Eu vi um personagem com um nome que me incomoda muito. Como posso denunciá-lo?
Se um personagem tem um nome que realmente incomoda você, e viola as Regras do Tibia, você pode denunciá-lo.
No jogo:
Para fazer isso você deve abrir a caixa de denúncia clicando com o botão direito no personagem ou no nome do personagem em um canal e clicar em "
Report Offence" (Report Ofensa).
- Na primeira página, confira se você selecionou o personagem correto e clique em "Report Name".
- Na próxima página, selecione a regra que o personagem está violando. Se o nome não se encaixa em nenhuma das categorias ou se estiver em dúvida, não denuncie.
- Se você denunciar um nome que não esteja em inglês, por favor escreva a tradução no primeiro campo. No segundo campo você deve adicionar informações explicando porque está reportando o nome.
- Por favor confira se está tudo correto. Clique em "Submit" para enviar a denúncia ao customer support (suporte ao consumidor).
No site oficial:
Alternativamente, você pode denunciar um nome ilegal que você viu no site oficial diretamente da página do personagem clicando em "
Report Name". Note, no entanto, que você precisa estar logado em sua conta no site para poder usar essa função.
- Do menu selecione a "Reason" (Razão) por que está reportando o nome. Se o nome não se encaixa em nenhuma das categorias ou se estiver em dúvida, não denuncie.
- Escreva a tradução no segundo campo quando denunciar um nome que não está em inglês.
- Insira um comentário com informações adicionais sobre por que você está reportar o nome na última caixa.
- Finalmente, clique em "Submit".
- Na próxima página por favor confira se está tudo correto e clique em "Submit" para enviar a denúncia ao customer support (suporte ao consumidor).
Nota: Você só pode ter duas denúncias pendentes simultaneamente. Uma denúncia é marcada como pendente até que o suporte ao consumidor a tenha processado.
Adicionalmente, você não poderá fazer denúncias se tiver enviado muitas denúncias inválidas nos últimos 30 dias. Na seção "
Rule Violation Reports" da página da sua conta você pode você verificar quantas denúncias ainda pode fazer.
Exemplo: Se você encontrar "
You have currently 2 reports left", significa que você pode fazer duas denúncias.