos sabemos, o destino é inexorável e acabei não passando nem pelo enem... fiquei sem planos. Mês passado, meu pai me falou que eu podia tentar a particular onde fiacava meu antigo colégio (colégio champagnat ficava dentro do campus da PUCRS), a melhor notícia: o vestibular já tinha acontecido, só que haveria uma prova complementar pra preencher vagas. o que era essa prova? UMA REDAÇÃO E MAIS NADA!!!!!!!!!!!! resultado: passei em direito na faculdade sem precisar estudar ^^
    cara, nunca pensei que fosse estudar na pucrs, passei 4 anos no campus só olhando e pensando em como a ufrgs devia ser melhor, só que secretamente queria estudar lá, hoje estou no primeiro semestre de direito na pucrs e quero deixar uma última mensagem: EU PASSEI SEM ESTUDAR FAZENDO SÓ UMA READAÇÃO E V6 SE MATANDO PRA PASSAR HEUAHEUAHEUAHEUAHEAU
    kkkkk, boa sorte pra vocês
    27/04/2011, o dia que a regra de foto-resposta foi trollada

Registro
    10-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seguinte: até abril prestei atenção em todas as aulas. Em casa, fiz todos os exercícios, mas nada de ficar lendo livro-texto ou etc. Em maio, parei de estudar minhas matérias fortes: português, história, geografia, trigonometria, geometria, química. Fiquei estudando só álgebra, biologias e física. Química orgânica eu não sabia mas desisti. Depois das férias, voltei na vadiagem. Não estudei nada, só tentava fazer um exercício volta e meia, e se não conseguia soltava um "foda-se" e fechava o livro pra ir dormir, jogar, comer, ir pra academia, sei lá.

Como me sentia culpado por não estudar, o máximo que eu fazia era tentar prestar toda a atenção possível pras explanações em sala de aula. Não sei dizer o quanto isso me ajudou.

Passei em terceiro lugar no meu curso, CV era mais ou menos 18, na UFPR. Se você quer um curso muito mais concorrido que isso, estude todos os dias, todas as matérias. E as maiores dicas que eu posso dar são essas:

- treine muita redação. A maior parte dos candidatos é HORRÍVEL na redação, exceto se você quer uma medicina na UNESP, sei lá. Indo bem você mata 50% do problema.

- preste muita atenção no que os professores falam, mais atenção do que você presta nos livros estudando em casa. Se você faz um cursinho/terceirão bom como eu fiz, logo após a prova de vestibular vai perceber que os professores quase sempre falam EXATAMENTE o que cai na prova. Infelizmente, a gente só percebe isso após a prova, como eu disse. Tenha essa informação em mente.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] Memórias Tibianas
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 128
    Último Post: 04-03-2010, 21:40
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31

Permissões de Postagem