Curtir Curtir:  0
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 89

Tópico: Você acredita em deus?

Registro
    18-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus é tudo, portanto, ele não foi criado, afinal, ele veio antes do tempo, portanto não tem como traçar uma escala cronológica "X cria Deus".Deus é o início dela.Você se confunde com isso pois sua visão de Deus é muito provavelmente a judaico-cristã, ou seja, um cara semi-nu andando nas nuvens.Um homem qualquer com superpoderes.Este homem-deus necessitaria de um Pai, assim como você tem um.Mas não é bem assim ; Deus em sua complexidade transcende tempo e forma.

Deus pode ter criado o ser humano da forma que ele tenha achado a melhor possível para habitar a Terra.De fato, somos aptos a encarar este mundo de boa.Novamente, a história de "sua imagem e semelhança" é algo bíblico, logo, não necessariamente a mente de Deus.

Deus pode, também, ter feito todos os processos necessários para o início da vida, e "moldado" o evolucionismo, até chegarmos aqui.E em sua incrível sabedoria e maldade, deixou a ciência perfeita e completamente estruturada, a ponto de acreditarmos que ele não precisou existir.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já discuti isso com uma amigo que acredita em Deus, e ele não conseguiu explicar de maneira convincente e razoável. Eu pelo menos não consigo também.
    Última edição por Masic~; 02-09-2009 às 21:24. Razão: Muito retardado.
    .
    .
    .

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem criou o DoubleDeus foi o Double-DoubleDeus, ele é o cara.

Antes que pergunte, Deus criou o Double-DoubleDeus

@para os falando que Deus é tudo, eu tenho uma duvida:

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Se derrepente todo mundo receber 1000 reais, quanto vai valer 1000 reais?

Se só existisse uma cor, o que significa a palavra 'cor'?

Se Deus, como muitos acreditam, é tudo, então isso significa que ele não é nada? Não são as diferenças que dão valor e significado pra algo? Se ele esta em todo lugar, não muda e é eterno, qual a diferença entre isso e nada?
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus surgiu do nada.

O Despertar dos Deuses

No início havia apenas um grande vácuo. Estava em todo lugar e em lugar algum.

Neste vazio duas poderosas entidades apareceram, sendo por fim conhecidas como os deuses anciões: Fardos, o Criador e Uman Zathroth, que combinava em si mesmo duas metades desiguais. Uma dessas metades era Uman, o Sábio, um deus benigno abençoado com o intelecto divino, enquanto Zathroth, o Destruidor, era a metade sombria. Estas eram as duas metades de uma única entidade enigmática, e mesmo cada um deles sendo perfeitamente capaz de agir por si só exatamente como se fossem independentes, independentes eles não eram. Eles foram atados juntos por um vínculo eterno que não poderia ser quebrado, e seu destino é um.
    Se quiser saber mais, leia http://www.tibiabr.com/historia

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem criou o DoubleDeus foi o Double-DoubleDeus, ele é o cara.

Antes que pergunte, Deus criou o Double-DoubleDeus

@para os falando que Deus é tudo, eu tenho uma duvida:
    "Tudo" significa não ser azul ou verde ; significa ser todos os tons de azul, e todos os tons de verde.E todos os sons, e todos os átomos.

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    "Tudo" significa não ser azul ou verde ; significa ser todos os tons de azul, e todos os tons de verde.E todos os sons, e todos os átomos.
    Então, há relevancia em considerar algo que é tudo? Meu exemplo das cores foi meio mal feito, mas o que quero dizer é que é como se isso se anulasse, se esta em todo lugar e é igual pra tudo e todos, então isso valeria o mesmo que nada, non? É como pegar o x+x² = y, todos são vezes 1, mas fica irrelevante colocar isso, pois no final das contas isso da o mesmo que não colocar nada.

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então, há relevancia em considerar algo que é tudo? Meu exemplo das cores foi meio mal feito, mas o que quero dizer é que é como se isso se anulasse, se esta em todo lugar e é igual pra tudo e todos, então isso valeria o mesmo que nada, non? É como pegar o x+x² = y, todos são vezes 1, mas fica irrelevante colocar isso, pois no final das contas isso da o mesmo que não colocar nada.
    Relevância, no sentido científico? Creio que não.Só no teológico.

O que você quer dizer:

"Estar num lugar" significa ter uma posição específica em nosso espaço, (X,Y,Z).

Estar em todos os lugares significaria não estar em lugar nenhum, já que não há ponto (X,Y,Z).

Entretanto, como eu disse no 1º post, Deus transcende as formas.Ele não pode ser "encontrado".

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Potterzin Ver Post
    Umas perguntas, só pra me esclarecerem, e talvez formar um debate "equilibrado". (:

Se deus criou o universo, ou melhor: tudo, quem criou deus?

E se ele fez o homem a sua imagem e semelhança:
    Ele era negro, branco, amarelo, moreno, vermelho (indigena), tinha cabelo branco, preto, castanho, loiro, ruivo, era oriental (olhos puchados), era ocidental (olhos "normais"), tudo isso ao mesmo tempo?
    Quer dizer, adão e eva na bíblia são brancos, olhos "normais" e tals... então como vocês me explicam o resto? (: evolução.. ahsuashua, no criacionismo (teoria de origem da vida de vocês) diz que os seres vivos foram criados por deus, e que são iguais até hoje, que não teve mudança nenhuma e blá-blá e blá. (então -mutação e -evolução e -adaptação e tals. ..)

Se eu pensar em mais algo, edito aqui... aguardo respostas (:

Outra coisinha: (:

Se só tinha adão e eva, só eles tiveram filhos, mais ninguem... então quer dizer que os filhos homens tinham relações sexuais com os filhos mulheres, assim cometendo incesto?

Então por que o incesto é um pecado? Afinal ele é a origem da vida, não é!? (:

Origem da vida não, da civilização*! ^^b
    Deus é a única potência absoluta. Sempre existiu e detém conhecimento infinito. Ele não criou apenas o universo, como o tempo: o antes, o agora e o depois.

A espécie humana não sofre mutações, apenas possuímos características distintas que representam variações mínimas no nosso DNA. As alterações genéticas ocorreram porque ocupamos diferentes localidades no globo.

Além disso, a famosa "imagem e semelhança" não faz referência direta as características físicas; esse é um pensamento limitado. Por exemplo, nós somos especiais por sermos as únicas criaturas capazes de raciocinar; dádiva advinda do nosso Senhor.

Compreendo que acreditar é uma questão totalmente pessoal, porém a arrogância e falta de conhecimento cientifico lhe impedem de argumentar com coerência.

Obviamente, Adão e Eva é um mito.
    Última edição por Emanoel; 02-09-2009 às 21:58.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Relevância, no sentido científico? Creio que não.Só no teológico.

O que você quer dizer:

"Estar num lugar" significa ter uma posição específica em nosso espaço, (X,Y,Z).

Estar em todos os lugares significaria não estar em lugar nenhum, já que não há ponto (X,Y,Z).

Entretanto, como eu disse no 1º post, Deus transcende as formas.Ele não pode ser "encontrado".
    Claro, mesmo irrelevante fisicamente aquilo pode existir, mas me refiro à ter algum proposito, ao meu ver isso torna Deus, caso exista, no minimo irrelevante para a realidade.

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, assim como creio no sol: por meio dele vejo e compreendo tudo ao meu redor.

Publicidade:

JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais