Curtir Curtir:  0
Página 57 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 7475556575859 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 561 a 570 de 642

Tópico: A Biblia estaria certa dos acontecimentos atuais?

Registro
    19-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TsLuisBr Ver Post
    Sei la uma pergunta.:

1.Para os Ateus.

Da onde vem o Universo...Porque somos tão racionais?

Sem ele não haveria nem o BigBang, ou seja, só existiria o nada
    bom, segundo a maioria dos cientistas o universo surgiu apartir do big bang, mas é tudo somente uma teoria, nao se pode ter certeza se o big bang é verdade, pra mim acho que essas teorias todas sao falhas, mas como nao sou nem astronomo nem fisico nem essas coisas minha opinião é o mesmo q nada ^^.

somos racionais, segundo a Teoria da evolução, porque a nossa espécie antiga tinha a necessidade maior de usar ferramentas, etc... e nosso cérebro foi se evoluindo com o passar do tempo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ÄndersOn Ver Post
    "É o mesmo que você comete um pecado e tem que sacrificar seu cachorrinho de estimação, ele não fez nada mas terá que morrer por seu pecado" - Ok, você deu dois exemplos e nenhuma explicação do porquê disso. Por que diabos eu tenho que sacrificar a vida de outro ser pra pagar meus pecados? Sobre o sacrifício de Jesus na cruz, me explique uma coisa: qual a necessidade disso? O que mudou no mundo a partir desse fato?
    Quando Jesus veio os profetas da época estavam tão cegos com as leis de Moisés que se esqueceram do próximo, os sacrifícios ainda eram feitos, Jesus não era qualquer um era o filho de Deus, seu sacríficio pela humanidade valeria por todos os pecados que ainda não tinham sido cometidos. Depois disso não houve mais nenhum sacrificio pelo pecado pois nenhum seria maior que o de Jesus.

Isso quer dizer que nossos pecados já haviam sido redimidos na Cruz, porém tinhamos que permanecer limpos sem o minimo de pecado possível, pois assim como a luz não se mistura com as trevas, não podíamos estar com Deus envoltos de pecados.

A imagem ilustra exatamente o que aconteceu. E de novo vem você com essas frases lindas para um cristão, mas sem moral nenhuma com um ateu.
    Permita-me reformula-la então Cristão que é crsitão não perde a cabeça pra falar com ninguém.

Se um dia eu virei ateu é porque eu resolvi refletir, abrir minha mente. Não precisa ficar martelando isso pra mim, faça-o você, está precisando.
    Eu abro muito a minha mente, pra todas as coisas pois estou sólido nos meus princípios, se alguém faz isso sem solidez certamente, deixará de ser homogeneo e se misturará com outras idéias, eu faço isso por muitas vezes mas me mantenho na linha que considero mais coerente.

Exemplo:

Pense na Caminhada para o Cristão como uma estrada longa cheia de espinhos e obstáculos, praticamente intransponível no mundo em que vivemos.

Pense na Caminhada de outra pessoa longe de Cristo como uma estrada curta, ao qual você nem caminha é levado por uma esteira e tem ar condicionado e refresco, tudo é fácil.

Qual é mais atraente? As duas não levam para o mesmo lugar.

Pergunta:

Você preferiria receber agora R$ 1.000.000.000.000 (1 TRILHÃO DE REAIS) e morrer ao fim de 90 anos?

Ou

Você preferiria viver 90 anos com um salário mínimo e no fim da vida receber a vida eterna?

Como eu disse cara, Deus é uma criatura mítica, quem afirma que ele existe é quem deve provar. Você não pode provar que unicórnios ou duendes não existem, mas não há porque eles existirem pela lógica, e aposto que você não acredita neles. Posso inventar que qualquer coisa existe, e fazer de tudo pra que não se possa provar que não existem (assim como todos os Deuses).
    Lógica só tem uma não confunda lógica com o óbvio, não é porque não pode fotografar Deus que ele não existe, Deus não se parece com nada que conhecemos, apesar de sermos feito a sua semelhança.

Deus pode ser matéria, pode ser diversas coisas mas não é humano.

Não procuro a verdade, ou o erro. No caso, quero motivos plausíveis pra acreditar na Bíblia, ou em Deus, e não consegui achar até hoje. Ainda quero saber por quais motivos você acredita na Bíblia.
    A Bíblia é um guia para a salvação, não um guia para o sucesso, dinheiro fama e etc... A Bíblia diz pra seguirmos alguns preceitos(Leis) e nenhum é impossível ou descabível.

Ela é dividida em

História - Leis - Poesia - Profecias - Evangélios

Muitos param na parte histórica e se assombram com os genocideos e similares.

A Bíblia esta em palavras chaves e criptografada por metaforas pois precisou resistir a edições Deus é sábio e sabia que isso aconteceria foi uma forma de preservar sua mensagem.

Quanto aos animais, eu li há um tempo que a Bíblia indicava que a vida dos animais é apenas no sangue, eles não tem espírito, e não "entrarão no reino dos céus". Não sei onde está isso, mas se você não souber também, depois eu pesquiso. De qualquer jeito, o que eu quis dizer é: os animais não pensam em Deus, não acreditam em Deus nem nada semelhante, e ainda assim vivem. Qual o sentido da vida deles? Viver apenas, assim como nós.
    Realmente, a Bíblia não menciona a ressurreição dos animais. Podemos ler apenas citações sobre a ressurreição dos justos para a salvação e acerca da ressurreição dos maus para a perdição (João 5:28 e 29; Apocalipse 20:5 e 6, etc.).
    Conquanto as Escrituras não confirmem a existência de animais no Céu, afirmam que eles existirão na Nova Terra. Eis alguns textos que você poderá ler em sua Bíblia sobre o assunto: Isaías 11:6-9; Isaías 65:17 e 25.

Quero saber qual o problema com a Evolução das Espécies. Pensei que os cristãos também acreditassem nela... pelo menos os da minha antiga igreja acreditavam. As espécies foram se adaptando ou sofrendo seleção natural com o tempo, o que gerou todos os animais. Os fósseis, as semelhanças entre os animais próximos na cadeia, órgãos vestigiais que não servem pra nada, tudo são evidências dela.
    Semelhança não prova evolução, a evolução é incabível, dão sempre a justificativa que ela ocorre em um longo espaço de tempo para não ter que provar.

Ela devia acontecer sempre e devia ter um padrão mas não tem.

Comparam 1% do genoma de um macaco com o nosso e bate 98% de 1% e os outros? Aí chegam a conclusão que evoluímos do macaco, só porque um cara conceituado na época disse isso.

Então apenas tire as palavras e expressão de exagero como "horrorizado", "rosto fica roxo", (...), e aposto que vai ser encaixar bonitinho em 80% delas.
    Eu tirei, e o % é Zero ainda. Já o % de generalização é 100%.

Fiquei com preguiça de separar os quotes, espero que dê pra entender a quais parágrafos as respostas se referem. E mais uma vez, não estou "incomodado" com você, estou apenas discutindo.
    Ok

---------------------------------------------------------------

Citação Postado originalmente por Zakan Ver Post
    Não tem como ignorar a tua trollagem(ou seja lá o que isso for). Cada frase tua é um tiro no pé de uma pessoa que sabe o que é lógica.
    é normal você se apartar de mim, pois pensamos diferente, não sou troll.

Já vi crentes aqui questionando o número de moléculas/aminoácidos encontrados no experimento de Urey Miller sobre a origem da vida, ou interessados em saber o funcionamento do dna e da seleção natural, logo depois mostrando seus pontos de vista sem demonstrarem tanta ignorancia ou sem passarem para "o lado negro da força" :rolleyes:, isso é manter uma discussão mais profunda e intelectual sobre evolução x criacionismo, mas como você disse que sente prazer em ser um ignorante, o que eu posso fazer?...

Jesus quando veio se dirigiu a Prostitutas, Leprosos, Soldados, Cobradores de Impostos, Pescadores, Infermos, Pobres, resumindo a escória da época, pois os ditos Inteligentes e Letrados estavam cegos com seu conhecimento para o que realmente importava o Amor a Deus e Amor ao Próximo.

Ter um Nobel de Física não garante a vida para ninguém. Vai morrer no final assim como todos os outros.

Me explica o que é "Lógica Divina" sem alterar o sentido da pobre lógica, que você já violentou tantas vezes neste tópico. Então, quem sabe, entramos mais nesse assunto.
    Lógica Humana é o máximo que podemos compreender, Lógica Divina ultrapassa essa barreira de nossa compreenção.

