Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 36

Tópico: Pobreza é sinônimo de violência?

Registro
    22-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende da forma que a pobreza é exposta e como as pessoas observam.
    Uma comunidade composta por maioria pobre como o caso do estado de West virginia
    Não deve ser levado em conta pois sua pobreza e de todo um grupo e comunidade. Pessoas habituadas a pobreza que vem semelhantes em igual valor não tem o pq agir de forma inconseqüente e nociva a sociedade.
    Porem se pegarmos um estado ou cidade que a diferença social é grotesca. A violência é maior, pegamos como exemplo a Grande Maçã que a violência é tema de filmes.
    Outro fator que usam para a desculpa para violência das diferenças de classe social é o instinto de sobrevivência. Absurdo. Hipocrisia. As escolas de ensino médio e fundamental pregam isso como se fosse verdade indissolúvel. Porem sabemos que se uma pessoa tem valores tão bem posto e enraizados pelas instituições maiores (família, religião e direito) a pessoa morre mas não trai seus valores.
    Claro que não é deve ser tão drástico como dito. Em fim
    Educação+pouco diferença social = pouca violência.
    A violência é um conjunto de fatores e não pode ser sinônimo de um índice somente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    <editado>

Registro
    25-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é, o ser humano tem inteligencia o suficiente para enfrentar e resolver seus problemas, a pobreza só dificulta isso.

Banido
    Registro
    06-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ajuda em boa parte !

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o Sete e o Zenno estão certos

infelizmente ah um indice maior de violencia nas camadas mais pobres da população mais creio que isso seja mais uma necessidade mesmo como disseram para sobrevivencia, quem tem uma vida boa cheia de mordomia (+ nós) dificilmente vai fazer isso ou ate mesmo entender isso...

ngm gosta de roubar, de matar... (tem casos raros que gostam mais enfim...)

Registro
    04-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falar que pobreza = violência é igual a falar que emo = gay.

Puro preconceito. Concordo que o fato da pessoa ter nascido/ser pobre ajuda bastante, e as influências da infância, o ambiente em que ele vive contribuem para a formação do ser, yada yada...

Se as famílias brasileiras criassem melhor seus filhos em vez de sair pra putaria, não teria tanto bandido na rua.

Existem uma série de fatores que contribuem pra violência no Brasil, mas não vou citá-los porque se não eu escrevo uma tese aqui.

Publicidade:

Hehe, voltei.

Nova assinatura em construção. Não repara na bagunça.

Blaze Reborn.
    I am (still) Legend.

Registro
    27-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é sinônimo, mas gera.

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por SirWhite Ver Post
    Não é sinônimo, mas gera.
    acho que vc generalizou nessa sua resposta não é so pobreza que gera violencia, é claro que ela ajuda mas a N fatores...

meu pai era muitoooo² pobre ele me contava morava perto de um lixão ele minha vo e meus 7 tios (ele era o mais velho) tinha que pedir/pegar ovos da galinha dos vizinhos e talz pra comer

mais nem por isso virou um bandido ou alguem violento ele deu a volta por cima e graças a deus consiguiu me dar uma otima vida... não, não sou rico mais td que quero geralmente esta ao meu alcance graças a ele...

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Parangaricodeinimigoraro2 Ver Post
    De maneira alguma. O que os pobres violentos querem é roubar e conseguir viver no conforto. Quem entra pra vida do crime vê que é mais fácil, "trabalha" menos e ganha muito mais.

Minha bisavó teve que cuidar de 6 filhos sozinha (o sexto filho estava para nascer) porque o marido dela foi assassinado, passou MUITA dificuldade, os tratou com feijão e farinha, e nem por isso precisou roubar, matar, etc, igual muito desses "pobres" fazem. Aposto que casos assim foi comum em muitas famílias daqui do OFF. Claro que a violência existe em todas as camadas sociais, mas o crime é o principal fator, o resto é o de menos. É muito difícil você roubar ou matar alguém porque ficou nervoso com a pessoa, rs.

Pra provar que dinheiro não deveria ser sinônimo de violência, veja os EUA:
    Sempre os mesmos argumentos racistas e dados deturpados e isolados...

Parangaricodeinimigoraro2, quando quiser soar racista, seja mais claro.

@Topic
    O autor foi bem superficial além de se equivocar em dizer que as duas coisas não estão ligadas. Outro equivoco é comparar casos isolados de dificuldade financeira com a Pobreza, uma doença social, que assola as periferias de todo mundo. Essa sim está intimamente ligada com a violência. Pode não ser a causa, mais é uma das mais significativas dentro do ciclo do subdesenvolvimento, lado a lado com a falta de Educação de qualidade.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é questão de 'justificar', mas é sim analisar o fato. O pobre/miseravel se encontra em uma situação marginalizada, num Estado ausente, além disso há pessimas condições, logo é mais facil ele se sentir pressionado a entrar no crime do que alguem de classe média/alta.

Sem olhar pro lado da moral/ética, entrar para o crime (que é um grande causador de violencia) é uma medida que pode proporcional um dinheiro facil, porém com um risco altissimo, e o risco não é só financeiro, também há o risco de vida.
    Agora, se você pegar e descobrir que x% da classe média não tem escrupulos e fariam algo ilegal por um dinheiro facil, ele roubariam? até roubariam, mas preferem não roubar porque o risco é muito alto e acaba não valendo a pena.
    Já na classe E, muito provavelmente esse x% é o mesmo, porém na situação que eles estão é algo viavel e que vale a pena, pois eles não tem nada a perder, qual o resultado? Acho que nem precisa dizer.

Mas é claro, como falaram, não é só o crime que gera violencia, há N fatores por ai, só estou citando o que mais se relaciona com essa idéia.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me mostre pelo menos UM argumento racista então?
    Não consigo mostrar, pois você não argumenta, apenas apresenta dados, sem ao menos analisá-los. Dados esses que podem não significar o que você quer dizer nas entrelinhas.
    Não seja por isso:

Total arrests in the United States, 2007

Fonte: http://www.fbi.gov/ucr/cius2007/data/table_43.html

Composição étnica dos Estados Unidos, 2007

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/United_States

Está melhor ou o FBI não é uma fonte confiável?

-
    "Deturpados" e "Isolados" é diferente de não confiáveis. Não questionei a confiabilidade dos seus dados, seria burrice, dados estão na internet e são fáceis de se encontrar. Só que eles foram usados em contexto diferente dos achados originalmente. O tópico fala sobre pobreza e violência, se você apresentou dados ligando violência a porcentagem étnica alguma coisa você quer afirmar.

Só acho que você deveria afirmar isso de uma vez, pois parece que só eu estou ligando para o que você posta.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Jogos | FINAL FANTASY XII
    Por Passaromalvera no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 16-10-2011, 01:04
  2. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  3. Taverna | Fobias! euHEuh
    Por Kuja Slayer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50