Fiz uma leitura completa desse caso que causou tanta discussão, e vocês sabem que eu não leio os tópicos da seção. Mas o circo pegou fogo, e eu quero tentar ajudar.
Proposta: Peço que todos leiam com atenção.
Não defenderei ninguém, apenas vou expôr os fatos do modo que vejo, e depois sugerir um Top completamente novo, um sistema que eu fiquei 'calculando' aqui para que desse certo.
-Situação:
umnerd; esse é o atual Judas.
Participa do Mundo Fake desde muitos anos atrás, talvez o único usuário que seja antigo e o tenha visto no início da carreira seja o Dark Matter ||.
E nesse tempo todo, ele ainda atualiza um Top (mesmo com atraso) e participa da 'comunidade'. Em muitos anos ele ainda é fiel ao Mundo Fake, e essa resistência deve ser levada em conta, apesar de toda parcialiadidade de que possam acusá-lo.
Fora os dois, eu acho que sou o mais velho por aqui, também (não sei se o Bend/Goldstorm voltou).
E com anos de Mundo Fake, eu vejo que a situação atual deformou-se para a seguinte cena:
Isso é uma pirâmide, com aliens lutando para chegar ao topo.
Todos aqui são iguais, mas todos são aliens, são estranhos uns aos outros.
E todos, apesar de semelhantes, ao invés de formarem um grupo civilizado, talvez até uma "Família Faker", decidem partir para os instintos pré-históricos e lutar pra ver quem fica no topo, até que um alien que ainda não escalou a pirâmide venha competir pelo lugar novamente.
Existem panelas, imparcialidade, brigas. Isso há em todo fórum, mas aqui tá um exagero.
Vou citar nomes, não quero que levem como ofensa, nem como verdade absoluta, pois tenho, atualmente, uma visão bem resumida do Mundo Faker por não participar ativamente.
Lorofous, Kerky, umnerd, Kratus, Diferentaum, e mesmo o Sleazy, que é uma panela de uma pessoa só.
Esses são só alguns dos protagonistas, mas muitas panelas e sub-panelas já se formaram.
Diria que até mesmo o Jack Foxy possui sua 'tribo' aqui dentro, mas ele foi escolhido como sub-moderador por ser um dos poucos a saber separar as amizades e os deveres quando o assunto é sério.
- Não apoio o motim feito para destronar o umnerd;
- Não apoio a sabotagem feita pelo umnerd em destruir o fórum;
-- Saibam que um moderador pode ver o histórico dos posts do umnerd e recuperar o post editado;
- Não apoio que nenhum dos fakers que se meteram na briga cuidem do top;
- NÃO quero o top, nem tenho tempo: quero ajudar a RECRIÁ-LO.
== PROPOSTA! ==
- Desfixar o tópico atual;
- Criar um novo Top Fakes, limpinho de comentários;
-- Isso não significa tirar o umnerd do comando, nem significa mantê-lo;
-- Manter o histórico de vencedores mensais, pois já existe há tempos;
Postado originalmente por Método A
^ Fácil, né? Ambos métodos me parecem muito bons (lembrando que o umnerd ali é um exemplo).Postado originalmente por Método B
E os juízes?
Eu não sei quem pode ser juiz, se a minha opinião conta, as pessoas que pra mim parecem aptas são Adrianox, Jack Foxy, Marcio Hellsing, Smyle. E o Artesox Eagelin eu não conheço, mas pelos posts no Top pareceu ter cabeça pra isso.
^ Esse parágrafo é apenas opinião, não deve ser entendido como parte da proposta.
SUPONHAMOS que vocês cheguem a um acordo e escolham 5 juízes.
Problemas de desencontro no MSN NÃO precisam ser desculpa:
Agora, o único problema é achar 5 juízes capazes e dispostos. Eu não quero me meter nisso, até porque não tenho muito conhecimento dos membros atuais, mas acho que vocês deviam bater um papo com a cabeça no lugar, tentem ser imparciais ao menos no começo, para a coisa sair da lama.Postado originalmente por Método Único
s=D|--<
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: