Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 36

Tópico: Pobreza é sinônimo de violência?

Registro
    22-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

primeira vez q vejo bobo joe sem argumento bom para falar =/
    quer dizer, segunda pq teve a vez q ele achou q musculaçao so serve para ganhar musculo...coisa qnao dei o trabalho de explica, é claro u.u
    @pant......2
    diferença social que é maior responsavel pelo crime, nao a pobreza.
    claro que pobreza de forma alguma serve de desculpa para cometer atos ilicitos e como vc, acho o bordao de "é culpa do estado e eles sao assim pq o estado força a fazer ja que nao tem oq comer e bla bla" sao argumentos hipocritas e usados somente para mostra humanidade...

Mas nao vamos generalizar neh? nem todo bandido é pq achou a bandidagem divertida.
    @ pessoal que criticou o estado
    Se acha q tudo é culpa dele pq nao tenta mudar ou sai dele?
    DO jeito q vcs falam parece que ate a impotencia sexual é culpa do Estado.

@Docs
    Isso nao prova nada.. eu se fosse bandido iria pra cidades com bastantes ricos, pra q ficar num estado onde so tem pobre?
    vc nao faz a minima ideia do que esta falando nao é?
    Eu irei falar oque vejo no meu dia a dia e pode ser facilmente achado na internet em sites de antropologia.
    Policias pegam bandidos. e bandido que rouba é da redondeza.
    se vc começou a vida de bandidagem. vc ira roubar os de melhor condiçao da sua cidade. se sua cidade é pobre vc pouco se importa. Vc vai roubar o cara que ganha mais ou a mesma coisa que vc(se bobear ate menos)

Bandidos que mudam de CIdade ou Estado para roubar sao normalmente peixes grandes, que ja foram presos tantas vezes em sua cidade que tem q fugir para outra. Pois estao foragidos ou todo mundo sabe q ele é ladrao.
    Neste caso entra a policia rodoviaria federal e a federal(no brasil) para evitar que eles mudem de estado.
    OS que mudam de Estado sao os peixes bem grandinhos que tem negocios altos e estao jurados de morte ou querem expandir o negocio. Poucos mudam por outros motivos.
    Mudar de pais? PF e Interpool. Sao os maiores, ou sao traficantes ou terroristas/ guerrilheiros
    nenhum bandido de fundo de quintal.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por wingsilver; 01-07-2009 às 15:24.
    <editado>

Registro
    04-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Parangaricodeinimigoraro2 Ver Post
    De maneira alguma. O que os pobres violentos querem é roubar e conseguir viver no conforto. Quem entra pra vida do crime vê que é mais fácil, "trabalha" menos e ganha muito mais.

Minha bisavó teve que cuidar de 6 filhos sozinha (o sexto filho estava para nascer) porque o marido dela foi assassinado, passou MUITA dificuldade, os tratou com feijão e farinha, e nem por isso precisou roubar, matar, etc, igual muito desses "pobres" fazem. Aposto que casos assim foi comum em muitas famílias daqui do OFF. Claro que a violência existe em todas as camadas sociais, mas o crime é o principal fator, o resto é o de menos. É muito difícil você roubar ou matar alguém porque ficou nervoso com a pessoa, rs.

Pra provar que dinheiro não deveria ser sinônimo de violência, veja os EUA:
    @Docs
    Isso nao prova nada.. eu se fosse bandido iria pra cidades com bastantes ricos, pra q ficar num estado onde so tem pobre?

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se for esse o caso, não se encomode.
    Ok, achei que gostasse de feedback.

Citação Postado originalmente por wingsilver Ver Post
    primeira vez q vejo bobo joe sem argumento bom para falar =/
    quer dizer, segunda pq teve a vez q ele achou q musculaçao so serve para ganhar musculo...coisa qnao dei o trabalho de explica, é claro u.u
    Eu não argumentei e nem tentei argumentar nada...

Mas musculação serve para muitas coisas meys, ajudo velhinhos em reabilitação muscular direto. Onde falei isso?

O que acho é que realmente (desta vez argumentando) a pobreza influência na violência, mas antes dela vem a Educação. Sem educação de boa qualidade, não se dá oportunidades iguais. Somando isso à ganância do ser humano e o instinto de sobrevivência se forma a violência. Não há como acabar com a violência sem acabar com a pobreza e não há como acabar com a pobreza sem melhorar a Educação.
    Última edição por Bob Joe; 01-07-2009 às 15:23.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Ok, achei que gostasse de feedback.

Eu não argumentei e nem tentei argumentar nada...

Mas musculação serve para muitas coisas meys, ajudo velhinhos em reabilitação muscular direto. Onde falei isso?
    esquece isso foi um plus ao comentario o/ vc nao vai me fazer procurar o post, neh?
    O que acho é que realmente (desta vez argumentando) a pobreza influência na violência, mas antes dela vem a Educação. Sem educação de boa qualidade, não se dá oportunidades iguais. Somando isso à ganância do ser humano e o instinto de sobrevivência se forma a violência. Não há como acabar com a violência sem acabar com a pobreza e não há como acabar com a pobreza sem melhorar a Educação.
    Agora melhorou o/ porem descordo com vc na parte da educaçao. Se a educaçao é muiiito alta e mesmo assim a pobreza impera nao havera muita bandidagem veja o caso de Cuba.(ok ok, nao foi o melhor exemplo, mas é um exemplo q mostra bem como um pais pobre nao vai ter so bandido)

A falta de educaçao e fundamentaçao de valores q mais gera a violencia. A pobreza é um plus.
    <editado>

Registro
    21-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pobreza não é sinonimo de violencia.
    Mas eu considero violencia sinonimo de pobreza ( podendo varias [pobreza mental]~[pobreza financeira])...

Publicidade:

Registro
    19-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que te faz pensar que eu não analiso os dados que posto? Se você soubesse como é difícil de procurar dados no site do FBI :wscared:

Se for esse o caso, não se encomode.
    Cara.

Voce ja é conhecido por ser suas opiniões radicais.

Na poha da sua primeira resposta voce postou duas tabelas.

Nos estados americanos que você comparou, o estado com maior criminalidade era o com maior numero de negros(porcentualmente).

Não me diga que fez isso sem querer.

Babaca.

Registro
    11-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que nao
    na minha opiniao a pessoa que e pobre nao tem nada para comer,nao tem casa e na maioria das vezes ate tenta ser honesto
    mas o mundo e muito desumano
    e ela vendo que a pessoa tem muito e ela nada ela se sente mal por isso e na maioria das vezes sai para roubar ja que e a ultima oportunidade que ela tem
    se as pessoas fossem menos preconceituosas/desumanas nao haveria tanta pobreza como ha hoje em dia

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esquece isso foi um plus ao comentario o/ vc nao vai me fazer procurar o post, neh?
    Por favor! Quero me retratar.

Agora melhorou o/ porem descordo com vc na parte da educaçao. Se a educaçao é muiiito alta e mesmo assim a pobreza impera nao havera muita bandidagem veja o caso de Cuba.(ok ok, nao foi o melhor exemplo, mas é um exemplo q mostra bem como um pais pobre nao vai ter so bandido)

A falta de educaçao e fundamentaçao de valores q mais gera a violencia. A pobreza é um plus.
    Dentre esses "valores" o que influencia mais na violência é o Capitalismo. Ou seja, comparar Cuba, China e até a Rússia em alguns casos não estabelece nada.
    Tendo em vista que o capitalismo é um padrão mundial, a falta de capital pode levar a pessoa a recorrer à violência para sobreviver.
    Os valores que acredito que você realmente citou, os morais (honestidade, lealdade, etc) realmente influenciam, mas é aquilo que disse, não podemos julgar casos particulares e compara-lós ao nível social. O fato é que a pobreza "infecta" (sem sentido pejorativo aqui, por favor), é uma doença social. Uma família pobre e sem instrução dificilmente pode proporcionar isso aos filhos.

Mesmo em sociedades onde os valores morais são realmente aplicados e difundidos, como sociedades árabes e hindus, a violência ainda prevalece se os país são pobres.

Citação Postado originalmente por Aoshi sharpmind Ver Post
    Cara.

Voce ja é conhecido por ser suas opiniões radicais.

Na poha da sua primeira resposta voce postou duas tabelas.

Nos estados americanos que você comparou, o estado com maior criminalidade era o com maior numero de negros(porcentualmente).

Não me diga que fez isso sem querer.

Babaca.
    Não adianta, ele vai falar que você que disse isso, que não afirmou nada e etc.

Essa é velha, tive um professor que era craque nisso. Mostrava uma séria de dados que nos levava a uma conclusão moralmente absurda ou preconceituosa. Quando achávamos que ele ia emitir uma opinião polêmica ele mostrava uma outra interpretação mais plausível dos dados.

É claro que esse não será o caso. Eu realmente gostaria que fosse, até dei corda.
    Última edição por Bob Joe; 01-07-2009 às 15:50.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Creio que o que há de "mal" no ser humano se extravasa em situações extremas. Chamo de "mal" mesmo porque não compartilho desse relativismo moral que muitos de vocês defendem.

Situações extremas:
    O poder**, a saúde mental, a miséria, a rejeição, os vícios, uma infância ruim, e por ai vai.

Por esses motivos, tento evitar os julgamentos, pois sei que minha natureza radical poderia facilmente me transformar em um desses ditos monstros, dependendo da situação.

**
    Citação Postado originalmente por Gêngis Khan
    "A maior alegria que um homem pode ter é conquistar seus inimigos e perseguí-los. Montar seus cavalos e tomar suas posses, ver o rosto de seus entes queridos cobertos de lágrimas e apertar nos braços suas mulheres e filhas."
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Banido
    Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, depende. Os pobres são muito descriminados, mas não podemos julga-los e acusar que a violência quem gera são eles, muitos riquinhos/classe-média fazem isso só para se aparecer ou pura diverção e no final sentirem-se "pop" com seus amiguinhos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | FINAL FANTASY XII
    Por Passaromalvera no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 16-10-2011, 01:04
  2. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  3. Taverna | Fobias! euHEuh
    Por Kuja Slayer no fórum Fora do Tibia - Off Topic