Dessa vez, três de uma vez...
...
Higashi no Eden
Gênero: Ação – Drama - Suspense
Episódios: 11
Ano de Lançamento: 2009
Diretor: Kamiyama Kenji (franquia Ghost in the Shell, Seirei no Moribito)
Comunidade no Orkut: Higashi no Eden - 716 membros
Curiosidades: 85º colocado no My Anime List. Vencedor na categoria Melhor Anime - junto com K-ON - no Tokyo Anime Fair 2010. Eleito o melhor anime de 2010 no Anime Grand Prix. No AnimeReactor Community Awards 2009, vencedor nas categorias "Melhor História", "Melhor OP/Ending" e "Melhor Personagem Masculino"; indicado nas categorias "Melhor Anime", "Melhor Desenvolvimento de Personagens", "Melhor Trilha Sonora", "Melhor Anime Ficção Científica" e "Melhor Anime Horror/Suspense".
O principal motivo de eu ter decidido falar sobre mais do que os costumeiros dois animes – ou, principalmente, apenas um - aqui é que se não fosse assim, esse tópico teria pouco conteúdo. A natureza de Higashi no Eden me impede de revelar muita coisa. A típica história “quanto menos você souber, melhor”. O que, aliás, vale para o protagonista desse anime...
O, também típico, “personagem que perdeu a memória”.
...
Morimi Saki é uma garota de 20 anos que ao se formar na faculdade viaja para os EUA. A história começa com ela em Washington, visitando a Casa Branca. Por tentar jogar algo por cima dos portões da casa, acaba sendo abordada por dois policias, que a ignoram totalmente ao ver um garoto nu no meio da rua segurando uma arma e um celular.
Esse é o nosso protagonista, totalmente perdido.
Após despistar os policias, conversa com Saki. Ela o ajuda dando-lhe um casaco para se cobrir, se despedem e ele, sem saber de nada de si próprio, segue as orientações que recebe do estranho aparelho celular.
Enquanto isso, Saki percebe que seu passaporte ficou no casaco que deu a ele e tenta encontrá-lo novamente.
...
Já assistiram a série de filmes - pois a de livros é mais raro ainda - de Jason Bourne, protagonizada por Matt Damon? São três filmes; Identidade Bourne, Supremacia Bourne, e Ultimato Bourne. Nele, o personagem de Matt Damon não tem lembranças de nada do que lhe aconteceu, e aos poucos vai descobrindo que tinha uma vida um tanto, digamos, “agitada”.
É tão inevitável a comparação entre esses filmes e este anime que inclusive tem uma cena onde nosso protagonista fala sobre isso.
No endereço que o seu celular indicava – ajudado por uma tal mulher que se autodenomina Juiz, que diz que ele próprio pediu para ter sua memória apagada -, ele chega a um apartamento barato e acha diversas coisas que o deixam mais perdido, como armas, fotos estranhas e vários passaportes com sua foto. Ele escolhe um deles para usar, onde seu nome é Takizawa Akira.
Sendo mais resumido: A garota o acha. Eles têm alguns contratempos. Ela voltaria para o Japão no mesmo dia, e ele decide ir junto
Em suma, o primeiro episódio termina com um mistério que começa a interessar e com a sensação de que boa parte do anime focará a relação entre esses dois personagens. O que na verdade, não ocorre muito.
...
Nos episódios seguintes vai sendo revelado o que Takizawa era/é, o que é a “Juiz” e o aparelho com o qual ele estava na mão desde que se viu nu em Washington, e qual sua ligação com os estranhos acontecimentos que ocorreram no Japão nas últimas semanas, como a queda de mísseis que não feriu ninguém.
Enquanto isso, é mostrada a vidinha de Morimi Saki, com seus probleminhas pessoais, enquanto se relaciona com um rapaz que só sabe, basicamente, o nome.
...
Como disse antes, “quanto menos souber, melhor”, mas o que direi não estragará em nada a surpresa do anime, e o fará, talvez, até se interessar mais para vê-lo. Falo isso para não se pegarem lendo sem querer spoils sobre a série.
Takizawa descobre que é um dos 12 “Seleção”; pessoas escolhidas por alguém que desconhecem e que deu a todos a missão de “salvar” o Japão, torná-lo uma nação melhor. Para isso, cada um recebeu um celular com 10 bilhões de ienes em créditos e podem pedir por qualquer coisa para a “Juiz”, misteriosa mulher que atende a seus pedidos. Esse dinheiro pode ser gasto como bem entender, desde que para cumprir a meta exigida. Aliás, nesse aparelho pode-se ver inclusive como os outros “Seleção” estão gastando e usando seu dinheiro.
E pronto. Contei só uma pequena ponta de tudo. Há muito mais em volta disso.
...
O anime, que seguia para um gênero mais Thriller, ou seja, um policial com romance, fica no fim mais próximo de uma história de ação e ficção, com breves cenas de drama; a relação de Takizawa e Saki é deixada em segundo plano ante a fantástica história de pessoas que tem a missão de salvar um país decadente da forma como acharem melhor, tendo junto mistérios que Takizawa vai descobrindo aos poucos.
São muitas informações, muitas perguntas que vão sendo respondidas mas trazendo novas perguntas, porém a agilidade da série – a história toda ocorre em apenas 4 dias - faz com que isso tudo não se torne maçante, cansativo, nem difícil de entender. Não é daquelas tramas que se descobre tudo de uma só vez, no último instante. A partir do episódio 4 ou 5 você já se achará “por dentro” do mundo desse anime, sem se sentir tão perdido quanto estava Takizawa no início =p.
A trama consegue prender sempre com novas revelações e fatos, e o modo como é contada faz com que os episódios passem rapidamente, pelo menos no início, quando tudo é tão escuro.
Ela só peca no fim; tem um final, mas não tem ao mesmo tempo. Termina sabendo-se que muito mais poderia acontecer – por exemplo, pouco mais da metade dos “Seleção” aparecem durante os 11 episódios -, pois a história continua nos dois filmes que foram/serão lançados depois da série; um em novembro de 2009, outro em março desse ano, dia 13 (2010). Ainda assim, não deixe de assisti-la por causa disso; ela não termina do nada, mas sim “fecha” o ciclo que começou no primeiro episódio.
...
Os personagens, ofuscados pela trama, não se destacam muito, como já dito: Saki é uma garota jovem normal, que terminou a faculdade, procura emprego e não sabe bem o que fazer na vida, e enquanto isso mora com a irmã e o cunhado, que a sustentam. Takizawa... Nem ele sabe algo de si, apenas que conhece muito sobre cinema; porém é um personagem carismático e impulsivo. E os personagens de suporte, como o amigo de Saki que gosta dela, mas é totalmente ignorado, e os membros do clube de jornalismo que ela participa, são mais usados nos momentos de comédia e têm personalidades manjadas, e na maior parte do tempo estão tentando descobrir quem Takizawa é, sendo que nem Saki sabe algo sobre o celular e os “Seleção”. No fim, sobra apenas o carisma que se vai tendo por eles com o decorrer da série, pois não fica espaço para se desenvolverem.
A animação é de alta qualidade, acima das produções em série atuais. Isso fica evidente principalmente nas cenas de ação e nos cenários de fundo. O character design é do mesmo criador que fez o de Honey and Clover (repararam a semelhança de Takizawa com Morita?¿), anime de estilo totalmente diferente e do qual fiz um tópico também, que pode ser visto aqui.
Quanto à trilha sonora, tem-se uma belíssima abertura, tanto sonora quanto visualmente, com a música Falling Down, do Oasis, modificada, mais movimentada, rápida, do que a original. A de encerramento segue o padrão; lenta e bonitinha, mas monótona. Ao resto do anime seguem-se músicas instrumentais que conseguem dar mais ação e suspense a série, tornando-a mais atrativa.
...
Higashi no Eden foi a “galinha dos ovos de ouro” em 2009, sendo considerado por muitos como uma das melhores séries do ano, diante de tantas com histórias fracas e batidas e outras que, sendo sequências de animes de sucesso, acabaram sendo inferiores e não tendo o mesmo brilho. Fica como ponto mais fraco mesmo o fato de não terminar só nesses onze episódios, mas sim continuar em filmes. Como não os vi, não posso julgá-los e dizer se tal obra termina como deve. Se é superestimado ou não, como ocorre em muitos casos, não tira o fato de que é um anime acima da média.
...
Aliás, a cena inicial do episódio um antes da abertura pode parecer bem confusa, mas fica totalmente lúcida depois de se ver o último episódio...
Avaliação de "Higashi no Eden":
Animação: 9
História: 8
Personagens: 8
Trilha Sonora: 9
Diversão: 10
Média: 8,8
Links para Download:
AnimeHouse - RMVB - 50 mega por arquivo - Rapidshare - IFile - Badongo - ZShare
HinataSou - MP4 - 70 mega por arquivo - Rapidshare - MegaUpload - ZomgUpload
KanzenAnimes - MP4 - 70 mega por arquivo - Rapidshare - MegaUpload
Quanto aos filmes, se chamam Higashi no Eden - Movie I: The King of Eden e Higashi no Eden - Movie II: Paradise Lost; quando forem legendados por algum fansub brasileiro, colocarei aqui os links para donwload, independentemente da época em que for isso.
EDIT, Janeiro/2011
Links para o donwload dos filmes:
Higashi no Eden The King of Eden Movie I: MP4 - Rapidshare - MegaUpload - Hotfile - 300MB - Dividido em 3 partes.
Higashi no Eden: Paradise Lost Movie II: MP4 - MegaUpload - Hotfile - 320MB - Dividido em 3 partes.
…
Fiquei em dúvida sobre qual anime seria o “background” dessa vez; Oruchuban Ebichu ou [REC]; que a da hamster boca suja, tarada e burra fique para a próxima...
[REC]
Gênero: Comédia – Drama - Romance
Episódios: 9 + 1 Especial
Ano de Lançamento: 2006
Diretor: Nakamura Ryutaro ( Ghost Hound, Serial Experiments Lain, Kino no Tabi)
Curiosidades: 746ª colocada no My Anime List; Vencedor no AnimeReactor 2006 nas categorias Melhor Anime de Romance e Melhor Curta; indicado nas categorias de Melhor Anime, Melhor Desenvolvimento de Personagens, Melhor Anime de Comédia, Melhor Personagem Masculino e Melhor Personagem Feminino.
Não é uma obra-prima. Não é “TOP”, não será um anime inesquecível nem coisa do gênero. Muitas vezes basta apenas algo para descontrair por alguns minutos. Falo isso para depois não ter comentários sobre esse anime do tipo “não achei tudo isso etc”, pois, ele não é tudo isso. Só é um anime que me agradou mais do que eu esperava, é acima da maioria e por isso decidi revê-lo todo para poder falar a respeito.
...
Vemos um jovem de 26 anos esperando pacientemente pela sua companhia na frente de um cinema. Mais exatamente, a funcionária bonita e volúvel que trabalha na mesma empresa que ele.
Mas, coitado, acaba levando um bolo.
Com raiva, prestes a jogar fora os ingressos que comprou, aparece uma garotinha, dando “voz” aos ingressos, falando para “lhe dar mais uma chance”, e pedindo-os já que jogaria fora. Ele dá um, e ela o faz ir junto, para “salvar o outro ingresso”, e assim acabam vendo o filme.
Na saída, ele acaba vendo a mulher que esperava com outro homem – bem maior, claro – e a garota com quem viu o filme, para compensá-lo pelos ingressos, o convida para beber.
Descobre-se então que ela é uma dubladora novata que é fã da atriz norte-americana Audrey Hepburn e que tem na memória diversas frases de seus filmes.
Bebem, discutem sobre seus trabalhos e problemas pessoais, e acabam se despedindo, descobrindo que moram um próximo do outro, e cada um vai para seu lado.
...
Acabou por aqui. Nunca mais se encontraram.
...
Se fosse na vida real.
...
Mas, as agradáveis coincidências nessas histórias...
...
Depois de acordar de um pesadelo, nosso pobre rapaz sai para dar uma volta e vê um prédio pegando fogo. Andando pela multidão de curiosos, acaba encontrando a garota novamente, de pijama e com um travesseiro na mão, sentada em um balanço. Não tendo ela para onde ir e tendo perdido tudo, ele decide deixá-la morar em seu apartamento por um tempo.
...
Ela toma banho, veste outras roupas, chora por tudo que perdeu, ele tenta consolá-la, ela está frágil, indefesa, e acabam dormindo juntos.
...
E acabou por aqui. Viveram felizes para sempre.
...
Se fosse um anime de comédia romântica bobo onde tudo acontece no último episódio, ou nem acontece.
...
Ah, eles se apresentaram antes de ficarem juntos; ela se chama Onda Aka, e tem 20 anos. Ele, Matsumaru Fumihiko, 26, e trabalha numa companhia de doces.
...
Isso foi o primeiro episódio todo. Perdão.
...
[REC] é composto por nove episódios de dez minutos cada, mais um especial que seria o “7.5”. Por tal tamanho, a série não fica algo cansativo de se ver, como normalmente acontece com histórias desse tipo.
No decorrer desses episódios vemos mais outra coincidência digna de nota; Matsumaru cria um novo salgado e Onda Aka acaba sendo contratada como a dubladora do personagem criado por ele para o produto. Claro, acabam escondendo o relacionamento que já tinham antes disso.
O anime consegue mostrar de uma forma suave e singela os problemas que esses dois vão tendo nas suas vidas amorosas e profissionais. Em como um interfere no outro. Em como a relação deles, ao mesmo tempo tão próxima, também não avança para algo mais concreto, após o que ocorreu na primeira noite. São personagens agradáveis, tanto Matsumaru, mesmo sendo um tanto clichê na personalidade, quanto Onda, com seu jeitinho gracioso e tímido, sempre tendo uma frase de algum filme de Audrey Hepburn na língua para dizer quando é mais apropriado. Curiosamente, os títulos de todos os episódios são nomes de filmes em que ela atuou.
Quanto aos demais personagens, são poucos e não se destacam muito, mas são bem construídos, como a agente de Aka, disposta a ajudá-la, censurá-la e aconselha-la sempre; o colega de trabalho de Matsumaru, que no início parece daqueles personagens que tiram vantagem do protagonista, mas mostra-se alguém realmente amigável, apesar dos defeitos; e o chefe de Matsumaru, que pouco fala e aparece, mas também é interessante.
É um anime leve. Não espere uma história imprevisível e chocante. Não é. Segue-se um roteiro, um padrão. Termina como é previsto que termine – ao escrever isso me lembrei de School Days; mais imprevisível que aquilo, difícil achar... -, sem surpresas.
Por que recomendo?
Como disse, porque me agradou e não é muita conhecida, é só.
A animação é comum para a época, as músicas são ao estilo básico para anime, sem destaque.
É um anime “bonitinho” que ao todo tem menos de duas horas de duração; você assiste, você se distrai com algo fácil de se digerir, você termina de ver, acabou.
Mesmo porque é difícil falar só de “obras-primas” o tempo todo =d. São difíceis de se achar, sabe...
[REC]. Recomendado.
Avaliação de "[REC]":
Animação: 7
História: 7
Personagens: 8
Trilha Sonora: 7
Diversão: 8
Média: 7,4
Links para Download:
AnimeHouse - RMVB - 30 mega por arquivo - Rapidshare - MIHD
HinataSou - MP4 - 70 mega por arquivo - Rapidshare - MegaUpload - IFile
KazenAnimes - MP4 - 70 mega por arquivo - Rapidshare - MegaUpload
Em todos já se encontra junto o episódio extra.
Isshoni Training
Gênero: Ecchi
Episódios: 1
Ano de Lançamento: 2009
Curiosidade: 4314º lugar no My Anime List
Nota: Geralmente quando eu falar de algum anime que não recomendo - como é o caso desse -, direi boa parte, quase toda, a história do mesmo. É para o seu bem, acredite. Mas se não quiser, não leia.
Não creio que alguém chegue a ver essa animação por ter vontade mesmo, mas sim, por curiosidade apenas. É algo tão original e impensável que realmente chama a atenção e incita os outros a ver o resultado final de tal ideia. E acrescente uma propaganda pesada, ajudada principalmente pelo boca a boca na internet. Provavelmente isso explica as boas vendas que tal anime teve quando foi lançado.
E lamentamos por aqueles que gastaram dinheiro nisso. Nós, no máximo, só temos a lamentar o tempo perdido baixando tal coisa na internet.
...
A ideia original?
Anime para otakus fazerem exercícios. Oras, eles são conhecidos por serem sedentários – e anti-sociais, e tímidos, e virgens, e estranhos, e tarados, e adoradores de mulheres 2D -, então, que melhor forma de motivá-los a se mexerem um pouco do que fazer um programa de exercícios em forma de anime com uma garota que tem uma relação íntima contigo e que usa roupas minúsculas durante os exercícios, que vemos de diversos ângulos ?
...
Sim, que melhor forma?
...
Hinako é uma garota de verdade, 3D. No início a vemos toda alegre no sofá assistindo, aparentemente, a um anime qualquer de garotinhas mágicas. Segundos depois a TV começa a emitir um brilho, cada vez mais forte, e Hinako é sugada para dentro dela. Ótimo.
A seguir a vemos tomando banho, até que é surpreendida pela nossa presença. Começa a falar sobre como está feliz de ver um humano de verdade, sobre o estranho acontecimento de ter virado uma personagem de um anime e, como ideia para se interagir conosco, sugere fazer exercícios musculares. Porque, na verdade, ela recebeu uma carta dizendo que se ela não perdesse cinco quilos, sairia do programa do tal anime. Pois é.
Com um shorts branco e uma regata verde – estava calor, entenda - cujas alças sempre estão caindo, iniciamos nossa bateria de exercícios.
Logicamente, primeiro, deve-se sempre mostrar como será feito;
Depois disso, começamos. Doze flexões. E ela faz doze mesmo :o. Para ficar mais “interessante”, a câmera ora a mostra de frente, ora por trás, por baixo, depois dá um zoom em direção aos seus... Braços; tudo para ver melhor a execução do exercício, compreenda.
Poderia ter postado imagens, mas não sabia se seria sensato colocá-las aqui. Mas, não é nada de mais. Mesmo.
Em seguida, abdominais, doze.
E, agachamentos; mais doze...
E terminamos. E lá se foram cinco minutos do anime. E tem quase trinta.
...
O resto?
Hinako se despede de nós e pergunta...
Claro que vamos.
Vemos cenas do anime que ela participa e, no dia seguinte, a flagramos na cama lendo, com a câmera colocada num local não muito apropriado...
E aí, começa tudo de novo.
Doze flexões.
Doze abdominais.
Doze agachamentos.
Fim do episódio.
Dessa vez recebemos um beijo dela. Acho que vai rolar algo :wub:
...
Créditos, as mesmas cenas do anime dela. Até aqui, nove minutos e quarenta segundos.
No dia seguinte...
...
Vira, de fato, um vídeo de exercícios. Acompanhamos uma série atrás da outra de flexões. A mesma coisa com abdominais e agachamentos. A cena não muda; sempre o quarto dela. Os ângulos também não; os mesmos pontos “inapropriados”. De vez em quando, ela aparece só com roupas íntimas – compreensível, pois fica com calor e sua, né...
Em outras, aparece com o uniforme escolar. Não pensei em nada para explicar isso...
Imagine um jogo Hentai, onde você vai tirando ou colocando – não, só tirando, vai colocar algo por quê? - as peças de roupas em um cenário que não muda mais nada, a não ser isso.
Se analisarmos bem, deve ter sido bem barato criar tal anime; quantas vezes não devem ter reciclado as mesmas cenas...
...
Alias, ela nem mais fala conosco durante o resto do tempo
...
Ainda tem os últimos minutos, onde o exercício em si perde espaço e só sobram peitos balançando enquanto ela vai fazendo a contagem...
Depois, no fim, até ela já está cansada disso e só fica na cama, contando. Mas certamente você se cansará muito antes, e desistirá de ver essa coisa. Só três tipos de pessoas veriam tal OVA até o fim, sem pular nada;
Algum sujeito que realmente esteja fazendo exercícios com isso, mesmo que de outra forma;
Um necessitado esperando por cenas ecchi de maior “qualidade”, mas que se decepcionará amargamente;
Alguém que pensou em fazer uma matéria sobre tal obra, o que seria normal caso ele fosse obrigado a isso; não sendo, é um idiota.
...
É realmente ruim, demais. Não há nem razão de eu discutir sobre personagens, trilha sonora, história etc, pois:
História já lhes contei tudo, e podem ver que é nula;
Músicas? Já viram vídeos de exercícios?¿ É isso.
Personagens? Só tem uma, oras.
Para completar, a animação não traz atrativo algum; normal para a época.
...
Há pouco tempo, lançaram outro OVA, chamado “Sleeping with Hinako”. Nesse, acompanhamos uma noite de sono dela. Eu, eu... Eu não sei qual a desculpa que deram para lançar isso, a não ser que acharam que venderia tão bem quanto o primeiro...
Enfim, Isshoni Training. Não recomendado.
EDIT, Janeiro/2011
E agora lançaram outro onde a vemos tomar banho com uma amiga, "Isshoni Training Ofuro: Bathtime with Hinako & Hiyoko"; é o "melhor" dos três, sendo o único que possivelmente agradará os mais afoitos por conteúdo ecchi.
Sem links para download. Não há razão.
Avaliação de "Isshoni Training":
Animação: 7
História: 2
Personagens: 4
Trilha Sonora: 1
Diversão: 1
Média: 3
Links para Download:
AnimeHouse - Rapidshare - 70 mega - Rapidshare - IFile - Badongo - Mediafire
KazenAnimes - MP4 - 70 mega - Rapidshare - MegaUpload
...
Em todos os servidores citados para download nos três animes, MegaUpload, IFile e Mediafire aceitam gerenciador.
...
Fim.
Dard*![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 

























Responder com Citação



