Bom, não sei porque até hoje a Cip não conseguiu acabar com os bots, e nem quero entrar em discussão. Mas tenho umas propostas para o jogo que poderia acabar facilmente com o bot.
1 - Login
1.1 - DLL Injection
-- Muitos bots que eu pesquisei, usando DLL Injection para 'logar' o bot no client do tibia. Eles 'injetam' uma DLL na qual tem as instruções que precisam para alterar a memoria e assim conseguir mudar algo no client. Um jeito simples é o client localizar todas as DLL carregadas (injetadas) nele mesmo. Assim se tiver alguma suspeita, ele fecha o client. Como identificar uma DLL suspeita: Todas DLL de bot já vem com functions pronta de procurar, indentificar e alterar endereços de memoria.
1.2 - Alterar Memoria
-- Todos os bots (que eu saiba), alteram a memoria que o tibia usa, para obter vários efeitos client-side. Então, aqui já é um pouco mais dificil, mas não impossivel. O tibia client teria que detectar qualquer alteração de memoria, e se fosse detectada, fecharia o client automaticamente.
2 - Bans
2.1 - Local Bans
-- Quem joga cs com sXe sabe o que é. Quando um 'infeliz' usa cheat,o sXe procura pelo seu Harware ID (?) e da ban pelo Hardware ID. Esse Harware ID é um identificador da sua placa-mãe, ou seja, ele é unico. Se dar ban por ele, o pc que usou cheat nunca mais vai poder entrar no jogo. É uma medida bem radical, mas se for implementada com certeza os cheaters/botters teriam mais medo do ban. Um jeito legal de fazer isso, é o se o client fechasse mais de 3 ou 10 vezes por causa de DLL Injection ou Alteração de Memoria por causa de cheat.
Mas acho que se a CIP realmente quisesse, já teria acabado com os bots a muiiito tempo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação