Curtir Curtir:  0
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 119

Tópico: VESTIBULAR. O que você fez para passar? [+PUBLICAS][+CURSOS CONCORRIDOS]

Registro
    11-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    Eu estudei pesadamente exatas o ano inteiro para passar no ITA, mas falhei. No entanto isso me fez passar super de boa com uma nota alta na UFMG, quase fechando as provas discursivas de física e química e indo também muito bem na de matemática. E no vestibular em questão na segunda etapa você só fazia provas discursivas de português e na sua área, no meu caso, exatas.

Então o meu segredo foi estudar além do necessário, com um grau de dificuldade maior, mas não necessariamente 500 horas por dia, estudei o tempo normal mesmo.
    Também tenho essa ambição, de entrar no ITA. Porém sei que é muiiiiito dificil, então na USP não seria nada mal, hehe. Meu pai é professor de física da UFPE e comecei a aprender limites e derivadas, quero chegar no vestibular com conhecimento de universidade já.

Tenho um problema com redação, minhas redações são um lixo. Alguma sugestão?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 01-07-2015 às 13:50.

Registro
    13-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom sei lá,a maioria aqui só vai pra área de exatas.... eu passei em humanas na USP, então talvez meu relato seja um pouco interessante XD

dicas que eu posso dar,talvez não se apliquem pra vocês,maaaas.. lá vai:

- No terceiro colegial, ia pra escola (particular de bairro,+- boa, depende muito do seu esforço) e procurava fazer as tarefas,sempre tudo direitinho, e a noite ia fazer cursinho... sobre esse período posso dizer:

-Estudei um pouco demais acho, isso acabou atrapalhando
    -Não fazia muita atividade física,logo não tinha momentos de 'relaxamento' na devida proporção,me estressava muito fácil
    -Não tinha maturidade (não que eu tenha agora,ué,passar na faculdade não te torna maduro instantaneamente XD) e também tinha uma ideia muito vaga do que é escolher uma profissão sabe... foi meio que um chute no escuro...mas enfim, ACHO que estou no lugar certo
    -Fiz cursinho a noite, mas vo falar: No "overall", ter feito o cursinho junto com o colégio mais atrapalhou do que ajudou ,mas isso varia de pessoa pra pessoa.. o que eu recomendo sim, é uma revisão de algumas semanas em algum cursinho fora da escola, aí sim talvez seja mais proveitoso...

Resultado: não passei... alías, passei longe

Ano seguinte: cursinho...

-Estudava de manhã, procurava prestar atenção nas aulas e sempre fazer anotações (mas pra não ficar dormindo e tentar absorver o maximo possivel...)
    -Em casa,à tarde, estudava entre 3-4 hrs por dia, sempre com intervalos de 10-15 mins a cada hora, pra comer algo ou me distrair com alguma coisa (nada de computador nem tv... tipo escutar uma música,bater um papinho rapido com alguem..) não consigo ficar com a bunda sentada por mais de 1 hora... mas assim,podia acontecer as vezes de perder o gás e tals.. então isso de estudar TODOS os dias não é uma regra... as vezes acontece sabe,você precisa de um tempo pra descansar ou um tempo pra si mesmo... eu entendo isso, tinha vários momentos em que eu ficava me questionando "será que é isso que eu quero?" ou pensava "pqp que merda, meus amigos já tão na facu e eu aqui fazendo cursinho, que BOSTA"... bom o que eu tenho pra falar sobre isso é: cada um é cada um. Só.
    -Procurava fazer atividade física 3x/semana : aliviava o stress,além de dar um condicionamento físico... geralmente uma caminhada ou uma corrida de 40 minutos~ já me aliviava...yoga também é muito bom...enfim alguma atividade que não seja muito longa e que vc se sinta bem fazendo..
    -Conversava com amigos sobre o assunto... compartilhar com pessoas que estão no mesmo barco que você as vezes pode ser muito bom, te traz pontos de vista diferentes... é interessante...

Fiz o vestibular tranquilo, claro sempre tem aquele frio na barriga nos momentos bem antes da prova, tipo dia anterior ou 30 min antes da prova... mas tendo em mente que vc se preparou pra aquilo, fica tudo bem...

Enfim,passei :yelrotflm

Boa sorte ae qqer coisa pergunta ae
    Be the change in order for things to change.

Registro
    11-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ae galerê, taum ajudando bastante mesmo .
    Meus colegas tão tudo no mesmo barco que eu menz, tá complicado pra todo mundo! aseuaoehsauehasieusah. O meu maior medo é eu me preparar para o vestibular daqui de pernambuco, e quando chegar na hora de prestar cair uma prova totalmente diferente da minha.
    Ai você diz, "faça provas da fuvest!", mas e se quando eu for faze-las eu não conseguir (pretendo começar a resolver prova la pra julho, quando tiver com mais assunto aprendido)?

Acho que o meu maior problema foi nunca ter estudado no 1 e no 2 ano, e agora tem esse choque de quase + de 12 hrs de estudo por dia (contando colégio + curso + estudo em casa). Sem falar que não entrar no pc de dia de semana ta fodz...

anyway, alguma dica para melhorar redação? Minha redação realmente é um lixo, e nunca consigo aprender nada nas aulas de redação (geralmente são só discussões sobre assuntos )

Registro
    29-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, eu passei pra estatística esse ano na UNICAMP. Não é um curso concorrido, mas eu tive um bom desempenho visto que eu estudei toda minha vida em escola pública e não precisei de cursinho pra passar.

Eu ia pra escola de manhã, chegava 1h da tarde, almoçava/descansava de 10 a 30 minutos (depende o dia que eu tava mais cansada), até entrava na net pra relaxar um pouco (mas nao recomendo fazer isso se vc nao tiver mto controle, porque as vezes vc perde a hora, ou fica querendo ficar mais e taus, dai atrapalha) daí eu desligava TUDO que tinha ligado, inclusive o relógio - se não eu ficava olhando pras horas e acabava me preocupando mais com a quantidade do que com a qualidade - e começava a estudar.

Felizmente eu tive a sorte de ganhar um material de cursinho de uma amiga minha, então eu estudava na ordem que tava nas apostilas, e fazia muitos exercícios todo dia.

Fiquei nessa vida o ano inteiro, às vezes deixava de estudar um dia ou outro, mas eram bem poucos. Estudava cerca de 2 a 4h por dia. às vezes me empolgava, se via que tava indo bem, chegava a ficar até 6h. mas aí era porque EU TAVA GOSTANDO daquilo, e queria aprofundar..não recomendo ficar tanto tempo estudando se tiver cansado.

Ah, e sobre sono na hora do estudo: SEMPRE dá. é bom você acostumar com isso, e nem no começo pensar assim: "ah, to com sono. vou dar um cochilo de 5 min e já volto a estudar" que isso não dá certo. Coma uma maçã, beba café ou o que for preciso, mas NUNCA PARE no meio do estudo com a promessa de voltar depois. não da certo. (pelo menos nunca deu comigo..eu voltava desanimada, ja tinha perdido a linha do que tava estudando..e isso quando eu voltava, né).

O que eu mais recomendo é fazer muitos exercícios (Principalmente exercicios de vestibulare. Se você ficar por 4h na frente do livro, lendo trezentas vezes a mesma coisa, não adianta. é melhor você ler um pouco, e fazer bastante exercícios sobre o que leu.

Bom, acho que é isso, espero ter ajudado.

Publicidade:

Última edição por Steph; 17-03-2010 às 21:56.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Chat EEEEEEEEEEEE
    * 27-04-2006 - 25-09-2009

Chat EEEEEEEEEEEE 2.0

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steph Ver Post
    Bom, eu passei pra estatística esse ano na UNICAMP. Não é um curso concorrido, mas eu tive um bom desempenho visto que eu estudei toda minha vida em escola pública e não precisei de cursinho pra passar.

Eu ia pra escola de manhã, chegava 1h da tarde, almoçava/descansava de 10 a 30 minutos (depende o dia que eu tava mais cansada), até entrava na net pra relaxar um pouco (mas nao recomendo fazer isso se vc nao tiver mto controle, porque as vezes vc perde a hora, ou fica querendo ficar mais e taus, dai atrapalha) daí eu desligava TUDO que tinha ligado, inclusive o relógio - se não eu ficava olhando pras horas e acabava me preocupando mais com a quantidade do que com a qualidade - e começava a estudar.

Felizmente eu tive a sorte de ganhar um material de cursinho de uma amiga minha, então eu estudava na ordem que tava nas apostilas, e fazia muitos exercícios todo dia.

Fiquei nessa vida o ano inteiro, às vezes deixava de estudar um dia ou outro, mas eram bem poucos. Estudava cerca de 2 a 4h por dia. às vezes me empolgava, se via que tava indo bem, chegava a ficar até 6h. mas aí era porque EU TAVA GOSTANDO daquilo, e queria aprofundar..não recomendo ficar tanto tempo estudando se tiver cansado.

Ah, e sobre sono na hora do estudo: SEMPRE dá. é bom você acostumar com isso, e nem no começo pensar assim: "ah, to com sono. vou dar um cochilo de 5 min e já volto a estudar" que isso não dá certo. Coma uma maçã, beba café ou o que for preciso, mas NUNCA PARE no meio do estudo com a promessa de voltar depois. não da certo. (pelo menos nunca deu comigo..eu voltava desanimada, ja tinha perdido a linha do que tava estudando..e isso quando eu voltava, né).

O que eu mais recomendo é fazer muitos exercícios (Principalmente exercicios de vestibulare. Se você ficar por 4h na frente do livro, lendo trezentas vezes a mesma coisa, não adianta. é melhor você ler um pouco, e fazer bastante exercícios sobre o que leu.

Bom, acho que é isso, espero ter ajudado.
    Nossa... ano passado eu estudei um pouco e era 30 min de estudo, 30 min de soneca.

Bom, eu passei em biologia, concorrência de 5 para 1 na federal daqui. Acho que a Paraíba está bem fraca nisso, pois, apesar de eu mal ter estudado, tive um desempenho bem razoável. Ano que vem PASSAREI em Engenharia Civil ou Ciências da Computação na federal.

Registro
    12-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Prestei atençao na aula e fiz cursinho no final do ano junto com o terceirao pra rever as coisas e estudava em casa de 2ª a 6ª umas 2horas por dia +-
    Na ilha formosa,
    cheia de graça.
    O time da raça.
    É povo é gente,
    é bola pra frente,
    É só coração
    o meu Avaí

Avaí meu Avaí.
    Da ilha és o Leão
    Avaí meu Avaí.
    Tu já nasceste campeão

Não dá para esquecer
    o seu belo passado
    Mas a hora é presente
    e o time vem quente
    De encontro marcado
    com seus dias de glória
    Pois a ordem é vitória
    Vencer, vencer.

Registro
    28-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tenho 13 anos muita dificuldade na escola mas só pra citar minha rotina ( oitava serie , nono ano)

chego em casa , almoço , durmo até as 4:30 , acordo ,estudo 6 hora eu jogo videogame ou pc ! mas brinco pakas na aula e tals
    Vamos cruzeiro querido de tradição !

http://lh4.ggpht.com/_XhA5xSiXQow/TA...emttulo1tf.png

@marcovidotti

Registro
    11-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vidotti Ver Post
    tenho 13 anos muita dificuldade na escola mas só pra citar minha rotina ( oitava serie , nono ano)

chego em casa , almoço , durmo até as 4:30 , acordo ,estudo 6 hora eu jogo videogame ou pc ! mas brinco pakas na aula e tals
    Citação Postado originalmente por Perfil
    rs

@topic
    vlw pela a ajuda galera, continuem postando ! E se possível o curso que fizeram!

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sdfd

Publicidade:

Última edição por Hazen; 15-04-2011 às 13:05.
    L]

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] Memórias Tibianas
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 128
    Último Post: 04-03-2010, 21:40
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31

Permissões de Postagem