Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Até mais,
-Osford
"Don´t worry. There will always be a door to the light."
Kingdom Hearts
Legal cara, como o cara acima disse, a aparência é boa.
Também achei meio falho essa coisa da Fire Wave, tente tirar uma foto, ou mesmo achar em algum lugar uma boa, que mostre toda a dimensão da wave to dragon mesmo.
(Dica, o respaw único do dragon do lado direito de kazz é uma boa, você pode lurar ele para o campo e então espere até usar fire wave, e então SS)
Uma coisa que descordo do cara acima, ta errado isso de recomendar icicle para premium, a relação de Dano médio/mana gasta do Ice Strike é quase a mesma da hailstorm rod, depois de alguns leveis e magic leveis é até bem maior, mas isso sempre vai ter essa opção cabe a cada player decidir o que é melhor pra qual hunt.
Uma coisa interessante também seria você falar que é recomendado equipamentos elementais na medida do possível, já que GFB são inevitaveis, cabe a nós reduzir o seu dano, em qualquer level podemos usar magma monocle e dragon necklace, já são 12% a menos, é considerável.
Uma outra coisa a ser mudada... seria interessante você apenas colocar uma observação após citar os itens dizendo "Os preços dos itens para players podem variar de acordo com o servidor" ao invés de após cada item você dizer essa mesma coisa, fica repetitivo.
Um adicional que pode colocar é a life de segurança, não necessáriamente, mas sempre você deve ficar com mais que 260-270 de vida, pois o dragon pode te dar um combo melee com fire wave causando esse dano, o que é muito raro e difícil, mas como é imprevisível o que pode acontecer...
Seria um bom manual, você poderia colocar ele na seção de criaturas, embora Dragon seja uma tecla muito usada é sempre bom algo bem feito.
Continue assim, evolua sempre ;]
Gostei, simples e direto :>
LoL ->Insanityyyy
qual é o level minimo? :]
33?
Ou você não entendeu minhas palavras, ou se expressou mal quanto à elas.
Disse duas coisas diferentes relacionadas à Icicles e à Hailstorm Rod.
Quanto às Icicles:
Não vejo como erro (até porque não é um) indicar o uso de Icicles para Premmiun Accounts. Para começar, somente Premmiuns podem fazer tal runa, o que reduz o custo da caçada, deixando em torno de 500 gps o gasto por mochila de Icicle. Se um Free Acc. fosse comprar tal runa e fosse usá-la, ele gastaria no mínimo 2k por mochila. Portanto eu diria sim, se você é Premmiun e quer economizar dinheiro, faça suas próprias Icicles e caçe com elas.
Quanto a Hailstorm Rod:
Com o gasto de 13 de mana e um dano média em Dragons de cerca de 75~80, é possível dizer que ela possui uma relação de 5,7~6,1 dano por mana. Eu não sei dizer o que te faz pensar que isso é bom, mas não é. Para mim a Hailstorm Rod tem um dano muito baixo perto da quantidade de mana que usa, e combiná-la a Ice Strikes só irá aumentar os gastos, e isso é algo matemático. Dizer que a quantidade de dano por mana é quase a mesma não é um argumento válido. Ser quase a mesma não é a mesma coisa que ser igual e isso não é o que eu estava procurando discutir. Até porque dizer sobre a sua média de dano/mana depende quase que exclusivamente do quão alto é o seu ML.
Dizer a alguém que vá caçar utilizando Hailstorm Rod e Ice Strikes é dar o mesmo conselho clichê de sempre. E, é claro, os gastos serão maiores pois são duas maneiras que utilizam a mana enquanto você caça, sendo que você também deve lembrar de ter mana para se curar, curar o seu bloquer, se necessário, e usá-la como forma de defesa (magic shield). Quanto menos mana você usa na hora para matar determinada criatura, menores serão seus gastos e maiores serão seus lucros. Fato.
Substituir uma Hailstorm, por exemplo, por uma Northwind Rod, e um Ice Strike por uma Icicle faz com que a sua média de dano mantenha-se a mesma, praticamente, pórem você estará gastando menos mana.
Por isso eu sugeri: outras Rods podem ser utilizadas para caçar Dragons.
E isso foi uma sugestão, uma recomendação. Em momento algum disse que o individuo deverá de todas as formas fazer assim, portanto eu deixei a cargo dele escolher o que seria melhor: gastar mais ou menos, ou às vezes, o mesmo tanto. É claro que conforme você for mais capaz de matar um Dragon sem ser atingido, exceto por um outro dano de melee e raras GFBs, você pode diminuir seus gastos gradativamente até o ponto em que utilizar Hailstorm e Ice Strikes será sempre lucro. Então sua decisão será: mais lucro ou menos lucro. Só estou dizendo aqui que é possivel fazer tal coisa a partir do Level 27, que é quando você tem uma opção a mais para matá-los.
Quanto aos Strikes:
Energy Strikes e Terra Strikes tendem a ter aproximadamente o mesmo dano que HMM e Stalagmite, enquanto Fireballs e Icicles são naturalmente mais fortes que Flame Strikes e Ice Strikes. Ao invés de usar 20 de mana para atingir cerca de, digamos 130~ em um Dragon, porque não usar uma carga de Icicle e atingir 160~? A mana utilizada na runa não está sendo descontada no momento, o que te faz guardar 20 de mana, o suficiente para um Light Healing se necessário, por exemplo. E se a Runa foi conveccionada por você mesmo, você pode ter certeza que uma runa de Icicle com cinco cargas aumenta mais o seu ML do que cinco tiros de Ice Strike.
Minha discussão foi apenas para expôr que existem meios e meios de se matar um Dragon, e, dependendo do seu Level e do seu estilo de jogo (fabrica ou compra runas? usa Hailstorm? caça por quanto tempo?) você pode sim obter lucro desde cedo com eles.
Em nenhum momento isso é errado. No máximo é uma opção viável a qual você nunca considerou.
@Tópico
Acabo de perceber que fazer um manual e deixar aberto para discussões sobre o que mais levar, o que mais fazer também é uma boa forma de acrescentar informações!
- Chaz
Meeeeh
QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!
Caro, errei na escolha de palavras quando disse "Ta errado de indicar icicle para premium", mas como eu mesmo disse depois "cabe a cada player decidir o que é melhor pra qual hunt".
Me expressei mal apenas.
Tem várias formas de se ver o que acontece, por exemplo, 1 mpot comum recupera 100 de mana = 5 strikes, o custo de 1mpot é 50gp.
Sim você guarda mana para healar se usar runas, mas você deixa de gastar runas, que também é dinheiro, feita por você ou comprada ela tem o seu valor, se você consegue 2k a bp então cada runa vale 100gp - 5 cargas, é o dobro do gasto para aumentar o dano em 30%-40% e o alcance (que também é importante quando o dragon foge) em alguns sqm.
Mas às vezes esses 30%-40% podem evitar uso de heals, o que faz economizar... ou não, o que aumenta o gasto.
Pode ser que a bp de icicle seja feita por mim, mas se eu gasto ela, eu gastei no mínimo 2k, para free da na mesma, é apenas mais difícil, mas você consegue fazer duas bps de avalanche/gfb e trocar por 3bps de icicle/fireball, a sua escolha, sempre faço isso.
Dependendo do level e magic level a rod compensa mais do que o strike, também não considerei curar bloker que nunca lembro disso nunca tive um, to considerando hunts solo. ^^''
Mas premium tem essa vantagem e pode caçar com strike a qualquer hora sem precisar ficar fazendo runas...
E sobre o Magic level, quando você usa runa, você ganha mais magic level antes, com strike você gasta mais mana e mais mpot, o que faz vocâ aumentar seu magic level na hora em uma velocidade maior do que a que você recupera mana normalmente.
E sim claro, existem meios e meios de se caçar dragons e obter lucro, depende de level magic level e paciência.
Bom, meu horário de almoço tenho que ir!![]()
Parabééns, belo tutorial, vai ajudar muitos os caçadores de 1ª viagem(viajem) o.o'

Última edição por Edu Apokalipse; 29-12-2009 às 14:48.
Atenciosamente,
Edu Apokalipse.
E o preço de uma Runa de Icicle, quando feita por você pode ser de: 15 gps.
Okay, vamos gastar 35 gps a mais, tirar menos e achar que isso é o melhor a se fazer!
Você não deve entender de mercado.Sim você guarda mana para healar se usar runas, mas você deixa de gastar runas, que também é dinheiro, feita por você ou comprada ela tem o seu valor, se você consegue 2k a bp então cada runa vale 100gp - 5 cargas, é o dobro do gasto para aumentar o dano em 30%-40% e o alcance (que também é importante quando o dragon foge) em alguns sqm.
Absolutamente tudo o que você compra ou vende possui, no mínimo, dois preços. Um deles é o quanto custa para você fazer, produzir. O outro é o quanto custa para você vender (e consequentemente para o outro comprar). Você só vai gastar cerca de 500 gps para fazer uma mochila de Icicle, portanto o seu gasto, se produzir a runa, será de 500 gps. Nada de "cada runa custa 100 gps" ou coisas do tipo. Isso é viagem e não está correto. Se você compra uma mochila de Icicle por 2k e não produz nada, ai sim o custo dela para você será 2k.
Produzir suas próprias runas e usá-las para caçar reduz em cerca de 4 vezes o custo da caçada e aumenta, por consequência, o lucro. Você precisa de quatro vezes menos loot, gps, etc para pagar o que usou caçando.
Fato.
Como eu disse acima, não é 2k se você produz a runa, e se você troca as suas runas, o que é uma prática comum, você está trocando-as pelo preço que elas deveriam ter se vendidas, mas não tem quando trocadas. É como dizer que um papel que te custou 5 reais vale 100, e trocar por algo que vale 100, mas não custa tudo isso também. O valor das coisas nunca é igual ao quanto elas custam para serem feitas.Pode ser que a bp de icicle seja feita por mim, mas se eu gasto ela, eu gastei no mínimo 2k, para free da na mesma, é apenas mais difícil, mas você consegue fazer duas bps de avalanche/gfb e trocar por 3bps de icicle/fireball, a sua escolha, sempre faço isso.
Acredito que no Level 33 se o seu Ice Strike não tira 80+ de um Dragon, o seu Druida está muito ruim. Espero que com você não seja assim.Dependendo do level e magic level a rod compensa mais do que o strike, também não considerei curar bloker que nunca lembro disso nunca tive um, to considerando hunts solo. ^^''
Você ganha mais mana? Pelo que eu saiba você ganha mana de acordo com a sua vocação e com a promoção, independe de quanto você gasta.E sobre o Magic level, quando você usa runa, você ganha mais magic level antes, com strike você gasta mais mana e mais mpot
Se você usa qualquer tipo de magia, você está aumentando seu Magic Level. Fato.o que faz vocâ aumentar seu magic level na hora em uma velocidade maior do que a que você recupera mana normalmente.
Agora, essa história de "aumenta mais ML quando se caça" não é verdadeira. Se você utilizasse o seu tempo a seu favor, poderia usar 10k~ mana por um preço de 500~ gps fazendo runas, ao invés de gastar 5k em Mana Pots (se cada uma recupera em média 100 de mana) caçando. E veja lá, ter de cobrir um gasto de 5k é pior do que ter de cobrir um gasto de 500 gps.
Você usou o mesmo número de mana? Sim. Logo, aumentou o seu ML o mesmo tanto, pórem quando investiu mais tempo, ganhou mais dinheiro em cima.
Sim xDE sim claro, existem meios e meios de se caçar dragons e obter lucro, depende de level magic level e paciência.![]()
- Chaz
Meeeeh
QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!