Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Rio: SuperInternet de graça nas Olimpíadas de 2016

Registro
    10-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Rio: SuperInternet de graça nas Olimpíadas de 2016

Tópico criado por Danger_Crazy
    Rio quer título de cidade ultraconectada nas Olimpíadas de 2016
    Projeto diz que será possível usar web a qualquer hora, de qualquer lugar.
    Iniciativa propõe ainda parceria com organização voltada à inclusão digital.

O Rio de Janeiro quer ser uma cidade completamente conectada, que ofereça internet sem fio gratuita e de alta velocidade, durante as Olimpíadas de 2016. De acordo com o projeto da candidatura, o objetivo é garantir que os internautas consigam navegar a qualquer hora, de qualquer lugar, quando estiverem na cidade. O nome da sede dos Jogos Olímpicos foi divulgado nesta sexta-feira (2): Rio derrotou Madri, Tóquio e Chicago.

Descrito no projeto, o conceito da cidade conectada é “proporcionar uma ótima experiência para os espectadores através de uma série de equipamentos de comunicação, além de fornecer conexão de alta velocidade para atletas e agências fotográficas”. Por se tratar de uma iniciativa que dependia da escolha da cidade como sede dos Jogos Olímpicos, não foram definidos os tipos de equipamentos oferecidos durante o evento ou a velocidade do acesso.

Imagem conceitual do Parque Olímpico do Rio. Projeto de candidatura quer que a cidade esteja completamente conectada durante as Olimpíadas, com a oferta de Wi-Fi gratuito. (Foto: Divulgação Rio 2016 )

Ainda de acordo com o documento, o Rio de Janeiro deve expandir e modernizar sua infraestrutura de telecomunicações para garantir que todos os envolvidos no evento possam estar sempre conectados. Além disso, a cidade deve criar plataformas on-line chamadas de “live sites” para que internautas de todo o mundo troquem informações e experiências sobre os Jogos de 2016.

“Acho difícil prevermos agora o tipo de tecnologia para transmissão de dados e os equipamentos que serão utilizados daqui a sete anos. Mas considero fantástico o fato de as tecnologias serem disponibilizadas para a população, principalmente considerando que a internet proporciona uma grande mobilidade de conhecimento”, afirmou ao G1 Alexandre Cardoso, secretário de Ciência e Tecnologia do Rio.

Wi-Fi Gratis

Segundo Cardoso, até 2010 toda a área urbana do Estado deverá estar coberta pela tecnologia de acesso gratuito e sem fio à internet (Wi-Fi), hoje já disponibilizada em Duque de Caxias, nas orlas de Copacabana, do Leme, de Ipanema e do Leblon, além do Morro Santa Marta e da Cidade de Deus. Em todos esses casos, o acesso é fornecido via antenas presas em postes.

“Não tenho dúvidas de que o conhecimento adquirido com esses projetos trará benefícios [para as Olimpíadas]”, continuou o secretário. “Até 2016 esse acesso gratuito estará disponível para todos, e o debate nos próximos anos passará então a ser o conteúdo oferecido via internet. A TV aberta é gratuita, mas o conteúdo faz com que alguns canais tenham mais audiência que outros”, comparou.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,...PIADAS+DE.html
    Bah..
    Serão gastos cerca de 29 BILHÕES DE REAIS até as olimpíadas.

Prevejo melhorias significativas em algumas partes do Rio.
    Só espero que após as olimpíadas eles não joguem tudo fora...

Tópico criado por Danger_Crazy

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótima iniciativa do governo, o problema é quanto % desses 29 bilhões vai ser usado para outros fins, 40%? D: depende do preço das mansões deles.
    eu acho que essa melhoria na internet poderia ser disponibilizada para todos os estados, e nao so pro Rio, até porque iria satisfazer a população. O mesmo com a copa, o pais todo deve melhorar a infra-istrutura (assim que se escreve?) pois os turistas não vão querer conhecer só a cidade sede, e isso ja melhoraria a vida de muita gente que vive no Brasil.

Bãh estou inspirado para escrever hoje

Registro
    04-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Africa vai ter wifi na copa, porque o Brasil nao teria Wifi nos jogos olimpicos? ja era de se esperar, 29 bilhoes nao eh nada, fikdik
    problema realmente eh a porcentagem des bilhoes desviada como falaram acima

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fugitoot Ver Post
    Africa vai ter wifi na copa, porque o Brasil nao teria Wifi nos jogos olimpicos? ja era de se esperar, 29 bilhoes nao eh nada, fikdik

Não é nada? então vai pergunta para seu pai , se não é nada o que ele paga de impostos. Também não reclame em preços absurdos cobrados em varias coisas , como computador por exemplo

@
    Pelo menos , alguma parte desse dinheiro será teoricamente bem utilizado , mesmo crendo que poderia ser melhor utilizado de outras maneiras.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é nada?

Com 29 bilhões da pra fazer muita coisa no país inteiro e olha que o Brasil é bem grande.

Publicidade:

Registro
    04-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gente subestimando o Brasil DETECTED
    porra, nao vêem que isso eh bom pro Brasil? e que esses valores serao inferiores aos lucros? e que essa internet servira pra 2014 tambem???????????????????
    anyways, meu pai nao paga impostos pro Brasil e eu nao reclamo dos preços dos produtos, mas sei que eh tenso as coisas por ai

mas enfim, sao investimentos que trarao lucros, sao negocios 100% lucrativos pro Brasil, nao da pra discordar, alem disso GERA EMPREGOS, eu entendo que achem que a grana deveria ser usada pra escolas/hospitais, mas Brasil nao pode apenas queimar dinheiro mesmo que seja pra boas coisas, é preciso investir, e duplicar a grana. FATO
    btw, relaxem obvio que os hopitais vao melhorar pra copa/olimpiadas, pra isso eh outros bilhoes

ps: acho que o pessoal vai me condenar por causa do uso do verbo "queimar" e as palavras "hospitais" e "escolas" antes... mas eh isso
    Última edição por Fugitoot; 03-10-2009 às 20:53.

Registro
    11-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gente subestimando o Brasil DETECTED
    porra, nao vêem que isso eh bom pro Brasil? e que esses valores serao inferiores aos lucros? e que essa internet servira pra 2014 tambem???????????????????
    anyways, meu pai nao paga impostos pro Brasil e eu nao reclamo dos preços dos produtos, mas sei que eh tenso as coisas por ai

mas enfim, sao investimentos que trarao lucros, sao negocios 100% lucrativos pro Brasil, nao da pra discordar, alem disso GERA EMPREGOS, eu entendo que achem que a grana deveria ser usada pra escolas/hospitais, mas Brasil nao pode apenas queimar dinheiro mesmo que seja pra boas coisas, é preciso investir, e duplicar a grana. FATO
    btw, relaxem obvio que os hopitais vao melhorar pra copa/olimpiadas, pra isso eh outros bilhoes

ps: acho que o pessoal vai me condenar por causa do uso do verbo "queimar" e as palavras "hospitais" e "escolas" antes... mas eh isso
    te condeno agora a passar 1 mes ban!
    que assim seja!

@topico
    29 bilhoes é grana rapaz, imagina 29 bilhoes investido em 1 só cidade? Né brincadera não rairai

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quero só ver...
    No desenho e nos videos do projeto tudo é lindo, se ficar assim ótimo.
    No video que passou na votação da cidade...até as favelas sumiram =P

MVP 2010 Avatar de Juba~
    Registro
    11-05-2008
    Uma aí que tem tubarões e plantações de cana de açucar.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danger_Crazy Ver Post
    Não é nada?

Com 29 bilhões da pra fazer muita coisa no país inteiro e olha que o Brasil é bem grande.
    É, e eu tenho certeza que esse valor ainda vai pelo menos duplicar até a realização dos jogos.

@tpc~
    Agora eu quero ver.
    Os nerds? cariocas aqui do fórum reclamando dessas olimpiadas, não vão mais reclamar o/
    É.

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É muito importante que nós brasileiros, cobramos do governo o que deve ser feito, sómente assim o sonho se realizará.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23

Permissões de Postagem