Postado originalmente por
mcmb
Seria inocência de qualquer pessoa dizer que o flamengo não jogou o quadrangular por medo, afinal, o flamengo tinha um grande time.
Sabe o que há por trás disso? Estava previsto no contrato de patrocínio feito pelo clube dos 13 com a Coca-Cola, que todos os clubes deveriam ter o símbolo da multinacional estampado nas camisas dos clubes durante toda a competição.
Sport e Guarani não o tinham e isso poderia prejudicar o dinheiro do patrocínio da Coca com os demais clubes do módulo verde. Além disso, a Globo tinha o direito de transmissão apenas do módulo verde, tendo o SBT, o direito da transmissão dos jogos do módulo Amarelo. Foi também interesse da Globo que o cruzamento não acontecesse, pois os times do módulo Amarelo boicotaram a emissora. Mas isso em específico eu não posso provar, cabe a consciência de cada um acreditar ou não.
Só que, o que posso provar é que o regulamento feito antes da competição era claro e não houve confusão. O cruzamento era pra ser realizado. A confusão aconteceu por conta do Clube dos 13, que convocou o conselho arbitral com o interesse de mudar o regulamento com a competição já em andamento, para acabar com o quadrangular final, isso foi em vão, Mas aí a confusão já estava formada. Isso está escrito claramente na decisão de 2º instância do TRF.
Está vendo? O Flamengo, justo no ano em que tinha provavelmente o melhor elenco do mundo, foi prejudicado por culpa da confusão envolvendo Globo + Clube dos 13 (Miguel e Eurico) + CBF.
Muitos torcedores do Sport também não admitem isso, que o Flamengo foi sim prejudicado. É dificil de aceitar, não? Logo o Flamengo, time da mídia, time do povo alienado, o maior ladrão da história, prejudicado?!?! Que palhaçada!
Por isso que eu digo, o Sport foi campeão por mera sorte nesta confusão toda. E, como o Flamengo disputou e venceu com dignidade o torneio na qual teve o direito de disputar, sem confusão, eu também considero meu time campeão.
É injusto vocês do Sport considerarem o título só de vocês sabendo de tudo isso. É tão dificil considerar os dois campões diante deste fato? Eu não quero saber o que CBF diz, eu quero saber a opinião dos torcedores do Sport, deixando lei e o caralho a quatro de fora.
O Flamengo foi campeão de seu módulo com dignidade. Não disputou a partida contra vocês por tamanha confusão dos organizadores do torneio, e a decisão que tomamos infelizmente foi a considerada errada no final da briga. Não temos culpa. Claro que não posso provar, porque isso já está além de qualquer pesquisa no Google, só o pessoal envolvido na história pode afirmar com certeza. Porém, me baseio nisso como exemplo o Internacional, vice do módulo verde, clube no qual não tinha nada a perder e poderia sagrar-se campeão.
Tendo isso em vista, torcedor do Sport, deixe os papéis e a CBF de lado e responda com o que você pensa: Porque o Flamengo, junto com o Sport, não merece ser considerado campeão?