Curtir Curtir:  0
Página 20 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 1018192021223070120 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    24-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por luizjuiz; 01-07-2015 às 01:47.

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Tipows manos, eu não sei a resposta. É uma questão da prova do ano passado, e eu não conheço ninguém que tenha a prova e tenha acertado.

E eu não entendi nada que tu falou aí... :confused:
    Ok, eu não expliquei porque eu não sabia se estava certo. Mas como o luizjuiz que pelo que eu vi entende bem também, confirmou vou tentar explicar melhor.
    Tipo, o vetor da aceleração tem que ser decomposto em dois outros vetores.Aí tu faz um triângulo pra isso.Sendo a aceleração(4) a hipotenusa e o angulo de 60, o cateto oposto fica 2, e o adjacente fica como 3,48.Essa são as acelerações decompostas.Se tu fizer no papel, vai ver que a aceleração de 2 fica na mesma direção da velocidade 10m/s.E a outra fica perpendicular.
    Essa aceleração perpendicular é a aceleração centrípeta.
    Pela fórmula, a(centrípeta)=(V^2)/R
    Como v=10, fica 100/r=3,48
    r=28,73

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tezcatlipoca Ver Post
    Ok, eu não expliquei porque eu não sabia se estava certo. Mas como o luizjuiz que pelo que eu vi entende bem também, confirmou vou tentar explicar melhor.
    Tipo, o vetor da aceleração tem que ser decomposto em dois outros vetores.Aí tu faz um triângulo pra isso.Sendo a aceleração(4) a hipotenusa e o angulo de 60, o cateto oposto fica 2, e o adjacente fica como 3,48.Essa são as acelerações decompostas.Se tu fizer no papel, vai ver que a aceleração de 2 fica na mesma direção da velocidade 10m/s.E a outra fica perpendicular.
    Essa aceleração perpendicular é a aceleração centrípeta.
    Pela fórmula, a(centrípeta)=(V^2)/R
    Como v=10, fica 100/r=3,48
    r=28,73
    Hmm... a parte algébrica eu consegui entender.

Mas eu não tô conseguindo visualizar o desenho... A aceleração centrípeta é perpendicular a o que e forma 60º com o que...?

E da onde é esse raio...? Esse triângulo maluco aí que se forma é dentro de uma circunferência?

E o módulo da aceleração escalar é qual desses?

E valeu aí, claro. :happy:

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tipo, primeiro esquece esse vetor velocidade, vamos olhar só pro vetor aceleração. Ele tem módulo de 4 e faz um ângulo de 60 com a horizontal.Certo, vamos decompor usando um triângulo(o triângulo é só imaginário), de acordo com o desenho:

Aí você gerou 2 vetores apartir dele.Um na horizontal, e outro na vertical.Esses dois vetores estão atuando na partícula.O que está na horizontal está "em cima" do vetor velocidade, e não vai mais influenciar no problema.O módulo deste é 2m/s^2.
    O outro vetor está na vertical, e tem módulo 3,48. Esses vetor é similar a aceleração centrípeta.Sim, aquela aceleração lá de movimento circular e tal.
    A fórmula de aceleração centrípeta é: a=(V^2)/R
    V=10, e a=3,48 certo?
    Aí botando na fórmula você acha que R=28,7.Aproximadamente.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tipo, primeiro esquece esse vetor velocidade, vamos olhar só pro vetor aceleração. Ele tem módulo de 4 e faz um ângulo de 60 com a horizontal.Certo, vamos decompor usando um triângulo(o triângulo é só imaginário), de acordo com o desenho:

Aí você gerou 2 vetores apartir dele.Um na horizontal, e outro na vertical.Esses dois vetores estão atuando na partícula.O que está na horizontal está "em cima" do vetor velocidade, e não vai mais influenciar no problema.O módulo deste é 2m/s^2.
    O outro vetor está na vertical, e tem módulo 3,48. Esses vetor é similar a aceleração centrípeta.Sim, aquela aceleração lá de movimento circular e tal.
    A fórmula de aceleração centrípeta é: a=(V^2)/R
    V=10, e a=3,48 certo?
    Aí botando na fórmula você acha que R=28,7.Aproximadamente.
    Hmm... Entendi tudo... =D

Caraca, brigadão aí cara. Valeu mermo.

Só mais uma dúvida... A aceleração centrípeta vai estar sempre "em cima" do raio?

Publicidade:

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só mais uma dúvida... A aceleração centrípeta vai estar sempre "em cima" do raio?
    Acho que pode-se dizer que sim, tipo ela sempre aponta pro centro do círculo.O raio não é um vetor nesse caso, é uma medida.Então conceitualmente está errado, mas a idéia é essa mesmo.

Continuem postando essas paradas, preciso treinar enquanto estou de férias.Cálculo, física, química...Até prog eu sei alguma coisa.Sou viciado em resolver esses probleminhas hahaha.
    Última edição por Tezcatlipoca; 10-07-2009 às 20:09.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que pode-se dizer que sim, tipo ela sempre aponta pro centro do círculo.O raio não é um vetor nesse caso, é uma medida.Então conceitualmente está errado, mas a idéia é essa mesmo.

Continuem postando essas paradas, preciso treinar enquanto estou de férias.Cálculo, física, química...Até prog eu sei alguma coisa.Sou viciado em resolver esses probleminhas hahaha.
    Hauheauhea, valeu aí cara!

E, bem, na verdade tem outros aqui que eu não sei fazer, mas que nem devem ser tão difíceis... Tipo esse:

Um carro faz um percurso de 140km em 3h. Os primeiros 40km ele faz com certa velocidade escalar e os restantes 100km com velocidade média que supera a primeira em 10km/h.

Qual a velocidade média nos primeiros 40km?

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

i) primeiros 40 km
    v = 40/t1 (Equação I)

ii) 100 km restantes
    v' = v+10 = 100/t2 (Equação II)

Sabemos também que o tempo total é de 3 horas:
    t1 + t2 = 3 (Equação III)

As equações I, II e III nos dão portanto um sistema, contendo 3 incógnitas, v, t1 e t2. Resolvendo este sistema encontramos o valor desejado. Não resolverei aqui, mas o caminho é esse aí se não cometi erros.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aceleração centrípeta sempre aponta pra dentro da circunferência e a tangencial tem sempre direção da tangente.
    Lembrando que a aceleração em círculos é sempre composta dessas duas acelerações.

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    i) primeiros 40 km
    v = 40/t1 (Equação I)

ii) 100 km restantes
    v' = v+10 = 100/t2 (Equação II)

Sabemos também que o tempo total é de 3 horas:
    t1 + t2 = 3 (Equação III)

As equações I, II e III nos dão portanto um sistema, contendo 3 incógnitas, v, t1 e t2. Resolvendo este sistema encontramos o valor desejado. Não resolverei aqui, mas o caminho é esse aí se não cometi erros.
    É, é, exatamente.Tipo t1= 3-t2 e por aí vai. Aí substitui ali.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic