Curtir: 0
Muita gente tem uma ideia do que quer ser muito antes de começar o ensino médio, mas nem sempre é o que essa mesma pessoa vai querer daqui alguns anos. Acho que o ensino tem mais a ganhar com um sistema homogêneo para todos do que um específico para cada um.
Pelo que eu entendi desse tópico, a ideia é diminuir em pelo menos 3 anos nossa decisão de futuro, por que querendo ou não, essa decisão terá que ser feita ao entrar na faculdade.
E o concordo com o que foi dito, o que vemos no ensino médio é o básico do básico se comparado aos respectivos cursos, não que seja fácil pra todo mundo. Humanas para mim por exemplo foi um pé no saco.
There's a place where the sun shines brighter
There's a mountain that climbs to the stars...
Main citizen since: 12█10█2007 23:38
concordo com o bob joe
e ensino medio é muito facil, só quem for MUITO burro consegue repetir naquilo
Atenção Creuzebek para o Top de 4 Já Vai:
Já; Já; Já; Já VAI!
Quando eu tinha 8 anos,eu já sabia fazer conta,e queria ser o presidente do país.
Ironias a parte,se no vestibular vão dar algum conteúdo e você sendo obrigado a saber,mesmo que sua escola não tenha um professor decente daquela matéria,mesmo que você passe o ano sem saber praticamente nada de determinada matéria,como aconteceu no meu ano passado onde se os "melhores" alunos sabiam 30% da matéria do ano era muito,por constante troca de professores,acho que precisamos evoluir MUITO antes de pensar nessa questão de matérias do Ensino Médio.

É isso que eu penso também, se o Brasil tem problemas de educação é porque as escolas públicas são precárias e muitas particulares também, embora no geral sejam melhores tem várias pague-passe.
Se todo mundo soubesse bem a matéria que cai pelo menos no vestibular agente seria um país de primeiro mundo.
Mas olhando o próprio fórum vê-se que pouca gente sabe sequer escreve, e não digo isso em relação a erros ortográficos ou de digitação.
Tem alguns posts aí que são indecifráveis, falta pontuação, coerência, conhecimentos básicos sobre história e geografia e as ciências naturais.
ah
tinha q tira portugues
pra q diabos eu vo qre saber conjulgar os verbos em 12313 tempos?
=/
@
sei la
vai q o kra n sabe oq vai fazer
ou eh mto cedo =0
mas se nao aprende pra nada...
aprende pra vida!
auhauahea
red = syntax
blue = conjugation
me = embromation. to achando que você errou de propósito até, pra dar ironia
rsrs, mas é verdade cara...
concordo e muito, já vi muita gente escrevendo mal no pc, e dizendo que "nem dá nds" e ao mesmo tempo ver pessoas perguntando se "sapo tem 2 s" no colégio. isso é banal. o nivel de informação das pessoas está cada vez pior em plena era da comunicação, ainda conto pra muita gente, oque eu ouvi certa vez e me deixou fulo..
meu colega de classe derruba o broche do chê guerava.
um rapaz diz: "ei, seu broche do hitler caiu."
na boa, ele falou serio, e eu falei "porra, esse é chê!" e ele ainda responde "são tudo igual."
o mais legal foi eu perguntar pro mesmo ser qual pais que começava com CUBA tinha HAVANA como capital e ele dizer que não sabia.
mesmo sendo um caso singular, garanto que no coletivo acontece coisa parecida.
se nem nossa língua você quer aprender, porque uma multinacional colocaria um brasileiro como diretor, se quando um norueguês termina o esino médio ele fala a língua-natal, inglês, sueco, espanhol.... se não me engano estudam 8 línguas.
Última edição por leonrox; 17-08-2009 às 23:07.
Acho isso uma coisa ruim.Nós não temos uma identidade nacional definida,e aos poucos vão tirando ela de nós.E pelo que eu vejo,em muitos lugares e muitas pessoas possuem a mentalidade de que é melhor falar inglês/insira outra língua do oeste europeu aqui,do que a língua-natal.
your point?
por favor argumente, estou ouvindo.
aqui vai o meu em apenas 10 palavras:
blá blá blá, globalização, blá, necessidade, comunicar, comércio, profit.
mais ou menos isso sabe?
nosso país não tem tecnologia, pelo menso criemos capacidade de enviar profissionais para aprendê-la fora, ou trazer profissionais para ensiná-la dentro.
acho comunicação uma barreira importante, agora não vem falar de unidade nacional, que eu prefiro ser argentino nesse quesito, 'que país é esse?' diria o poeta, que malha suas eleições com VOTO OBRIGATÓRIO, no ano de copa mundial, A COPA, que cega 99% dos brasileiros, que pais??
o brasil desde os primórdios foi criado como uma colônia de extração, criaram uma falsa 'elite' para comandar a colônia, e quando virou "independente" a elite era a mesma coisa, e ainda é, somos cavalgados por políticos, uma herança das fundações de nossa nação.