Texto interessante, principalmente pra mim que estou estudando isso, você escreve bem, mas tem alguns pontos que eu gostaria de discordar:

Tríplice Entente (liderada pelo Império Britânico, França, Império Russo (até 1917) e Estados Unidos...
Não vejo os EUA como parte da Entente, eles não tinham nenhuma responsabilidade real com a guerra, estavam apenas aproveitando para vender seus produtos, e quando perceberam que poderiam não ser pagos, entraram na guerra para garantir a vitória da Entente e o pagamento.

Nunca vi isso em outro lugar, mas nem acabei de ler o capitulo do livro. Discordo totalmente disso:
Woodrow Wilson e outros observadores americanos culpam o militarismo pela guerra.
Isso seria colocar a culpa da guerra apenas nos países da Aliança e ainda colocar a culpa na Itália que sequer participou dos primeiros conflitos. Também foram motivos para a guerra o fato de a França querer territórios de volta (Alsácia Lorena), A Russia estar mascarando seu imperialismo através do Pan Eslavismo e o interesse da Inglaterra em acabar com a Alemanha que se industrializou muito rápido e passou a concorrer pesadamente com os produtos ingleses.