
Postado originalmente por
Hans Hart
Sim, você está enganado. Como o consumidor está no Brasil, nossa Justiça é competente.
@Carinha ali de cima: Sim, eu acho que a Cip faria isso, da mesma forma que a empresa ali do WYD fez.

a justiça no caso, o julgamento de quaisquer disparidades contratuais, serão no forum oferecido no contrato, ou seja, alemão.
na justiça brasileira, o que rege a relação consumo/fornecedor é o CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. nas compras ou aquisição de algum serviço via internet, o codigo de defesa do consumidor é claro:
O Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) é aplicável nas compras feitas via Internet?
Quando consumidor e fornecedor estiverem estabelecidos no Brasil, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) é de aplicação obrigatória.
Se o fornecedor estiver estabelecido somente no exterior, sem filial ou representante no Brasil,
alertamos que o consumidor poderá encontrar dificuldade de aplicação do Código de Defesa do Consumidor.
De qualquer modo, recomendamos ao consumidor adquirir produtos ou serviços de fornecedores que disponibilizem seu endereço físico na Internet e mantenham canal de comunicação de fácil acesso para esclarecimento de dúvidas e reclamações.
no caso do Tibia, quando voce clica em create account, voce se depara com essa imagem:
se voce não aceitar os termos do contrato, voce não consegue criar a conta. os links estão aí, e todos DEVEM ler tudo ANTES de criar sua conta. após isso, deve aceitar ou não os termos. todo contrato tem duas mãos: uma de ida do fornecedor e outra de volta do consumidor. no caso de jogos online, todos eles tem suas regras. se voce quebra algum termo do contrato, sendo esse totalmente legal, voce arca com os onus advindos dessa quebra. e não
há clausulas abusivas no contrato do jogo e nem nas regras. não é preciso ser advogado pra entender isso. desafio qualquer advogado a tentar salvar o char do paulistinha ou conseguir indenização frente a CIP, usando qualquer tipo de lei brasileira contra as regras do jogo. perda de tempo, de dinheiro e de paz. isso eu garanto. alias, discutir sobre isso, É PERDA DE TEMPO.
agora, citar a constituiçao federal para se tratar com personagem de jogo, É TENSO!
beijocas