Postado originalmente por
Chazys
Para mim você está muito enganado quanto a várias coisas.
Quanto a comparação de skills:
Estabeleça um determinado ponto, por exemplo 50, e veja quanto tempo demora para:
Paladin / Distance 50
Knight / Melee 50
Sorcerer / ML 50
Druid / ML 50
Depois você me diz qual vocação demora mais para atingir o mesmo patamar.
Vc tá de brincadeira né?? Um mage caça com Ml 50 mto mais q o Skill 50 de um kina q nem mata slime direito com isso...
Vc tem que comparar qd as vocações chegam a poderes equivalentes e não números iguais em 2 coisas de significado totalmente diferente. O que vc fez é a mesma coisa q comparar sword fighting com fishing e tentar tirar uma conclusão sobre isso.
Com meu druid qd era lvl 15, ml 10 consiguia matar 1 dwarf guard sem problemas, tenta fazer isso com um kina skill 50/50 pra ver o que acontece.

Chazys
A única coisa que diferencia aqui é o seguinte:
Sorcerers e Druids possuem vantagens já que o treino do ML é o treino mais demorado dentre as vocações. O Level influencia no dano, mesmo que seja uma influência menor que o ML, e nós possuiemos meios de atacar sem depender do ML, ou seja, as Rods e Wands.
Knights não possuem nada disso, mas acho que a justificativa está dada acima.
O treino do ML nem é necessariamente o mais lento, principalmente se vc tem outro char com grana, vc pode simplesmente comprar mana potion, runar e caçar pra subir soul enquanto kina nem de longe tem esses privilégios. Vc pode até escolher caçar monstros mais fracos enquanto runa, fazendo grana, comendo e upando ML ao msm tempo, o que convenhamos, pra 90% das pessoas pelo menos, é mais divertido do que ficar num canto parado por horas batendo num monstro. Por outro lado, vc pode ter um mage milionário na acc que o kina vai demorar o mesmo em seu treino.
Repito, um druid lvl 40, ml 40 Hita 120 no frigo hur (e olha q eu usei uma magia pra free) Enquanto um kina precisa de uma boa arma e um skill 60 pelo menos pra hitar isso. Além de que mages e palas podem usar combo runa mais ataque.

Chazys
Treinar
Todas as vocações são capazes de upar sem treinamento, isso é fato. Até na Seção Knight você vê pessoas que não treinam e não acham que estão perdendo nada. Vai de cada um.
A comparação também deixa claro como os skills são desvalorizados, independente da vocação.
Acho sim que Knights possuem algumas caracteristicas que precisam ser revistas, como por exemplo as Pots, os montros que permitam uma igualdade nas caçadas de todas as vocações, variação nas caçadas (seja pela adição de magias novas próprias dos Knights, ou etc). Mas não acho que o problema seja o treino.
Só que um Kina que não treina não mata monstros fortes solo e nem serve pra blocar para um grupo. Vc tem razão, tem um cara a uns anos q era famoso no fórum, pq dizia que upava mto rápido e tinha histórias de discutir com outros membros e talz (esqueci o nome dele mesmo) O cara era lvl 125 skills 75/75. Mas upava em quê? Dragon e
às vezes caçava DL. Se vc quer que suas hunts se baseiem em dragon até o lvl 125 vc pode realmente n treinar! Divertido heim... 30 milhões de xp com dragon como seu nêmesis! \o/
Pala q não treina tb é uma porcaria, mas o ponto aí é q o treino de pala é bem mais rápido q o de kina. Mage que não treina ml pode hitar menos mas consegue fazer mais hunts graças a wand até pelo menos lvl 50. A partir daí mesmo q não treine seu ml é suficiente pra caçar criaturas decentes solo (pelo menos melhores q dragon, certamente) até pq se aparece mais de 1 ou 2 criaturas, tem sempre um strong haste e mana shield pra fugir. Lógico que não vai caçar tão bem como um mage bem treinado.

Chazys
Para mim, você está querendo facilitar a sua vida. Se você não joga Tibia por obrigação e treinar lhe soa como uma, não treine. Ou troque de vocação. Existe uma diferença muito grande entre não querer, não gostar ou não ser capaz e o que realmente está errado. Se você sabe jogar, o tempo de treino pode ser um desconforto, mas não é a razão pela qual você não atinge os objetivos que queria.
Para mim isso é pelo em ovo.
Você está querendo justificar de todas as formas que Knights é ruim e desvalorizado e tudo o mais, quando não é verdade.
- Chaz
Você tá levando pro pessoal cara. Meu argumento não se baseia no tempo que
eu jogo Tibia por dia e sim em dois pontos principais:
1- Um pala/mage bem treinado pode solar criaturas fortes sozinho e com lucro, já um kina bem treinado não.
2- Jogando tempos iguais,
independente do tempo que a pessoa jogue por dia, apenas partindo do princípio que ela jogue igualmente bem em todas as vocações, ela vai conseguir um char forte mais rapidamente jogando com um pala/mage do que um kina.
Se eu não sou tão hardcore qto vc isso quer dizer que vou demorar mais pra upar o kina q vc, mas tb vou demorar pra upar mais o pala/mage q vc. Então não importa comparar o tempo entre jogadores diferentes e sim o tempo para o mesmo jogador. Isso não só acontece comigo mas também na maioria dos meus amigos que tem char em mais de uma voc além de kina.
E só pra fechar, se você mesmo me aconselha a trocar de voc se não quiser levar Tibia tão a sério é pq tem algo errado com os kinas né??