Por neto, Lula entra na torcida pelo hepta
O amor pelo neto é capaz de fazer um corintiano torcer pelo título do São Paulo? Sim. E nem se trata de um alvinegro qualquer. Na última terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou preferência pela equipe, que disputa o Brasileirão com Flamengo, Internacional e Palmeiras.
Thiago é o xodó do presidente. Nas eleições de 2008, foi levado à urna eletrônica e registrou o voto do avô. Lula foi reeleito no segundo turno. O garoto tricolor é filho de Marcos Cláudio, filho biológico da primeira-dama Marisa Letícia e adotado na infância pelo político.
Lula pode escolher com que camisa vai assistir às partidas contra Goiás, neste domingo, e Sport, no próximo dia 6. Em 2003, recém-eleito para seu primeiro mandato, o presidente recebeu a camisa listrada das mãos do meia Kaká, sinal do apoio do clube à campanha Fome Zero.
Mais recentemente, em junho, Lula atendeu convite de Juvenal Juvêncio e visitou o Morumbi, ato de apoio ao estádio, alvo de críticas em sua tentativa de sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. No fim do “passeio”, o político ganhou novo uniforme, mas não topou vesti-lo.
Ontem, antes de receber a visita do presidente da República Tcheca, Václav Klaus, Lula afirmou a jornalistas, em Brasília, que torcerá pelo São Paulo por causa de seu neto. E, mais uma vez, rechaçou a camisa.
– Não cabe em mim – brincou, após dizer que estava em forma, pois usava o terno da posse, em 2003.
O acervo de camisas de Lula é grande, já que o presidente, fã de futebol, costuma receber presentes.
Na próxima rodada, avô e neto torcerão juntos, já que uma vitória do Corinthians sobre o Flamengo, em Campinas, facilitaria a caminhada do São Paulo rumo ao título.
– O presidente já havia me falado que seu neto era são-paulino, o que muito me alegra. Recebemos com orgulho essa honrosa manifestação de apoio – enalteceu o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.