Quanto drama!
Não vejo razão para ficarem inventando tantas teorias da conspiração, se alguém está ganhando ou perdendo é por preferência da maioria. Como qualquer eleição, haverão votos que não se encaixarão nas regras, e cabe ao organizador anulá-los, com a ajuda dos eleitores, que podem fazer denuncias. Até agora não vi ninguém fazendo reclamações concretas, denúncias efetivas, apenas insinuações de que existem muitos eleitores falsos. Falta aí dar nome aos bois.
Quanto ao fato de existirem dois sub-moderadores na disputa, em todos os anos houve a participação de membros da equipe do
.:: TibiaBR ::. nas votações, que sempre foram também organizadas pelo
Pinheiro. No entanto só agora começa esse xororô, reclamações infundadas e teorias conspiratórias. Não tenho dúvida que isso acaba atraindo votos pelo puxa-saquismo, mas aí é critério pessoal de cada um.
Quanto ao resultado parcial, não vou ficar aqui questionando os méritos do
Aron, que seria minha terceira preferência na lista de candidatos. Na minha
visão pessoal, o rooker brasileiro do ano deve ser aquele que se destaca mais.
Crossfox Rave e
Zomgue se destacaram ao elevarem os rookers a um patamar de igualdade com qualquer outro jogador do jogo, com prioridade para o
Crossfox por ter alcançado o feito antes.
Aron Shillier vem logo atrás por se destacar entre rookers mas ter importância nula na visão geral do
Tibia. Acusações de uso de bot ou abuso de bug sempre existirão, e não as levarei a sério sem provas concretas finais, não são critério na minha escolha na eleição. Os três demais candidatos tem apenas destaque local em seus respectivos mundos, não fizeram nada de muita importância dentro do jogo. Ainda assim, além do
Crossfox, votei em mim mesmo pelo óbvio fato de ser eu mesmo.