Postado originalmente por
DeadFrog
Alguém vai entrar com um processo alegando ato anticonstitucional e será ameaçado de morte. Cobrem-me.
Caso ensinem somente sobre uma religião eu concordo :riso: . Todavia, se ensinarem sobre todas as religiões(diga-se: muitas) e cultura dos povos da antiguidade, eu diria que isso jamais acontecerá. Pode ter certeza.

Postado originalmente por
Ej Menz
Claro, é mais fácil fazer a cabeça da mulecada com porcarias biblicas e, consequentemente, futuramente, adquirir mais fiéis.
Sério. Eu duvido, mas duvido muito mesmo, que caso ensinem será apenas sobre a religião cristã.
É óbvio que o cristianismo é a religião principal do Brasil(algumas fontes dizem que 80%+ dos brasileiros são cristãos). Porém não seria uma atitude equitativa ensinarem apenas sobre a bíblia e o que está contido na mesma. Há diversas religiões no nosso país, se é para ensinar, que ensinem todas.
Topic: Se forem ensinar aos alunos das escolas e outras instituições sobre todas as religiões que existem no mundo, eu digo: sou completamente a favor. Sobretudo porque as pessoas aprenderiam mais e teriam maior bagagem cultural.
No entanto, se forem ensinar apenas sobre uma religião, indubitavelmente é algo ridículo, injusto e que não é imparcial. Nesse caso eu sou completamente contra. Pois se for assim seria mais falta de informações e tal atitude facilitaria a manipulação.
Caso ensinem apenas sobre o cristianismo, se eu estudasse e fosse obrigado a participar das aulas(até lá ja teria terminado o ensino médio), diria para a professora:
"A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê".