Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Dúvida (textos dissertativos)

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dúvida (textos dissertativos)

Olá, galera. Vim aqui na esperança de sanar uma dúvida que me atormenta desde o meu ingresso no fórum.

Textos dissertativos são permitidos aqui na seção de Roleplay ou não?

Tá certo que a seção foi feita para o Roleplay, ou seja, algumas histórias não seguem esse padrão. Seguindo esta linha de raciocínio, textos dissertativos deveriam ser permitidos por fazerem parte do universo literário ou isso já seria um abuso da seção?

Acredito que textos dissertativos não são permitidos, mas acho que deveria haver uma certa parcimônia. Se fosse, por exemplo, um texto dissertativo remetendo ao universo do Roleplay, continuaria sendo proibido?

Se já for permitido, desconsidere o parágrafo acima.

É isso ai, grato desde já.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O mais indicado para responder a isso é algum moderador, mas na minha opinião já somos tão poucos e as contribuições tão escassas que qualquer texto que venha incentivar a discussão nesta board deveria ser muito bem recebido.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara... tem a ver com roleplay? Se sim, é claro que é permitido.

Dependendo da sua dissertação, pode sim estar ao aquém do universo literário. Mas, dependendo do contexto, seu texto pode se enquadrar melhor no Off Topic. Poderia dizer sobre o que se trata?

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Creio que sim. A ideia inicial é postar histórias, mas o Histórias abre espaço para crônicas, poemas e por aí vai. A regra de ouro do TibiaBR é o bom-senso: faz alguns anos que frequento essa seção e posso garantir que raramente um tópico é vetado.

Entretanto, assim como o Lucas, acredito que certos textos se encaixariam melhor no fórum número doze; depende do tema e do público alvo. Por exemplo, o Livro dos Clichês do Melgraon I caiu como uma luva na seção, mas um texto sobre política ou teologia dificilmente atingiria o mesmo resultado.
    Última edição por Emanoel; 07-10-2009 às 13:22.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Brigadão pelas respostas aí, gente. Então farei uma pergunta mais clara:

Textos dissertativos tratando do Tibia atual (problemas, soluções e afins) se encaixaria melhor aqui ou em outra seção?

Bom, primeiro gostaria de dizer que não tenho esse texto pronto, porém, gostaria de, talvez, criar uma discussão tratando deste tema, uma vez que gostaria de ouvir opiniões distintas e sagazes.

Bom, é isso. Não é bem um assunto de Roleplay, mas indiretamente o afeta. E como o Off-Topic é relacionado a assuntos Fora do Tibia, acredito que se encaixaria melhor aqui.

Publicidade:

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fiz uma história no OFF TOPIC board e moveram pra cá. Não tem nada a ver com TIBIA; é totalmente nonsense... Então acho que qualquer história no estilo narrativo cabe aqui. Mas como vc quer saber sobre textos DISSERTATIVOS, que darão lugar a discussões (imagino), talvez o OFF TOPIC seja um lugar mais propício?

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Karasutengu Ver Post
    Fiz uma história no OFF TOPIC board e moveram pra cá. Não tem nada a ver com TIBIA; é totalmente nonsense... Então acho que qualquer história no estilo narrativo cabe aqui. Mas como vc quer saber sobre textos DISSERTATIVOS, que darão lugar a discussões (imagino), talvez o OFF TOPIC seja um lugar mais propício?

Pois é, cara, mas o Off-Topic é bastante claro: tudo menos Tibia. Um texto dissertativo sobre o Tibia se encaixaria onde? Off-Roleplaying?

Bom, ainda aguardo por um sub-modera aqui pra realmente me proibir/permitir

Registro
    26-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que se encaixaria no Tibia Geral, mas não acho que vá ser bem recebido pelas pessoas que frenquentam aquela seção.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ldm Ver Post
    Textos dissertativos tratando do Tibia atual (problemas, soluções e afins) se encaixaria melhor aqui ou em outra seção?

Bom, primeiro gostaria de dizer que não tenho esse texto pronto, porém, gostaria de, talvez, criar uma discussão tratando deste tema, uma vez que gostaria de ouvir opiniões distintas e sagazes.
    Teoricamente, textos sobre Tibia devem ficar no Tibia Geral. Entretanto, tópicos focados em assuntos específicos ficam em seções próprias; um texto sobre roleplay praticado no jogo seria mandado para o Técnicas, dicas e discussões, um tutorial/guia/opinião sobre certa vocação se encaixaria no Vocações – Dúvidas sobre a sua vocação e um tópico sobre a ilhota inicial ficaria perfeito em Newbie Island (Rookgaard). Depende do tema, tom e público alvo.

É difícil julgar sem antes ter lido a dissertação. Se a dúvida persistir, apenas poste na seção que considera correta (dependendo do caso, os moderadores decidirão qual é a melhor board para seu tópico).

Pois é, cara, mas o Off-Topic é bastante claro: tudo menos Tibia. Um texto dissertativo sobre o Tibia se encaixaria onde? Off-Roleplaying?
    Na verdade, o Off Topic abrange tudo que (é permitido e) não se encaixa em outras seções.

Bom, ainda aguardo por um sub-modera aqui pra realmente me proibir/permitir
    Nesse caso, o sub-moderador indicado seria o Lucas, responsável pela organização dessa seção.
    Última edição por Emanoel; 11-10-2009 às 14:58.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como eu falei, tudo é baseado no contexto.

Tem a ver com roleplay? É um texto dissertativo? É pra expressar opiniões? É para dar seu parecer?

Se for isso, é para o board Técnicas, dicas e discussões, que aliás, é para onde vou mover esse tópico ^^

Como comentário pessoal, digo-lhe que discussões bem fundamentadas nesse board são excelentes.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Knights - nível 61 ao 80.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 2265
    Último Post: 24-05-2013, 16:52
  2. TIRA-DÚVIDAS dos Knights - nível 8 ao 20
    Respostas: 4577
    Último Post: 22-05-2013, 15:44
  3. TIRA-DÚVIDAS dos Knights - nível 41 ao 60
    Respostas: 4039
    Último Post: 18-05-2013, 12:05
  4. Dúvida