Curtir Curtir:  0
Página 27 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 1725262728293777127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 261 a 270 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    19-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Isótopos possuem o mesmo número de prótons, ou seja, número atômico, que é tipo um "código de barras" dos átomos. O que os diferem é o número de massa, que muda devido ao maior/menor número de neutrons. A partir disso, pode-se combinar, por exemplo, o ³H (que é um isótopo do hidrogênio) com algum dos oxigênios, originando x molécula.

Não entendi muito bem o que você quis dizer e posso estar errado, vi isso no começo do ano passado.

Abraços
    sim frog

mas no exercicio pede quantas combinaçoes é possivel com esses 6 atomos,eu tenho aki q a resposta é 18,dai eu queria saber o pq q é 18 a resposta

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    20-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po, água tem dois H e um O, só tu fazer a probabilidade, não há nada que envolva número atômico ou contas aí.

Tipo, 2 H(A=1) + O(A=16) e blablabla. No final dá deve dar 9+9 = 18.

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Po, água tem dois H e um O, só tu fazer a probabilidade, não há nada que envolva número atômico ou contas aí.

Tipo, 2 H(A=1) + O(A=16) e blablabla. No final dá deve dar 9+9 = 18.
    continuo sem entender :S

se nao for pedir demais,tem como fazer passo a passo?

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

To com uma duvida em física.

Não consigo entender o conceito de vetores, módulos e essas coisas. O professor explico umas 10x já mas não consigo colocar na cabeça o que é.

@Henrique
    Não entendi direito a pergunta, mas se for como o Frog falo seria +/- assim:

Um átomo de Hidrogênio (H) possue massa 1. Um átomo de Oxigênio (O) possue massa 16. Como a agua é H2O, temos 2 átomos de Hidrogênio e 1 de Oxigênio. Com os "pesos" seria 2 para Hidrogênio e 16 para Oxigênio, que somando dariam os 18 do exercicio.
    Última edição por Freegells; 16-03-2010 às 20:24.

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Henriiquee~ Ver Post
    alguem poderia me explicar isso:

(UERJ)A maioria dos elementos quimicos é constituida por um conjunto de atomos quimicamente identicos,denominados isótopos.
    Observe a segur os isotopos de dos elementos quimicos

Hidrogenio:¹H,²H e ³H
    oxigenio:16 O,17 O e 18 O.(nao sei fazer pequeno o numero)
    Combinando-se os isótopos do hidrogenio com os do oxigenio em consdiçoes adequadas,obtem-se diferentes tipos de moléculas de agua num total de:

alguem poderia me explicar isso do inicio ao fim?
    Se ele não menciona nada sobre a possibilidade de combinação entre os isótopos, supõe-se que se possa combinar todos eles entre si. Como a fórmula da água é H2O, vão ser usados 2 isótopos quaisquer de hidrogênio com 1 isótopo qualquer de oxigênio.

Isso pode ser calculado por arranjo, já que os isótopos de hidrogênio podem ser iguais na molécula:

Citação Postado originalmente por Cálculo
    Arr(3,2) x 3 = 3! x 3 = 3 x 2 x 1 x 3 = 18
    O que eu fiz aí em cima foi arrumar todas as combinações de 2 isótopos de hidrogênio (Arranjo de 3 tomados 2 a 2) e multiplicar pelo número de oxigênios, obtendo todas as possibilidades.

Publicidade:

.:: ÄndersOn ::.

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Freegells Ver Post
    To com uma duvida em física.

Não consigo entender o conceito de vetores, módulos e essas coisas. O professor explico umas 10x já mas não consigo colocar na cabeça o que é.
    Simplificando, um vetor geralmente é uma representação de uma grandeza que precisa ter mais especificações além de apenas sua "intensidade", mas pode também não estar relacionado a nenhuma grandeza, ser só simbólico.

Veja bem, imagine que eu esteja no meu carro, entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Eu te ligo e passo as coordenadas que são mostradas no meu GPS. Com isso você sabe exatamente onde eu estou. Eu te digo também que eu estou andando numa média de 100km/h. Só com essa informação da velocidade, você saberia dizer se daqui a 2h eu vou estar em São Paulo ou no Rio de Janeiro?

Com certeza não, pois eu te dei apenas o módulo da minha velocidade, sendo que esta é uma grandeza vetorial. Pra te informar completamente sobre ela, eu precisaria dizer pra onde está direcionada essa velocidade. É aí que entram a direção e sentido. A direção seria algo como eixo Rio-São Paulo, e o sentido seria, digamos, para o Rio.

Quanto a vetores desenhados em um gráfico, eles são apenas uma seta partindo da origem (0,0). Nesse caso, se eu quiser especificar um vetor que vai até o ponto (0,5), bastaria eu dar essa coordenada. Nesse caso, ele teria módulo 5 (seu comprimento), direção vertical e sentido para cima.

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

anderson:poderia me explicar melhor oq é isso de arranjo,to no primeiro ano e caiu isso em uma lista q o professor passou e eu nao sei resolver,tentei somar eles,mas sempre dava 9 :S

alguem sabe explicar isso :S

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Henriiquee~ Ver Post
    anderson:poderia me explicar melhor oq é isso de arranjo,to no primeiro ano e caiu isso em uma lista q o professor passou e eu nao sei resolver,tentei somar eles,mas sempre dava 9 :S

alguem sabe explicar isso :S
    Bem, se você ainda não teve Análise Combinatória, não aprendeu sobre Permutação, Arranjo e Combinação. Mas não tem nenhuma necessidade de usar conceitos destes, só quis formalizar... dá pra fazer na mão mesmo.

Veja bem, você primeiro precisa ver todas as possibilidades dos hidrogênios que vão formar a molécula da água. Eles podem Ser:

H¹H¹
    H²H²
    H³H³
    H¹H²
    H¹H³
    H²H³

Ou seja, só combinando os hidrogênios, existem 6 possibilidades diferentes. Mas precisamos inserir os oxigênios nisso. Pra cada uma dessas 6 possibilidades de hidrogênio, pode-se encaixar um dos 3 oxigênios. Ou seja, o total de moléculas diferentes de água é 6 x 3 = 18. Se quiser contar, pode ver que todas as moléculas a seguir são diferentes:

H¹H¹O¹, H¹H¹O², H¹H¹O³
    H²H²O¹, H²H²O², H²H²O³
    H³H³O¹, H³H³O², H³H³O³
    H¹H²O¹, H¹H²O², H¹H²O³
    H¹H³O¹, H¹H³O², H¹H³O³
    H²H³O¹, H²H³O², H²H³O³

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ta

valeu

e no caso o O3 posso substituir por O 17 e tals??

agradeço muito mesmo

Registro
    14-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

(FAMECA) - Simplificando-se o radical, obtém-se:

3^13 + 3^12

Só para avisar que esses números tão dentro de uma raiz quadrada, mas não tem como colocar ela aqui.

Publicidade:

At the end of time, there will be nothing to show that we were ever here... but stardust.

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48