Exemplos: Vida Eterna, Quebra do Tempo e Espaço, Criação.

O que você acha?

Abraços de Sheeva.
    Está culpando Deus por esse ataque?

Video Bonus.

Última edição por Rubenito; 16-03-2010 às 12:52.
    YHWH

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post

Está culpando Deus por esse ataque?

Video Bonus.

a pergunta nao é pra mim mas eu respondo: não, até pq a culpa nao foi de deus, se ele existir, mas sim dos estadunidenses e muçulmanos, se os estadunidenses nao tivessem cometido a guerra contra o oriente médio os muçulmanos nao teriam atacado as torres gêmeas.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post
    1- Lúcifer não existe
    Medinho do Capeta e fica negando, isso não exime o fato dele existir. Deus não é a fonte do Mal.

2- Quem fez as leis da física foi Deus, os humanos só descobriram, por favor, não me mate de vergonha.
    Cara decida-se se você crê em Deus ou não aí discutimos.

3- Não existe nada 100% certo, e não sub-estime os humanos, a cura do câncer está mais proxima que você imagina.
    é nunca podemos substimar mesmo nunca se sabe o que de pior o ser humano ainda é capaz de fazer.

4- O que é ter fé em Deus pra você?
    Nossa ainda tenho que explicar isso <<Facepalm>>

Leia o que está na minha assinatura ira entender.

5- Sim, eu serei um exelente biólogo, e não tenha tanta certeza da sua vida eterna, Deus te pediu apenas que amasse seu próximo, e o que você faz? Julga todos sem critérios, se acha melhor por que conhece cada parte da famigerada Bíblia, a tão sonhada vida eterna deve ser conquistada com amor e respeito ao próximo, não com joelhos desgastados e família passando fome pro pai ter um terno pra poder sentar na frente:mad:
    Cara eu não falo mal de uma coisa sem te-la provado(Exceto dar o botão e fumar), você não leu a Bíblia isso eu tenho certeza, será um excelente Biologo nda mais. Seus 30% de energia na cadeia alimentar serão compartilhados com a terra.

PS: SEUS OK's NÃO SÃO IMPORTANTES COMO OS DO LEO THE RETURNS,
    E o Kiko? casa com ele então!

ENTÃO POUCO ME IMPORTA SE VIER AQUI E FALAR Q EU NÃO VOU TER MINHA VIDA ETERNA, VIVER DEBAIXO DE ORDENS CRIADA POR HOMENS NÃO ME INTERESSA!
    A claro foi os Duendes que escreveram as leis da Física e Biologia não os Homens, ou melhor veio do céu em um pen-drive para nós, argumento infeliz heim?
    Última edição por Rubenito; 16-03-2010 às 12:45.
    YHWH

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando Jesus veio os profetas da época estavam tão cegos com as leis de Moisés que se esqueceram do próximo, os sacrifícios ainda eram feitos, Jesus não era qualquer um era o filho de Deus, seu sacríficio pela humanidade valeria por todos os pecados que ainda não tinham sido cometidos. Depois disso não houve mais nenhum sacrificio pelo pecado pois nenhum seria maior que o de Jesus.

Isso quer dizer que nossos pecados já haviam sido redimidos na Cruz, porém tinhamos que permanecer limpos sem o minimo de pecado possível, pois assim como a luz não se mistura com as trevas, não podíamos estar com Deus envoltos de pecados.
    Mas antes de Jesus morrer na cruz, Deus ainda pedia os sacrifícios, e pra mim isso é cruel e injusto. Falando nisso, se "no início era Deus" apenas, e em algum momento surgiu Lúcifer, que quis ser maior que Deus, conclui-se que Deus criou um anjo com essa possibilidade de traição, logo, ele é o criador, direto ou indireto, do diabo, e consequentemente, do mal no mundo, certo?

Permita-me reformula-la então Cristão que é crsitão não perde a cabeça pra falar com ninguém.

Eu abro muito a minha mente, pra todas as coisas pois estou sólido nos meus princípios, se alguém faz isso sem solidez certamente, deixará de ser homogeneo e se misturará com outras idéias, eu faço isso por muitas vezes mas me mantenho na linha que considero mais coerente.

Exemplo:

Pense na Caminhada para o Cristão como uma estrada longa cheia de espinhos e obstáculos, praticamente intransponível no mundo em que vivemos.

Pense na Caminhada de outra pessoa longe de Cristo como uma estrada curta, ao qual você nem caminha é levado por uma esteira e tem ar condicionado e refresco, tudo é fácil.

Qual é mais atraente? As duas não levam para o mesmo lugar.

Pergunta:

Você preferiria receber agora R$ 1.000.000.000.000 (1 TRILHÃO DE REAIS) e morrer ao fim de 90 anos?

Ou

Você preferiria viver 90 anos com um salário mínimo e no fim da vida receber a vida eterna?
    Não acho que a vida na terra de um ateu seja diferente da de um cristão. Não sou ateu por "facilidade", e sim porque acho bobeira acreditar em Deus sem motivo algum, apenas por esperança de ir pro céu, ou por medo de ir pro inferno.

Lógica só tem uma não confunda lógica com o óbvio, não é porque não pode fotografar Deus que ele não existe, Deus não se parece com nada que conhecemos, apesar de sermos feito a sua semelhança.

Deus pode ser matéria, pode ser diversas coisas mas não é humano.
    Lógica pra mim é racionalidade. E, pela lógica, criaturas míticas não existem, a não ser que algo as evidencie. Continuo com a analogia então: "não é porque não se pode fotografar unicórnios que eles não existam".

A Bíblia é um guia para a salvação, não um guia para o sucesso, dinheiro fama e etc... A Bíblia diz pra seguirmos alguns preceitos(Leis) e nenhum é impossível ou descabível.

Ela é dividida em

História - Leis - Poesia - Profecias - Evangélios

Muitos param na parte histórica e se assombram com os genocideos e similares.

A Bíblia esta em palavras chaves e criptografada por metaforas pois precisou resistir a edições Deus é sábio e sabia que isso aconteceria foi uma forma de preservar sua mensagem.
    E os genocídeos, machismo, homofobismo, crueldade de Deus, se encaixam em qual parte? De qualquer jeito, não era isso que eu estava questionando, e sim por que você acredita na Bíblia, e por que alguém deveria acreditar?

Realmente, a Bíblia não menciona a ressurreição dos animais. Podemos ler apenas citações sobre a ressurreição dos justos para a salvação e acerca da ressurreição dos maus para a perdição (João 5:28 e 29; Apocalipse 20:5 e 6, etc.).
    Conquanto as Escrituras não confirmem a existência de animais no Céu, afirmam que eles existirão na Nova Terra. Eis alguns textos que você poderá ler em sua Bíblia sobre o assunto: Isaías 11:6-9; Isaías 65:17 e 25.
    Bem, entendeu minha mensagem né? Não precisamos de um "sentido da vida". A vida é boa, basta viver e ser feliz (meio clichê, mas é isso aí).

Semelhança não prova evolução, a evolução é incabível, dão sempre a justificativa que ela ocorre em um longo espaço de tempo para não ter que provar.

Ela devia acontecer sempre e devia ter um padrão mas não tem.

Comparam 1% do genoma de um macaco com o nosso e bate 98% de 1% e os outros? Aí chegam a conclusão que evoluímos do macaco, só porque um cara conceituado na época disse isso.
    E de fato ela ocorre em um longo espaço de tempo, o que tem de errado nisso? Ah, vocês acham que a Terra tem menos de 10 mil anos né, apesar de formações rochosas que demorariam milhões de anos para serem formadas, de fósseis que datam outros milhões, entre outros.

Garanto que não é 1%, e sim a grande maioria do genoma. E, que eu saiba, não evoluímos do macaco, temos apenas um ancestral comum "recente". Não acreditamos nisso porque "um cara conceituado na época disse", e sim porque milhares de estudiosos conceituados ainda dizem.

Eu tirei o % é Zero ainda. Já o % de generalização é 100%.
    "Você nega a existência de outros Deuses, mas afirma a do seu. Você não acredita que as pessoas evoluíram de formas de vidas inferiores, mas aceita que Deus nos fez do pó da terra. Você tenta achar inconsistências na idade da terra estabelecida pela ciência, mas nem se questiona com a da Bíblia. Você acredita que quem não crê no seu Deus vai arder pra sempre no inferno, e ainda considera seu Deus tolerante e amoroso."

Qual delas não é verdade? Não estou generalizando, estou dizendo o que eu observo.

Publicidade:

Última edição por ÄndersOn; 16-03-2010 às 13:34.
    .:: ÄndersOn ::.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas antes de Jesus morrer na cruz, Deus ainda pedia os sacrifícios, e pra mim isso é cruel e injusto. Falando nisso, se "no início era Deus" apenas, e em algum momento surgiu Lúcifer, que quis ser maior que Deus, conclui-se que Deus criou um anjo com essa possibilidade de traição, logo, ele é o criador, direto ou indireto, do diabo, e consequentemente, do mal no mundo, certo?
    Lúcifer era o braço direito de Deus, nele surgiu o Pecado (Cobiça) e estando em estado de pecado não podia mais estar junto de Deus, foi apartadado do "Céu" junto com a terça parte dos anjos caídos, Gabriel ocupou seu lugar.

Deus criou Lúcifer mas Não criou o mal, todos são propensos ao Bem e ao Mal, Lúcifer se inclinou para o mal e se tornou a fonte do Mal, Deus é a fonte do Bem o mal é uma vertente dela, até Lúcifer tem livre arbítrio e isso é o que impediu dele ser dizimado por Deus.

Acho que deu tiuti na sua imagem um cristão não ficaria com cara de Pamonha pra tal indagação, estou aqui a 95 posts só nesse tópico.

Não acho que a vida na terra de um ateu seja diferente da de um cristão. Não sou ateu por "facilidade", e sim porque acho bobeira acreditar em Deus sem motivo algum, apenas por esperança de ir pro céu, ou por medo de ir pro inferno.
    Parabéns então você faz parte do seleto grupo de 0,0000000001%, o resto é modinha e prefere os prazeres do mundo ao invés de seguir algumas leis. Bíblicas.

Responda a pergunta do Trilhão.

Lógica pra mim é racionalidade. E, pela lógica, criaturas míticas não existem, a não ser que algo as evidencie. Continuo com a analogia então: "não é porque não se pode fotografar unicórnios que eles não existam".
    Confirmou o que eu disse nossa lógica é limitada aos sentidos, a de Deus vai além.

Respondo na sua lógica se você diz que existe(Unicornio, Duende) prove. Viu como é legal?

Eu estou citando tudo que posso para te explicar.

E os genocídeos, machismo, homofobismo, crueldade de Deus, se encaixam em qual parte? De qualquer jeito, não era isso que eu estava questionando, e sim por que você acredita na Bíblia, e por que alguém deveria acreditar?
    Poxa procura uns posts meus aqui nesse tópico mesmo osso ficar repetindo o porque desses atos que nos dia de hoje eu também abomino.

Mateus 13:13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
    Sobre a Fé na Bíblia ela me diz tudo e acerta sobre tudo, é o suficiente pra mim.

Qual é a definição de fé? A Bíblia diz em Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”
    Jesus é a origem da fé. A Bíblia diz em Lucas 17:5 “Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.” A Bíblia diz em Romanos 10:17 “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”
    A verdadeira fé é crer no que Cristo fez por nós. A Bíblia diz em Romanos 5:1 “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.”
    Fé é confiar em Deus para tudo. A Bíblia diz em Hebreus 10:38 “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”
    Uma fé fraca pode-se tornar numa fé forte com a ajuda de Deus. A Bíblia diz em Marcos 9:24 “Imediatamente o pai do menino, clamando, [com lágrimas] disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade.”

Bem, entendeu minha mensagem né? Não precisamos de um "sentido da vida". A vida é boa, basta viver e ser feliz (meio clichê, mas é isso aí).
    Você também entendeu a minha, se ela é boa não precisa acabar.

E de fato ela ocorre em um longo espaço de tempo, o que tem de errado nisso? Ah, vocês acham que a Terra tem menos de 10 mil anos né, apesar de formações rochosas que demorariam milhões de anos para serem formadas, de fósseis que datam outros milhões, entre outros.

Garanto que não é 1%, e sim a grande maioria do genoma. E, que eu saiba, não evoluímos do macaco, temos apenas um ancestral comum "recente". Não acreditamos nisso porque "um cara conceituado na época disse", e sim porque milhares de estudiosos conceituados ainda dizem.
    Gozado deviam ter intervalos nesses acontecimentos, se tudo aconteceu a milhões de anos atrás devia ter algo no meio, fosseis de criaturas secundárias e terciárias, ninguém dorme uma galinha e acorda um Aevstruz, tem um Elo aí nesse meio que não acham de jeito nenhum, e aí?

Bonus:

Raras vezes a ciência assistiu a uma carreira tão meteórica quanto a do sul-coreano Woo-Suk Hwang. Em 2004, esse veterinário da Universidade Nacional de Seul chocou o planeta ao anunciar a criação do primeiro clone de embrião humano. Um ano depois, declarava ter produzido mais 11 clones, dos quais extraiu 11 linhagens de células-tronco. Tudo isso em estudos chancelados por uma das maiores revistas científicas do mundo, a Science. Hwang virou herói na Coréia do Sul. Foi condecorado pelo presidente. Ganhou do governo 65 milhões de dólares para pesquisas. Teve selos com sua imagem. Viagens de graça em primeira classe na Korean Air por 10 anos.
    O tombo veio na mesma medida. Em novembro, seu colaborador americano, Gerald Schatten, denunciou erros éticos de Hwang: o coreano teria comprado óvulos de 16 mulheres e coagido jovens cientistas de seu laboratório a se submeterem ao procedimento de doação, doloroso e arriscado. A princípio, Hwang negou, mas depois admitiu parte da culpa. Então começaram a investigar seu trabalho de 2005. A revista Science e um painel de especialistas da universidade concluíram em dezembro que, das 11 linhagens que teriam sido criadas, só duas poderiam ser verdadeiras. As outras eram uma montagem fotográfica. O painel então foi fundo nas investigações e concluiu: não houve clone humano, nem célula-tronco embrionária. Hwang enganou a todos durante quase dois anos. A única pesquisa comprovada foi Snuppy, o primeiro clone de cão, que Hwang havia desenvolvido com Schatten, também em 2005. O resto foi cachorrada mesmo.
    O cientista teve que renunciar a todos os seus cargos e regalias. Não pode sair do país e está sendo investigado por mau uso de dinheiro público. Os avanços que anunciou continuam fora do alcance dos cientistas. Resta só uma esperança a Hwang: ele recebeu uma oferta dos raelianos, a seita que tempos atrás anunciou na cara-de-pau ter feito um bebê clonado. É pegar ou largar.

http://super.abril.com.br/ciencia/co...g-446215.shtml
    Outro Legal também sobre esses gênios "Idônios"

http://super.abril.com.br/ciencia/er...s-440955.shtmlhttp://super.abril.com.br/ciencia/er...s-440955.shtml

"Você nega a existência de outros Deuses, mas afirma a do seu. Você não acredita que as pessoas evoluíram de formas de vidas inferiores, mas aceita que Deus nos fez do pó da terra. Você tenta achar inconsistências na idade da terra estabelecida pela ciência, mas nem se questiona com a da Bíblia.
    Você acredita que quem não crê no seu Deus vai arder pra sempre no inferno, e ainda considera seu Deus tolerante e amoroso." Qual delas não é verdade? Não estou generalizando, estou dizendo o que eu observo.
    Isso não me enquadra em nenhum da sua tabela.
    YHWH

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lúcifer era o braço direito de Deus, nele surgiu o Pecado (Cobiça) e estando em estado de pecado não podia mais estar junto de Deus, foi apartadado do "Céu" junto com a terça parte dos anjos caídos, Gabriel ocupou seu lugar.

Deus criou Lúcifer mas Não criou o mal, todos são propensos ao Bem e ao Mal, Lúcifer se inclinou para o mal e se tornou a fonte do Mal, Deus é a fonte do Bem o mal é uma vertente dela, até Lúcifer tem livre arbítrio e isso é o que impediu dele ser dizimado por Deus.
    Se todos somos propensos ao Bem e ao Mal, isso é pela exclusiva vontade de Deus, pois ele é o criador de tudo. Pelo que você diz, Deus deu essa possibilidade até mesmo aos seus anjos, mesmo sabendo que um deles se desviaria, portanto Deus é o criador indireto do diabo.

