Curtir Curtir:  0
Página 9 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 448

Tópico: "Por que acreditar em DEUS? Seja bom apenas em nome da bondade" - Marketing ateu

Registro
    06-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Então cara, nesse aspecto tenho a mesma opinião do Bob Joe. Como que uma pessoa pode ser católica sem seguir todos os dogmas da igreja católica?
    O cara pode sim aceitar alguns e rejeitar outros por achar que uns estão corretos e outros não, mas a partir do momento que o sujeito faz isso ele está criando uma crença própria e não católica.
    Então tenho uma crença própia cara, sou católico na minha convicção, mas tem muitas coisas que discordo, tanto nos dogmas quanto nas atitudes da igreja católica.

Um exemplo? Se lembra quando fizeram o aborto numa menina que foi estrupada e tinha 10 anos? Excomungaram ela, a mãe e o médico que fez a operação, ambos católicos, achei isso uma putaria, e segundo o médico, disse que continuaria a ser católico, mesmo não podendo participar de diversos processos com a Homilia(comer a hostia). Esse tipo de comportamento pode ser usado de argumento pelos ateus para justificar porque o são, mas, não crucifiquem um teísta coitado com esses podres que sempre acontecem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-11-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nerf Ver Post
    Não existe isso cara, na concepção de céu e inferno, isso de se arrepender no final é muito relativo, do jeito que fala, parece ser muito binário, for example, é como se fosse no FABLE, tem os pontos de maldade, dai se tu quer ficar bonzinho, junta uns pontinhos de bondade, pfff, de qualquer maneira, o pessoal não entende que as pessoas sentem a necessidade de compreenssão do que está a sua volta, muitos, por exemplo, seguem uma religião para isso, o que não quer dizer que eles têm que segui-las fervorosamente, vejo isso aqu no fórum, que alguns acham que, só por causa do cara ser católico, tem que acreditar na história de Adão e Eva e blablabla.

FABLE: Jogo de RPG

MAIS: Em um mundo de descrenças, não creio que vocês, ateus, vão para o inferno, a não ser que tenham uma má conduta e se arrepender falsamente no final da vida não vai adiantar.

Como assim não existe concepção de céu, inferno? Tu vem me dizer que se o cara por ex: é evangelico não precisa acreditar em adão? Me desculpe mais ou tu acredita em tudo ou você não tem convicção no que acredita e tenta juntar partes que te fazem acreditar pra suprir uma necessidade espiritual, que concerteza não será suprida.

Não sigo religião para tentar entender o que há em minha volta, sigo porque acredito em Deus. Sua comparação com o rpg foi totalmente ridicula se tu pegar o ponto em que Deus apaga seus pecados ou seja seus pontinhos de maldade são zerados.
    Última edição por JoeBags; 20-01-2010 às 19:34.

Registro
    06-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por JoeBags Ver Post
    Como assim não existe concepção de céu, inferno? Tu vem me dizer que se o cara por ex: é evangelico não precisa acreditar em adão? Me desculpe mais ou tu acredita em tudo ou você não tem convicção no que acredita e tenta juntar partes que te fazem acreditar pra suprir uma necessidade espiritual, que concerteza não será suprida.

Não sigo religião para tentar entender o que há em minha volta, sigo porque acredito em Deus. Sua comparação com o rpg foi totalmente ridicula se tu pegar o ponto em que Deus apaga seus pecados ou seja seus pontinhos de maldade são zerados.
    Foi a comparação que fiz da forma que tu falou da "regeneração" de uma pessoa, tipo "matei, estrupei, explodi e pklizei no tíbia, me perdoa? Ah, que bom, vou pro céu" te liga, creio sim na "na junção de partes", se for para se sentir melhor, não vou me prender pelo o que alguem me diz, não mesmo, conquanto que tenhas uma boa conduta, acredito sim num lugar melhor para se viver pós-morte, porém, vai que não exista, não vou deixar de "zuar", get a life boy, vai viver, nínguem vai pro inferno por que tomou um porre e comeu uma "mulher da vida", mas sim se prejudicou uma pessoas de forma muito ruim, por exemplo.

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ele não obriga ninguem a fazer o que ele quer tu tem a opção de fazer ou não. Há 2 caminhos céu e inferno você escolhe. Cara se tu acha que são muitos casos de pessoas que fazem besteira a vida toda e no final são salvos pode ter certeza que não se acha que todo mundo sabe a hora que vai morrer pra mudar sua convicção? E te garanto que é muito díficil de 1 ladrão,assassino ser salvo cara dificilmente eles pedem perdão e voltam atrás e largam a vida das drogas e etc. Eu citei excessões e não casos rotineiros.
    Essa de Deus te dar 2 "opções" tambem é ridículo, vc já pensou um pouco mais sobre isso ?

Vamo lá, Deus te "oferece" dois caminhos: Céu e Inferno. Deus te oferece os dois caminhos para vc escolher, mas te da livre arbítrio ? Ele indiretamente te força a ir pelo caminho que ele quiser. É como uma conversa que eu tinha lido.

"Deus - Vou te dar 2 opções, o Céu e o Inferno, se vc for pro Inferno vc irá sofrer para todo sempre, queimará em chamas todos os dias, mas se for pro Céu comigo irá viver na vida boa, flutuando em nuvens.
    Então... qual vc escolherá ?"

É a mesma coisa, ele pode te dar as 2 opções, mas não te da outra escolha, seria a mesma coisa que eu falasse pra vc "vc tem 2 caminhos pra chegar até minha casa, pela rua tranquila ou pela rua cheia de bandido, por qual vc irá ?"

Deus sabe que as pessoas escolherão o Céu pq é o melhor caminho, então as pessoas farão tudo que puder para chegar até ele.

É ou não é ?

E na cadeia ta cheio de pessoas que se arrependem. :o
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    16-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    Essa de Deus te dar 2 "opções" tambem é ridículo, vc já pensou um pouco mais sobre isso ?

Vamo lá, Deus te "oferece" dois caminhos: Céu e Inferno. Deus te oferece os dois caminhos para vc escolher, mas te da livre arbítrio ? Ele indiretamente te força a ir pelo caminho que ele quiser. É como uma conversa que eu tinha lido.

"Deus - Vou te dar 2 opções, o Céu e o Inferno, se vc for pro Inferno vc irá sofrer para todo sempre, queimará em chamas todos os dias, mas se for pro Céu comigo irá viver na vida boa, flutuando em nuvens.
    Então... qual vc escolherá ?"

É a mesma coisa, ele pode te dar as 2 opções, mas não te da outra escolha, seria a mesma coisa que eu falasse pra vc "vc tem 2 caminhos pra chegar até minha casa, pela rua tranquila ou pela rua cheia de bandido, por qual vc irá ?"

Deus sabe que as pessoas escolherão o Céu pq é o melhor caminho, então as pessoas farão tudo que puder para chegar até ele.

É ou não é ?

E na cadeia ta cheio de pessoas que se arrependem. :o
    Sim mas a salvação é simples agora o díficil é você seguir o caminho do céu.. A questão é tem 2 caminhos até a casa 1 caminho não há bebidas,boates, sexo antes do casamento, pegação, e etc. O outro caminho há tudo isso e mais um pouco, a unica diferença é a qualidade da case em que você vai chegar, porem existem desvios no caminho que são oportunidades de você ve que vivia no pecado e agora tem a chance de se arrepender e viver de uma forma nova. Agora se você prefere viver 40 anos intesamente e sua eternidade no inferno, eu prefiro viver 200 anos sem isso acima e viver a eternidade no céu, se fosse tão simples assim ir pro céu todos seriamos salvos.
    Outra incoerência que tu disse Deus sabe que as pessoas escolheriam o céu? Porque será q apenas a minoria escolhe hoje em dia?

Bom vou parar por aqui, não adianta discutir e discutir e discutir, vocês assim como eu já tem opniões formadas na cabeça que duvido muito serão transformadas pela opnião de alguem que vocês não conhecem e muito menos estão dispostos a ouvir.

Publicidade:

Última edição por JoeBags; 20-01-2010 às 20:32.

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se vocês forem bonzinhos e pararem de dar qualquer atribuição humana ao conceito de "DEUS" (deus sentir orgulho da raça humana, ficar triste com a raça humana, gostar da raça humana, deus dá opções, deus interfere, blablabla), eu entro na discussão.

Quem me summona?

Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim mas a salvação é simples agora o díficil é você seguir o caminho do céu.. A questão é tem 2 caminhos até a casa 1 caminho não há bebidas,boates, sexo antes do casamento, pegação, e etc. O outro caminho há tudo isso e mais um pouco, a unica diferença é a qualidade da case em que você vai chegar, porem existem desvios no caminho que são oportunidades de você ve que vivia no pecado e agora tem a chance de se arrepender e viver de uma forma nova. Agora se você prefere viver 40 anos intesamente e sua eternidade no inferno, eu prefiro viver 200 anos sem isso acima e viver a eternidade no céu, se fosse tão simples assim ir pro céu todos seriamos salvos.
    Outra incoerência que tu disse Deus sabe que as pessoas escolheriam o céu? Porque será q apenas a minoria escolhe hoje em dia?
    Apenas a minoria ? Vou pegar uma câmera e andar na rua perguntando "Pra onde vc quer ir: Céu ou Inferno ?" Eu dúvido que alguem escolheria o Inferno, sabe pq ? Pq o homem tem a mania de escolher o que é de agrado pra ele.

Quem escolheria o Inferno sabendo que sofreria ? A pessoa pode até querer ir e Deus não "abrir a porta" pra ela, mas que a 1º opção que irá a cabeça concerteza será o Céu.
    Além do mais, desde pequenos recebemos aquela educação dizendo que Céu é bom, blá blá blá, é muito difícil alguem não escolher, a não ser que seja aqueles traficantes sem neurônios perdidos pro crack com armas dizendo "VAMOS PRO INFERNO MANOOO, SOMOS O DIABO!!!!"

As pessoas são covardes, fracas por natureza, e é ai que religião as ganha, pq com o medo da pessoa do desconhecido a faz querer procurar meios de "sobreviver no além".

E não lembro de falar pra vivermos intensamente e fuck you God, e se for contar o seu caminho do céu se eu morrerre hoje eu estaria lá indo de 1º classe.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    16-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    Apenas a minoria ? Vou pegar uma câmera e andar na rua perguntando "Pra onde vc quer ir: Céu ou Inferno ?" Eu dúvido que alguem escolheria o Inferno, sabe pq ? Pq o homem tem a mania de escolher o que é de agrado pra ele.

Quem escolheria o Inferno sabendo que sofreria ? A pessoa pode até querer ir e Deus não "abrir a porta" pra ela, mas que a 1º opção que irá a cabeça concerteza será o Céu.
    Além do mais, desde pequenos recebemos aquela educação dizendo que Céu é bom, blá blá blá, é muito difícil alguem não escolher, a não ser que seja aqueles traficantes sem neurônios perdidos pro crack com armas dizendo "VAMOS PRO INFERNO MANOOO, SOMOS O DIABO!!!!"

As pessoas são covardes, fracas por natureza, e é ai que religião as ganha, pq com o medo da pessoa do desconhecido a faz querer procurar meios de "sobreviver no além".

E não lembro de falar pra vivermos intensamente e fuck you God, e se for contar o seu caminho do céu se eu morrerre hoje eu estaria lá indo de 1º classe.
    As pessoas vao dizer céu obvio, mas vão fazer por onde? Não resposta simples. É muito facil dizer a eu vo pro céu bla bla bla, suas atitudes refletem isso? Qual seria meu caminho do céu que você diz que estaria indo de 1º classe?
    Última edição por JoeBags; 20-01-2010 às 20:46.

Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As pessoas vao dizer céu obvio, mas vão fazer por onde? Não resposta simples. É muito facil dizer a eu vo pro céu bla bla bla, suas atitudes refletem isso? Qual seria meu caminho do céu que você diz que estaria indo de 1º classe?
    Se as pessoas vão fazer por onde eu não sei, mas que a grande maioria dirá Céu é quase certa, o medo ao desconhecido e por si só o medo de Deus falarão mais alto.

Sobre o caminho, falei zuando sobre o que vc disse.

A questão é tem 2 caminhos até a casa 1 caminho não há bebidas,boates, sexo antes do casamento, pegação, e etc. O outro caminho há tudo isso e mais um pouco, a unica diferença é a qualidade da case em que você vai chegar,
    Bem, vou sair, então...

Utevo res "Nightmare Elf
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Esse pessoal que rejeita dogmas católicos mas se diz católico faz isso por pura tradição cultural e familiar. Afinal, grande parte das crianças brasileiras foram educadas em escolas católicas ou passaram por catequeses.

No entanto, penso que seria mais honesto e coerente que essas pessoas conhecessem as outras denominações cristãs, como o luteranismo, o batismo, o anglicismo, só para ficar no protestantismo "clássico", em geral mais liberal e progressista que o catolicismo. Essas religiões foram fundadas justamente por gente descontente com os dogmas católicos, como vocês.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Sobre "IRKM DESMET DAEM"
    Por Clemendez no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 27
    Último Post: 15-07-2010, 13:54
  2. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  3. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 57
    Último Post: 28-03-2009, 10:18
  4. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic