Curtir Curtir:  0
Página 53 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 343515253545563 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 521 a 530 de 642

Tópico: A Biblia estaria certa dos acontecimentos atuais?

Registro
    13-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post
    A ciência só prova que Deus existe...
    Sem querer me gabar, mas entrei no meu curso superior de biologia justamente para poder entender o que se passa na cabeça de ciêntistas com renome.
    Eu estou no oitavo período e já tive cerca de 50 professores, nenhum deles é ateu, todos doutores, a faculdade de Biologia que eu frequênto é a quarta melhor do Brasil, perdendo apenas para USP, UNICAMP e PUCRio, a atual coordenadora do curso disse em uma de nossas conversas que o grande "câncer" da humanidade é sempre querer separar o racional do religioso, doutora em EVOLUÇÃO e educadora, em todas nossas conversas acaba citando Deus como o "estopim" para todo fenômeno q aconteceu no universo, desde que foi criado.
    Eu como um quase biólogo garanto que se não acreditasse em Deus, não concordaria com certas coisas q aprendi ao longo destes 4 anos, coisas como por que alguns organismos começaram a fazer fotossíntese por exemplo, ou por que saíram do mar, e assim por diante, não acho, e ninguém suficientemente dotado de carga científica acha que tudo que aconteceu foi mera sorte...

Nem tinha visto a questão da arca-de-noé...
    eu como religioso e estudioso lhe afirmo com toda certeza que não houve nenhuma arca-de-noé, não como ela é posta, a Bíblia, como já foi citado nesse tópico é um grande livro de metáforas, eu não acredito por exemplo, nem que Deus fique na minha frente e diga que Gênesis aconteceu exatamente como é contada na Bíblia, mas vamos pensar um pouco:
    No início, Deus criou os Céus e a terra;
    (O intervalo entre criar os céus e a terra, qual será esse tempo?, essa é a única parte da bíblia que fala de qual quer coisa que não seja na terra, então podemos pensar que até criar a terra, o que aconteceu não nos interessa, e o período entre criar os céus e a terra não é conhecido, podendo ser de bilhões de anos, como é proposto pela ciência)
    A terra porém, estava sem forma e vazia;
    Existe algum ciêntista que nega que a terra, quando apareceu era assim?

Agora começam as explicações típicas de quem não tem conhecimento e precisa passar alguma forma de explicação para o que fez as coisas ficarem como estão. Ou então, explicação do que aconteceu, para um povo que não tinha nivel suficiente de inteligência para entender.

PS: Deus não pegou um papel e um lápis e escreveu a Bíblia, então quem escreveu? Pouca gente sabe que os primeiros 5 livros da Bíblia foram escritos por MOISÉS. Moisés foi a pessoa mais importante para os que o seguiam-no, e era dele que todos esperavam palavras e ordens divinas, ninguém nunca me falou isso, mas precionado, moisés resolveu dar uma luz para aquele povo, ele precisava contar como tudo começou, mas a evolução científica e intelectual da época, não permitia, nem se moisés soubesse, falar como tudo realmente aconteceu, imagina alguem falando de bactérias, fungos, simbiose, fotossíntese à 5000 anos atrás, cá entre nós, moisés iria perder o moral que ele tinha, ia ser taxado de doido, por isso escreveu de uma forma bem simples e acientífica como tudo aconteceu, mas de uma forma que contasse, se tivermos dicernimento hoje, exatamente o que aconteceu.

Não vou mais citar nada da Bíblia, mas olhem que interessante, pesquisem ai nos seus conhecimentos, se alguem ja ouviu falar de coisas parecida:
    9 Disse também Deus: Ajuntam-se as Águas de baixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca.

Dica: pangéia...
    Se alguém me explicar como moisés, no augi da sua falta de conhecimento sabia que tal coisa havia acontecido na terra, depois dessa, se não existisse Deus, Moisés seria Deus...

De resto galera, peguem um livro de Biologia e a Bíblia, e confrontem as informações, vocês vão se surpreender
    Você interpreta que Moises estava falando de Pangéia. Mas o como era o contexto do texto quando ele disse isso?

Você citou um texto e falou nada, sinto muito, tudo que você disse e o que dizem hoje em dia e não precisa ser cientista para isso. Esse negócio da fontossintese é besteira, cienctista fizeram microorganismo decompor Nylon para sobreviverem, e não demorou muito para isso. Coencidencia? Não, só foi necessidade. E por último, o argumento que nada poderia surgido do nada tem duas falhas enormes, primeira é como surgiu o proprio deus? E a segunda é que isso prova a existencia de algum ser poderoso, agora por que esse é justamento o seu e não Zeus?

@Rucula Sun

Gostei da fala, é bem assim mesmo. Se não me engano, tem um citação na biblia que diz que os morcego são aves.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Leo The Returns; 12-03-2010 às 18:45.

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    É Acreditarão por interesse! tsc tsc :rolleyes:

Deus não quer que o amem por interesse, Deus não é um gênio da Lâmpada que concede 3 desejos pra quem o amar, larga a mão de ser interesseiro.

O fato de vocês chingarem é que não tem outro artifício contra religiosos, aí apelam para a baixaria.
    Rubens, por favor. Comece a fazer sentido. Por que alguém acreditaria em Deus por interesse se ele comprovadamente existisse?

Eu acreditaria por que ele existe, não por que ele me promete uma casinha no pós-vida. Eu, honestamente, acho que um Deus de bondade e misericordia estaria pouco se fodendo se vc se ajoelhou perante ele a vida toda ou não desde que você fizesse o bem.

E é nessa direção que eu, e a maioria dos ateus que os religiosos adoram chamar de imorais, vamos. É muito difícil achar um ateu que não seja humanista. E acho que fazemos isso sem pensar em recompensa, nom?

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Rubens, por favor. Comece a fazer sentido. Por que alguém acreditaria em Deus por interesse se ele comprovadamente existisse?

Eu acreditaria por que ele existe, não por que ele me promete uma casinha no pós-vida. Eu, honestamente, acho que um Deus de bondade e misericordia estaria pouco se fodendo se vc se ajoelhou perante ele a vida toda ou não desde que você fizesse o bem.

E é nessa direção que eu, e a maioria dos ateus que os religiosos adoram chamar de imorais, vamos. É muito difícil achar um ateu que não seja humanista. E acho que fazemos isso sem pensar em recompensa, nom?
    faço das suas palavras as minhas. e também queria adicionar uma coisa: tpw, os religiosos adoram chamar os ateus de imorais e profanos, mas pra mim eles são muito mais profanos, pois os religiosos guerreiam entre si somente para dizer que a religião de alguém é superior a outra. pra mim as pessoas so criaram a religião para controlar as outras pessoas, é assim com a religião catolica, muçulmana, pagã, etc... toda religião tem seu sacerdote e que usam o nome de seu suposto deus para controlar as outras pessoas se aproveitando das crenças delas por determinada religião. e nem venham me dizer que estou recorrendo a baixaria, eu estou falando a MINHA verdade.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a ciencia nao nega um ser divino ou criador.

E tambem pode nao negar o intervencionismo.

O "intervencionismo logico". Onde deus nao altera a logica do ato, usa do mesmo.

acreditar que a ciencia é o lado oposto de deus, é um erro comum, mais é um erro.
    <editado>

Registro
    06-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não vai funcionar... prevejo tópico de 800 páginas até 2012... ou não...
    nem vou dar meu ponto de vista, mais foi bom usar esse tópico pra ver o que os outros pensam!

todos sabem que não vai funcionar, mais o show tem que continuar.
    'the answer my friend, is blowing in the wind, the aswer is blowing in...'

Publicidade:

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    Você interpreta que Moises estava falando de Pangéia. Mas o como era o contexto do texto quando ele disse isso?

Você citou um texto e falou nada, sinto muito, tudo que você disse e o que dizem hoje em dia e não precisa ser cientista para isso. Esse negócio da fontossintese é besteira, cienctista fizeram microorganismo decompor Nylon para sobreviverem, e não demorou muito para isso. Coencidencia? Não, só foi necessidade. E por último, o argumento que nada poderia surgido do nada tem duas falhas enormes, primeira é como surgiu o proprio deus? E a segunda é que isso prova a existencia de algum ser poderoso, agora por que esse é justamento o seu e não Zeus?

@Rucula Sun

Gostei da fala, é bem assim mesmo. Se não me engano, tem um citação na biblia que diz que os morcego são aves.
    1) O contexto é a formação da terra. tão simples:rolleyes: Eu não preciso fala nada, já está tudo escrito pra quem quiser ler.
    2)Fotossintese é besteira? kkkkkkkkkkkkkk ah meo, da vontade de nem discutir mais, volta la e da nylon pras bacterias comerem, e ahh, se você não sabem, a luz não é o alimento, é apenas um catalizador, agradeça a besteira da fotossintese por você ta falando essas besteiras hoje.
    3)Deus não surgiu, Deus é.
    4)Se você me explicar a diferença de Zeus e "Meu Deus" eu te respondo.

Citação Postado originalmente por Hawthorne Ver Post
    não vai funcionar... prevejo tópico de 800 páginas até 2012... ou não...
    nem vou dar meu ponto de vista, mais foi bom usar esse tópico pra ver o que os outros pensam!

todos sabem que não vai funcionar, mais o show tem que continuar.
    'the answer my friend, is blowing in the wind, the aswer is blowing in...'
    A pessoa de honestidade intelectual caracteriza-se pela prontidão de escrutinar o que acredita ser verdadeiro e por prestar suficiente atenção a outras evidencias disponiveis, se não tiver disposta, não adianta argumentar, é por isso que não funciona, aqui ninguem quer prestar atenção e raciocinar.
    Última edição por wolverine de tenebra; 12-03-2010 às 22:13.
    Em construção

Registro
    18-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu confio mais no livrinho de histórinhas da minha irmã ok

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1) O contexto é a formação da terra. tão simples:rolleyes: Eu não preciso fala nada, já está tudo escrito pra quem quiser ler.
    2)Fotossintese é besteira? kkkkkkkkkkkkkk ah meo, da vontade de nem discutir mais, volta la e da nylon pras bacterias comerem, e ahh, se você não sabem, a luz não é o alimento, é apenas um catalizador, agradeça a besteira da fotossintese por você ta falando essas besteiras hoje.
    3)Deus não surgiu, Deus é.
    4)Se você me explicar a diferença de Zeus e "Meu Deus" eu te respondo.

A pessoa de honestidade intelectual caracteriza-se pela prontidão de escrutinar o que acredita ser verdadeiro e por prestar suficiente atenção a outras evidencias disponiveis, se não tiver disposta, não adianta argumentar, é por isso que não funciona, aqui ninguem quer prestar atenção e raciocinar.
    1- Sim, você simplesmente disse que a terra foi criada por deus, ou seja, falou nada.
    2- Quando eu falei que fotossintese é besteira? Falei que o argumento que a "complexidade" da fontossintese "provar" existencia de poder divino é besteira, por isso usei exemplo do nylon. E não precisa passar para agressão verbal.
    3- E eu com isso?
    4- é sério, procura no google e verás muita diferenças.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

...
    De resto galera, peguem um livro de Biologia e a Bíblia, e confrontem as informações, vocês vão se surpreender
    Você pelo jeito só pegou o de Biologia. :10:

Citação Postado originalmente por Rucula Sun Ver Post
    De fato , pra quem acredita em Deus qualquer detalhe é mais um sinal da sua existencia, é assim que se inicia as contradições, pegando a biblia e um livro de biologia encontrarei semelhanças, mas tmb encontrarei diferenças (mas eh claro que as diferenças são metaforas, e as semelhanças são verdades).Forças do comodismo.
    Tá ok, comesse me citando o que acha metáfora e o que acha semelhante, que esclareceremos tudo aqui. Não é por que não conseguir interpretar que está errado.

Eu creio que a Pangéia aconteceu ou na criação ou no díluvio. Não tenho certeza mas ela aconteceu e moisés não sabia.

E por último, o argumento que nada poderia surgido do nada tem duas falhas enormes, primeira é como surgiu o proprio deus? E a segunda é que isso prova a existencia de algum ser poderoso, agora por que esse é justamento o seu e não Zeus?
    Cara você como Ateu não justifique a não existência de um Deus creditando a existência a outro, blz?

Você como ser criado não conhece nem um fio de cabelo de seu criador então não tente dar uma de espertão, OK?

Sua consepção limitada de nada e surgimendo de Deus me fazem rir.

@Rucula Sun

Se não me engano, tem um citação na biblia que diz que os morcego são aves.
    Não Bíblia os animais são classificados sempre em 3 classes, Aquáticos, Voadores e Terrestres, em qual o Morcego se encaixa? Qual o problema de ser citado junto com as Aves que voam por sinal, larga a mão de ser fresco, ok?

Está em Lev 11:13 a 19.

Citação Postado originalmente por Migmaster Ver Post

Miguel, Deus não vive junto ao pecado, onde nós estamos mergulhados, se Deus aparecesse agora pra todos e fizesse milagres vocÊ creria por que viu e comprovou, certo? Não por que teve fé.

Apocalipse 14:12
    Aqui está a paciência dos santos, aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.

Todos que Jesus curou foi por que tiveram fé, Jesus dizia vá meu filho sua fé o salvou, esse elemento básico a fé e o ponto crucial para o encontro com Deus,

Deus deixou a promessa Jesus só voltará no Juizo final, então não voltará antes disso só dei um exemplo, Deus estava presente com o povo de Israel a todo momento e mesmo assim não creram.

o 1º com características de Ateu que teve foi Tomé, só acreditava vendo,

Exemplo Bíblico

S.João 20:29

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Citação Postado originalmente por Migmaster Ver Post
    Não te acho Imoral, alguns Ateus modinha que vem aqui com baixaria que faz essa fama, concordo Ateu mesmo é dificil achar um que não seja humanista, é uma bela característica de vocÊs, vocês com certeza fazem sem esperar uma recompensa pois não acreditam nela aí é fácil, eu almejo a vida eterna mas não vou nem posso passar por cima de ninguém por causa disso.

Quando você tem fé, isso é refletido em obras, ninguém que tem fé fica extasiado.

@Hawthorne

Chega a 800 bem antes de 2012,

@ Wingsilver

Concordo erro claro colocar Deus e CiÊncia em lados opostos.

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    faço das suas palavras as minhas. e também queria adicionar uma coisa: tpw, os religiosos adoram chamar os ateus de imorais e profanos, mas pra mim eles são muito mais profanos, pois os religiosos guerreiam entre si somente para dizer que a religião de alguém é superior a outra.
    Por favor me mostre o post que chamei qualquer um de imoral ou profano, não generalize os religiosos, ok?

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    pra mim as pessoas so criaram a religião para controlar as outras pessoas, é assim com a religião catolica, muçulmana, pagã, etc... toda religião tem seu sacerdote e que usam o nome de seu suposto deus para controlar as outras pessoas se aproveitando das crenças delas por determinada religião. e nem venham me dizer que estou recorrendo a baixaria, eu estou falando a MINHA verdade.
    Não usou de baixaria, porém generalizou novamente, não tenho culpa de charlatões que se aproveitam dos outros meu interesse é a verdade jamais o bolso de alguém, por isso não julgue todos os religiosos por tropessos destes safados que terão sua lição dada por Deus no Juizo final.

@Diferença de Deus e Zeus

1 - Deus existe! Zeus não!
    2 - Letra D e Letra Z
    3 - Um criou o outro foi Criado.
    YHWH

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Por favor me mostre o post que chamei qualquer um de imoral ou profano, não generalize os religiosos, ok?

Não usou de baixaria, porém generalizou novamente, não tenho culpa de charlatões que se aproveitam dos outros meu interesse é a verdade jamais o bolso de alguém, por isso não julgue todos os religiosos por tropessos destes safados que terão sua lição dada por Deus no Juizo final.

2 - Letra D e Letra Z
    beleza, talvez eu teja de fato generalizado, mas é fato que há gente que se aproveita da crença dos outros pra tirar vantagem, e acho que você também reconhece isso. eu sei que nao sao todos, mas nao quero usar isso como justificativa por eu ser ateu, eu sou ateu simplesmente por eu nao acreditar que exista algo superior a nós que deu origem há tudo que existe hoje, e também nao me pergunte se eu tenho outra teoria, pois nao tenho. pra mim tudo será explicado ao seu devido tempo, como foi explicado o heliocentrismo, coisa que a igreja catolica nao acreditava e que quando provaram essa teoria a igreja passou a considerar os astrônomos que fizeram essa descoberta hereges, pra mim a igreja nao passa de uma instituição controladora (essa referencia é aos membros da igreja que fazem isso, nao quero dizer que todos cometem esses atos).

2 - Letra D e Letra Z
    e como você pode provar que Zeus nao existe? é pela sua fé? se a sua igreja falou que a religião grega era profana nao quer dizer que isso seja verdade, até pq ninguém é dono da verdade, sem querer fazer baixaria.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02

Permissões de Postagem