Curtir Curtir:  0
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 71

Tópico: Câmara aprova ensino religioso em escolas públicas.

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fugitoot Ver Post
    Podemos considerar satanismo como religiao creio eu, acha que vao ensinar isso na escola?
    FUgi, é ENSINO RELIGIOSO. Não importa o que vão ou não ensinar. O que importa é que está lá: Ensino Religioso. Não está escrito Cristianismo I ou Umbanda I.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    FUgi, é ENSINO RELIGIOSO. Não importa o que vão ou não ensinar. O que importa é que está lá: Ensino Religioso. Não está escrito Cristianismo I ou Umbanda I.
    Eu entendi cara, ja tive essa aula no Brasil ate, nao sei pq fazem a lei de novo
    Mas me choca ver o Papa assinando isso pra ensinar outras religioes, eh estranho ;x

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu entendi cara, ja tive essa aula no Brasil ate, nao sei pq fazem a lei de novo
    Mas me choca ver o Papa assinando isso pra ensinar outras religioes, eh estranho ;x
    Por que essa lei agora é decreto para escolas públicas. Antes, só particulares e algumas públicas do RJ (devido à Rosinha Garotinho) tinham essas aulas.

O Papa assinou acordo para ensino religioso, no papel. É mais do que óbvio que isso quer dizer catolicismo. Porém, a ala evangélica (sempre esses malditos...) da câmara fez uma emenda e adicionou a religião deles nesse baile.

Ou seja, no papel é ER, na prática é doutrinação.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem não vê a tentativa de doutrinação, ou ao menos de influência, é cego. Primeiramente, esse projeto foi elaborado pela bancada cristã do Congresso, bancada essa que sabe como as coisas funcionam e tem interesses próprios. Mesmo se a ementa for previamente "todas" as religiões, a probabilidade de um professor ser cristão e impor sua ideologia é grande (e já acontece).

Mesmo que o número de comparecimento seja pequeno, a conversão ou doutrinação de 1 ou 2 crianças já é um "lucro". É uma questão simples de marketing, um exemplo: mesmo que um outdoor da Coca-Cola não faça diretamente as vendas aumentarem, garantem que a marca seja vista sempre.

Outro ponto é que, se o objetivo fosse somente ensinar a história das Religiões, não seria necessário uma aula específica. Qualquer professor de História tem essa capacidade, bastaria aumentar a carga horária desta matéria.

Portanto, acho um projeto absurdo e uma estupidez. Estamos em um estado Laico e mesmo não sendo obrigatória, a matéria estaria ocupando espaço na Grade comum (como já foi dito), estaria gastando recursos públicos que poderiam ser investidos com a qualificação de professores e pode provocar uma visão errada e tendenciosa, para o bem ou para o mal, que as crianças tem de Fé e Religião.
    Última edição por Bob Joe; 04-09-2009 às 09:32.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    04-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu professor de religiao tinha sua teoria, nossos somos poeiras cosmicas unidas em forma de um corpo humano riariariararai
    obvio que isso vai influenciar, mas se influencia quem quer

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu professor de religiao tinha sua teoria, nossos somos poeiras cosmicas unidas em forma de um corpo humano riariariararai
    obvio que isso vai influenciar, mas se influencia quem quer
    A influencia que os outros sofrem altera a sociedade em que você vive e, consequentemente, acaba te influenciando. Não dá para ignorar e aceitar passivamente.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Banido
    Registro
    05-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

soh escola publica mesmo isso neh?

malditos politicos manipuladores querendo encher as nossas cabeças lol

Registro
    22-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No youtube tem um entrevista de uma hora com um Juiz de direito, ele diz que essa concordata é injusta e ilegal, pois essa concordata é um conjuto de vários acordos que o Brasil vai fazer exclusivamente com o Vaticano, o que totalmente ilegal de acordo com a constituição.

Eu só vou postar a primeira parte para vocês terem um noção do que realmente vai acontecer:

http://www.youtube.com/watch?v=r2hKs90vmwA

O que chama mais a minha atenção é essa concordata se aprovada vai afetar todo mundo do país, e o imprensa brasileira nem tocou no assunto.

Tópicos Similares

1. Taverna | [Tópico Gigante] Os 50 memes mais conhecidos da Internet.
    Por striker'zin no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 45
    Último Post: 29-01-2010, 06:00
  2. Taverna | Dubladores - A pessoa por trás da voz [+Topico pesado]
    Por Fenesquinho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 05-03-2009, 20:45
  3. Mistério arqueológico: Teria os dinossauros vivido com humanos?
    Por Melroch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 26-12-2008, 15:59
  4. [Música] Angra
    Por Vine Stapp no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-12-2007, 21:04

Permissões de Postagem