Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: [Tutorial]Como Fazer Sua Outfit Com Todos Os Modos(Programas Também Inseridos)

Registro
    22-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção [Tutorial]Como Fazer Sua Outfit Com Todos Os Modos(Programas Também Inseridos)

Olá sou novo aqui no forum e queria começar com o pè direito então aqui vai.
    Quando comecei ficava muito tempo procurando um modo de criar outfit com todos os modos e levei 3 dias para terminar o meu olhando tuto por tuto pedido por pedido à arranjar uma forma ed criar minha outfit então resolvi criar um tópico com todos os tutorias de outfits juntos para todos poderem ter suas outfits, e para todos q tem preguiça de ficar procurando por ai

Índice:
    Normal Mode 90% By Filippus 10% By Me
    Battle Mode By Lukaskakashi
    Como Usar Masks By Ruly ou By BoGaS
    Sit Mode By Pessoal do MF ou Pyro
    Dead Mode And(e) Sleep Mode By Zephirdd, Gui Knight, And Kamatami Hitemi
    Como Retirar e Colocar Addons By Adow Tatep
    [Tutorial]Como fazer um Layout para seu Outfit By Adow Tatep
    Primeiro acesse os tópicos para download:
    ANTIGO WARDROBE:
    http://www.mediafire.com/?gizz4nmem2j
    NOVO WARDROBE E TÓPICO-AJUDA!:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=374762
    (aqui contêm o Fakerlab Wardrobe que vai necessitar para criar sua(seu) outfit)

vou começar a ensinar como criar sua outfit ou seu outfit, sei lá vamos ao que interessa ^^

Normal Mode

primeiro abra o arquivo do Fakerlab Wardrobe e extraia somente a pasta do Fakerlab Wardrobe para uma pasta qualquer (nao iremos precisar do desk pois ele e somente para falas de fake) aí extraia o .spr e o .dat para a mesma pasta onde se localiza o Fakerlab Wardrobe agora abra-o e vai aparecer algo assim:

Então vamos lá

PRETO- Isto é onde vai aparecer a forma estruturada do bonequinho que esta a criar.

VERMELHO- Aqui você decide o nome que vai aparecer na lifebar.

AMARELO- Aqui você se quer que sua personagem seja uma mulher, um homem, um monstro com cores editáveis, ou um monstro igual ao do tibia.

ROSA- Aqui você escolhe o outfit.

VERDE CLARO- Aqui você pode seleccionar se o char tem o 1 addon, o 2 addon, ou se tem tudo, ou simplesmente a lifebar sem outfit

AZUL CLARO- aqui vc escolhe se aparece o char sem lifebar, sem nick.

VERDE ESCURO- Aqui você escolhe quanta quantidade de vida sua lifebar terá. no novo wardrobe pra editar a quantidade de vida você tem que mexer na própria imagem de preview(preto). Clique sobre a barra de vida e arraste-a para a posição desejada, o que irá mudando sua quantidade e cor.(palavras de bend, um dos colaboradores para criar o programa)

LARANJA- Aqui você escolhe as cores que vai usar (igual tíbia).

AZUL ESCURO- Aqui você escolhe se quer sua personagem parada, dando o primeiro passo, ou o segundo.

BEIGE/MARROM/VINHO- Aqui você tem a opção de copiar o bonequinho que esta no 1, de gerar um Chipset (põem sua personagem em todas as posições) ou então para o Wardrobe randomizar uma personagem, ou seja, fazer uma personagem com definições ao calhas.

BRANCO- no antigo wardrobe: aqui e o codigo gerado do seu personagem se vc simplesmente nao quiser fazer uma outfit muito misturada e sim uma mais comum, somente copie este codigo para que os outros o cole ali e pegue sua outfit. no novo: são os lados para que seu char vire, se vc clica na seta da direita, ele irá virar para >.

ROXO- abas, ali vc pode criar uma aba, fecha-la, e, mudar de uma aba para outra.

Agora que você Conheçe o programa
    vamos aprender como fazer sua(seu) Outfit
    escolha sua roupa mont tudo da maneira que desejar e clique em gerar chipset, e clique em copiar, abra o fireworks com um novo documento de 443x332 transparent e aperte ctrl+v e pronto sua primeira parte do(a) outfit está pronta!

Citação Postado originalmente por Telespectador
    Mas Adow eu não tenho fireworks
    Citação Postado originalmente por Adow Tatep
    Calma eu te dou ele ^^
    Faça download daki : http://www.mediafire.com/download.php?dmrtzwdtmit
    Serial : WPD700-58202-88194-29915
    ta felix?
    Muito!
    pode continuar
    ok
    Antes disso é preciso tirar este treco rosa horrível.

Existem varias maneiras de tirar isto.
    E eu vou ensinar a maneira mais fácil(pelo menos eu acho)

Então vamos lá

Abram o fireworks e deve aparecer uma coisa assim:

se nao aparecer isto deve aparecer uma janela pequena então clique em new document

e como dito lá em cima crie um documento de 443x332 transparent e cole o chipset

selecione a magic wand tool como mostra a imagem

primeiro clique com o botão esquerdo no mouse na área rosa note que apareceu um tracejado depois clique com o botão direito dentro da area rosa que esta com o tracejado e clique em select similar agora note que todas as partes rosa ficaram selecionadas então é só apertar Delete e pronto às areas rosa somem como magica :riso:

Oo
    e como eu tiro aquelas listra brancas?
    é oq vou ensinar agora
    primeiro selecione a lupa que está la embaixo, é o utimo item,
    agora clique e segure com o botão esquerdo bem um pouco para o lado da linha branca araste o mouse um pouco para baixo e um pouco pra -> ou pra <- depende de onde voce comecou a clicar se vc começou <- arraste para -> e vice versa então a parte branca da linha aparecerá na tela então pegue a magic wand tool novamente e clique na parte da branca da linha e aperte delete mas desta vez não é necessário por select similar pronto agora salve a primeira parte de sua outfit.

mas eu quero fazer uma outfit editada
    então edite sua imagem da forma que quiser pondo addons ou retirando vc decide mas obviamente quando terminar salve sua outfit
    continuando...

se voçê quer ter um pet faça o mesmo processo so que com monstros

continuando²...
    agora voçê precisa de um modo battle certo: para aquelas batalhas muito massas que so fake tem obvio pq se fosse tibia o mundo inteiro jogaria

agora que voçê ja tem seu battle mode e normal mode aprenda a usar masks pois o resto dos modes vamos fazer em masks.
    Tutorial para aprender a usar masks no fireworks, Se preferir Photoshop use este
    agora que você aprendeu a usar masks vamos ao

Sit Mode

primeiro as masks, pegue de acordo com sua outfit.

se você tiver algum addon a mais primeiro deixe sua outfit com as cores e depois você adiciona os addons novamente

mas minha outfit n esta ai
    então é so fazer seu sit mode na maneira que Pyro criou
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=292973
    eu dei as masks pq eu acho bem mais facil que este modo do Pyro mas se seua outfit não estiver ali vai ter q ser pelo do Pyro ou pelo do tutorial BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Dead Mode And Sleep Mode

aqui vão as masks para o dead mode e sleep mode

se você é homem:

se você é uma garota:

prontinho colora e adicione seus addons da maneira que quiser
    Iai pessoal. Criei esse tutorial para ensinar ao pessoal como retirar addon do tíbia rl e colocá-lo em seu char. Ou só pegar um addon qualquer que alguém criou e colocá-lo no seu char.

Bom, Vamos Começar:
    0º Passo-
    Citação Postado originalmente por Filippus
    Primeiro você precisa ter o fireworks
    Se não sabe onde encontrar, eu ajudo.
    Faça download daki : http://www.mediafire.com/download.php?dmrtzwdtmit
    Serial : WPD700-58202-88194-29915
    1º Passo - Pegue o Chipset do addon e do out que você quiser

No caso vou usar este:

E este out:

2º Passo - Abra 2 Paint’s, Um com o addon e outro com seu outfit

3º Passo - Abra um aquivo no fireworks de 100x100 para ter bastante espaço, e depois, no paint, pegue a ferramenta selecionar

4º Passo - Então clique com a ferramenta na parte rosa do addon e arraste até o outro lado

5º Passo - Dê CTRL+C, Vá no arquivo do fireworks de 100x100 e cole com CTRL+V

Faça o mesmo processo para o outfit

Então ficara assim

Então tire a parte rosa

Citação Postado originalmente por Aprendiz
    Mas Tio Tatep eu n sei tirar a parte rosa
    Irei ensinar agora
    Passo 5.1 - Para tirar a parte rosa você pega a Varinha Mágica(Magic Wand Tool)

Passo 5.2 - Segure Shift, Clique Na Parte Rosa do addon até ficar com os pontilhados

Passo 5.3 - Então clique com o botão direito na parte da imagem que está dentro do pontilhado depois vá em selecionar similar (select similar)
    Passo 5.4 - Aperte Delete ou Del (depende do seu teclado) e então o quê está dentro do pontilhado sumirá

Passo 5.5 - Aperte CTRL+D e então o pontilhado do addon sumirá

Passo 5.6 - Agora selecione a ferramenta Ponteiro

Passo 5.7 - Clique no outfit e então uma borda azul aparecerá

Agora faça o mesmo processo do addon até ficar assim

6º Passo - Depois escolha a lupa e “aumente” a imagem até ficar em um tamanho bom para conseguir ver a imagem na tela toda

7º Passo - Agora pegue a ferramenta ponteiro e arraste o addon até o lugar certo em seu outfit

Agora faça este mesmo processo em todos os lados, e pronto !!!

Olha como o meu ficou:

Espero que tenham gostado do tutorial!!

Abração

Adow Tatep
    AGORA O ULTIMO TUTORIAL PARA PODER TER SEU OUT COMPLETO !!!!

Olá este e o mais novo tuto do adow tatep AE!!!!!!!!!!!!

Bem, hoje, vou ensinar como fazer layout para colocar seus outfits, e como colocar seus outfits, vamos começar

1º Passo – Pegue a imagem que você vai colocar de fundo, deve ser 1024x768 pra cima de tamanho, no caso vou usar esta(http://www.wallpapersbr.com/, neste site você pode encontrar vários que te interesse):

2º Passo – Separe todas as parte de seu out em uma única pasta, no caso vou usar meu próprio out:

3º Passo – Abra o fireworks e abra a imagem que você quer colocar de fundo:

4º Passo – Passe todas as imagens do seu out no paint para as camadas ficarem no tamanho certo. Só abra no paint e salve novamente com o mesmo formato, não modifique, se pedir para salvar por cima, algo assim. Clique em SIM.

5º Passo - Depois, no fireworks, cole todas as imagens do seu out e textos na imagem de fundo, do jeito que você quiser que fique:

6º Passo – depois segure SHIFT e selecione tudo que você colocou na imagem de fundo MENOS a imagem de fundo:

7º Passo – Dê CTRL+C nas imagens que você selecionou MENOS a img de fundo, depois dê CTRL+N, NA JANELA QUE APARECER COM TAMANHOS NÃO MEXA EM NADA, só aperte CTRL+N e ok

8º Passo – Depois que você clicar em ok aperte CTRL+5 e depois CTRL+V e depois CTRL+1 para voltar ao tamanho normal acontecerá oque vai acontecer nesta animação:

9º Passo – Agora sim que você deve copiar o fundo, se você colasse antes ia dar problema e ia continuar da mesma forma, mas agora não, Copie o fundo e cole nesta nova imagem com as outs:

10º Passo – então selecione a pointer tool, clique no fundo, até ficar uma borda azul nele:
    http://i693.photobucket.com/albums/v...toLayout16.jpg

11º Passo – Na Parte de Baixo Da Janela tem Properties e mais pra ca > tem umas informações(para as propriedades certas aparecerem vc têm que clicar no fundo como dito no 10º passo):

12º Passo – Então copie os atributo do tamanho (no meu caso 908x588) e coloque nas propriedades Ficando assim(perceba os números W e H) :

Lembre-se a imagem que deve estar mostrando onde ta circulado é o fundo, ou seja, o fundo tem q estar ali:

Aqui ora:

então, voltando aos tamanhos, têm que ficar assim

Antes:

Depois:

mas lembre-se não tem que ficar 908x588 como o meu e sim o número que estiver na informações da sua imagem

13º Passo – Depois que você muda o tamanho, o fundo fica do tamanho perfeito da imagem:

14º Passo – Agora acerte o fundo até ficar certinho:

15º Passo – Salve e Pronto!!!

Ficou Assim:

Espero que tenham gostado do tuto e o mesmo será introduzido em minha coletânea de tutoriais para outfit, o [Tutorial]Como Fazer Sua Outfit Com Todos Os Modos(Programas Também Inseridos)

Abraço

Adow Tedudo

Comente!!!!!!!!!!
    PS: SEMPRE SALVE SEUS ARQUIVOS DE IMAGEM EM .PNG SÓ SE POR EXEMPLO FOR UMA FAKE EM GIF COM FRAMES AI VC TERÁ Q SALVAR EM GIF NÉAH DÂ

bom fiz esse tuto para ajudar o pessoal que quer ter sua outfit fazendo ou não uma fake :riso:

aceito críticas e sujestões pode skulacha como pode ajudar :yelrotflm

agora os créditos:
    BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM

Resposta do Marcioto(Marcontonio) no Tópico Como fazer carinha sentado? com as masks do sit mode

Resposta do Marcioto(Marcontonio) no Tópico tUTORIAL PARA FAZER DEAD MODE E SLEEP MODE com as masks do dead e sleep mode

Adow Tatep(Euzinhoww ^^) por algumas partes do tuto

se eu esqueci de alguem ou alguma coisa so falar tbm ^^

Abraços

de seu amigo Adow Tatep

EDIT:
    IMAGENS RE-UPADAS. LOGO APÓS O LANÇAMENTO DO WARDROBE V2.0 ATUALIZAREI O TUTORIAL.

EDIT²:
    ATUALIZADO COM O NOVO WARDROBE

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Adow Tatep; 03-05-2010 às 14:58.
    Tibia ME:
    Char: AdowBR
    Mundo 1

Registro
    29-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Algo contra os canhotos, mossinho? -_-

agora clique e segure com o botão esquerdo bem um pouco para o lado da linha branca araste o mouse um pouco para baixo e um pouco pra -> ou pra <- depende de onde voce comecou a clicar se vc começou <- arraste para -> e vice versa então a parte branca da linha aparecerá na tela então pegue a magic wand tool novamente e clique na parte da branca da linha e aperte delete mas desta vez não é necessário por select similar pronto agora salve a primeira parte de sua outfit.
    Essa parte não faz sentido algum pra quem não sabe mexer no FW. Simplifique da seguinte forma:

Com a Magic Wand Tool, clique na área que ficou selecionada, para que as marcas de seleção (linha pontilhada) suma.

Outra coisa importante: os sit modes não estão todos aí, aí só sobra como alternativa fazer naquele método do Pyro:

Eu acho que ficou meio desorganizado, mas você fez muito bem em juntar tudo em um tópico só, pois 99% dos pedidos na seção de Pedidos são um desses quatro modos. As pessoas devem ter a paciência de ler o tutorial e aprender com seu post, que foi uma bela iniciativa.

s=D|--<
    q.

Registro
    18-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com o Marcotonio, esta mal organizado, se voce sabia fazer, nao entendi porque pediu minha ajuda õ______o (nada contra 8D)
    1º voce poderia variar as cores para ficar organizado melhor.
    2º eu ia fazer um tutorial assim D8

Gostei da iniciativa, mas vi eu alguns topicos que nao se pode dar links de download de programas como FireWorks.

Ta tudo certo, nota 9,0

O=D

Registro
    22-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcotonio Ver Post
    Algo contra os canhotos, mossinho? -_-

Essa parte não faz sentido algum pra quem não sabe mexer no FW. Simplifique da seguinte forma:

Com a Magic Wand Tool, clique na área que ficou selecionada, para que as marcas de seleção (linha pontilhada) suma.

Outra coisa importante: os sit modes não estão todos aí, aí só sobra como alternativa fazer naquele método do Pyro:

Eu acho que ficou meio desorganizado, mas você fez muito bem em juntar tudo em um tópico só, pois 99% dos pedidos na seção de Pedidos são um desses quatro modos. As pessoas devem ter a paciência de ler o tutorial e aprender com seu post, que foi uma bela iniciativa.

s=D|--<

como assim algo contra canhotos essa eu n entendi

e tipo e pra colocar

Citação Postado originalmente por
    EM TODO

Citação Postado originalmente por
    ???

ou em uma parte? e se for parte em que parte?

n sou muito bom em explicar coisas por isso ficou assim.

vou arrumar a parte do sit mode agora

eu sei q ta meio desorganizado mas tipo quando eu tava procurando um modo de criar pra min eu fikei doido procurando como criar então como não tem um modo de criar mesmo nao sabendo organizar nen criar muita coisa fiz para ajudar o pessoal mas tipo se vcs tiverem um jetio bemm melhor q me mandem por pm que vou arrumando aos poucos
    Última edição por Adow Tatep; 25-08-2009 às 21:05.
    Tibia ME:
    Mundo 1

Registro
    22-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shadow Renik Ver Post
    Concordo com o Marcotonio, esta mal organizado, se voce sabia fazer, nao entendi porque pediu minha ajuda õ______o (nada contra 8D)
    1º voce poderia variar as cores para ficar organizado melhor.
    2º eu ia fazer um tutorial assim D8

Gostei da iniciativa, mas vi eu alguns topicos que nao se pode dar links de download de programas como FireWorks.

Ta tudo certo, nota 9,0

O=D
    quando eu vi vc pedindo era quando eu ainda tava sem as partes que eu te pedi da outfit certo?

ai eu tinha visto uma resposta dizendo do tutorial BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM la com o link e quando eu cliquei não deu, parecia que tinham deletado ou sei lá o que, ai quando eu tava procurando bem no final eu achei o BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM e consegui ver e criei ^^ ai como nao tinha um modo de fazer completo em um tutorial só e sim em varios separados eu decidi juntar todos em um só. pra min eu acho que ficou bom né, acho q vai ajudar mas que ta desorganizado e talz eu concordo e como diss na mensagem anterior se me dessem sugestões eu vou e arrumo no tuto.

Publicidade:

Tibia ME:
    Mundo 1

Registro
    28-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Foi uma boa idéia juntar tudo, fica mais claro pros newcomers entenderem assim.

Só falta da uma organizada no tópico.
    Faz um índice colocando separando o battle mode do sit e talz.
    Depois separa com quotes cada parte do tutorial.

E alinha todas as imagens no centro, fica mais fácil de se ver assim.

Se fizer isso o tutorial fica show

Registro
    22-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dranix Ver Post
    Foi uma boa idéia juntar tudo, fica mais claro pros newcomers entenderem assim.

Só falta da uma organizada no tópico.
    Faz um índice colocando separando o battle mode do sit e talz.
    Depois separa com quotes cada parte do tutorial.

E alinha todas as imagens no centro, fica mais fácil de se ver assim.

Se fizer isso o tutorial fica show
    vou fazer aqui, obrigado pelas dicas

Citação Postado originalmente por Marcus Raidenn Ver Post
    Eu já tava na metade do meu igualzinho no word :mad:
    SILENCE I KILL YOU!
    fudeu agora trabalho jogado no lixo.
    @topic
    Bom tutorial eu gostei apesar de já ter outfit completinho até com sword nas costas personalizada(by me).
    Mas vai ajudar mtosss
    cara pode postar o seu tbm é bom q tem dois para o pessoal, se nao gostar de um tem o outro ^^
    Tibia ME:
    Mundo 1

Registro
    23-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Topico bem organizado mais do que o tuto-fodin e util.
    Parabens.

Registro
    22-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guto Mira Ver Post
    Topico bem organizado mais do que o tuto-fodin e util.
    Parabens.
    thanks
    Tibia ME:
    Mundo 1

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Adow
    e tipo e pra colocar
    ...
    EM TODO
    ...
    ???
    Sim sim, você colocou de forma muito complicada, eu apenas peguei o que você quis dizer e transformei em duas linhas. xD

E não precisa se desculpar pela desorganização, pois isso você vai melhorando com o tempo. Só de você ter feito tantas descobertas por conta própria e ainda por cima ter criado um tutorial para ajudar os outros, já está de parabéns. Um exemplo de newcomer, eu diria.

s=D|--<

Publicidade:

q.

Tópicos Similares

1. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  2. Poker ;) (Texas Hold'em)
    Por Fuffy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 13-10-2007, 13:52

Permissões de Postagem