Oi ãbigueenhos, tudo bem com vocês?
Após passar uma tarde inteira de olhos vermelhos e filosofando muito, eu resolvi postar alguma coisa mais cabeça aqui.
*
A morte e o sentido da vida são temas muito discutidos pelo mundo afora. Todos querendo saber afinal, pq estamos aqui ou qual a nossa missão, quem somos, o que acontece depois de morrer, pq não temer a morte, etc...
Bom, venho aqui expor a minha visão sobre esses dois temas e depois deixo você viajarem aí.
A morte sentido da vida.
"Oh, qual será o sentido dessa vida, o que há no fim dela?", foi uma pergunta que viveu muito tempo na minha cabeça, até que um dia, sem nada pra fazer eu resolvi pensar melhor nela.
Não sou religioso, por isso não posso dizer que depois da morte há o paraíso e que o sentido da vida é que Deus, tem um plano para cada um de nós. Por isso eu tenho que contar apenas com o conhecimento que eu tenho, e é este conhecimento que me levou á seguinte conclusão, da qual eu estou muito satisfeito.
Pra mim, não há nada de mágico na vida, embora ela seja magnífica e complexa. O sentido da vida é puro e simplesmente nascer, envelhecer e morrer. Muito simples, não há motivos concretos para se ocupar demasiadamente tentando descobrir a mística por trás da nossa vida.
Não há como evitar a passagem do tempo, você pode sonhar, fugir da realidade, fazer o que quiser, mas o tempo não vai parar. É preciso se conformar que os problemas que temos, nós sempre vamos ter e eles semrpe vão trazer sofrimento. Todos já ouvimos que a vida é feita de altos e baixos, é como uma roda, dividida na parte boa e na parte ruim, essa roda gira, e você sempre estará em cima dela, experimentando cada momento, cada situação. E o tempo vai passar e para alguns de nós, chegará a hora em que teremos nossos filhos, reproduzir, eis a verdadeira vida após a morte, pq quando morrermos, uma parte de nós vai continuar viva por aí. Nós vamos envelhecer, vamos ver nossos filhos crescerem e vamos adoecer, e então chegará o derradeiro momento. O momento de se despedir dos entes queridos pois sua vida chegou ao fim, a morte, o fim da vida chegou, mas não há nada a temer, pois você já viveu e viveu até demais, afinal não é qualquer espécie que pode ter até 100 anos ou mais. É algo natural, um momento onde os nossos entes queridos vão sofrer com a nossa falta, mas nós teremos o nosso descanso e morreremos sabendo que aproveitamos cada momento bom ou ruim e que uma parte de nós vai continuar vivendo.
Isso é o que eu penso sobre a vida e a morte, um pensamento simples, porém, muito profundo, pelo menos pra mim.
E quanto a vocês, Offistas, o que pensam disso?
Abraços
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
.