Curtir Curtir:  0
Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 119

Tópico: VESTIBULAR. O que você fez para passar? [+PUBLICAS][+CURSOS CONCORRIDOS]

Registro
    11-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão VESTIBULAR. O que você fez para passar? [+PUBLICAS][+CURSOS CONCORRIDOS]

Bom dia, gostaria de saber por favor qual foi a sua rotina de estudo, no ano que você passou no vestibular, qual foi sua nota, etc.

Ps:
    Por favor não responde "Estudei muito.", explicite o quão muito foi.
    Ps2:
    Quero fazer eng civil na usp, porém como moro em recife não tenho nenhum parâmetro para me comparar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Passei em uma particular próxima de casa, então nem me esforcei muito. Ter prestado atenção nas aulas do Ensino Médio foi o suficiente. Eram meros quatro candidatos / vaga.

Abrassos.

Registro
    23-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu só passo na cagada!
    O melhor jeito é pegar provas antigas e refazer elas!

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu fazia o terceiro ano durante a manhã, e durante a tarde fazia curso pré-vestibular. Foi assim durante seis meses.
    Eu não tinha muito tempo livre, portanto eu prestava o máximo de atenção que conseguia nas aulas do cursinho pra aprender o máximo possível no próprio tempo da aula.

Aí eu chegava em casa e tinha ainda umas 4h "livres" até a hora que eu ia dormir, nesse tempo eu passava 1h~1:30h estudando (praticamente só fazendo exercícios relativos as aulas que eu tive no cursinho naquele dia) e no resto do tempo eu fazia algo tipo tocar violão/guitarra, jogar, ver filme/série, essas coisas.

No sabado eu fazia alguns exercícios de algumas matérias que eu não tinha estudado muito no meio da semana, e domingo eu não estudava nada, absolutamente nada, passava domingo fazendo qualquer coisa, menos estudar.

No vestibular que eu prestei o meu curso teve a terceira maior nota de corte da UFSC.

Só uma dica, no meu caso era diferente porque além do cursinho eu fazia o terceiro ano, mas se você fizer apenas o cursinho, não passe o resto do dia estudando, não precisa estudar o dia todo. Estude pouco, porém estude bem. Vai render muito mais do que se ficar o dia todo estudando.

Registro
    11-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Passei em uma particular próxima de casa, então nem me esforcei muito. Ter prestado atenção nas aulas do Ensino Médio foi o suficiente. Eram meros quatro candidatos / vaga.

Abrassos.
    vlw mesmo assim

Citação Postado originalmente por Arkaine Ver Post
    Eu só passo na cagada!
    O melhor jeito é pegar provas antigas e refazer elas!
    já tinha pensado nisso, mas vlw tb

Citação Postado originalmente por Leho Ver Post
    Eu fazia o terceiro ano durante a manhã, e durante a tarde fazia curso pré-vestibular. Foi assim durante seis meses.
    Eu não tinha muito tempo livre, portanto eu prestava o máximo de atenção que conseguia nas aulas do cursinho pra aprender o máximo possível no próprio tempo da aula.

Aí eu chegava em casa e tinha ainda umas 4h "livres" até a hora que eu ia dormir, nesse tempo eu passava 1h~1:30h estudando (praticamente só fazendo exercícios relativos as aulas que eu tive no cursinho naquele dia) e no resto do tempo eu fazia algo tipo tocar violão/guitarra, jogar, ver filme/série, essas coisas.

No sabado eu fazia alguns exercícios de algumas matérias que eu não tinha estudado muito no meio da semana, e domingo eu não estudava nada, absolutamente nada, passava domingo fazendo qualquer coisa, menos estudar.

No vestibular que eu prestei o meu curso teve a terceira maior nota de corte da UFSC.

Só uma dica, no meu caso era diferente porque além do cursinho eu fazia o terceiro ano, mas se você fizer apenas o cursinho, não passe o resto do dia estudando, não precisa estudar o dia todo. Estude pouco, porém estude bem. Vai render muito mais do que se ficar o dia todo estudando.
    faço um esquema similar, de manhã faço 3 ano e de tarde faço um "cursinho" também, chego em casa as 6:30, vou para academia e estudo até umas 11

Publicidade:

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estudei muintcho e tirei 10.

fake.

ainda nao fiz vestibular

Registro
    06-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concorridas? Se não for medicina, comece com uma 1h por dia até chegar umas 4h, saia, mas não exagere, tipo, eu não sai, mas não era pra ficar estudando, era pra ficar parado. =/

Continuando, se querer dar uma de devorador de livros from hell, sua energia vai acabar até agosto, se for medicina, ou tenha uma bela base para se puxar mais desde o início da rotina de estudos OU esteja preparado para 3 anos de cursinho. ^^

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O melhor jeito é SEMPRE estudar. Não fazer igual a muitos que nunca estudam aí no terceirão estudam 8h por dia.

1h todos os dias ta mais que bom ^^

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só vi as aulas e brincava um pouco com alguns exercícios de matematica e física e passei.

Ta bom que 2,1 não é bem uma concorrencia, mas to em uma universidade pelo menos.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estudei pesadamente exatas o ano inteiro para passar no ITA, mas falhei. No entanto isso me fez passar super de boa com uma nota alta na UFMG, quase fechando as provas discursivas de física e química e indo também muito bem na de matemática. E no vestibular em questão na segunda etapa você só fazia provas discursivas de português e na sua área, no meu caso, exatas.

Então o meu segredo foi estudar além do necessário, com um grau de dificuldade maior, mas não necessariamente 500 horas por dia, estudei o tempo normal mesmo.

Publicidade:

Última edição por Girafales; 17-03-2010 às 20:52.

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] Memórias Tibianas
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 128
    Último Post: 04-03-2010, 21:40
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31

Permissões de Postagem