Curtir Curtir:  0
Página 43 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 334142434445 ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 430 de 448

Tópico: "Por que acreditar em DEUS? Seja bom apenas em nome da bondade" - Marketing ateu

Registro
    08-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Tu assumiu que o problema de x é inexistente só porque o problema de y é supostamente pior.
    LoL nao, eu penso que o problema de x EH inexistente, quando um ateu admite seu ateismo as pessoas ficam espantadas e tals mais grande bosta ninguem chinga, mais quando eh crente nao, " Ahhh crente eh tudo chato, crente soh grita, crente eh louco" Mais danada nao, se fosse do contrario seria pior, tudo conspira ao redor de quem crê em Deus pra tentar tirar a pessoa do caminho certo :S

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "The last man on Earth sat alone in a room. There was a knock on the door..."

Registro
    30-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dras dreth Ver Post
    LoL nao, eu penso que o problema de x EH inexistente, quando um ateu admite seu ateismo as pessoas ficam espantadas e tals mais grande bosta ninguem chinga, mais quando eh crente nao, " Ahhh crente eh tudo chato, crente soh grita, crente eh louco" Mais danada nao, se fosse do contrario seria pior, tudo conspira ao redor de quem crê em Deus pra tentar tirar a pessoa do caminho certo :S
    Porra um amigo meu não pode dar continuidade ao estágio dele por causa do preconceito pelo fato dele ser ateu.

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por JoeBags Ver Post
    Antes de tentar abalar a fé de alguem com essas mentiras primeiramente leia sobre a mitologia egipcia, já que você é formada geóloga e etc ex-cristã porque conheçeu a verdade ou melhor descobriu uma "mentira". Leia http://www.jotafagner.net/2009/06/ve...bre-horus.html o que uma pessoa ateista que desconfiou dos 8 pontos citados por você e foi pesquisar .

Ahhh meu querido , quem eh mesmo jota fagner??? Um blog, por favor , faz me rir 3 vezes so hj.... se quer fazer pesquisa, use o google, mas fuja de certos blogs.... Nem vou discutir isso com você, procure fontes ok.

No blog linkado ai , segue "...A mãe de Hórus não era virgem. Ela era casada com Osíris e não há nenhuma indicação de abstinência sexual em seu casamento. ..." parei aki mesmo, agora veja o que tem na wikipédia, que em minha opinião não é a melhor porem neste caso é muito mais reconhecida que o tal "jotafagner" segue na wiki "...Hórus (ou Heru-sa-Aset, Her'ur, Hrw, Hr ou Hor-Hekenu) é o deus dos céus, Muito embora sua concepção tenha ocorrido após a morte de Osíris." bom , não cita virgindade, porem cita fecundação sem coito...
    Última edição por Rucula sun; 27-01-2010 às 17:18.

Registro
    16-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rucula sun Ver Post
    Ahhh meu querido , quem eh mesmo jota fagner??? Um blog, por favor , faz me rir 3 vezes so hj.... se quer fazer pesquisa, use o google, mas fuja de certos blogs.... Nem vou discutir isso com você, procure fontes ok.
    Me fale sua fonte desses 8 pontos de horus então. Porque eu tirei a minha de um blog, de onde o autor do texto colocou os livros que ele tirou como base de pesquisa. A então você pegou o texto da wikipedia um lugar onde qualquer um pode alterar a informação como bem entender? me poupe rucula, wikipedia é bom para assuntos bobos e que todo livro tem a mesma opnião os outros artigos são cheios de opniões proprias e modificados para que você acredite no autor ainda mas sobre religião tema mais polêmico do mundo..
    Caso não leu o blog que eu peguei as informações é de um ateu.

Vamos usar a cabeça você acha que se essa história de horus que você citou fosse verdadeira ateus do mundo todo já não teriam convertido 70% dos cristãos? Ou melhor ateus renomados cientistas e etc, usariam esse argumento? Não use mentiras para menosprezar a palavra de Deus.
    Última edição por JoeBags; 27-01-2010 às 17:32.

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me fale sua fonte desses 8 pontos de horus então. Porque eu tirei a minha de um blog, de onde o autor do texto colocou os livros que ele tirou como base de pesquisa.
    Ai esta o ponto da nossa discursao teista x ateistas, a fonte é livros, muita pesquisa, entre outros, discuto esse tipo de assunto ha muito tempo e não me tornei ateista do dia pra noite antes disso estudei bastante e bastante e nao vou parar, tenho alguns livros em casa prometo postar seus devidos nomes aki ok? Alias depois poderei ate mandar pra vc, se quiser, algumas paginas scaniado... Agora se quiser pesquisar começe com uma boa biblioteca, procure teses as vezes no google vc acha, converse com teologos, historiadores, em algumas universidades talvez vc tenha algum sucesso.... Alias quer mais??? vai mais algumas coisas culturais interessantes:

Dionísio

- Nasceu de uma virgem, divinamente fecundada
    - Nasceu em uma caverna usada como estrebaria
    - Seu nascimento foi anunciado com uma nova estrela no céu
    - Foi visitado por pastores e sábios no seu nascimento
    - Curou doentes e ressuscitou mortos
    - Começou seu ministério de ensinamentos como um peregrino
    - Tinha controle sobre o vento e a água
    - Tinha 12 discípulos
    - Numa festa de casamento transformou água em vinho
    - Não foi bem sucedido em sua cidade natal
    - Seus seguidores nasciam de novo ao serem batizados em água
    - Entrou triunfantemente em uma cidade, montado em um jumento. O povo o saudou com folhas de palmeira
    - Morreu no equinócio vernal (+- final de março)
    - Morreu pelos pecados da humanidade
    - Foi dependurado numa arvore/madeiro/estaca/cruz
    - Ao morrer desceu ao mundo dos mortos por três dias
    - Depois de três dias morto, ressuscitou
    - Seu tumulo foi visitado por mulheres que eram suas seguidoras
    - Depois de ressuscitado, ascendeu aos céus
    - Era conhecido como Filho de Deus, Deus em carne, Salvador do Mundo.
    - Seus seguidores esperavam sua volta nos “últimos dias”, quando ele faria um julgamento da humanidade.
    - Celebrou uma refeição noturna com seus 12 discípulos antes da sua morte
    - Foi acusado injustamente
    - Disse a celebre frase aos seus acusadores: “Vocês não sabem o que estão fazendo”
    - Se opôs ao sistema religioso e político da sua época
    - Introduziu uma nova religião

Talvez a wiki satisfaça sua pesquiza em relação ao Dionisio.

Buddha

- Existia antes de nascer
    - Foi divinamente fecundado, sua mãe se chama Maya (Maria?)
    - Tinha sangue real. Sua linhagem remonta ao primeiro monarca do mundo, Maha Sammata (A linhagem de Jesus remonta ao primeiro homem do mundo, Adão)
    - Seu nascimento foi divinamente anunciado como sendo sagrado
    - Nasceu durante uma viagem em direção a terra natal de sua mãe, devido um decreto real
    - Foi presenteado na ocasião do seu nascimento
    - Logo após seu nascimento, sábios vieram vê-lo
    - Um rei (Bimbasara) tentou mata-lo quando era criança
    - Deixou os sacerdotes do templo perplexos com sua extrema sabedoria na idade de 12 anos (algumas tradições falam em 15 anos). Seus pais acham que ele está perdido, mas está no templo
    - Ele é batizado, e o mundo espiritual tem grande alegria nessa ocasião
    - Meditou em solidão e em jejum durante 49 dias, e foi tentado por Mara (Diabo hindu)
    - Resistiu a todas tentações
    - Respondeu a Mara: “Afaste-se de mim”
    - Começou seu ministério aos 29 anos de idade
    - Ele tem doze discípulos
    - Um dos doze é o seu favorito
    - Um entre os doze é seu traidor (se chama Devadatta e se suicida brutalmente)
    - Embora pudesse ser rei, ele vive uma vida simples
    - Ele é conhecido como salvador da humanidade
    - Ele ensinou que a motivação dos nossos atos deve ser por “compaixão e amor ao próximo (humanos e animais)”
    - Ele sabia os pensamentos das pessoas
    - Após curar um cego ele disse: “este homem nasceu assim devido seus próprios atos passados (kamma)”
    - Ele ensina através de parábolas ( uma delas é a do filho pródigo, praticamente idêntica)
    - Ensinaram uma trindade. A palavra em sânscrito para a Jóia Tríplice é TRIRATNAS e trindade em latim é TRINITAS
    - Ele anda sobre as águas e faz seus discípulos andarem também
    - Um dos seus discípulos converte uma mulher de uma casta inferior ao pedir a ela um pouco de água na beira de um poço. (Lembram da mulher samaritana?)
    - Ele repetiu três vezes a pergunta para seus discípulos se estavam com alguma duvida
    - Ele acalma uma tempestade
    - Ele salva um homem (Charudatta) que foi condenado injustamente a crucificação, inclusive sentenciado a carregar a própria cruz (sanscrito, Sulam) até o local da execução (algo familiar?)
    - Ele faz alimentos surgirem milagrosamente
    - Ele cura os enfermos, os aleijados, os cegos e expulsa espíritos maus
    - Ele se transfigura na frente de seus discípulos
    - Buddha atravessa um rio chamado Magadha (JC estava na costa de Magdala = Madalena) para ter sua ultima refeição
    - Buddha profetiza sua morte três vezes
    - Ele recusa uma bebida quando está prestes a morrer
    - O local da morte de Buddha se chama Ku-kut-tha ( Gol-ga-tha?)
    - Acontece um terremoto e um eclipse solar quando ele morre
    - Seu tumulo abre milagrosamente
    - Um certo tempo após sua morte, seus discípulos são libertos de uma prisão por um anjo
    - Existem diversos Sanscritismos nos originais gregos (palavras gregas formadas através de palavras em Sânscrito, língua indiana que estão escritos os ensinamentos de Buddha).

Esse é ainda mais facil verificar

Publicidade:

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me fale sua fonte desses 8 pontos de horus então. Porque eu tirei a minha de um blog, de onde o autor do texto colocou os livros que ele tirou como base de pesquisa. A então você pegou o texto da wikipedia um lugar onde qualquer um pode alterar a informação como bem entender? me poupe rucula, wikipedia é bom para assuntos bobos e que todo livro tem a mesma opnião os outros artigos são cheios de opniões proprias e modificados para que você acredite no autor ainda mas sobre religião tema mais polêmico do mundo..
    Caso não leu o blog que eu peguei as informações é de um ateu.

Vamos usar a cabeça você acha que se essa história de horus que você citou fosse verdadeira ateus do mundo todo já não teriam convertido 70% dos cristãos? Ou melhor ateus renomados cientistas e etc, usariam esse argumento? Não use mentiras para menosprezar a palavra de Deus.
    Vixe , vc editou depois de eu ter respondido, eu pesquizei wiki?? eu disse isso?? vc ao menos leu a wiki??? pq lah n tem nda escrito , peguei apensa um trecho pra vc ver a credibilidade de um blog, pra mim não é interessante saber se o blogueiro em questao é ateu ou teista, ele n tem credibilidade, e sim eu li todo o link...

Para seu segundo edit, usando a cabeça...existe documentarios sobre isso, existem estudos sobre isso, alguem te disse que o objetivo de ateistas é aconversão de teistas, vejo muito isso , porem ao contrario, os fatos existem, são para pensar e refletir não para serem enfiados nas pessoas a reveria, o tema existe eu , vc , e qualquer um pode pesquisar profundamente o assunto, e abranger cada vez mais... essa é a parte simples da historia.

Registro
    16-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rucula sun Ver Post
    Vixe , vc editou depois de eu ter respondido, eu pesquizei wiki?? eu disse isso?? vc ao menos leu a wiki??? pq lah n tem nda escrito , peguei apensa um trecho pra vc ver a credibilidade de um blog, pra mim não é interessante saber se o blogueiro em questao é ateu ou teista, ele n tem credibilidade, e sim eu li todo o link...

Para seu segundo edit, usando a cabeça...existe documentarios sobre isso, existem estudos sobre isso, alguem te disse que o objetivo de ateistas é aconversão de teistas, vejo muito isso , porem ao contrario, os fatos existem, são para pensar e refletir não para serem enfiados nas pessoas a reveria, o tema existe eu , vc , e qualquer um pode pesquisar profundamente o assunto, e abranger cada vez mais... essa é a parte simples da historia.
    Bom não vou procurar saber da história de buddha, até porque eu tenho 100% certeza ne quem eu creio. Eu sinto a presença de Deus isso ninguem pode desmentir eu já vi milagres o dia que buddha levanta a bunda daquela estatua e fazer alguma coisa ai você me fala. Sobre as histórias serem parecidas, não tenho tempo para ler o Tipitaka agora e pesquisar sobre sua datação e etc.

Mas algo tenho certeza se fosse tão copiada a história de Jesus não faria sentido existir até hoje, ou melhor o mundo teria adotado o budismo não?
    Última edição por JoeBags; 27-01-2010 às 17:53.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

JoeBags veja um documentário chamado Zeitgeist, essas argumentações da Rucula estão todas contidas ali.

Acho um documentário bem interessante, embora quem leve a Bíblia de forma literal possa se sentir ofendido. Acho interessante de uma maneira antropológica e não "anti-bíblica" huaihaiu O fato de todas as civilizações adorarem o sol da mesma maneira e tal. Muita gente não vai acreditar naquilo que o documentário diz, mas já falei que não em embrenho nesse tipo de discussão então fica aí o documentário a título de curiosidade.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Alguém sabe qual é o nome dessa falácia?
    Vi pelo menos três, que talvez interseccionem-se entre si: generalização precipitada (alguns crentes sofrem preconceito, então todos eles sofrem); falsa dicotomia (os crentes sofrem preconceito, logo os ateus não sofrem); e evidência anedótica (eu vejo crentes, e não ateus, sofrerem preconceito, então apenas os crentes sofrem).

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom não vou procurar saber da história de buddha, até porque eu tenho 100% certeza ne quem eu creio. Eu sinto a presença de Deus isso ninguem pode desmentir eu já vi milagres o dia que buddha levanta a bunda daquela estatua e fazer alguma coisa ai você me fala. Sobre as histórias serem parecidas, não tenho tempo para ler o Tipitaka agora e pesquisar sobre sua datação e etc.

Mas algo tenho certeza se fosse tão copiada a história de Jesus não faria sentido existir até hoje, ou melhor o mundo teria adotado o budismo não?
    Bom, eu ia postar pra vc n pesquizar mesmo, pq alem do mais creer em algo não faz mal, é bom pra quem gosta, mas fica a dica assuntos existem pra serem estudados , aprofundados ou não, quem tem interesse busca, quem n tem tudo bem.

Agora qnto a sua certeza ai tmb se refere a uma estudada muito pronfunda sobre sociedade, sobre como a igreja manipulou alguns fatos, como exemplo tudo q era contra a igreja foi quiemado vc sabe disso neh? pessoas foram queimadas... etc...quem iria negar pra ser queimado...Eu poderia escrever umas coisas aki, mas nem quero fazer um post longo de novo...
    Mas pense pelo seguinte, antigamente, a igreja sempre foi um poder supremo, e religiao foi muito usada como modo de "educação", ex: um clerigo chega a um servo e diz para este, Deus permitiu que vc nascesse servo para que possa servir ao rei sem indagações, depois vc sera recompensado com o reino dos ceus, mais ou menos isso acontecia...Agora pq sera que o mundo não adotou o budismo?? Onde fica roma?? Onde fica o vaticano?? Nos fomos colonizados por quem??? cultura?? Se vc joebags tivesse sido adotado ainda bebe por uma familia indiana, e criado dentro das crenças daquela religião, hj talvez vc adoraria vacas, all right?? Assim como se fosse uma criança indiana criada com creenças cristianistas nao adoraria vacas... cultura ou não?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Sobre "IRKM DESMET DAEM"
    Por Clemendez no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 27
    Último Post: 15-07-2010, 13:54
  2. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  3. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 57
    Último Post: 28-03-2009, 10:18
  4. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic