Curtir Curtir:  0
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 51

Tópico: Matérias obrigatórias no ensino médio do Brasil. É certo?

Registro
    28-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tezcatlipoca Ver Post
    Duh, mas o "escreve" é que eu esqueci de digitar o R porque eu digito muito rápido, não é disso que eu estou falando, mas você entendeu.
    A syntax tá ok pra um texto não formal.Teria que ter vírgula ali no aposto e tal, mas eu até vi na hora e fiquei com preguiça de mudar hahaha.
    relaxa, eu quis dizer que isso fez seu post irônico, agravou mais ainda, mas o vermelho eu falei syntax pq nao entendi nada.
    e concertar as vogais "G" e "C" (tadinhas!). Aí sim.
    hahahahaha nem tinha notado

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antigamente aqui no Brasil vc escolhia se ia fazer ensino médio de exatas ou humanas, à exemplo da minha mãe, que seguiu para humanas.

Acho que as 7 matérias principais (matemática, física, química, biologia, português [literatura,gramática e redação], histótia e geografia) do ensino médio deveriam continuar, só aquelas outras matérias como: música, artes, sociologia, filosofia, educação física e etc. deveriam ser extintas.

Koss :thumb:

MVP 2010 Avatar de Juba~
    Registro
    11-05-2008
    Uma aí que tem tubarões e plantações de cana de açucar.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo, tem certas coisas totalmente desnecessárias ;x

Por exemplo, livros do Machado de Assis que vc é obrigado a ler, acho que todo mundo diz que ele é foda e não sei o que pq nínguem entende porra nenhuma e quer pagar de intelectual.
    É.

Registro
    24-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só porque vc não gosta de uma matéria não significa que você não deva aprende-la

Tem gente que ainda faz perguntas como : Eu não vou usar isso quando eu acabar os estudos; então pra que aprender?

Muita falta de maturidade falar isso ja que conhecimento nunca é demais, e nem que seja apesar pra ajudar a desenvolver o raciocínio lógico; TEM QUE APRENDER.

Se fosse opcional não ia ter neguinho nenhum que faria.
    Última edição por Zé Pelintra; 18-08-2009 às 14:51.

Registro
    16-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

isso nunca ia dar certo aqui, não com esse governo...

e tbm pra mim tanto faz, ja passei dessa época...

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Juba Tasso Ver Post
    Concordo, tem certas coisas totalmente desnecessárias ;x

Por exemplo, livros do Machado de Assis que vc é obrigado a ler, acho que todo mundo diz que ele é foda e não sei o que pq nínguem entende porra nenhuma e quer pagar de intelectual.
    Machado de Assis é uma leitura relativamente fácil. É claro que se você não leu nem a Coleção Vagalume ainda pode parecer difícil, mas ler Machado está longe de ser algo "intelectual".
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por SoFuRy Ver Post
    Tá cara, mas o que ele quis dizer é que, pra que diabos tu quer aprender logarítimos se vai fazer letras, entende?

@topic
    Acho extremamente errado essa divisão, e também acho que deveríamos voltar ao molde exatas e humanas, como antigamente.
    Hoje tá bom o sistema.E você vai aprender logarítmos (log 12 = x ) porque pra mim ainda é parte do básico e todo cidadão deve saber.

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danger_Crazy Ver Post
    Se mesmo sendo obrigatório o povo não estuda.
    Imagina se não fosse.
    Ensino médio não é obrigatório, somente o fundamental. Logo se o ensino médio não é obrigatório e so cursa quem quer(tipo a lei não obriga as pessoas a cursarem o segundo grau, apenas o primeiro), pq as matérias que o compoem devem ser obrigatórias para todos? Poderia-se adotar esse sistema das opcionais e com isso o aluno montaria os cursos que quer fazer dependendo do que deseja pro futuro e, como desse jeito o tempo livre aumentaria, as matérias que ele escolheu dobrariam de dificuldade se comparassem com hoje.

Enfim se hj o aluno tem que dividir o tempo de estudo e dedicação em trocentas matérias que, vendo que o aluno não é um robô, tendem a pegar leve ensinando coisas nem tão complicadas assim, se fizessem o sistema de opcionais o aluno teria mais tempo e dedicação as matérias de relevancia ao ramo profissional que ele aumeja e, tendo esse aumento, essas disciplinas podem intensificar a sua dificuldade pra esgotar ao maximo o extra de tempo livre que os alunos ganharam com esse sistema.

Enfim, eu apoio mas não pra escolas públicas. Escolas públicas tem os mais diferentes tipos de alunos, dos com grana e interessados, dos com grana e não interessados, dos sem grana que por estarem sem grana não tem muita cabeça pra ficar decidindo o que vai ser em seu futuro profissional(tirando umas poucas exceções de pessoas dedicadas mesmo com quadro familiar-economico pessimo).
    Agora as particulares so tendem a ganhar com esse sistema, ja que se elimina o grupo dos miseraveis e seus problemas de decisão e deixa apenas os com grana que, caso não se beneficiem com esse sistema(aka os com grana desinteressados), so bastam ir num "intensivão", cursinhos e afins e recuperar o prejuizo.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

MVP 2010 Avatar de Juba~
    Registro
    11-05-2008
    Uma aí que tem tubarões e plantações de cana de açucar.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pode ser fácil, não foi isso que quis dizer, disse que é uma coisa muito idiota.

Eu me sinto como se tivessem me ensinando a pescar, antes de ser mandado prum deserto.
    É.

Botafogo, o Glorioso Avatar de Maldorca Saeli
    Registro
    02-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, é certo (estou me excluíndo da discussão do tópico).

Ok, nem gosto de Química e Biologia, mas sei que vai ter alguma utilidade, principalmente Biologia, e acho incrível como pessoas conseguem não ver utilidade em física/matemática.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Como o Brasil vê os ateus [+Religião] [+Tópico Grande] [+Ctrl²] [+C] [+V]
    Por Locke Cole no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 84
    Último Post: 08-02-2010, 19:24
  2. Taverna | Metal que dá certo no Brasil.
    Por Bolachão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 26-06-2008, 00:27
  3. Respostas: 282
    Último Post: 09-04-2008, 19:21
  4. Monarquia, Federalismo e Voto Distrital
    Por Malibuu no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 08-12-2007, 17:49

Permissões de Postagem