sou cristão ,
mas não aprovo Ensino Religioso nas escolas ,
pq só serve para durmir ou matar aula
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
sou cristão ,
mas não aprovo Ensino Religioso nas escolas ,
pq só serve para durmir ou matar aula
Cara, você tá na frança e vem falar de leis brasileiras?
A questão não é obrigar nego a fazer parte de X religião. O problema é o ER tomando lugar na grade horária (por vezes saturada, como a minha) de outras matérias mais importantes. ALém de que não ficou claro se será ou não obrigatório, mas a obrigatoriedade é o mais provável.
O foda disso é botar na escola, que é um lugar criado especificamente pra ensino CIENTÍFICO, algo que você encontra em qualquer igreja.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
To na França, sou portugues e falo das leis brasileiras afinal tambem sou brasileiro mas isso nao vem ao caso.
Eles nao podem fazer isso obrigatorio, deixa vez vou ser mais claro usando provas consistentes:
"Em 1891, a REPÚBLICA introduz o princípio de separação da Igreja e do Estado. Um dos primeiros Decretos Republicanos dizia:
O Marechal Deodoro da Fonseca, chefe provisório da República dos Estados Unidos do Brasil, constituído pelo Exército e pela Armada em nome da Nação, decreta:
Art. 1º - É proibido à autoridade federal, assim como à dos estados federados, expedir leis, regulamentos ou atos administrativos estabelecendo alguma religião ou vedando-a, e criar diferenças entre os habitantes do Brasil, por motivo de crenças, opiniões filosóficas ou religiosas. " (Tirei daqui!)
E ainda: "A liberdade de religião e de opinião é considerada por muitos como um direito humano fundamental. A liberdade de religião inclui ainda a liberdade de não seguir qualquer religião, ou mesmo de não ter opinião sobre a existência ou não de Deus (agnosticismo e ateísmo).
A Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada pelos 58 estados membros conjunto das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, no Palais de Chaillot em Paris, (França), definia a liberdade de religião e de opinião no seu artigo 18:
Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observâcia, isolada ou coletivamente, em público ou em particular."(Tirei da Wikipedia)
Isso chega pra mostrar que essa aula nao sera obrigatoria?
Ps: nao reclame mais isso nao vai tirar nenhuma hora das suas chatas aulas de filosofia
Última edição por Fugitoot; 03-09-2009 às 19:17.
Mesmo que não seja, continuo contra. A escola vai ter que dar salario e dar estrutura para essa aula desnecessária, e não acho que uma escola igual a do Estado pode se dar ao luxo disso.
Além de que provavelmente vai do tipo "aula que não repete", você não vai precisar assistir, mas pode vir a ocupar espaço na grade horaria e todos estarão inscritos, logo vai ter muitos alunos indo por inércia, principalmente os mais jovens, absorvendo uma visão tendenciosa... Só dá pra evitar isso se o aluno interessado tiver que se inscrever e isso for fora da grade horaria, mas como falei antes, ainda tem a questão da verba. É verba do Estado indo pra Religião, ao meu ver isso é jogar a constituição no lixo.
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS
Podemos considerar satanismo como religiao creio eu, acha que vao ensinar isso na escola?