Curtir Curtir:  0
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 51

Tópico: Matérias obrigatórias no ensino médio do Brasil. É certo?

Registro
    02-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por leonrox Ver Post
    your point?
    por favor argumente, estou ouvindo.

aqui vai o meu em apenas 10 palavras:
    blá blá blá, globalização, blá, necessidade, comunicar, comércio, profit.
    mais ou menos isso sabe?

nosso país não tem tecnologia, pelo menso criemos capacidade de enviar profissionais para aprendê-la fora, ou trazer profissionais para ensiná-la dentro.
    acho comunicação uma barreira importante, agora não vem falar de unidade nacional, que eu prefiro ser argentino nesse quesito, 'que país é esse?' diria o poeta, que malha suas eleições com VOTO OBRIGATÓRIO, no ano de copa mundial, A COPA, que cega 99% dos brasileiros, que pais??
    o brasil desde os primórdios foi criado como uma colônia de extração, criaram uma falsa 'elite' para comandar a colônia, e quando virou "independente" a elite era a mesma coisa, e ainda é, somos cavalgados por políticos, uma herança das fundações de nossa nação.
    Citação Postado originalmente por Desciclopedia
    Falar que alguém é paulista, é a mesma coisa que falar que ele nasceu como fruto de uma orgia no meio do departamento de imigração do aeroporto internacional de Guarulhos.
    Segue meu ponto de vista: não temos identidade nacional definida,portanto não temos motivos para gostar de nossa língua.Alie isso com os fatos de nossa língua vir de um país europeu,cuja língua deriva do império romano e com o fato de nossa língua ser uma das mais difíceis do mundo.Resultado = nossos cidadãos não gostam de nosso idioma,e quando olha-se o PIB e o IDH de EUA e Inglaterra,e pensar que já foram mais poderosos,o cara acaba idolatrando a língua de outros países e consumindo desses paises,acabando mais ainda com a identidade nacional.Segue um ciclo então.

Nosso país,por sua multiculturalidade,inúmeras etnias,teríamos condições de ter os melhores diplomatas do mundo,de dar aula sobre globalização,de ter congresso sobre globalização em são paulo.Não é isso que ocorre.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mohiji Ver Post
    Segue meu ponto de vista: não temos identidade nacional definida,portanto não temos motivos para gostar de nossa língua.Alie isso com os fatos de nossa língua vir de um país europeu,cuja língua deriva do império romano e com o fato de nossa língua ser uma das mais difíceis do mundo.Resultado = nossos cidadãos não gostam de nosso idioma,e quando olha-se o PIB e o IDH de EUA e Inglaterra,e pensar que já foram mais poderosos,o cara acaba idolatrando a língua de outros países e consumindo desses paises,acabando mais ainda com a identidade nacional.Segue um ciclo então.

Nosso país,por sua multiculturalidade,inúmeras etnias,teríamos condições de ter os melhores diplomatas do mundo,de dar aula sobre globalização,de ter congresso sobre globalização em são paulo.Não é isso que ocorre.
    achava que a lingua deles é falada em varios cantos do mundo por causa do antigo império britânico, a maior extensão do mundo, e fundador da maior potencia atual.
    obrigado por usar citações da desciclopédia, da proxima vez que ver um escudo do corinthians vou me lembrar disso.

editando, já li o seu post umas dez vezes e a vela proxima a ideia de "ele tá falando o cara acaba idolatrando a língua de outros países e consumindo desses paises?????
    q/
    Última edição por leonrox; 17-08-2009 às 23:49.

Banido
    Registro
    10-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A escola forma pessoas para o mundo.

Imagine você, doutorado em medicina e sem saber o que é fatorial por exemplo.

Conhecimentos gerias são necessários, sempre.

Registro
    02-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

achava que a lingua deles é falada em varios cantos do mundo por causa do antigo império britânico, a maior extensão do mundo, e fundador da maior potencia atual.
    obrigado por usar citações da desciclopédia, da proxima vez que ver um escudo do corinthians vou me lembrar disso.
    Nunca ouvi alguém falando que queriam aprender a falar inglês para ir para as regiões colonizadas pelo império britânico.Acho que só a áfrica do sul,mas para terem 0,67 de IDH,bom no geral que não é,só regiões isoladas que o pessoal vai,e creio eu que regiões isoladas não é nosso parâmetro aqui.Ou eu posso rebater dizendo que Brasil>França porque temos áreas nobres e eles tem subúrbios,como existe em QUALQUER LUGAR DO MUNDO.

A idéia não é dar crédito incondicional da desciclopédia,mas sim pensar duas vezes sobre a citação,já que toda sátira tem um fundo de verdade,e por expo-la de maneira aumentada.

Registro
    28-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mohiji Ver Post
    Nunca ouvi alguém falando que queriam aprender a falar inglês para ir para as regiões colonizadas pelo império britânico.Acho que só a áfrica do sul,mas para terem 0,67 de IDH,bom no geral que não é,só regiões isoladas que o pessoal vai,e creio eu que regiões isoladas não é nosso parâmetro aqui.Ou eu posso rebater dizendo que Brasil>França porque temos áreas nobres e eles tem subúrbios,como existe em QUALQUER LUGAR DO MUNDO.

A idéia não é dar crédito incondicional da desciclopédia,mas sim pensar duas vezes sobre a citação,já que toda sátira tem um fundo de verdade,e por expo-la de maneira aumentada.
    nem eu, nunca ouvi. mas sei de pessoas querendo aprender inglês pra estudar arquitetura, c.da computação, e outras grades técnologias que em países como inglaterra, estdos unidos, e até irlanda, que por sinal fiquei sabendo a pouco tempo, que é um polo.
    e quanto a sátira, quando você falar algo que eu não saiba eu talvez comece a raciocinar, porque até agora estou desfrutando do barulho do cooler.

na teoria = subúrbio é oque fica em volta do centro, então...rs

Publicidade:

Registro
    07-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

literatura nao me ajuda raciocinar nada, nao acho certo ser obrigatorio
    se nao fosse obrigatorio acredito eu q o rendimento seria melhor, na minha escola, nas aulas de matematica sempre q chegavam em um sistema ou equaçao do segundo grau, a professora tinha q ensinar eles fazer

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho as matérias algo que deve sim serem obrigatórias, pelo menos até certo ponto, mas deveriam haver opções para os alunos escolherem em um grau comum ou mais avançados de determinadas áreas, genericamente as biomédicas, exatas e humanas. Eu, por exemplo, adoro estudar linguagens e matemática avançada. Curto história do Brasil, mas não quero saber quem diabos foi a manicure da Princesa Isabel ou o cozinheiro de Napoleão.
    Btw, acho todas as áreas importantes o bastante para ser da obrigação de um cidadão ter ao menos tomado conhecimento do básico de tal.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem critou o Portugues era FANÁTICO pelo som do S. Você pode escrever com S, Ç e SS um mesmo som, ridículo. E como se não bastasse, ainda tem o C que TAMBÉM pode significar "S" em certas ocasiões. Aí inventaram o QU para acobertar as situações que o C não funciona. Com G e J também. O G em algumas ocasiões significa J, aí tiveram que inventar o GU para acorbertar essas ocasiões. Mas aí passou a ficar impossível escrever "GU" + vogal, QUERENDO incluir o U. Aí inventaram o Trema pra acobertar outra falha miserável. Aí tiraram, e voltou a ser impossível diferenciar G de GU. E o H antes de palavras? E o R, que não permite escrever uma palavra que comece com o "R" de "pare"? E as palavras que não dá pra diferenciar semivogal? Etc. etc. etc. Como se pode confiar numa lingua que é falha desde sua estruturação? Pra mim, antes de se pensar em qualquer coisa relacionada a português tem que, NO mínimo, extinguir o SS, o Ç, o QU e concertar as vogais "G" e "C" (tadinhas!). Aí sim.
    http://img.photobucket.com/albums/v1...car/3025qn.jpg
    "Você tem que ver que, a semelhança é completamente diferente."

Registro
    25-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por WindScar Ver Post
    e concertar as vogais "G" e "C"
    consoantes :thumb:

@topic
    esse esquema de matérias diferentes no colegial existia aqui no brasil nos anos 80~...você fazia uns colegiais voltado a financeiro, essas coisas...sei que meu pai fez matemática aplicada [acho] e contabilidade...mas não porque esse sistema mudou pra o atual :x

cya

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

red = syntax
    blue = conjugation
    me = embromation.
    to achando que você errou de propósito até, pra dar ironia
    Duh, mas o "escreve" é que eu esqueci de digitar o R porque eu digito muito rápido, não é disso que eu estou falando, mas você entendeu.
    A syntax tá ok pra um texto não formal.Teria que ter vírgula ali no aposto e tal, mas eu até vi na hora e fiquei com preguiça de mudar hahaha.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Como o Brasil vê os ateus [+Religião] [+Tópico Grande] [+Ctrl²] [+C] [+V]
    Por Locke Cole no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 84
    Último Post: 08-02-2010, 19:24
  2. Taverna | Metal que dá certo no Brasil.
    Por Bolachão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 26-06-2008, 00:27
  3. Respostas: 282
    Último Post: 09-04-2008, 19:21
  4. Monarquia, Federalismo e Voto Distrital
    Por Malibuu no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 08-12-2007, 17:49

Permissões de Postagem