Curtir Curtir:  0
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 88

Tópico: Bíblia: O que acham? Vocês já leram?

Registro
    24-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É um excelênte e importante livro. Imaginem, O filho do Homem veio ao mundo uma vez.
    Agora imaginem ouvir isto daqui 100 anos, 1000 anos, "o filho do homem apareceu neste planeta" e trouxe a melhor dica para a humanidade, devemos seguir o caminho da paz e do amor, se quisermos sobreviver.

Pq ao meu (.) de vista, o egoísmo, a inveja, a ganância, se todo ser vivo fosse deste jeito, só haveria destruição.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post
    esse eh o grande problema da biblia, a ediçao...
    igreja catolica rasgo, jogou no chao, cuspiu e pisou na biblia verdadeira
    tudo foi editado aos moldes da igreja catolica pra poder governar o mundo enquanto pode.
    eh verdade q na biblia existem algumas coisas q parecem fantasia demais, genesis por exemplo, um cara q le aquilo la sem nenhum senso critico, tem duas saidas, ou acha que a mais pura mentira ou acredita severamente em tudo que le, a biblia nada mais eh q uma grande parabola, nao se diz tudo claramente, existem religioes por exemplo que nao acham que Deus criou tudo em 7 dias, eu nao acredito nisso, mas nao eh por nao acreditar que foi assim que eu necessariamente tenho q me tornar um ateu, se procurarem, muitos iram achar livros religiosos que contam a evoluçao das especies exatamente como foi proposto por darwin, a biblia foi escrita para pessoas totalmente sem noçao ha 5000 atras nao da pra compara nossa cabeça com as daquelas pessoas, aquelas historias que se conta na biblia verdadeira e nao a da igreja, eram o maximo de informaçao que o grau de evoluçao daquelas pessoas aguentavam, por isso pode parece ridiculo para algumas pessoas falar por exemplo que o mundo foi criado em 7 dias, mas nao eh essa a mensagem que a biblia queria passar, eh bom tentar entender oq aquela historia quer nos ensinar, e nao acreditar severamente nos fatos descritos.
    por exemplo ateus ou nao, alguem acha que o mar realmente se abriu para moises, da forma como eh contado?
    tipo, vc acha isto porque para vc é mais divertido praticar outra leitura.

O ser humano nasce reclama de ter q ir pra escola, de ter que fazer cursos, de ter que ir trabalhar, mas e se essas coisas chatas não fizessem parte de nossas vidas, como iríamos criar nossa real atualidade.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Não a li pelo mesmo motivo de Machado de Assis ou O Silmarillion.

O pouco que li achei chato e enfadonho, apesar de possuir algumas mitologias e passagens r0xs.

E o pior é que eu até já tentei lê-la toda para embasar melhor meus argumentos. Mas parei no Gênesis. :o
    Tá loks, O Silmarillion o inicio é bem chato... Mas depois começa a ficar interessante, a parte dos balrogs *-*

Btw, Nunca li muito da biliblia, algumas passagens do apocalipse e umas outras...

Achei demasiado chato...
    Wyrd bið ful arcæd
    O Destino é Inexoravel.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FoxPsy Ver Post
    vc n precisa ver 1 filme inteiro pra saber se ele é bom ou nao,trailer existe pra isso,na minha escola temos 3 aulas de religião na semana e tdas meu professor fala sobre ela,logo preciso ler pra saber?

anyway
    irei ler inteira entao d;
    Claro que precisa. Principalmente quando você não sabe do que está falando, exalta e defende um livro com argumentação incoerente. O nome disso é alienação.

A Bíblia não é um livro de profecias. Antes de acreditar em qualquer coisa que te dizem, leia atentamente e tire suas próprias conclusões.

Eu falo por experiência própria. Tive aulas de religião durante anos e tenho sorte de não terem fritado meu cérebro.

Banido
    Registro
    18-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Claro que precisa. Principalmente quando você não sabe do que está falando, exalta e defende um livro com argumentação incoerente. O nome disso é alienação.

A Bíblia não é um livro de profecias. Antes de acreditar em qualquer coisa que te dizem, leia atentamente e tire suas próprias conclusões.

Eu falo por experiência própria. Tive aulas de religião durante anos e tenho sorte de não terem fritado meu cérebro.
    uhm,meu cerebro eh frito s mas eh crack

~conselho
    anotado na prancheta champz.

Publicidade:

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

uhm,meu cerebro eh frito s mas eh crack

~conselho
    anotado na prancheta champz.
    Na verdade, ele tá certo.

Você precisa sim ler a bíblia de cabo a rabo e ENTENDER pra vir falar que ela está certa.

Banido
    Registro
    12-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vc n precisa ver 1 filme inteiro pra saber se ele é bom ou nao,trailer existe pra isso,na minha escola temos 3 aulas de religião na semana e tdas meu professor fala sobre ela,logo preciso ler pra saber?

anyway
    irei ler inteira entao d;
    Pra VOCÊ SABER precisa sim ler o livro...
    Você tem 3 aulas de
    alienação religião por semana?
    Sério, pede pra mudar de escola pq com essa ai tua ascensão profissional comparada as demais é obsoleta.

Melhor Desenhista 2010 Avatar de Trans~
    Registro
    16-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra quem falou da edição, sobre a Igreja Católica, já tentou ler a bíblia judaica?

Eu acho melhor '-'

Maldorca aqui, PS.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Trans~ Ver Post
    Pra quem falou da edição, sobre a Igreja Católica, já tentou ler a bíblia judaica?

Eu acho melhor '-'

Maldorca aqui, PS.
    Torá?

Tenho medo do nível das coisas que encontrarei ai. Mas pior não pode ser.

Melhor Desenhista 2010 Avatar de Trans~
    Registro
    16-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não exatamente.

Bíblia judaica não é torá, é um bíblia sem edições de igreja e talz, seria a "original".

Torá é o livre sagrado, é diferente.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. D.E.M.F. - Dados E Meritos aos Fakers.
    Por Sleazy no fórum Fakes
    Respostas: 108
    Último Post: 29-09-2012, 12:56
  2. Galera o que vocês acham do PVP dos knights?
    Por goldeins no fórum Knight
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-2009, 01:17
  3. Avivamento em Jonesboro, Arkansas
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 88
    Último Post: 18-08-2008, 20:07
  4. Preconceito com os homosexuais – Vocês acham que isso tem que parar???
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 78
    Último Post: 06-05-2008, 10:46

Permissões de Postagem