Sistema Anti-hacking
Uma idéia não muito simples, mas também não muito complexa
Minha idéia original se baseia em registrar o ip do computador em que vc joga.
Vamos imaginar a pagina do account manager do tíbia, nela terá uma nova secção:
Ip computer register. Nessa secção vc irá registrar o ip do seu computador. Para acessar essa área, vc usará uma senha diferente da senha da conta.
Na hora de entrar no jogo, o tíbia irá verificar automaticamente o ip do computador e se o mesmo está registrado, se não estiver, a janela de login se fechará.
Duvidas freqüentes:
Eu uso vários computadores, só vou poder jogar em um?
Não. Para registrar um ip diferente, vc deverá entrar na secção do ip computer register, e registrar automaticamente, podendo acessar sua conta normalmente.
Se eu for numa lan house, vou poder registrar normalmente?
Claro, vc poderá acessar sempre que estiver registrado, podendo retirar aquele ip mais tarde.
Como isso impede de alguém me hackear?
Se a pessoa tiver sua senha, mas não tiver a senha da nova secção, ele não terá como entrar na sua conta e registrar o ip dele, impedindo que ele loge na sua conta.
Então esse sistema é 100% eficaz?
Não, caso o hacker tiver as 2 senhas, ele ira te hacker, mas com uma recovery key, vc poderá rever as 2 senhas. Se você sempre joga nos mesmos computadores, vc não irá entrar todo dia na nova secção, então a chances de descobrirem a senha é mínima. Sem o sistema de ip, se alguém conseguir sua conta, é fácil hackear, com o novo sistema suas chances de não ser hackeado sobem pra + ou – 90%.
Será obrigatório registrar o ip?
Não, para poder registrar o ip, sua conta deverá ser registrada e vc poderá habilitar o travamento por ip quando quiser.
Desvantagem:
Provavelmente, para conseguir se conectar vc ira demorar um pouco mais. (2seg).
Existem vários recursos e programas que identificam o ip do seu computador, essas informações por contrato, não serão usadas pra te identificar. Será somente um recurso de segurança adicional.
Esta idéia poderá ser mudada para melhoria e adaptações.
Espero que vcs gostem e aprovem para poder mandá-la à CipSoft.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação