Eae povim sem pintin
Bom galera, vi que tem 2 tutoriais de mapping, mas eu achei que faltava alguma coisa...
Este tutorial vai ensinar a dar um pouco mais de vida ao cenário, fazer algo um pouco mais detalhado, com vários cenários.
Bem, de inicio, vamos começar fazendo uma cachoeira.
Como é só água, você pode pensar que não há muito a adicionar aqui...
Mas acredite, quanto + coisas você por dentro da realidade tibiana,
mas rox vai ficar...
Então , vamos começar pelas montanhas ...
Lembrando que alguns Maps com Nature / Água ficam muito legal com lugares montanhosos =]
Bem, como na imagem acima, você vai adicionar as paredes 'montanhosas', e depois disso, colocará as rochas.
Note que no canto inferior direito, <\/ há uma 'parede' em forma horizontal. Logo logo você irá entender melhor :riso:
Perguntas crianças?
Porque detalhe é tudo, uma fake só com agua e a cachoeira é obra de uma inteligencia rara, um jéje, isso mesmo, JÉJE. Vamos mexer logo logo com a cachoeira.err.. tio, se agente ta fazendo uma cachoeira, porque você ainda ta mexendo com isso??
Chegou a parte da cachoeiraaa <EBAAA>ÓÓÓÓHH ><
Bem vamos lá..??? :10: [esse tio é fumado]
Todos sabemos que alguns sprites de tibia 'se MECHEM' \o/
então se você for fazer uma HQ, não se preocupe com isso, ignore esta parte, mas caso vocês queiram fazer uma fake em formato GIF, usando frames e caçarolas, vocês teram de tirar 2 print da mesma 'agua e cachoera'.
Simples.. argh para de me xama de tio que eu num so irmão da tua mãe poh#.Como assim tio?
Como a GIF é uma fake animada, você precisara fazer o seguinte, vá no seu programinha maligno de maps, e preste atenção na AGUA.tá ta explica logo, como assim?
Sim, tire uma PRINT da Agua/cenário aquatico , e depois tire outra de uma diferente da agua , é dificil de notar , então preste atenção. Depois é só você fazer as frames no fireworks como se fosse fazer um exori mort.Eita, ela se mexe
Link ensinando a fazer fakes (Ver seção da sprite exori mort) do Diluo :
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=295973
Caso você queira adotar essas frames na sua fake, vai ficar bem maneira, e dependendo da história pode ficar até mesmo melhor que a do Marcotonio, entre outros fakers piradões ai.
Brilho os zóinho né? Mas vai te que rala muito pra dexa a fake maneira, o cenário é que da um tchan.*.*
'voltando a cachoeira'
Bem, essa ai é a mesma coisa com os tiles de agua, caso queira fazer um GIF interessante pegue os sprites desse 'fim de cachoeira', e faça as frames .
Seu JEJE senta ai e termina de le.termina logo que to com fome
Tá na hora de terminar a cachoeira.¬¬'
Coloque a parte de cima da cachoeira como na img a seguir.
Senta babaca que tu tá cagando fora do vaso.UHUL ACABO
Termino não.
Suba o segundo andar do teu programinha malicioso que é proibido falar sobre.
Pra quem não sabe é so ir em 'Floor' e mudar para +1 = segundo andar.
Ground = Meio, terra, crosta terrestre. eita.
-1 = andar a baixo e panz.
Certo, agora chego uma parte legal ':yelrotflm'wohoOL to vendo tudo de cima maluco :eek:
Como podemos ver na imagem, há alguns tiles de agua, e outros de graminha verde escura , eu particularmente acho ela melhor para locais de lazer.
Lembre-se que detalhes é tudo, o que não pode é encher de fogão num lugar aberto com gramado e talz, ou então colocar Arvores, dentro de uma house.
Agora é uma parte muito importante, então preste atenção.
'Tiles' são os quadradinhos com os grounds.
No caso, o ground é Grass.
'Borders' são as bordas, seja a borda como se fosse uma ilha, seja borda de grama em cima de algo, enfim, existem varias bordas.
Você sempre deve por bordas, para não ficar uma coisa desleichada.
Veja como a imagem com bordas é bem mais bonita do que a sem border.
Ah, ja ia me esquecendo, não coloque todas as bordas retas,pois teu map vai ficar um lixo.
Exemplo de border reta e sem graça :
Cala boca e termina de lê.poxa, interassante isso..
Bem, o principal já foi.
Agora só vamo da um tchan especial .
'(Lembrando, que se vcs quiserem fazer tudo no 1°Andar, não tem problema, só que ai terão que editar no paint, um andar sobre o outro, e tem perigo de ficar desalinhado.)'
Vamos encher de florzinhas as graminhas verdinhas *-*
Eu também, mas as vezes peço pra minha irmã enfeitar o cenário, pois dá um toque feminino legal . Caso não tenha irmã, tenta pensar como mulher. \o/aTchO so homem fi
O ideal em todo map, é ter pelo menos 3 tipos de arvores/arbustos diferentes.
Coloque em diferentes locais, não faça uma simetria do map e espalhe uma em cada canto.
Por exemplo, você está fazendo um local deserto, não vá me por arvores enormes e verdes lá, com arbustos cheios de blueberrys o/ [Frutinhas azuis com cheiro de chulé /acredite ]
Coloque cactus, existem vários tipos no tibia.
Neste caso, colocaremos umas florzinhas.. que fazem parte deste tipo de grass.
Nesta imagem , há 3 'mini flowers' amarelas na grass, e 2 roxas.
Não faça 3 amarelas e 3 roxas. Fica um negócio meio eskizito.
Coloque uns arbustinhos, pequenas arvorezinhas, e uma grande, para não ficar muito comum.
Bem, ai termina a cachoeira.
Caso você queira fazer um parque, com umas coisinhas especiais e panz, coloque um banquinho de madeira no canto eskerdo. Fica bem rox.
Note que em baixo ficou um pouquinho escuro, para isso nós temos um tutorial feito por Victor'Knight :
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=294975
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação