Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34

Tópico: A morte e o sentido da vida.

Registro
    24-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A morte e o sentido da vida.

Oi ãbigueenhos, tudo bem com vocês?

Após passar uma tarde inteira de olhos vermelhos e filosofando muito, eu resolvi postar alguma coisa mais cabeça aqui.

*

A morte e o sentido da vida são temas muito discutidos pelo mundo afora. Todos querendo saber afinal, pq estamos aqui ou qual a nossa missão, quem somos, o que acontece depois de morrer, pq não temer a morte, etc...

Bom, venho aqui expor a minha visão sobre esses dois temas e depois deixo você viajarem aí.

A morte sentido da vida.

"Oh, qual será o sentido dessa vida, o que há no fim dela?", foi uma pergunta que viveu muito tempo na minha cabeça, até que um dia, sem nada pra fazer eu resolvi pensar melhor nela.

Não sou religioso, por isso não posso dizer que depois da morte há o paraíso e que o sentido da vida é que Deus, tem um plano para cada um de nós. Por isso eu tenho que contar apenas com o conhecimento que eu tenho, e é este conhecimento que me levou á seguinte conclusão, da qual eu estou muito satisfeito.

Pra mim, não há nada de mágico na vida, embora ela seja magnífica e complexa. O sentido da vida é puro e simplesmente nascer, envelhecer e morrer. Muito simples, não há motivos concretos para se ocupar demasiadamente tentando descobrir a mística por trás da nossa vida.

Não há como evitar a passagem do tempo, você pode sonhar, fugir da realidade, fazer o que quiser, mas o tempo não vai parar. É preciso se conformar que os problemas que temos, nós sempre vamos ter e eles semrpe vão trazer sofrimento. Todos já ouvimos que a vida é feita de altos e baixos, é como uma roda, dividida na parte boa e na parte ruim, essa roda gira, e você sempre estará em cima dela, experimentando cada momento, cada situação. E o tempo vai passar e para alguns de nós, chegará a hora em que teremos nossos filhos, reproduzir, eis a verdadeira vida após a morte, pq quando morrermos, uma parte de nós vai continuar viva por aí. Nós vamos envelhecer, vamos ver nossos filhos crescerem e vamos adoecer, e então chegará o derradeiro momento. O momento de se despedir dos entes queridos pois sua vida chegou ao fim, a morte, o fim da vida chegou, mas não há nada a temer, pois você já viveu e viveu até demais, afinal não é qualquer espécie que pode ter até 100 anos ou mais. É algo natural, um momento onde os nossos entes queridos vão sofrer com a nossa falta, mas nós teremos o nosso descanso e morreremos sabendo que aproveitamos cada momento bom ou ruim e que uma parte de nós vai continuar vivendo.

Isso é o que eu penso sobre a vida e a morte, um pensamento simples, porém, muito profundo, pelo menos pra mim.

E quanto a vocês, Offistas, o que pensam disso?

Abraços

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Psilocybe Mushroom; 23-07-2009 às 19:42.

Banido Avatar de Luiigi~
    Registro
    12-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o sentido eh nascer viver e morrer
    nada mais, nada menos

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falou tudo, é exatamente isso que acho também, basta cada dia a sua cruz.
    Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nesse assunto podemos cair num questionamento tão interessante quanto esse, o por quê dos homens terem tanto medo da morte? Por que a tentativa tão grande, o que há de tão ruim na morte? Esperava-se que depois de anos convivendo com a morte dos outros o homem se acostumasse com tal fato, no entanto, a maioria, tem um medo crônico da morte, um medo primitivo. Por que tal fato acontece?

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Psilocybe Mushroom, fundi seus tópicos duplicados.

Edite da forma que achar melhor para que o tópico faça sentido e não seja redundante.

Publicidade:

Registro
    08-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    Nesse assunto podemos cair num questionamento tão interessante quanto esse, o por quê dos homens terem tanto medo da morte? Por que a tentativa tão grande, o que há de tão ruim na morte? Esperava-se que depois de anos convivendo com a morte dos outros o homem se acostumasse com tal fato, no entanto, a maioria, tem um medo crônico da morte, um medo primitivo. Por que tal fato acontece?
    Talvez por que as pessoas não estejam prontas para compreenderem direito o que acontece após morrer. Eu mesmo tenho medo, pois não sei o que acontecerá e acho que é algo totalmente normal, pois não saberemos o que se passa até nós mesmos morrermos. E dai fica à pergunta: será o fim mesmo?
    "We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Banido
    Registro
    20-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Oras, último inimigo há de ser aniquilado é a morte"

Abraços...

Registro
    13-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A morte é uma doença em minha opinião, e gosto de pensar que em um futuro não muito distante ela consiga ser curada.
    É uma droga, viver tudo assim, estudar, se esforçar pra ser o melhor, mas quenem dizem, depois de morto, vai feder do mesmo jeito que os outros.
    Eu me lembro de já ter sonhado que fui assassinado, um tiro na cabeça, mesmo que tenha sido um sonho, me ajudou a ter uma clareza do que pensar sobre a morte. A arma apontada para mim, eu pensei "É, parece que é isso..." então não consegui mais se mecher, tudo começou a escurecer e caí imóvel.
    O descanso eterno, infelizmente é o que penso da morte.
    Gosto de pensar que virarei um fantasma, do maior estilo daqueles filmes que você não toca em ninguém, ninguém te ouve, apenas outros fantasmas. Seria melhor do que fechar os olhos pra sempre, para mim. Mas, infelizmente penso que é o fim completo de minha existência.

Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Psilocybe Mushroom, fundi seus tópicos duplicados.

Edite da forma que achar melhor para que o tópico faça sentido e não seja redundante.
    Valeu Locke :riso:

Citação Postado originalmente por Hell Beneath Ver Post
    Talvez por que as pessoas não estejam prontas para compreenderem direito o que acontece após morrer. Eu mesmo tenho medo, pois não sei o que acontecerá e acho que é algo totalmente normal, pois não saberemos o que se passa até nós mesmos morrermos. E dai fica à pergunta: será o fim mesmo?

Realmente é normal ter medo mesmo, eu tinha muito, era coisa de eu não querer dormir pq achava que podia morrer dormindo e talz... Um pânico enorme, quase uma bad trip, só que sóbrio:rolleyes:

Olha rapaz, se é ou não o fim, isso é algo que eu deixei de me preocupar. Só vou fazer questão de viver a minha vida de boa e deixar essa questão lá pro final.

Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

EDIT: Acho que eu vou descansar um pouco e depois volto aqui, estou muito cansado e estou me distraindo muito fácil, jájá o Locke vai perder a paciÊncia comigo, desculpas.. denovo -.-

Citação Postado originalmente por Eragonlordex Ver Post
    É uma droga, viver tudo assim, estudar, se esforçar pra ser o melhor, mas quenem dizem, depois de morto, vai feder do mesmo jeito que os outros.
    É como eu pensava antes, nós nascemos, crescemos, somos educados, estudamos, fazemos a nossa carreira, temos nossos filhos, educamos nossos filhos, cuidamos para que eles entrem em uma carreira, nos aposentamos, envelhecemos, adoecemos e morremos. E a mesma coisa vai acontecer com os nossos filhos e os filhos deles e assim por diante.

Só depois que eu me toquei que isso não era um detalhe inconveniente da vida e sim a própria vida. Depois de perceber isso, eu passei a enxergar a beleza onde antes eu só via trevas e sofrimento.

Publicidade:

Última edição por Psilocybe Mushroom; 23-07-2009 às 19:52.

Tópicos Similares

1. Galera da maromba, vamos falar de:música
    Por Cake Air no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 12-07-2009, 16:38
  2. MAIS UM DE FROST
    Por Carambola no fórum Tibia Videos
    Respostas: 10
    Último Post: 12-05-2009, 00:15
  3. Você mataria um mendigo por 1 milhão de reais?
    Por Stroker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 218
    Último Post: 27-03-2009, 10:17
  4. The polêmica has been planted.
    Por Reibnitz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 561
    Último Post: 09-03-2009, 07:55

Permissões de Postagem