Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
coreçao Ateus NEGAM, alguns iram pensar erroneamente na etimologia da palavra do sem questao que ja falei, porem agora irei expor de maneira mais clara
No latin a palavra descrente nao é diferente a negar que por sua vez hoje poderia ser interpretada como nao ter, então é necessário observar o contexto total... Nesse caso O sentido original dado para a palavra tanto nas afirmações de Sao tomas de Aquino quanto da época anterior a cristo é o mesmo que a de hoje em dia. NEGAR, desacreditar.
Mas admito serei um ateu modinha daqui para frente
Apesar de ter absoluta certeza da existência de deus na rly, e por vezes meditar e agradecer por ser fodao e feliz a força superior
negarei veemente neste site tibiano para que todos me achem inteligente.
e ainda usarei rebates baseados em argumentações, muitas vezes ultrapassados, usados na época anterior a de Platão, que criticou fortemente tais afirmações, assim como seus pupilos.(alias é incrivel ver como platao e seus pupilos eram inteligenterrimos e criticaram os falos, perderam toda credibilidade.)
A qual os pseudo-advogados, os sofistas, chamao de penis... opa quer dizer, falo... hamm nao acho que era falacias.
Acho que deve ser multiplos penis. Ou um lugar para bota-los
começarei usando o penis da probabilidade.
onde a baixa % do falso orgasmo nao exclui seu acontecimento
opa acho q deu errado! Penis do homem de palha!
mas continuem, continuem estou lendo varios argumentosidiotaslegais
Última edição por wingsilver; 11-11-2009 às 22:38.
<editado>
1- com quantos anos vc virou ateu?
nasci ateu, fui convertido ao catolicismo (8anos) e descobri(e aceitei) mais sobre o ateismo aos 15.
2- vc acredita em fadas, anjos, fantasmas etc...?
n .. mas as vez da um medo na noite malandro ... AKOSGOKAG
3- sua familia sabe q vc e ateu? p q?
não, n comento c/ ngm ..
4- vc conhece ateu pessoalmente ou nunca viu otro?
conheço ateu sim
5- axa q existe uma possiblidade de deus existir e vc estar errado?
ngm conhece nem 0,0000000000000001% de nada do mundo ... dos mares e/ou do universo ... eu acredito que exista outro tipo de vida alem dos humanos .. com umas tecnologias doidas (avançadas)
6- o que vc faz quando vem um religioso e diz q se vc nao creer vai pro inferno? ja acostumouse com issso?
não faço nada ..
--------------------------------------------
http://img340.imageshack.us/img340/1...ibyiori0ll.gif
--------------------------------------------
http://i198.photobucket.com/albums/a...nascimento.gif
Você só deu um outro significado. Tanto quem nega a existência de um deus quanto quem desacredita é ateu. Qual é o problema com o conceito? Não entendi...
Parece que você quer fazer quem somente não acredita, sem necessariamente negar, "menos ateu", ou quiçá, um potencial teísta.
Ou ainda é aquele esquema das pedras, ateísmo inato e talz?
Num intindi o que ele falô!
Pênis, falo, Platão?!?
Foi alguma crítica à Platão? Aos sofistas? Às falácias? Aos ateus? Aos argumentos ateus? Ao sexo depravado e pederasta da antiga Grécia?
Liga das Lendas: Vintas
negar esta precedido de virgula o sentido era o mesmo.
a parte que deveria negritar era:
na etimologia da palavra do sem
que alias esqueci de por um virgula ali.
maus...
bem
ha um diferença entre nao ter e desacreditar/negar.
apesar que a questao foi levantada pela afirmaçao do locke que ateus nao afirmam nada sobre.
Quando na verdade se afirma que deus nao existe.(ou nega, tanto faz)
but realmente tem haver com o " O debate sem fim. 2 : A revelaçao"
serio?
Num intindi o que ele falô!
Foi alguma crítica à Platão? Aos sofistas? Às falácias? Aos ateus? Aos argumentos ateus? Ao sexo depravado e pederasta da antiga Grécia?
primeiro eu exemplifiquei o que é modinha de forum
em seguida critiquei uma das ferramentas modinhas:
falacias é parecido com falo que é sinonimo de penis
Em sua maioria foram feitas pelos Sofistas, que por ter essa questao de debate e etc, foram dados como os primeiros advogdos.
Platao e seus pupilos(Aristótele por exemplo) , que praticamente construiram a base do pensamento de hoje em dia foram inimigos declarados dos sofistas.
Tanto nas questoes a cerca da vida como nos contra argumentos ques eles faziam(falacias)
Achou que o nome latin das falacias era so para deixar bunitinho?
ai eu usei uma falacia que esqueci o nome que é sobre chances.
Que resumidamente é isso
se ha 10% de algo existir ou acontecer, isso nao exclui ou impossibilita seu acontecimento
è improvavel porem tem que ser levado em conta, é mais ou menos isso.
se nao me engano.
ps:algumas falacias ainda usadas sao ultrapassadas, o exemplo cai para aquela falacia do nao se prova a inexistencia de algo.
Ha cientistas que provaram inexistencia de algo, mas pensa assim:
o monstro do lago Ness vive dentro do Lago Ness.
O lago Ness é esvaziado e escaneado.
Nao ha nada, nem ossada.
Entao ou ele nao existe ou ele voa(ou algo assim).
Sendo ele um ser aquatico(e sem estrutura aero dinamica) e que existe multiplas cameras apontadas para o lago, des daquela foto tirada "da cabeça dele"....
Vendo que ela nao me ajudava na minha nova moda, usei a falacia do homem de palha, que nao tem nada haver com o caso, so que todo mundo usa quando nao sabe o que falar.
existem tantas falacias, que eu poderia debater, somente as usandos
alias...falacia do cavalinho de pau para voce(essa nao existe)
ps:adoro o sexo depravado dos gregos. (tirando a parte do homem fazer com outro homem) como posso criticar tal beleza?
Última edição por wingsilver; 12-11-2009 às 09:14.
<editado>
Esse é de longe, o melhor tópico envolvendo religião que eu ja vi aqui.
Eu sempre tive essas curiosidades, mas nunca tive a oportunidade de perguntar, e mais, to adorando conhecer os ateus, como são e por que são...
Eu acho que devíamos calar e deixar somento o bob, o locke e o wing discutindo, é maravilhoso a infinidade de argumento dos 3, às vezes até fico no meio do caminho...
mas ficou a pergunta, o que é ser ateu? vocês dizem, ser ateu é não acreditar em Deus, desculpe mas pra mim isso é muito vago, não acreditam em adão e eva? Não acreditam que Deus fez o mundo em 7 dias? Não acreditam que Jesus era um ser divino? Não acreditam que Deus "opera" na vida de todos?
Puts, eu também não acredito em nada disso, sou ateu?
Essa é minha dúvida, eu acredito que Deus existe, mas não o Deus inventado pela igreja católica, o Deus da igreja católica ja foi, como dizem os ateus, morto por Darwin, não da mais pra acreditar em Adão e Eva, não da mais pra acreditar em "que haja luz", isso é ultrapassado, será que vocês, os outros teístas não vêm isso?
Às vezes até penso mesmo em não acreditar em Deus, na minha concepção, Ele não é um ser que repudia tecnologia, por exemplo, temos q procurar Deus na razão, e não ficar falando que quem inventou a internet por exemplo foi o capeta, capeta não existe, muito menos inferno, acho q fui claro no que me propuz a dizer.
Em construção
Cara, tu ta fazendo como todo mundo, ta tentando complicar algo que é muito simples.
Adão, Eva, criação do mundo em 7 dias, isso tudo está relacionado com o criacionismo, que óbviamente está relacionado a um criador (o próprio nome sugere...).
Vamos sistematizar:
O ateu não acredita em Deus . PONTO
Não crer em um criador implica em não acreditar no criacionismo, bem óbvio né?
Agora veja só. O que tu fez foi inverter a lógica... "Se o sujeito não acredita no criacionismo, então ele não cre em um criador". Bom, tu é um exemplo próprio de que isso não é verdade.
Sacou aonde quero chegar? Tudo que tu exemplificou implica em acreditar em Deus, mas acreditar em Deus não implica em ter de acreditar tudo que tu citou, simples assim.
x depende de y, mas y não depende de x.
x é a teoria e y é Deus. Simples.
Ateu = Não acredita na existência de Deus. Simples.
E ateísmo não é modinha. Pra ser modinha tem que ser algo popular. Uma coisa que faz você ser chingado toda vez que você admite não pode ser modinha.
Aqui no fórum tem mais ateus que na vida real, mas o nível de ateísmo é o mesmo de teísmo. Se os ateus são modinhas, os religiosos também são.
1. 13. Antes disso eu era espírita.
2. Fantasmas talvez >_< Como já fui espírita, acredito que talvez existam espíritos e talz, mas pode ser que não exatamente como é dito no espiritismo.
3. Minha mãe e meu irmão sabem, eu contei pra eles. Minah mãe chiou bastante, mas parou de implicar com isso >_>
4. Conheço vários.
5. Se existir, não faz diferença, ele aparentemente não influencia em nada na minah vida >_>
6. Tenho vários amigos que sabem que eu sou ateu e vivem brincando com isso. Mas eu odeio evndedores de bíblia que dizem que eu rpecisoa creditar em algo pra ser feliz -_-