Curtir Curtir:  0
Página 37 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 27353637383947 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 370 de 642

Tópico: A Biblia estaria certa dos acontecimentos atuais?

Registro
    02-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    @WVS

Você esta me parecendo meio agressivo, vou responder mas quero reciprocidade no tratamento.

Deus não matou absolutamente ninguém comentendo injustiça, morreram pessoas pois trabalharam no Sábado, Morreram pessoas pois fizeram contenda contra Deus, Morreram pessoas pois adoraram outros Deuses, Morreram pessoas pois transgrediram alguma lei de Deus, se estou errado gostaria que me cita-se um que foi morto injustamente, sem ser avisado e alertado préviamente.
    Você quer que eu cite qual? O filho do faraó, que perdeu a sua vida prematuramente apenas por ser filho dele que fez de escravos os filhos de israel ou as milhares de pessoas que perderam suas vidas só porque a maioria da época eram maus aos olhos de deus, isso no diluivo da arca de Noé. Qual deles?

Aqui tem mais pessoas que perderam suas vidas por coisas que eu julgo inuteis. Sei lá, não tem lógica um Deus todo poderoso fazer isso:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por WVS; 03-03-2010 às 22:21.
    "Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." (Nietzsche)

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por WVS Ver Post
    Você quer que eu cite qual? O filho do faraó, que perdeu a sua vida prematuramente apenas por ser filho dele que fez de escravos os filhos de israel ou as milhares de pessoas que perderam suas vidas só porque a maioria da época eram maus aos olhos de deus, isso no diluivo da arca de Noé. Qual deles?

Aqui tem mais pessoas que perderam suas vidas por coisas que eu julgo inuteis. Sei lá, não tem lógica um Deus todo poderoso fazer isso:
    Esse é o Problema você procura Deus no Youtube, não vai encontra-lo lá:wscared:

Deus deu uma ordem antes de Matar os primogênitos, pra escapar da fúria da mão de Deus tinha que colocar sangue de cordeiro no batente das portas, não colocaram acharam que Horus e Anubis e etc eram mais fortes se enganaram.

A arca demorou 200 anos pra ser finalizada, 200 anos Noé pregou o que aconteceria e a Arca estava aberta até que se fechou e não abriu mais, paciência se as pessoas preferiram zombar de Deus e Noé ao invés de crer.

Tem mais? Não vou ver esse vídeo de novo já vou pegar o meu post que fiz a respeito deste mesmo video.

Aguarde meu edit

Deus não matou ninguém injustamente.

------------------------------------------------------------------------

Achei o Post, lol eu e minhas promessas, esqueci completamente de continuar, bom você ter me lembrado, obrigado WVS, mas lê o que eu repondi já é o bastante, vou responder o resto com o tempo.

RESPOSTA VÍDEO
    Última edição por Rubenito; 03-03-2010 às 22:50.
    YHWH

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ta no estilo de vida errado amigo, quem tem tanto ódio de Deus assim é de outra denominação...

Ateu não acredita simplismente, não fica exaltado dessa forma...

você está sendo usado e não está percebendo...

queria poder te ajudar, mais Deus é o unico que sabe essas Respostas ja que ele é o seu suposto "Assassino" uhhhhh :wscared:
    " Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Grafite Ver Post
    ta no estilo de vida errado amigo, quem tem tanto ódio de Deus assim é de outra denominação...

queria poder te ajudar, mais Deus é o unico que sabe essas Respostas ja que ele é o seu suposto "Assassino" uhhhhh :wscared:
    Ele continua sendo ateu, tem maluco pra tudo né?

Em tempo: Se alguém disse algo em relação ao meu último post ou direcionado a mim, por favor me quote aqui e aponte o poste, me perdi legal @_@

Registro
    02-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus deu uma ordem antes de Matar os primogênitos, pra escapar da fúria da mão de Deus tinha que colocar sangue de cordeiro no batente das portas, não colocaram acharam que Horus e Anubis e etc eram mais fortes se enganaram.

A arca demorou 200 anos pra ser finalizada, 200 anos Noé pregou o que aconteceria e a Arca estava aberta até que se fechou e não abriu mais, paciência se as pessoas preferiram zombar de Deus e Noé ao invés de crer.

Tem mais? Não vou ver esse vídeo de novo já vou pegar o meu post que fiz a respeito deste mesmo video.

Aguarde meu edit

Deus não matou ninguém injustamente.
    Não vou responder as coisas que me atingem diretamente, não vou, mais uma vez, distorcer o assunto, como já está distorcido.Vocês estão me fazendo parecer rídiculo. É o que os teístas mais gostam de fazer aos ateus.

Seus posts só provam que isso tudo não passa de fabula. Você afirmou que Nóe passou 200 anos pregando a palavra do senhor. Ótimo, isso prova que você acredita que os homens, naquela época, vivia mais de 120 anos, alguns chegavam até 969 - Matusalém, se não me engano. Acontece que quem acredita que os homens viveram cerca de 900 anos naquela época, também acreditam que o mundo tem apenas 6 mil anos, pois fazendo os calculos matemáticos dessas evidências bíblicas - de que o homem morria com cerca de 900 anos -, podemos chegar a conclusão que o mundo, tem cerda de 6 mil ano apenas.

Você diz que Deus não matou ninguém inocente. Isso eu nunca vou aceitar. Eu não tenho Deus como um assassino, eu tenho Deus como um nada, pois ele não existe e eu estou certo disso. Saiba que automaticamente aceitando que Noé viveu 200 anos, você aceita que ele morreu por volta dos 900 e aceitando isso, você aceita que o mundo tem 6 mil anos e aceitando isso, você refuta toda as evidências biológicas da existência da evolução de espécies, refuta também todas as evidências geologica sobre o continente Pagéia, sobre a idade do planeta terra ser de aproximadamente 4bi de anos, sobre o fato das placas tectonicas existirem e separarem o continente Pangéia etc

Então se as placas tectonicas não existem - em sua certeza dos 6 mil anos apenas do Planeta Terra - quem é o causador dos abalos sismicos? Deve ser Deus, pois ele tem poder e ciência sobre tudo. Agora você tem coragem de dizer que todos o países que sofreram com esse fenômeno continham pessoas impuras ou pecadoras?

Pense bastante sobre isso.

Citação Postado originalmente por Grafite Ver Post

Ódio de Deus? Como eu posso ter ódio de algo que não existe? Eu apenas postei vídeos e argumentos que demonstram com clareza que ele matou sim pessoas inocentes. Mas como a fé, de fato, móve montanhas, não posso fazer nada quanto a sua opinião que não será mudada de forma alguma. Você está totalmente desvirtuado, você conversa com Deus e ele não te responde, mas você pensa que ele te responde, encherga como isso é ridículo?

Estou sendo usado? Acabei de ver que macaco não olha para o seu próprio rabo. Eu queria saber o que é ser usado, apontar evidências e argumentos reais do que está se falando ou apenas acreditar que o homem vivia cerca de 900 anos.

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Ele continua sendo ateu, tem maluco pra tudo né?
    Como eu já disse antes, não vou responder as coisas que me atingem diretamente. Nem ser ateu mais eu posso.

Este é o maior problema de vocês caras. Você pediu para eu fazer as perguntas, eu fiz, mas você não responde, você - assim como a maioria dos teísta - usa o argumentum ad hominem ao invês de responder o que eu perguntei e depois, ainda fala que eu fui agressivo. O que é mais agressivo? Fazer perguntas sobre o assunto e usar argumentos coerentes ou atacar o argumentador com um melado: "Esse é o Problema você procura Deus no Youtube, não vai encontra-lo lá:wscared:" ?

Você SIMPLISMENTE ignorou a pergunta que eu fiz sobre o filho do faraó e resondeu aquelas que tem uma resposta como "coringa", tipo: "era naquela época", "foi uma promessa com deus", "só deus sabe resopnder" etc etc etc

Publicidade:

Última edição por WVS; 03-03-2010 às 23:18.
    "Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." (Nietzsche)

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vou responder as coisas que me atingem diretamente, não vou, mais uma vez, distorcer o assunto, como já está distorcido.Vocês estão me fazendo parecer rídiculo. É o que os teístas mais gostam de fazer aos ateus.
    Não não foi minha intenção te atingir em momento nenhum, não distorci uma linha sequer, não estou fazendo você parecer rídiculo, gosto de muitos Ateus principalmente nesse fórum, mais tem uns que querem só ver o circo pegar fogo.

Seus posts só provam que isso tudo não passa de fabula. Você afirmou que Nóe passou 200 anos pregando a palavra do senhor. Ótimo, isso prova que você acredita que os homens, naquela época, vivia mais de 120 anos, alguns chegavam até 969 - Matusalém, se não me engano. Acontece que quem acredita que os homens viveram cerca de 900 anos naquela época, também acreditam que o mundo tem apenas 6 mil anos, pois fazendo os calculos matemáticos dessas evidências bíblicas - de que o homem morria com cerca de 900 anos -, podemos chegar a conclusão que o mundo, tem cerda de 6 mil ano apenas.
    Deus proferiu tais palavras quando Moisés já estava vivo, Moisés viveu perto de 600 anos, Metusalém Morreu no ano do Díluvio, foi a primeira profecia que se cumpriu na Bíblia pois seu nome significa "Quando Morrer virá", veio o Díluvio.

Você diz que Deus não matou ninguém inocente. Isso eu nunca vou aceitar. Eu não tenho Deus como um assassino, eu tenho Deus como um pois ele não existe e eu estou certo disso.nada,
    Você se preocupa muito com "Nada" então. Não aceitar não significa verdade.

Saiba que automaticamente aceitando que Noé viveu 200 anos, você aceita que ele morreu por volta dos 900 e aceitando isso, você aceita que o mundo tem 6 mil anos e aceitando isso, você refuta toda as evidências biológicas da existência da evolução de espécies, refuta também todas as evidências geologica sobre o continente Pagéia, sobre a idade do planeta terra ser de aproximadamente 4bi de anos, sobre o fato das placas tectonicas existirem e separarem o continente Pangéia etc
    @Idade da Terra
    Creio que tem aproximadamente isso sim, Deus pode ter criado a Terra já no seu estágio final de vida, não sei qual o propósito de Deus, sou sua criação, um bêbe sabe mais que seu pai? Não né? Cronologicamente pela Bíblia a terra tem 6 mil anos, queira você sim ou não.

@Evolução
    Acredito no criacionismo, não na evolução de nada, Deus é perfeito foi perfeito na criação.

@Pangéia
    Quem disse que ela não ocorreu?

Tenho 2 teorias para quando ela ocorreu, por ordem de que considero mais correta.

Criação
    Gênesis 1:9 Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez.
    Gênesis 1:10 À porção seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom

No Dilúvio
    Gênesis 7:11 No ano seiscentos da vida de noé, aos dezessete dias do segundo mês, nesse dia romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as comportas dos céus se abriram,

Então se as placas tectonicas não existem - em sua certeza dos 6 mil anos apenas do Planeta Terra - quem é o causador dos abalos sismicos? Deve ser Deus, pois ele tem poder e ciência sobre tudo. Agora você tem coragem de dizer que todos o países que sofreram com esse fenômeno continham pessoas impuras?
    Quem disse que que placas tectônicas não existem? Elas estão lá e bem ativas que que tem de mais? Nunca disse isso. :wscared:

@Haiti

Vou ser polêmico agora, Deus não causou o Terremoto, porém Deus se afasta de seus filhos quando eles o rejeitam. Aí tudo pode acontecer.

O catolicismo romano é a religião de estado, professada pela maioria da população. Houve várias conversões ao protestantismo sendo agora essa a segunda mais popular religião do país. Muitos haitianos também praticam tradições vodu, sem ver nelas nenhum conflito com a sua fé cristã.
    A padroeira do Haiti, na Igreja Católica, é Nossa Senhora do Perpétuo
    Socorro.

Por religiões:
    Católicos: 64%
    Protestantes: 23,6%
    Vodou haitiano: 5%
    Sem filiação: 5%
    Outras: 2,4%.

Pense bastante sobre isso.
    Não fique bravo você não é rídiculo, só meio nervosinho e se for procurar Deus algum dia, fuja do Orkut e Youtube.

Pense muito Nisso.

Edit:

Ódio de Deus? Como eu posso ter ódio de algo que não existe? Eu apenas postei vídeos e argumentos que demonstram com clareza que ele matou sim pessoas inocentes.
    Você percebe o paradoxo de seu comentário, na mesma frase você diz que Deus não existe e depois que matou inocentes. :eek:

Vou Dormir! Boa Noite a todos.
    Última edição por Rubenito; 03-03-2010 às 23:57.
    YHWH

Registro
    02-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu percebi o Paradoxo, mas eu quis dizer que ele não existe e uma prova disso é os atributos que dão a ele. Atributos de ser um ser que ama a todos, mas não é bem assim, pois ele "matou" segundo a bíblia. Acho que paradoxo mais forte que o meu foi o da religião, ao dizer que ele é bondoso, mas a bíblia mostrar totalmente ao contrário, como vemos em Isáias cápitulo 45 versículo 7:

Isáias 45 7 - Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
    E até que tem lógica em vista teologica, pois se ele "é" oniciente, ele pôde prever que o mal surgiria em Lucifer ou sei lá quem e se ele também "é" onipotente, poderia muito bem destruir o mal, Lucifer ou sei lá quem for. Ou seja, é tudo plano dele, pois ele previu com a oniciência e poderia evitar com a onipotência.

Confuso né? Por isso que eu acho incoerente as histórias religiosas. São muito confusas, principalmente o cristianismo, como podemos perceber na estrutura do próprio que se espande em: Igreja Católica, Igreja Universal do Reino de Deus, Assembléia de Deus, Adventista do Sétimo Dia, Peniel, Eliel, Mormons, Espíritas Cristão, Vitória em Cristo, Palavra do Senhor, Ultimos Dias, Eternidade em Cristo etc etc etc

@Haiti

Vou ser polêmico agora, Deus não causou o Terremoto, porém Deus se afasta de seus filhos quando eles o rejeitam. Aí tudo pode acontecer.
    Então me explique, por que ele não protegeu os americanos - que são de maioria cristã - e permitiu que o furacão Katrina e o furacão Rita fizessem suas vítimas? Por que ele permitiu que o Vesúvio devastasse Pompéia na Ítalia que também é de maioria cristã?

@Pangéia
    Quem disse que ela não ocorreu?

Quem disse que que placas tectônicas não existem? Elas estão lá e bem ativas que que tem de mais? Nunca disse isso. :wscared:
    Aqui eu provo seu grande erro. Todos conhecemos o mapa de Pangéia e alguns mais estudados - como eu - sabem que milhões de anos se passaram até que a Pangeia se fragmentou, dando origem a dois megacontinentes. Separação esta que ocorreu lentamente e se desenvolveu deslocando sobre um subsolo oceânico de basalto. Um desses dois continentes era o Gondwana, nele incluía a maior parte das zonas de terra firme que hoje constituem os continentes do Hemisfério Sul, incluindo a Antártida, América do Sul, África, Madagáscar, Seicheles, Índia, Austrália, Nova Guiné, Nova Zelândia, e Nova Caledónia e o outro era Laurásia, que incluía, nessa altura, a América do Norte e Eurásia que ainda estavam ligados. Ambos formados durante o período Jurássico Superior há cerca de 200 milhões de anos atrás.

Eu sei disso tudo graças ao livro que eu li e recomendo que você leia: A Origem dos Continentes e Oceanos, livro de Alfred Lothar Wegener, astrônomo, geofísico e meteorologista alemão, que se destacou por defender a idéia de que todos os continentes estiveram um dia formando uma único super continente.

Talvez se estudar mais sobre a Deriva Continental entenderá - assim como eu - porque que é totalmente refutavel a idéia de apenas 6 mil anos de existência do planeta terra diante dos fatos, dos textes de carbono - pesquise seobre também - e das evidências, tantos continetais como evolutivas.

Não fique bravo você não é rídiculo, só meio nervosinho e se for procurar Deus algum dia, fuja do Orkut e Youtube.

Pense muito Nisso.
    Nem conta no orkut eu tenho. Fail.

Como você citou genesis, acho que deve estar seguro à esse livro e deve saber me explicar porque que ele afirma que a lua tem luz própria:

Terceiro dia: Gênesis 1 13:14 - E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro. E disse Deus: Haja luminareS na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
    Também deve me explicar como que hávia luz sem sol, também deve me explicar como funcionou o primeiro, o segundo dia e a manhã - que sabemos que é quando o sol está começando a surgir do lado leste do horizonte - deles, sem o sol, que só foi feito no terceiro dia:

Primeiro dia: Gênesis 1 2:5 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
    Terceiro dia: Gênesis 1 13:14 - E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro. E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
    Talvez você também saiba me explicar como é possível existir ervas na terra sem sol, já que em gênesis, do capitulo 8 ao 12 relata como foi o segundo dia e afirma que as plantas e ervas surgiram no segundo dia e o sol, como vimos antes, só no terceiro:

Segundo dia: Gênesis 1 11:12 - E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
    Agora sobre o livro de Jó. Talvez você também deva me explicar porque em momento algum na bíblia é citado a existência de Dinossauros - que sem dúvida existiram -, mas cita a existência de Behemoth e Leviatã - que sem dúvidas, não existram.

Behemoth: Jó 40 14:16 - Contemplas agora o Behemoth, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi. Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre.
    Leviatã: Jó 41 1 - Poderás tirar com anzol o Leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda?
    E porque em Samuel não se diz que o Planeta Terra é redondo e afimar que o SENHOR é dono das pilastras que siguram o o mundo?
    I Samuel 8 - Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são as pilastras da terra, e colocou sobre elas o mundo.

Rubenito, quero te alertar sobre uma coisa. Esse será o terceiro post que eu posto e você ainda não respondeu aquela pergunta que você PEDIU para eu fazer. Lembra? Ao invés de responder a pergunta com algum argumento, você usa uma forte arma retórica digna de falaciosos, você usa o Argumentum ad hominem e não só não me responde, como - pensa que - me atinge direto com tal comentário:

Acho que você não ficaria contente ao saber que eu não só busco deus no youtube como passei minha vida toda buscando ele em orações, missas, cultos, terços, grupos de jovens, crisma, catequeze, escursões feitas pela igreja, fitas cassetes de histórias do novo e do antigo testamento, musicas, poemas, pinturas, esculturas e que também tenho três tios - um irmão do outro - que são padres e que nunca exitei em tirar minhas dúvidas com eles, que não procuro deus só no youtube, mas passei e ainda passo, procurando por ele a minha vida inteira. Mas ai que está o problema, quanto mais eu procuro, menos acho. Me arrependo? Lógico que não. Hoje sei que Jesus foi um grande homem, creio que o admiro mais que muito "cristão" por ai. Nessa minha história de procura de Deus já se vão uns 6 anos. Pensei muitas vezes em ser padre. Passei muitas noites em claro lendo e relendo a bíblia. Não me arrependo por ter conhecido a Filosofia de Nietszche, que sem dúvida, foi o maior pensador de todos os tempos.

E se eu nascesse de novo, faria tudo novamente, pois eu amo a minha VIDA. Tem horas que dá até vontade de dar um grito de alegria, como por exemplo hoje, quando eu estava escovando os dentes e pensando nas coisas que eu poderei fazer se estudar, me formar e viver honestamente.

Você realmente acha que não está pronto para responder as perguntas que eu estou fazendo? Esntão não venha você em um grupo de 3~4 querer me denominar ou analisar a minha condição perante deus. Afirmando, erroneamente, que eu estou me exaltando quando eu apenas estou argumentando com fatos e perguntando simplismente.
    Última edição por WVS; 04-03-2010 às 01:38.

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pára, acreditar em arca de noé é extremo do ridículo!
    Ok, faz muito sentido chover por 40 dias inteiro e alagar o mundo inteiro, a água sumir MISTERIOSAMENTE e da mesma forma (a evolução não existe, o mundo só tem 6 mil anos) mais alguns milhares de espécies de animes surgirem (desconsiderando o fato de não poder caber 32 mil animais e mantimentos pra 40 dias naquela arca)

Só acho estranho que apesar dos animais (e nós) continuemos a nos adaptar na boa e velha seleção natural, as pessoas teimam em acreditar puramente numa fé cega que o mundo só tem 6 mil anos.

@Rubenito - Tens que lembrar que a bíblia e a(s) igreja(s) NUNCA foram verdadeiras desde os tempos medievais, não dizendo que deus não existe mas não é de agora que eles mentem e manipulam as pessoas de menor inteligência.

Detalhe: algumas pessoas já viveram mais de 120 anos no último século, e agora?
    Com a evolução da medicina de certo que muitos vão passar dessa barreira.
    DESCENTE = QUE DESCE
    DECENTE = QUALIDADE - CONVENIENTE, DIGNO, HONESTO
    PELO AMOR DA LINGUA PORTUGUESA NÃO >(DIGITEM)< QUE TUDO DESCE!

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Poncheis

Eu perguntei se alguém já tinha visto escravidão nos dias de hoje, vocÊ disse que sim e citou os Jesuitas, não resisti a brincadeira.

ah, se foi escravidão nos dias de hoje, OFICIALMENTE nao existe, mas há coisas que se assemelham a uma escravidao, tipo um boia fria ter que catar 1 tonelada de cana de açucar so por 10 centavos, trabalhando sem nenhuma proteção (só roupas normais) e em um sol escaldante, isso pra mim é algo parecido com escravidão, se vc nao acha tudo bem. e duvido que os usineiros de açucar sejam ateus :yelrotflm.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu percebi o Paradoxo, mas eu quis dizer que ele não existe e uma prova disso é os atributos que dão a ele. Atributos de ser um ser que ama a todos, mas não é bem assim, pois ele "matou" segundo a bíblia. Acho que paradoxo mais forte que o meu foi o da religião, ao dizer que ele é bondoso, mas a bíblia mostrar totalmente ao contrário, como vemos em Isáias cápitulo 45 versículo 7:
    Deus criou o homem deu-lhe um paraíso e a arvore da vida para que pudesse ter a vida eterna, só deu um regra não coma da arvore da ciência do bem e do mal, mesmo assim o homem foi e comeu, a arvore tinha algo de mais? absolutamente não, era igual a qualquer outra, mas o ato do homem pecar contra Deus, trouxe pra este mundo o pecado. Uma vez o pecado na terra as atrocidades não tiveram limites, Deus se arrependeu de sua criação e decidiu destruir tudo. Porém observou que um homem o amava e seguia seus princípios e não se corrompeu com o mundo, e por amor a esse homem resolveu dar uma chance a humanidade, houve o díluvio, houve Babel, houve sodoma e gomorra, houve diversos episódios no atingo testamento em que Deus aniquilou o pecado, Deus não matou ninguém a esmo.

Sabe o Antigo Testamento é uma prova de fogo contra nosso cotidiano que poucos conseguem passar e entender o real sentido de tudo isso.

E até que tem lógica em vista teologica, pois se ele "é" oniciente, ele pôde prever que o mal surgiria em Lucifer ou sei lá quem e se ele também "é" onipotente, poderia muito bem destruir o mal, Lucifer ou sei lá quem for. Ou seja, é tudo plano dele, pois ele previu com a oniciência e poderia evitar com a onipotência.
    Até lúcifer tinha livre Arbitrio se Deus o mata-se, aí sim seria Tirano resolveu puni-lo exilando na terra.

Confuso né? Por isso que eu acho incoerente as histórias religiosas. São muito confusas, principalmente o cristianismo, como podemos perceber na estrutura do próprio que se espande em: Igreja Católica, Igreja Universal do Reino de Deus, Assembléia de Deus, Adventista do Sétimo Dia, Peniel, Eliel, Mormons, Espíritas Cristão, Vitória em Cristo, Palavra do Senhor, Ultimos Dias, Eternidade em Cristo etc etc etc
    Confuso sim, para os padrões em que vivemos hoje é muito confuso e cruel, a verdade não está em uma denominação está na Bíblia, em momento nenhum aqui estou levantando a bandeira de minha igreja, estou levantando a bandeira da fé em cristo independente de em que teto esteja.

Então me explique, por que ele não protegeu os americanos - que são de maioria cristã - e permitiu que o furacão Katrina e o furacão Rita fizessem suas vítimas? Por que ele permitiu que o Vesúvio devastasse Pompéia na Ítalia que também é de maioria cristã?
    Você não leu a parte que eu destaquei?

"Muitos haitianos também praticam tradições vodu, sem ver nelas nenhum conflito com a sua fé cristã."

Deus quer que sejamos Quentes ou Frios, nunca mornos, você não pode dizer que ama a Deus e fazer rituais contra. Nunca podemos ser Mornos, pois Deus nos vomitará pela boca, não estou dizendo que foi por causa disso só destaquei a coincidência.

Aqui eu provo seu grande erro. Todos conhecemos o mapa de Pangéia e alguns mais estudados - como eu - sabem que milhões de anos se passaram até que a Pangeia se fragmentou, dando origem a dois megacontinentes. Separação esta que ocorreu lentamente e se desenvolveu deslocando sobre um subsolo oceânico de basalto. Um desses dois continentes era o Gondwana, nele incluía a maior parte das zonas de terra firme que hoje constituem os continentes do Hemisfério Sul, incluindo a Antártida, América do Sul, África, Madagáscar, Seicheles, Índia, Austrália, Nova Guiné, Nova Zelândia, e Nova Caledónia e o outro era Laurásia, que incluía, nessa altura, a América do Norte e Eurásia que ainda estavam ligados. Ambos formados durante o período Jurássico Superior há cerca de 200 milhões de anos atrás.

Eu sei disso tudo graças ao livro que eu li e recomendo que você leia: A Origem dos Continentes e Oceanos, livro de Alfred Lothar Wegener, astrônomo, geofísico e meteorologista alemão, que se destacou por defender a idéia de que todos os continentes estiveram um dia formando uma único super continente.

Talvez se estudar mais sobre a Deriva Continental entenderá - assim como eu - porque que é totalmente refutavel a idéia de apenas 6 mil anos de existência do planeta terra diante dos fatos, dos textes de carbono - pesquise seobre também - e das evidências, tantos continetais como evolutivas.
    Você me provou por sua visão ciêntifica, senão fosse você seria a Rucula Sun, quando cai essa pergunta na prova você acha que coloco oque? Que foi Deus que iniciou a Pangéia? Não, coloco exatamente isso que você falou, pois quero o diploma, li vários livros de História e Geografia e sei como funciona, se Deus tem poder pra criar um planeta quanto mais dividir a terra em pedaços encaixaveis .

Nem conta no orkut eu tenho. Fail.
    Faz muito bem, muitos trolls religiosos aqui consultam a Bíblia por tais meios.

Como você citou genesis, acho que deve estar seguro à esse livro e deve saber me explicar porque que ele afirma que a lua tem luz própria:
    Lumiares, está no Plural Deus criou o Sol e a Lua, o sol por sua vez fornece luz a Lua.

Também deve me explicar como que hávia luz sem sol, também deve me explicar como funcionou o primeiro, o segundo dia e a manhã - que sabemos que é quando o sol está começando a surgir do lado leste do horizonte - deles, sem o sol, que só foi feito no terceiro dia:

Talvez você também saiba me explicar como é possível existir ervas na terra sem sol, já que em gênesis, do capitulo 8 ao 12 relata como foi o segundo dia e afirma que as plantas e ervas surgiram no segundo dia e o sol, como vimos antes, só no terceiro:
    Quem é a fonte de Luz? Deus! E ele tem poder pra dar origem ao universo, acho que ele sabe contar os períodos de tempo também.

@ Plantas

Deus criou tudo, manter as plantas 3 dias não é muito dificil, comparado a cria o Universo.

Agora sobre o livro de Jó. Talvez você também deva me explicar porque em momento algum na bíblia é citado a existência de Dinossauros - que sem dúvida existiram -, mas cita a existência de Behemoth e Leviatã - que sem dúvidas, não existram.
    Você já viu ossos de Carnossauros no Oriente médio, berço da civilização?

Esse Behemot podia ser um dinossauro sim um herbivoro que não fazia mal ao homem, que se extiguiu posteriormente ou até mesmo um rinoceronte, mais eu não creio nessa hipotese muito não, era um Dinossauro, Já o Leviatã a mesma coisa pode ter sido um Dinossauro também, os ossos de Dinossauros estão por aí tolice dizer que não existiram. A bíblia cita em Jó a possível existência deles, não cita mais pois foram extintos e não fariam parte da vida do homem.

E porque em Samuel não se diz que o Planeta Terra é redondo e afimar que o SENHOR é dono das pilastras que siguram o o mundo?
    Quando você diz, que você diz assim, "Eu estou quebrado!" Você está literalmente? Não né, figura de linguagem, metafóra. Significa que Deus é o regente deste mundo, Deus é o criador desse mundo e etc.

Rubenito, quero te alertar sobre uma coisa. Esse será o terceiro post que eu posto e você ainda não respondeu aquela pergunta que você PEDIU para eu fazer. Lembra?
    Lembro e respondi e dei exemplos, Deus não matou ninguém injustamente, veja no meu post em seguida do seu :mellow:

Ao invés de responder a pergunta com algum argumento, você usa uma forte arma retórica digna de falaciosos, você usa o Argumentum ad hominem e não só não me responde, como - pensa que - me atinge direto com tal comentário:
    peço desculpas se te ofendi, lendo seus posts anteriores mais parecia que você estava querendo causar do que perguntar. :o

Acho que você não ficaria contente ao saber que eu não só busco deus no youtube como passei minha vida toda buscando ele em orações, missas, cultos, terços, grupos de jovens, crisma, catequeze, escursões feitas pela igreja, fitas cassetes de histórias do novo e do antigo testamento, musicas, poemas, pinturas, esculturas e que também tenho três tios - um irmão do outro - que são padres e que nunca exitei em tirar minhas dúvidas com eles, que não procuro deus só no youtube, mas passei e ainda passo, procurando por ele a minha vida inteira. Mas ai que está o problema, quanto mais eu procuro, menos acho. Me arrependo? Lógico que não. Hoje sei que Jesus foi um grande homem, creio que o admiro mais que muito "cristão" por ai. Nessa minha história de procura de Deus já se vão uns 6 anos. Pensei muitas vezes em ser padre. Passei muitas noites em claro lendo e relendo a bíblia.
    Fico muito feliz em saber que procurar Deus em toda parte e triste por não o ter encontrado.

Vou orar por você.

Vou chamalo de "Wagner Viera Santos" na oração pois não sei seu nome na RL, para que você encontre Deus.

Não me arrependo por ter conhecido a Filosofia de Nietszche, que sem dúvida, foi o maior pensador de todos os tempos.
    Aí que pode morar o problema da sua confusão, Nietszche não tinha fama de ser um Filosofo claro era bem confuso, era contrário a Religião Ocidental e pregava que o homem é um Super homem quando na relidade não o é. Totalmente Antropocentrista. Devemos ter um equilíbrio entre nosso eu e o resto.

E se eu nascesse de novo, faria tudo novamente, pois eu amo a minha VIDA. Tem horas que dá até vontade de dar um grito de alegria, como por exemplo hoje, quando eu estava escovando os dentes e pensando nas coisas que eu poderei fazer se estudar, me formar e viver honestamente.
    Acontece comigo direto isso também.

Você realmente acha que não está pronto para responder as perguntas que eu estou fazendo?
    Espero que sim. E espero estar pronto para as próximas.

Esntão não venha você em um grupo de 3~4 querer me denominar ou analisar a minha condição perante deus. Afirmando, erroneamente, que eu estou me exaltando quando eu apenas estou argumentando com fatos e perguntando simplismente.
    Não o farei novamente, você é uma figura nova, difícil discernir quem quer perguntar ou trollar o tema.

Exemplo nosso amigo aqui em baixo que não exitou em insinuar que tenho menor inteligência(Burro).

@Marcelin
    A Igreja, o Estado, os Homens, todo o Mundo, exceto Deus.

@Idade

Idade aproximada né meu, anomalias podem aocorrer, mas com uma frequencia infema, já viu alguém com mais de 150?140? o Máximo que fiquei sabendo foi 127.

Publicidade:

YHWH

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02

Permissões de Postagem