Curtir Curtir:  0
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 68

Tópico: Somos todos afrodescendentes.

Registro
    08-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Isso não muda o fato de que todos possuímos descendentes africanos. Não sei se você leu algum dos textos, mas isso é coisa de milhares de anos atrás... você não irá encontrar um africano na sua família.
    Sim, eu entendi.
    Mas o que estou querendo dizer é que, caso minha família à muitos anos atrás tenha se miscigenado com algum afrodescendente, este mesmo teria passado os genes para o filho(a) que, segundo a genética, nasceria mulata. Se não me falha à memória, uma vez minha professora de biologia disse algo sobre os genes do afrodescendente serem muito fortes, ou seja, a chance de alguém branco se relacionar com algum afrodescendente e ter um filho mulato, é grande. Se alguém tivesse se miscigenado, alguém da minha família deveria ter, não digo a mesma cor de pele, mas algum traço afrodescendente, coisa que a maioria, simplesmente, não tem externamente. Eu posso estar enganado em algumas coisas que eu falei, portanto, se eu estiver, me corrijam.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por De Brinde Uma Flexada Ver Post
    ta e o kiko ? milhares de anos nao importa, o que importa eh a 5ª geraçao pra ca, sei la algo assim

minha familia inteira eh portuguesa... nao duvido nada que alguem tenha pulado a cerca com um indio ou queniano, mas nao me considero afro-descendente, e se eu fosse, tambem nao ia estar nem ai
    O kiko é que essa é a questão do tópico! Não é um tópico sobre árvore genealógica ou descendentes próximos. Apenas perguntei se vocês se consideravam afrodescendentes e o que achavam do termo...

Por sinal, você foi um dos únicos que respondeu uma das perguntas.

Citação Postado originalmente por Hell Rider Ver Post
    Sim, eu entendi.
    Mas o que estou querendo dizer é que, caso minha família à muitos anos atrás tenha se miscigenado com algum afrodescendente, este mesmo teria passado os genes para o filho(a) que, segundo a genética, nasceria mulata. Se não me falha à memória, uma vez minha professora de biologia disse algo sobre os genes do afrodescendente serem muito fortes, ou seja, a chance de alguém branco se relacionar com algum afrodescendente e ter um filho mulato, é grande. Se alguém tivesse se miscigenado, alguém da minha família deveria ter, não digo a mesma cor de pele, mas algum traço afrodescendente, coisa que a maioria, simplesmente, não tem externamente. Eu posso estar enganado em algumas coisas que eu falei, portanto, se eu estiver, me corrijam.
    O ser humano moderno surgiu na África há 200 mil anos e migrou para o resto do globo nos últimos 100 mil anos.

A questão não é miscigenação. Nossa raça (humana) surgiu na África. Independente da cor, todos tivemos a mesma origem.
    Última edição por Emanoel; 15-08-2009 às 19:30.

Registro
    31-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudades do elsonjunior

NOT! Mas ele iria gostar desse tópico. Quem o conhece sabe
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic32566_1.gif

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Assim como no outro tópico do Emanoel, há hipocrisia no ar.

Todos aí que se orgulham de ser descendentes europeus e acham que já passou tempo demais para se considerar afrodescendente, se considerariam descendentes de europeus mesmo que o tempo de séquisso entre seus ancestrais do Velho Continente fosse igual ou até superior a esse que nos separa de nossas raízes com o Continente Negro (que recebeu essa denominação há alguns séculos por um motivo que não é esse que você está pensando).

Btw...
    Sou descendente de francês, inglês e espanhol.
    Nem tenho raízes desses cara da África não meys!!! :mad:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabe o que me deixa emputecido? Quase ninguém que comentou leu o texto. Estão achando que se trata apenas de um descendente de 9º grau ter pulado a cerca com uma escrava.

Se não me engano o primeiro texto foi uma matéria para o Fantástico. Para mim isso só confirma o que eu acredito: que enquanto mais nos embrenhamos em genética e hereditariedade, mais vemos como somos semelhantes e o quanto as diferenças são pequenas.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como você lida com essa informação factual? Você se considera, literalmente, um afrodescendente?
    Todos somos, não há dúvidas. Alguns de "africanos modernos", enquanto todos dos "Adões e Evas" primordiais.

Qual é a sua opinião sobre o uso do termo afrodescendente como sinônimo para negro? Extremamente necessário ou uma tentativa fracassada de amenizar o preconceito?
    Acho bobo. Dá para se usar o termo politicamente correto de forma irônica, querendo sim ser preconceituoso. De maneira análoga, o termo "errado" pode ser usado de forma natural. Chamar alguém de preto ou negro não está necessariamente carregado de preconceito.

Bons os textos. Servem para provar científicamente como é bobo e sem sentido o racismo. Até o termo racismo não faz sentido.
    A cor da pele e a aparência são apenas a casca da laranja do nosso código genético.

Quanto a mim, tenho a cor da pele morena, e sobrenomes portugueses. Mas não faço ideia da composição do meu código genético. No final das contas sou o mesmo que todo mundo aqui. Brasileiro e terráqueo.
    Última edição por Girafales; 15-08-2009 às 20:54.

Registro
    19-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Clansman Ver Post
    Mas as vezes acho que tenho um pouco de negro ao comprar cuecas. [+piada idiota vlww]

risos :|

@@

HAIL NEGADA \O

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1.R:

Pela pesquisa, eu sou, mas a palavra afrodescendente esta ligada com os negros (cor da pele), como não sou negro, não me considero afrodescendente.

2.R:
    Acho uma tentativa ridicula, pois o que torna o sentido da palavra ofensivo ou não é como as pessoas usam, então só funcionaria se a 'moda pegar', não da pra chegar e dizer que a partir de hoje tal palavra vai ser ofensiva ou não.

Mas não fique surpreso com a pesquisa, esse conceito de raça só foi uma forma de tentar justificar certos padrões.
    Última edição por jiraya el xico; 15-08-2009 às 22:28.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Basicamente isso provou duas coisa:

1- Raças não existem.

2- Cotas são uma hipocrisia.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Sabe o que me deixa emputecido? Quase ninguém que comentou leu o texto. Estão achando que se trata apenas de um descendente de 9º grau ter pulado a cerca com uma escrava.
    Ajudaria se ele postasse um texto menor...
    Última edição por Ninja Dragon; 15-08-2009 às 21:34.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post

Se não me engano o primeiro texto foi uma matéria para o Fantástico. Para mim isso só confirma o que eu acredito: que enquanto mais nos embrenhamos em genética e hereditariedade, mais vemos como somos semelhantes e o quanto as diferenças são pequenas.
    É é, nego(haha) tá vindo aqui e postando que é descendente de italiano, ou que se foi a mais de tanto tempo não dá pra saber. Porra, não é isso.Ignorância do caralho, não é questão da família do cara, é questão de que o ser humano como um todo começou na áfrica.

De qualquer jeito, acho legal isso e tal, mas não sei se as diferenças são tão pequenas assim não.Do mesmo jeito que surgiram genes que mudam a altura(olha um pigmeu, um negrito e um outro povo?), a cor da pele e dos olhos por que não pode ter surgido um gene que afete a inteligência ou a prediposição a violência?
    Quer dizer, quantos negros cientistas existem? Quantos monumentos marcantes existem feitos por negros(eles nunca fizeram pirâmides, machu picchu ou nada parecido)?
    Ou melhor, nem digo negros, digo por exemplo pigmeus.
    Eles até hoje não saíram da idade da pedra e são caçados como comida pelos outros africanos.
    Podem dizer que é culpa das invasões européias e tudo mais, mas isso foi a relativamente pouco tempo, e antes disso?
    Até os índios que chegaram aqui nas américas há 10.000 anos construiram mais que todos os negros na história toda.
    Sem contar os testes de qi e tudo mais.Mas isso eu não concordo 100%.

Ah essa parada de que só lá na áfrica que tem tantos grupos diferentes é mentira.Além de europeus e asiáticos, existem na austrália um povo bem diferente e nas ilhas do pacífico também.Tem os negritos também que são tipo pigmeus, um povo bem a parte.Não existem apenas 7 povos com 5 na áfrica.Só eu já contei uns 5 fora.

E antes que me banam por racismo, não estou afirmando nada, só quero opiniões que me façam mudar de idéia.Acharia muito bom que todos fossem iguais, mas simplesmente não é o que parece.
    Na minha escola por exemplo, dos poucos negros que tinham todos eram maus alunos, e repetiram.E todos tinham dinheiro.

Publicidade:

Última edição por GrYllO; 19-08-2009 às 17:59. Razão: Usuário alertado por racismo. Banido permanentemente por atingir 5 pontos de alerta.

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. Festa Langobarda [+ a melhor festa de todos os tempos]
    Por Thulio Santos Almeida no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 51
    Último Post: 04-06-2009, 18:49
  3. [Artigo Oficial] O dinheiro faz o Tibia funcionar
    Por Heenett no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 18