Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Por que essa lei agora é decreto para escolas públicas. Antes, só particulares e algumas públicas do RJ (devido à Rosinha Garotinho) tinham essas aulas.
O Papa assinou acordo para ensino religioso, no papel. É mais do que óbvio que isso quer dizer catolicismo. Porém, a ala evangélica (sempre esses malditos...) da câmara fez uma emenda e adicionou a religião deles nesse baile.
Ou seja, no papel é ER, na prática é doutrinação.
Quem não vê a tentativa de doutrinação, ou ao menos de influência, é cego. Primeiramente, esse projeto foi elaborado pela bancada cristã do Congresso, bancada essa que sabe como as coisas funcionam e tem interesses próprios. Mesmo se a ementa for previamente "todas" as religiões, a probabilidade de um professor ser cristão e impor sua ideologia é grande (e já acontece).
Mesmo que o número de comparecimento seja pequeno, a conversão ou doutrinação de 1 ou 2 crianças já é um "lucro". É uma questão simples de marketing, um exemplo: mesmo que um outdoor da Coca-Cola não faça diretamente as vendas aumentarem, garantem que a marca seja vista sempre.
Outro ponto é que, se o objetivo fosse somente ensinar a história das Religiões, não seria necessário uma aula específica. Qualquer professor de História tem essa capacidade, bastaria aumentar a carga horária desta matéria.
Portanto, acho um projeto absurdo e uma estupidez. Estamos em um estado Laico e mesmo não sendo obrigatória, a matéria estaria ocupando espaço na Grade comum (como já foi dito), estaria gastando recursos públicos que poderiam ser investidos com a qualificação de professores e pode provocar uma visão errada e tendenciosa, para o bem ou para o mal, que as crianças tem de Fé e Religião.
Última edição por Bob Joe; 04-09-2009 às 09:32.
Liga das Lendas: Vintas
Meu professor de religiao tinha sua teoria, nossos somos poeiras cosmicas unidas em forma de um corpo humano riariariararai
obvio que isso vai influenciar, mas se influencia quem quer

soh escola publica mesmo isso neh?
malditos politicos manipuladores querendo encher as nossas cabeças lol
No youtube tem um entrevista de uma hora com um Juiz de direito, ele diz que essa concordata é injusta e ilegal, pois essa concordata é um conjuto de vários acordos que o Brasil vai fazer exclusivamente com o Vaticano, o que totalmente ilegal de acordo com a constituição.
Eu só vou postar a primeira parte para vocês terem um noção do que realmente vai acontecer:
http://www.youtube.com/watch?v=r2hKs90vmwA
O que chama mais a minha atenção é essa concordata se aprovada vai afetar todo mundo do país, e o imprensa brasileira nem tocou no assunto.