Acho que deu tiuti na sua imagem um cristão não ficaria com cara de Pamonha pra tal indagação, estou aqui a 95 posts só nesse tópico.
    E a pergunta permanece: por que você acredita na Bíblia, e por que alguém deveria acreditar? Edit: respondeu abaixo, vi lá.

Parabéns então você faz parte do seleto grupo de 0,0000000001%, o resto é modinha e prefere os prazeres do mundo ao invés de seguir algumas leis. Bíblicas.

Responda a pergunta do Trilhão.
    Preferiria viver com um salário mínimo por 90 anos, e no final receber a vida eterna, sinceramente. Pena não existir tal coisa.

Confirmou o que eu disse nossa lógica é limitada aos sentidos, a de Deus vai além.

Respondo na sua lógica se você diz que existe(Unicornio, Duende) prove. Viu como é legal?

Eu estou citando tudo que posso para te explicar.
    Meu exemplo foi pra ilustrar como não é coerente pedir pra "provar que não existe". Não tenho nenhum motivo pra crer em unicórnios e duendes, então mesmo que eu não consiga provar que eles não existam, não acredito neles.

Poxa procura uns posts meus aqui nesse tópico mesmo osso ficar repetindo o porque desses atos que nos dia de hoje eu também abomino.

Sobre a Fé na Bíblia ela me diz tudo e acerta sobre tudo, é o suficiente pra mim.

Qual é a definição de fé? A Bíblia diz em Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”
    Jesus é a origem da fé. A Bíblia diz em Lucas 17:5 “Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.” A Bíblia diz em Romanos 10:17 “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”
    A verdadeira fé é crer no que Cristo fez por nós. A Bíblia diz em Romanos 5:1 “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.”
    Fé é confiar em Deus para tudo. A Bíblia diz em Hebreus 10:38 “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”
    Uma fé fraca pode-se tornar numa fé forte com a ajuda de Deus. A Bíblia diz em Marcos 9:24 “Imediatamente o pai do menino, clamando, [com lágrimas] disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade.”
    O que exatamente ela te diz e acerta? Quem procura acha, fato. Se você vai até a Bíblia procurar ajuda, vai ver várias passagens bonitas relacionadas a sua necessidades nas entrelinhas das mensagens generalizadas, mesmo que você tenha "forçado" elas ali. Mas o mesmo vale acontece caso você vá ler uma história com toques filosóficos em um livro qualquer. Livros são assim, não exclusivamente a Bíblia. E como vários ateus dizem, a Bíblia é um bom livro, pena querer se auto afirmar como "a verdade".

Esses versículos se resumem em: "Fé é acreditar e confiar em Deus sem motivo nenhum, apenas por desejo de acreditar". Isso pra mim é irracionalidade.

Gozado deviam ter intervalos nesses acontecimentos, se tudo aconteceu a milhões de anos atrás devia ter algo no meio, fosseis de criaturas secundárias e terciárias, ninguém dorme uma galinha e acorda um Aevstruz, tem um Elo aí nesse meio que não acham de jeito nenhum, e aí?
    Bem cara, não é um trabalho simples achar um fóssil em condições de ser estudado, mas quanto aos tais "Elos perdidos", os fósseis de transição, eles já foram encontrados 2 anos depois de Darwin formular sua teoria. Veja aqui na Wikipedia sobre isso, em especial alguns exemplos de fósseis de transição no final da página.

Infelizmente eu me dei o trabalho de ler o artigo quase todo, recomendo que você leia também. No começo mostra a teoria boba do cara, que foi aceita por um tempo. Nada demais no período em que a igreja atrapalhava qualquer pesquisa científica, não havia muitos cientistas pra contestar. Logo depois fala que posteriormente foi estabelecido o primeiro modelo do método científico. A partir daí, só explica esse método, e mostra cientistas que foram contestados por outros, etc, etc.

Minha vez de dar um bônus sobre o assunto:

Isso não me enquadra em nenhum da sua tabela.
    Eu somente peguei os tópicos da tabela e tirei as palavras e expressões exageradas, como eu pedi pra você fazer.
    Última edição por ÄndersOn; 16-03-2010 às 15:48.

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E a pergunta permanece: por que você acredita na Bíblia, e por que alguém deveria acreditar?
    eu sei que ele respondeu, mais você compreende que vocês nos criticam por acreditar em um livro escrito por Homens, cujo qual eu acredito ter sido totalmente inspirado por Deus. cada linha.

mais vocês se baseiam em teorias escritas por Homens também. cujo único deus que reje seus pensamentos é o do deus da ganancia por conhecimento, o 'EU posso" " EU sou bom" .

sabe é muito válido a ciÊncia ela nos ajuda a coompreender tantas coisas...

nos maravilha a todo momento com seus avanços técnologicos, mais nem de perto chega a ofuscar a beleza e brilho do Amor de Deus por nós.

e não encare como a Ciência sendo do capeta, ela vem dos Homens que são criações de Deus.

a diferença é que o Inimigo a usa para confundir a cabeça das pessoas, tranforma uma coisa divina que é o conhecimento em algo tão Banal que o Homem se acha capaz de entender todas as coisas, sendo que quem o pode é Deus.

isso é oque eu acredito.

sem querer trollar ou afender ninguém.
    " Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1Medinho do Capeta e fica negando, isso não exime o fato dele existir. Deus não é a fonte do Mal.

2Cara decida-se se você crê em Deus ou não aí discutimos.

3é nunca podemos substimar mesmo nunca se sabe o que de pior o ser humano ainda é capaz de fazer.

Nossa ainda tenho que explicar isso <<Facepalm>>

Leia o que está na minha assinatura ira entender.

4Cara eu não falo mal de uma coisa sem te-la provado(Exceto dar o botão e fumar), você não leu a Bíblia isso eu tenho certeza, será um excelente Biologo nda mais. Seus 30% de energia na cadeia alimentar serão compartilhados com a terra.

5E o Kiko? casa com ele então!

6A claro foi os Duendes que escreveram as leis da Física e Biologia não os Homens, ou melhor veio do céu em um pen-drive para nós, argumento infeliz heim?
    1- Se o capeta existe quero q ele apareça aqui do meu lado agora e leve minha alma, se existir santanás quero ser seu servo por toda a eternidade:eek:

2- Não creio em um Deus que só quer saber de status como é nas maior parte das religióes, não acredito em um Deus que não suporta quem não o venera, um Deus vaidoso, orgulhoso, esse Deus que vocês inventaram eu não acretido, eu ja disse em algum post ai o Deus q eu acredito, vo repitir não.

3- O ser-Humano EVOLUI, se há alguns anos o objetivo da raça era criar armas, hoje é curar doenças e melhorar a qualidade de vida, as pessoas de hoje são mil x melhores que as de 3000 anos atras.

4- Eu li o que me interessou na Bíblia, a Bíblia foi feita para consulta, é igual tabela periódica, ninguem tem que decorar nada.

5- Será que ele aceitaria meu pedido de casamento?:wub: É que ele não tem uma ideia fixa na cabeça, alias tem, mas não é tão ignorante como você.

6- Deixa de ser ridículo, ninguém escreveu leis da física, elas foram descobertas, são pessoas irracionais como você que faz ter tantos ateus no mundo.
    Em construção

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Grafite Ver Post
    eu sei que ele respondeu, mais você compreende que vocês nos criticam por acreditar em um livro escrito por Homens, cujo qual eu acredito ter sido totalmente inspirado por Deus. cada linha.

mais vocês se baseiam em teorias escritas por Homens também. cujo único deus que reje seus pensamentos é o do deus da ganancia por conhecimento, o 'EU posso" " EU sou bom" .

sabe é muito válido a ciÊncia ela nos ajuda a coompreender tantas coisas...

nos maravilha a todo momento com seus avanços técnologicos, mais nem de perto chega a ofuscar a beleza e brilho do Amor de Deus por nós.

e não encare como a Ciência sendo do capeta, ela vem dos Homens que são criações de Deus.

a diferença é que o Inimigo a usa para confundir a cabeça das pessoas, tranforma uma coisa divina que é o conhecimento em algo tão Banal que o Homem se acha capaz de entender todas as coisas, sendo que quem o pode é Deus.

isso é oque eu acredito.

sem querer trollar ou afender ninguém.
    O problema não é acreditar em um livro escrito por homens. É acreditar em um livro escrito por homens que prega existir um ser surreal que você deve adorar, e dita as regras da sua vida, apenas por fé, a qual o próprio livro te diz pra ter.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02

Permissões de Postagem