Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Sobre Directx 11

Registro
    22-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sobre Directx 11

Atualizei meu Windows para o Seven, porém de cara já deu problema c/ Tibia.
    O Seven vem com DirectX 11, o mais atualizado e etc.

O Problema: Só consigo rodar tibia em DirectX5, com tela totalmente zuada, exemplo:

Pelo o que li em fórums era pra o 11 ter a capacidade de 'emular' (digamos) o 9... porém, nada.
    Já tentei os engine todos, nada também...

Alguém tem uma idéia do que pode ser feito? Pois é impossível jogar desse jeito.

PS: Driver da placa de vídeo atualizado e funcionando também.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que problema acontece exatamente nos outros engines?
    Com relação aos pontinhos pretos, a opção Show Light Effects está ativada? Se sim, faça um teste utilizando 16 bits de cor na resolução.

Poste uma imagem de como fica o jogo em Directx 9 e OpenGL.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Godofredo Ver Post
    Que problema acontece exatamente nos outros engines?
    Com relação aos pontinhos pretos, a opção Show Light Effects está ativada? Se sim, faça um teste utilizando 16 bits de cor na resolução.

Poste uma imagem de como fica o jogo em Directx 9 e OpenGL.
    Não é possível selecionar Directx9 nem OpenGL, apenas consigo através dos engine, porém os dois dão erros (Cash aleatório, as vezes nem abre) quando tento iniciar o Tibia.

A opção de "Show Light Effects" também não é possível selecionar.

Fiz teste com 16bits e continuo a mesma coisa.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Problema muito estranho. Infelizmente os drivers das suas placas parecem ser completamente incompatíveis com o Tibia. :o

Você já ouviu falar do "Windows XP Mode"? Eu não sei exatamente como isso funciona, e os requerimentos mínimos são um tanto quanto altos. Mas se você conseguir instalar isso em seu PC, melhorará bastante a compatibilidade com vários programas.

É só procurar no google e entrar no site da microsoft.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Yaten Mephisto, lembro desse nome, vagamente, uma lembrança de quem um dia revolucionou o server .. Lembro disso na época do Serafan of Luminera .. Éra divertido .. Mas anyway:

Clica com o botão direito do seu mouse na área de trabalho, e logo em seguida em propriedades.
    Na aba avançado você muda de Máxima (32 bits) para Média (16 bits).
    Roda tibia com Engine 0 depois das aspas no destino do atalho.
    Abre o tibia, vai em options, graphics, advanced, e veja se a opção show lights effects está marcada, ou marcável. Isso com certeza resolverá o seu problema.
    Boa sorte Rafael
    Se realmente for útil, ignore aquele seu orgulho que nós já conhecemos e tenha a descência de avisar aqui neste topico que o problema está resolvido, para que assim o Professor Girafales (moderador da seção) possa fechar o topico evitando floods.

att:
    Seu amigo de tempos atrás - Serafan*

Publicidade:

Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    15-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Cool

O problema é exatamente o que o Professor disse. Seu(s) driver(s) ou sua placa de video não é compatível com o Tibia.
    Por isso mantenho meu bom(ounão) e velho(ohyea) Windows XP.
    I am a man who walks alone
    And when I'm walking in a dark road
    At night or strolling through the park

When the light begins to change
    I sometimes feel a little strange
    A little anxious when it's dark

Fear of
    the dark
    Fear of
    the dark

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@serafanbtw
    Pow, 90% do que você escreveu eu já tinha dito no post acima, dá uma lida nos posts anteriores antes de sair postando, man.

@Yaten
    Qual placa você tem e qual driver está instalado? E tente também rodar em modo de compatibilidade como o grande Professor ̶L̶i̶n̶g̶u̶i̶ç̶a̶ Girafales (é que me escapuliu...) disse.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Godofredo
    Existe uma diferença entre informar o caminho, e guiar pelo caminho. Não confunda as coisas, apenas mostrei como fazer o que você disse pra fazer.

@Yaten
    Quase certeza que o problema não é driver, muito menos directx desatualizado. Incompatibilidade também não gera erros gráficos, e sim bugs técnicos. Tente fazer passo-a-passo o que citei no topico à cima, quase certo de que resolverá se você usar " engine 0 junto com média (16 bits).

att:
    Serafan*
    Última edição por Serafan; 09-11-2009 às 22:22.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por serafanbtw Ver Post
    Quase certeza que o problema não é driver, muito menos directx desatualizado. Incompatibilidade também não gera erros gráficos, e sim bugs técnicos. Tente fazer passo-a-passo o que citei no topico à cima, quase certo de que resolverá se você usar " engine 0 junto com média (16 bits).
    Me parece que ele já tentou isso, pelo menos foi o que eu entendi das seguintes passagens:
    Citação Postado originalmente por Yaten Ver Post
    Não é possível selecionar Directx9 nem OpenGL, apenas consigo através dos engine, porém os dois dão erros (Cash aleatório, as vezes nem abre) quando tento iniciar o Tibia.
    Citação Postado originalmente por Yaten Ver Post
    Fiz teste com 16bits e continuo a mesma coisa.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    Você já ouviu falar do "Windows XP Mode"? Eu não sei exatamente como isso funciona, e os requerimentos mínimos são um tanto quanto altos. Mas se você conseguir instalar isso em seu PC, melhorará bastante a compatibilidade com vários programas.
    Vou me informar sobre e se obter sucesso eu posto aqui.

Sobre rodar em mode de compatibilidade, já tentei do 98 ao vista.

Citação Postado originalmente por serafanbtw Ver Post
    Clica com o botão direito do seu mouse na área de trabalho, e logo em seguida em propriedades.
    Na aba avançado você muda de Máxima (32 bits) para Média (16 bits).
    Roda tibia com Engine 0 depois das aspas no destino do atalho.
    Abre o tibia, vai em options, graphics, advanced, e veja se a opção show lights effects está marcada, ou marcável. Isso com certeza resolverá o seu problema.
    Já tentei, nada também.

Citação Postado originalmente por LordOfTrance Ver Post
    O problema é exatamente o que o Professor disse. Seu(s) driver(s) ou sua placa de video não é compatível com o Tibia.
    Por isso mantenho meu bom(ounão) e velho(ohyea) Windows XP.
    O estranho é que em vários games estou pegando otimos FPS (como no cs estou pegando 99 cravado)...
    Olha, sinceramente, eu compro até uma placa de video nova mas não volto pro XP, o Seven tá de fud#r!

PS: Dei uma pesquisada no fórum oficial e parece que mais pessoas tem o mesmo problema... weird.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Quest Mainland | Excalibug e possíveis outras descobertas!
    Por Hehh The Dark Angel no fórum Suporte Geral
    Respostas: 131
    Último Post: 26-07-2010, 19:47
  2. [Ticker] Entrevista com membro da CipSoft
    Por Havengar no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 26
    Último Post: 12-02-2009, 14:16
  3. Citações Sobre MMORPG's [+Cultura Inútil]
    Por Hugoca2x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 07-10-2008, 15:48
  4. Open Lucera 28/06