Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: bancos - Pegar gp do banco/Dar gp ao banco

Registro
    06-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão bancos - Pegar gp do banco/Dar gp ao banco

Lia as duas propostas e percebi que ficariam ótimas combinadas, por isso vou fazer as minhas alterações e misturá-las para postar a "minha versão" delas.
    Propostas originais:
    emprestar dinheiro para o banco - Por chupas
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=334573

sistema de empréstimo no bank - Por looukoo
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=334557

1 - Introdução:
    O banco emprestaria à juros e tomaria emprestado à juros dinheiro para os players.

2 - Empréstimos do banco para players:
    2.1 - O banco emprestaria dinehrio aos players da seguinte maneira: para você pégar 100k emprestado do banco você deveria ter pelo menos 100k+x em itens. O banco emprestaria o dinheiro por 1 mês, por exemplo, e no final desse mês você deveria pagar 100k+juros ao banco, caso você dê calote, o banco "toma" os itens que você deu como garantia, que sempre devem valher mais do que o empréstimo em sí, para que não valha a pena dar calote no banco. No período do empréstimo você não pode se desfazer dos itens de qualquer maneira, a não ser que você morra e o item caia, mas se isso acontecer o item não estará no seu corpo para ninguém a não ser você mesmo, caso volte ao local onde morreu antes do corpo ter apodrecido, para evitar que alguem faça o emprestimo e tranfira a grana a outra char, e mate o char que pegou o emprestimo para pegar o item que foi dado como garantia.

3 - Empréstimo dos players ao banco:
    3.1 - O player poderia emprestar dinherio ao banco por um período de tempo, ele não poderia retirar esse dinheiro antes. O banco pagaria um certo juro ao player.

4 - Economia:
    4.1 - Como não fazer com que isso foda com a economia, fazendo com que gps apareçam "do nada"? Simples, é só fazer com que a taxa de juros que o banco paga ao player flutue conforme os "lucros" que o banco conseguir emprestando dinheiro à players, assim o banco serviria basicamente para um player emprestar dinheiro ao outro, sem o risco de não ser pago. O que é ótimo, pois tende a gerar mais riqueza.
    4.2 - Como isso gera riqueza? Simples, se um hl tem 1kk no banco parado, aquele 1kk vai contuar 1kk lápra sempre, agora se aquele 1kk for emprestado ao banco, fazendo com que o banco possa emprestar à algum player, esse player vai ganhar lvls e enriquecer graças a aquele empréstimo, por exemplo um pally lvl 80, que com um empréstimo se enche de AS e rusha lvl 110, e depois rusha grana (o que ele vai fazer muito mais rapido no lvl 110 do que no lvl 80) e paga o banco à tempo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Peaoz Ver Post
    2 - Empréstimos do banco para players:
    2.1 - O banco emprestaria dinehrio aos players da seguinte maneira: para você pégar 100k emprestado do banco você deveria ter pelo menos 100k+x em itens. O banco emprestaria o dinheiro por 1 mês, por exemplo, e no final desse mês você deveria pagar 100k+juros ao banco, caso você dê calote, o banco "toma" os itens que você deu como garantia, que sempre devem valher mais do que o empréstimo em sí, para que não valha a pena dar calote no banco. No período do empréstimo você não pode se desfazer dos itens de qualquer maneira, a não ser que você morra e o item caia, mas se isso acontecer o item não estará no seu corpo para ninguém a não ser você mesmo, caso volte ao local onde morreu antes do corpo ter apodrecido, para evitar que alguem faça o emprestimo e tranfira a grana a outra char, e mate o char que pegou o emprestimo para pegar o item que foi dado como garantia.
    tenho uma pequena duvida e uma pequena solução
    Como seria feita a garantia pelos itens? qual o preço seria levado em consideração? o preço oferecido pelos NPC? e os NPC q não compram certos tipos de itens?

pensei em adicionar uma regra
    so seriam aceitos itens oferecidos como garantia sendo que eles pudessem ser vendidos a NPC, e seria utilizado o valor do item pelo NPC (e nao valor de player)

tipo, Blue Robe seria 10k e não 12k (como é aqui no meu mundo)

4 - Economia:
    4.1 - Como não fazer com que isso foda com a economia, fazendo com que gps apareçam "do nada"? Simples, é só fazer com que a taxa de juros que o banco paga ao player flutue conforme os "lucros" que o banco conseguir emprestando dinheiro à players, assim o banco serviria basicamente para um player emprestar dinheiro ao outro, sem o risco de não ser pago. O que é ótimo, pois tende a gerar mais riqueza.
    4.2 - Como isso gera riqueza? Simples, se um hl tem 1kk no banco parado, aquele 1kk vai contuar 1kk lápra sempre, agora se aquele 1kk for emprestado ao banco, fazendo com que o banco possa emprestar à algum player, esse player vai ganhar lvls e enriquecer graças a aquele empréstimo, por exemplo um pally lvl 80, que com um empréstimo se enche de AS e rusha lvl 110, e depois rusha grana (o que ele vai fazer muito mais rapido no lvl 110 do que no lvl 80) e paga o banco à tempo.
    Gostei dessa parte
    falta-se pensar em uma coisa agora, como funcionariam os juros, já que seriam dinheiro de players emprestado para outros players

pq se um dia todos resolvesem retirar todo seu dinheiro do banco, o banco iria quebrar (pq é assim que bancos funcionam, a partir de emprestimos mesmo)
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    08-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No período do empréstimo você não pode se desfazer dos itens de qualquer maneira, a não ser que você morra e o item caia, mas se isso acontecer o item não estará no seu corpo para ninguém a não ser você mesmo, caso volte ao local onde morreu antes do corpo ter apodrecido, para evitar que alguem faça o emprestimo e tranfira a grana a outra char, e mate o char que pegou o emprestimo para pegar o item que foi dado como garantia.

4 - Economia:
    OMG!!! complexo d+. Destaque para essas duas partes. Se o cara ta com o iten servindo de garantia la no banco, não podem pega o iten dele quando morre?! Que injustiça com o Pk!

Quanto a parte de economia... Achei engraçado. Não quero deboxa da sua proposta, + foi engraçado. Tipo poderiam por telões nos Dp tb, assim todos saberiam em quanto ta a taxa de juros no momento. Se vale a pena investi e tal... Cada cidade teria a sua propria taxa de juros. A bolsa de valores de Carlin! rsrsrs.

Essa idéia poderia ate dar certo, vai sabe né, + vc complico d+. (eu axo)
    .

Registro
    15-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

como disse nos outros post
    eu aprovo se tiver limite de dinheiro
    Meu topico falando como acabar com keyloggers
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=333953
    ---------------------------------
    Não diga para Deus que você tem problemas
    Diga aos seus problemas que você tem um Deus maior.
    By GOG
    ----------------------------------

http://www.tibiaimage.com/char/10/Relver+davittion.png

http://img835.imageshack.us/img835/3530/zeuso.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Registro
    15-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara uma boa seria tipow, digamos que eu imprestasse 10k do banco, ai eu compro pot e vo hunt dragon, os 10k sao retirado dos loots dos bixus, exemplo: um dragon ia dropar 100 gp, esses 100 gp vao diretamente para o banco.Nao sei se alguem ja postou isso, nao li

Publicidade:

Registro
    20-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

e o dinhero sumiria do nada manow n tem como olha o otro post do loukoo ate tinha os lance de empresta dinhero pro banco mas um minimo de grana mas agora da garantia de itens manow n tem como pq se n 1 cara que tem milhoes de chares rook ele pega lethers sets e poe pra faze isso n tem como e se o cara que grana por algum motivo se eh mage faça runas se eh kina faça loots dinhero n cai do ceu em lugar nenhum (se souber ond tem me fala )
    e otra no maximo emprestar dinheiro ao banco ta de bom tamanho

Reprovo
    YOU SEE A NEW COMMER he is killed by Lag

e no dp de ankrahmun

19:58 Pedro Bala [143]: odeio matemática x.x
    19:58 Pedro Bala [143]: tudo que me lembre escola ;/
    19:58 Pedro Bala [143]: fui molestado por anos lá /;

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tendo limite de emprestimos seria legal, mas o negocio dos itens fica meio idiota pois ai um player empresta todos seus itens como garantia e nao perde mais nenhum deles quando morre.

O certo seria o player emprestar o item e ele ficar retido com o npc, e quando ele pagar, pega o item devolta.

Banido
    Registro
    26-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cada uma que me aparece!

Reprovo.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sir Ryhun Ver Post
    Cada uma que me aparece!

Reprovo.
    seria bom se vc disesse o pq para entender-mos o motivo e talvez melhorar a proposta
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Banido
    Registro
    01-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vc formulou mal a proposal e deixou ela muito sem pes nem cabeça, reprovo..

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Estratégia para Rookgaard
    Por Sir'Iguela no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 28
    Último Post: 23-07-2012, 13:21
  2. [Desatualizado] Enciclopédia Knights.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 19
    Último Post: 02-12-2009, 21:23
  3. Ajuda aos habitantes de Liberty Bay!
    Por knight of libra no fórum Localidades
    Respostas: 25
    Último Post: 29-10-2009, 16:59
  4. Alguem ai tem? Se tiver ajuda ai...
    Por Yham no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 06-01-2008, 23:46

Permissões de Postagem