Curtir Curtir:  0
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 71

Tópico: Câmara aprova ensino religioso em escolas públicas.

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Câmara aprova ensino religioso em escolas públicas.

Certas coisas me fazem perder fé nesse país...

Acordo entre Brasil e Vaticano passa na Câmara

Sob protestos do PSOL e do PPS, o plenário da Câmara aprovou esta noite a ratificação de acordo entre o Brasil e o Vaticano, que prevê a instituição do ensino religioso em escolas públicas, isenções fiscais e imunidade das instituições religiosas perante as leis trabalhistas.

Assinado no final do ano passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Papa Bento XVI, o acordo prevê também a manutenção, com recursos do estado, de bens culturais da igreja católica, como prédios, acervos e bibliotecas.

Criticado por amplos setores da sociedade, como a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o texto acabou aprovado em votação simbólica após a costura de uma negociação com a bancada evangélica, muito forte no Congresso, para estender os privilégios às demais religiões. O acordo seguirá agora para apreciação do Senado.

Fonte
    Esse tópico não é pra discussões ateus X teístas, ou se Deus existe ou não. Já tem varios tópicos sobre isso. É pra discutir o tema do texto que eu postei.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    08-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que ridículo isso. Mas, por outro lado eu não ligo muito, visto que menos da metade vai prestar atenção em tais aulas e vai continuar a mesma coisa. Eu estudava em colégio de padre, tinha aula de religião, mas eu nunca gostei e nem ligava, pois pra mim não fazia a menor diferença e creio que isso vá acontecer também nas escolas públicas.
    Última edição por Snake Plissken; 27-08-2009 às 19:29.
    "We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho isso uma certa discriminação religiosa.
    Ta certo q o cristianismo eh grande aki no brasil, mas existem grande numeros de judeus, mussumanos.

Acho ridiculo. Mas to poco me lixando. N estudo nesses lixos do governo.

Registro
    25-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A coisa mais retardada e tonga que o lula fez.
    Se meu colégio tiver essa matéria, vou mata aula.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Ensino religioso vai ser facultativo, se for ensinar decentemente, sem ficar dando prioridade para uma religião ou outra, até seria bom, pois a religião é um bom reflexo de algumas sociedades.

Mas o preocupante, foi este negocio de separar uma espaço na cidade para religiosos, isto é ridiculo.

E porra, regulamentam o catolicismo, e nada da profissão de fisico.

Publicidade:

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O estado é teoricamente laico e esse tipo de absurdo não deveria existir. Preservar a cultura, livros, igrejas histórias, etc? Aí sou a favor, mas através de parcerias entre igrejas, órgãos estatais de cultura e instituições privadas, e não diretamente com recursos.

Banido
    Registro
    18-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hell Rider Ver Post
    Que ridículo isso. Mas, por outro lado eu não ligo muito, visto que menos da metade vai prestar atenção em tais aulas e vai continuar a mesma coisa. Eu estudava em colégio de padre, tinha aula de religião, mas eu nunca gostei e nem ligava, pois pra mim não fazia a menor diferença e creio que isso vá acontecer também nas escolas públicas.
    se tu n qeh aprende nada nas aulas n presta atenção dorme sei la
    n axo isso ridiculo e talz
    todos tem o direito de ter acesso a religiao e estudos como o ensino religioso ;>

~topic
    acho bom so q vai te mto ateu modinha fazendo piadinhas sagazes pra tomar owned do professor na sala

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu, Locke, Emanoel e outros liberais libertinos estamos lutando contra isso.

Achei pura babaquice.Pra começar, todo esse acordo Vaticano-Brasil surgiu com o Vaticano usando seu território para fazer uma religião se valer como Estado, o que, embora de fato o Vaticano seja Estado reconhecido, sabemos que não é bem assim, aquele simpático e agradabilíssimo lugar só serve pra turista mesmo.No final das contas é só uma religião.

Se for pra abrir as pernas logo, que dê imunidade, proteção e isenção fiscal pra todas as religiões.
    Última edição por Nightmare Elf; 29-08-2009 às 16:37.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FoxPsy Ver Post
    todos tem o direito de ter acesso a religiao e estudos como o ensino religioso ;>
    Não num estado laico.

@
    Alguém vai entrar com um processo alegando ato anticonstitucional e será ameaçado de morte. Cobrem-me.

Registro
    08-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FoxPsy Ver Post
    Filho, eu não tenho aula de religião mais porque mudei de colégio e estudo em particular. Só tô falando que vai ser ridículo, independente se todos merecem ter acesso à religião, existem pessoas que não querem, não vão ter e irão matar aula. Simples assim.

Publicidade:

"We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Tópicos Similares

1. Taverna | [Tópico Gigante] Os 50 memes mais conhecidos da Internet.
    Por striker'zin no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 45
    Último Post: 29-01-2010, 06:00
  2. Taverna | Dubladores - A pessoa por trás da voz [+Topico pesado]
    Por Fenesquinho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 05-03-2009, 20:45
  3. Mistério arqueológico: Teria os dinossauros vivido com humanos?
    Por Melroch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 26-12-2008, 15:59
  4. [Música] Angra
    Por Vine Stapp no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-12-2007, 21:04

Permissões de Postagem