Curtir: 0
YHWH
Alheio a discussão do tópico, apenas de volta ao assunto principal, hoje teve OUTRO terremoto, agora na Turquia.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-n...e-pessoas.jhtm
Porra, vamos contar: Haiti, Chile, Argentina, Turquia... E estamos só em Março! Esqueci de algum?
Não vou ficar na discussão porque não acompanhei desde o início e nào to afim de chegar tarde e sentar na janela.
Sinta-se a vontade em entrar na discussão amigo. Você tem conciência das coisas pelo menos.
Local -|- Data -|- Magnitude -|- Mortos/Feridos
Haiti -|- 12/01/2010 -|- 7,0 -|- 200.000/300.000
Chile -|- 27/02/2010 -|- 8,8 -|- 400/500
Turquia -|- 08/03/2010 -|- 5,9 -|- 57/74
Japão -|- 02/04/2010 -|- 6,7 -|- ???????
Tenso,
mas não já acontecia isso a Milhões de anos não é nada, coisa da midia, mimimimi
o Mundo ta em colapso, isso é fato, nunca houve tamanha frequência!
Última edição por Rubenito; 08-03-2010 às 13:23.
YHWH
Cuma?
O termo civilizado representa, pelo menos no meu texto, capacidade de se expressar sem ofender ou agredir a personalidade/crença de outro.
E isso ele não fez.
Pelo contrario, muitos dos historiadores famosos (citei alguns) falaram de jesus e outros apesar de não citarem o nome dao a entender.
O problema é que dar a entender não é valido historicamete. E por isso o argumento “historiadores famosos não falaram dele”
Isso é um equivoco. Já que existem famosos que botaram nitidamente Jesus em seus textos.
O caso de nero é por que os mesmos que dizem jesus não existe, argumentam que Não existia cristianismo crescente na época de nero.
Tácito de Mileto acaba com esse argumento.
Ela possivelmente não foi. E até a teoria se torna fato, ela não foi.
Não é possível ela ser muito mais recente do que pensamos. Já que o livro dos Espíritos já existia. Ela pode ter sido muito alterada. (e foi).
Ei? Nunca ouviu falar da teoria que os Nórdicos teriam vindo para a américa antes da colonização ? Que Marco Pólo conheceu uma terra linda e maravilhosa alem mar?
Uma rápida olhada no google fala da tal teoria: http://www.novomilenio.inf.br/festas/america2.htm
http://pessoas.hsw.uol.com.br/monge-...na-america.htm
http://historia.abril.com.br/fatos/v...a-434691.shtml
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=282
P.S: não sou cristão. =) mais as chances de deus existir são 100%: 49% para o deismo. 49% para o panteísmo. 2% um deus personificado.
<editado>

@wingsilver
Você parece ser mais inteligente que o outro acima, pelo menos sabe pesquisar algo, mas primeiramente não, minha fonte não é do ateus.net, nem conhecia esse site e concordo que as informações retiradas em sites "ateus" podem ser imparciais. Agora a maioria das pessoas que tentam afirmar a existência de Jesus de forma legítima e não com baboseiras religiosas usam como base os manuscritos das pessoas que "viveram" com Jesus, agora como você pode querer provar a existência de uma pessoa usando como base o manuscrito de outra que também não se sabe ser real? Muitos acreditam que os manuscritos foram forjados, mas tudo bem, se nós ficarmos debatendo isso nunca vamos chegar a conclusão nenhuma. Existem autores que acreditam que Jesus realmente tenha existido e autores que não acreditam, mas mesmo que Jesus realmente tenha existido (o que eu não sei) é impossível ele ter sido um Deus ou algo parecido, se ele realmente existiu, foi somente uma pessoa normal como qualquer outra.
Você já viu algum livro de história decente falando sobre Jesus? Não. Os melhores livros de história não falam nada sobre Jesus porque a existência dele não é um fato, portanto mesmo que a pessoa que escrevesse o livro fosse cristã se Jesus fosse mencionado o livro perderia a credibilidade.
#2 Quanto aos plagios, você pode pensar que isso tudo foi coincidência ou que foi plagio, tanto faz, ninguém pode saber o que se passava na mente das pessoas que inventaram a bíblia, mas eu dúvido que eles não conhecessem essa história...
Imagine isso como outra resposta Fodástica
Como eu sei que não conseguirá leia novamente.
Massorc
Acho que você não é Ateu você tem um deus ele se chama Google
fala sério né companheiro, quero links para te quotar e verificar sua capacidade de pesquisa e indexar suas fontes, tem uma gama de textos sobre o assunto gostaria de ir direto ao ponto em que você chegou a essa conclusão.
Se você tem preguiça de ler a Bíblia não tenho culpa, só não saia despejando informações que nem se quer você leu sobre.
Coloco todas as referências quando cito algo que não provem de mim e sim da autoria e visão de outra pessoa, exercite o hábito de fazer o mesmo afim de enriquecer o debate.
Pegue o livro de História mais old e posta aqui por favor Ok? Te garanto que não chega aos pés do conteúdo da Bíblia que não desmente em nada o que diz os livros de História, agora Plágio em História não existe pois a história e acontecimento é um só, pense nisso.
:Bônus
Os seus amados Historiadores desmentiam a Bíblia e falavam que os Hititas nunca existiram, pois não tinha encontrado nenhuma prova visual de sua existência, porém muitos anos depois acharam tais provas e aí sim acreditaram na Bíblia. Quebraram a cara!
YHWH
Flavium não conheceu jesus pessoalmente. E sua credibilidade vai alem so do fato de falar de jesus. Ele é um dos historiadores mais conceituados que tem.
Meticuloso até os detalhes.
O mesmo vale para Tácito, Plínio e os outros citados. Esses dados são históricos firmados. Não são como os evangélicos cônicos. Livros apócrifo, ou as cartas de paulo.
Nenhuns dos historiadores que apresentei são considerados irreais. E creio eu que nem Paulo ou os escritores dos Evangélicos cônicos ou os livros apócrifos sejam dado como irreais.
Só é preciso saber que Flavium escreveu sobre ele. Flavium é o historiador mais conceituado da época dele, se não me engano.
O grande em passe é de falarem que por Flavium ser extremamente detalhista e ter escrito tão pouco sobre cristo o texto foi adulterado.
So que como disse tal argumento já foi derrubado quando Alice Whealey descobriu os dois manuscritos restantes. Que já foram dados como sólidos (sem alteração ou forja)
São muito pouco os historiadores que dizem que jesus não existiu.
A grande duvida realmente é se ele foi o que todos dizem que foi (filho de deus, santo e milagroso) ou um homem normal com complexo de messias.
Isso não tem como saber (apesar de haver um grupo estudando sobre).
Vc quer livros ?
Angelico, Poppi. Sinossi quadriforme dei quattro vangeli
enciclopedia britânica,
enciclopédia do milênio
Jesus Cristo: Deus ou homem?
A Busca do Jesus histórico: Um estudo crítico de seu progresso (muito bom esse livro)
ou dados históricos irrefutáveis?
os Anais, XV, 44
Epístolas, I.X 96
Vita Claudii, XXV
Antiguidades Judaicas, XVIII, 63ª
E vários outros. De fato um livro do ensino médio não vai ter dados sobre jesus. Ou se tiver serão mínimos.
É necessário livros mais especializados que tratam especificamente do período de tibério. Ou livros teológicos.
Para quem acha que jesus não existiu:
Será possível que um mito venceu a religião de um império?
Bem achar é achar. No meu caso eu acho pouco provável, se não impossível eles terem conhecido um conto perdido nas areais do tempo e descoberto a menos de 300 anos.
vai de cada um
<editado>
Vou pesquisar todas as referências Wing, me interesso em saber a visão dessas pessoas.
Mas a algo que explicaria o descrédito a Bíblia, ela foi escrita por pastores de ovelha, pescadores, reis, cobradores de impostos, traídores de roma, escravos, nunca daríam créditos a tais coisas, Jesus nunca escreveu sobre si, para que não houvesse diferenciação entre os escritos dele como sendo o mais importante, imagino eu...Incêndios em Alexandria, má transcrição de monges, aversão do catolicismo ao judaísmo, tudo isso contribuiu para suprimir os dados sobre Jesus, porém o que tem é o suficiente pra mostrar sua vida.
Estou saindo do trampo, qnd chegar vou ler esses volumes. Abraço.
YHWH

Essas informações eu consegui a muito tempo, não foi de agora que eu pesquisei no google se eu tivesse fuçando o google pra responder esse tópico agora eu te passava os links, mas eu informações que eu passei antes eu sei porque já li sobre isso antes.
@wingsilver
É óbvio que o que Flávio Josefo escreveu sobre Jesus é fake, o homem era Judeu e diz que Jesus renasceu no 3º dia... Isso só pode ter sido adulteração da Igreja e olha ele é único que fala algo sobre Jesus e ainda é fake.
Mas o que adianta ficarmos discutindo se Jesus existiu ou não? Se é óbvio que ele não era Deus ou qualquer porcaria do tipo... Eu já disse que essa discussão não vai levar a lugar nenhum, agora que Deus não existe, isso é óbvio só não ver quem não quer.
Lol eu citei mais 4 ou 3 caras que falaram de jesus, argumentei de historiadores conhecidos nao falarem o nome explicito mas falarem sobre e até mesmo mostrei que a chance do texto de flavium ter sido alterado beira o nulo depois de terem descoberto outros dois manuscritos.
E judeus eram contra jesus. Flavium nao era um convertido ou coisa assim(vc citou o "judeu" como se isso fosse tirar a credibilidade dele)
E como disse ele é o mais renomado.
Mas ok vamos parar de falar sobre ele.
vamos nos voltar sobre a possibilidade de existencia de deus:
Como disse a possibilidade de deus existir é 100%
leia esse meu texto passado:
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=282
<editado>