Eu percebi o Paradoxo, mas eu quis dizer que ele não existe e uma prova disso é os atributos que dão a ele. Atributos de ser um ser que ama a todos, mas não é bem assim, pois ele "matou" segundo a bíblia. Acho que paradoxo mais forte que o meu foi o da religião, ao dizer que ele é bondoso, mas a bíblia mostrar totalmente ao contrário, como vemos em Isáias cápitulo 45 versículo 7:
Isáias 45 7 - Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
E até que tem lógica em vista teologica, pois se ele "é" oniciente, ele pôde prever que o mal surgiria em Lucifer ou sei lá quem e se ele também "é" onipotente, poderia muito bem destruir o mal, Lucifer ou sei lá quem for. Ou seja, é tudo plano dele, pois ele previu com a oniciência e poderia evitar com a onipotência.
Confuso né? Por isso que eu acho incoerente as histórias religiosas. São muito confusas, principalmente o cristianismo, como podemos perceber na estrutura do próprio que se espande em: Igreja Católica, Igreja Universal do Reino de Deus, Assembléia de Deus, Adventista do Sétimo Dia, Peniel, Eliel, Mormons, Espíritas Cristão, Vitória em Cristo, Palavra do Senhor, Ultimos Dias, Eternidade em Cristo etc etc etc

Postado originalmente por
Rubenito
@Haiti
Vou ser polêmico agora, Deus não causou o Terremoto, porém Deus se afasta de seus filhos quando eles o rejeitam. Aí tudo pode acontecer.
Então me explique, por que ele não protegeu os americanos - que são de maioria cristã - e permitiu que o furacão Katrina e o furacão Rita fizessem suas vítimas? Por que ele permitiu que o Vesúvio devastasse Pompéia na Ítalia que também é de maioria cristã?

Rubenito
@Pangéia
Quem disse que ela não ocorreu?
Quem disse que que placas tectônicas não existem? Elas estão lá e bem ativas que que tem de mais? Nunca disse isso. :wscared:
Aqui eu provo seu grande erro. Todos conhecemos o mapa de Pangéia e alguns mais estudados - como eu - sabem que
milhões de anos se passaram até que a Pangeia se fragmentou, dando origem a dois megacontinentes. Separação esta que ocorreu lentamente e se desenvolveu deslocando sobre um subsolo oceânico de basalto. Um desses dois continentes era o Gondwana, nele incluía a maior parte das zonas de terra firme que hoje constituem os continentes do Hemisfério Sul, incluindo a Antártida, América do Sul, África, Madagáscar, Seicheles, Índia, Austrália, Nova Guiné, Nova Zelândia, e Nova Caledónia e o outro era Laurásia, que incluía, nessa altura, a América do Norte e Eurásia que ainda estavam ligados. Ambos formados durante o período Jurássico Superior há cerca de 200 milhões de anos atrás.
Eu sei disso tudo graças ao livro que eu li e recomendo que você leia: A Origem dos Continentes e Oceanos, livro de Alfred Lothar Wegener, astrônomo, geofísico e meteorologista alemão, que se destacou por defender a idéia de que todos os continentes estiveram um dia formando uma único super continente.
Talvez se estudar mais sobre a Deriva Continental entenderá - assim como eu - porque que é totalmente refutavel a idéia de apenas 6 mil anos de existência do planeta terra diante dos fatos, dos textes de carbono - pesquise seobre também - e das evidências, tantos continetais como evolutivas.

Rubenito
Não fique bravo você não é rídiculo, só meio nervosinho e se for procurar Deus algum dia, fuja do Orkut e Youtube.
Pense muito Nisso.

Nem conta no orkut eu tenho. Fail.
Como você citou genesis, acho que deve estar seguro à esse livro e deve saber me explicar porque que ele afirma que a lua tem luz própria:
Terceiro dia: Gênesis 1 13:14 - E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro. E disse Deus:
Haja luminareS na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
Também deve me explicar como que hávia luz sem sol, também deve me explicar como funcionou o primeiro, o segundo dia e a manhã - que sabemos que é quando o sol está começando a surgir do lado leste do horizonte - deles, sem o sol, que só foi feito no terceiro dia:
Primeiro dia: Gênesis 1 2:5 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus:
Haja luz; e
houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz
Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
Terceiro dia: Gênesis 1 13:14 - E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro. E disse Deus: Haja
luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
Talvez você também saiba me explicar como é possível existir ervas na terra sem sol, já que em gênesis, do capitulo 8 ao 12 relata como foi o segundo dia e afirma que as plantas e ervas surgiram no segundo dia e o sol, como vimos antes, só no terceiro:
Segundo dia: Gênesis 1 11:12 - E disse Deus: Produza a terra erva verde,
erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
Agora sobre o livro de Jó. Talvez você também deva me explicar porque em momento algum na bíblia é citado a existência de
Dinossauros - que sem dúvida existiram -, mas cita a existência de
Behemoth e Leviatã - que sem dúvidas, não existram.
Behemoth: Jó 40 14:16 - Contemplas agora o
Behemoth, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi. Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre.
Leviatã: Jó 41 1 - Poderás tirar com anzol o
Leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda?
E porque em Samuel não se diz que o Planeta Terra é redondo e afimar que o SENHOR é dono das pilastras que siguram o o mundo?
I Samuel 8 - Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são as
pilastras da terra,
e colocou sobre elas o mundo.
Rubenito, quero te alertar sobre uma coisa. Esse será o terceiro post que eu posto e você ainda não respondeu aquela pergunta que você PEDIU para eu fazer. Lembra? Ao invés de responder a pergunta com algum argumento, você usa uma forte arma retórica digna de falaciosos, você usa o Argumentum ad hominem e não só não me responde, como - pensa que - me atinge direto com tal comentário:

Rubenito
Esse é o Problema você procura Deus no Youtube, não vai encontra-lo lá:wscared:
Acho que você não ficaria contente ao saber que eu não só busco deus no youtube como passei minha vida toda buscando ele em orações, missas, cultos, terços, grupos de jovens, crisma, catequeze, escursões feitas pela igreja, fitas cassetes de histórias do novo e do antigo testamento, musicas, poemas, pinturas, esculturas e que também tenho três tios - um irmão do outro - que são padres e que nunca exitei em tirar minhas dúvidas com eles, que não procuro deus só no youtube, mas passei e ainda passo, procurando por ele a minha vida inteira. Mas ai que está o problema, quanto mais eu procuro, menos acho. Me arrependo? Lógico que não. Hoje sei que Jesus foi um grande homem, creio que o admiro mais que muito "cristão" por ai. Nessa minha história de procura de Deus já se vão uns 6 anos. Pensei muitas vezes em ser padre. Passei muitas noites em claro lendo e relendo a bíblia. Não me arrependo por ter conhecido a Filosofia de Nietszche, que sem dúvida, foi o maior pensador de todos os tempos.
E se eu nascesse de novo, faria tudo novamente, pois eu amo a minha VIDA. Tem horas que dá até vontade de dar um grito de alegria, como por exemplo hoje, quando eu estava escovando os dentes e pensando nas coisas que eu poderei fazer se estudar, me formar e viver honestamente.
Você realmente acha que não está pronto para responder as perguntas que eu estou fazendo? Esntão não venha você em um grupo de 3~4 querer me denominar ou analisar a minha condição perante deus. Afirmando, erroneamente, que eu estou me exaltando quando eu apenas estou argumentando com fatos e perguntando simplismente.