Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Minorias

Registro
    11-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Minorias

Quem leu o título já deve imaginar do que se trata o tópico.

Bem, o meu objetivo é discutir sobre as minorias sociais, e não as minorias numéricas. Alguns exemplos seriam:
    . Negros
    . Homossexuais
    . Judeus
    . Indígenas e descendentes
    . Portadores de nessecidades especiais
    . Mulheres
    . População de baixa renda e miseráveis

Escolhi esses exemplos porque são os principais a sofrer preconceito e discriminação e no mundo.
    As sociedades ocidentais não aceitam bem nenhuma das classes supra citadas, e onde fica mais claro de ver isso é no poder. Quantos representates dessas classes temos no Congresso? Quantos temos em cargos de chefia nas grandes empresas? Quantos vemos nos anúncios e propagandas?

O cidadão médio e bem aceito é homem, branco, heterossexual, acredita em Deus, é pai de família e possui emprego. O diferente disso, é em muitos casos mal aceito, ainda que poucos admitam explicitamente.

Entre as estratégias do Estado para equilibrar a balança está o nosso sistema eleitoral, e recentemente, plano do sistema de cotas, que visa democratizar o acesso à universidade, e por consequência ao topo da pirâmide social.

Eu gostaria que vocês respondessem com sinceridade qual o seu modo de ver essas minorias. Até onde vai o seu preconceito? Chega ao ponto de discriminar? Aceitaria como chefe máximo do Estado? Aceitaria receber ordens de um? Tem problemas de se aproximar de um?

Destaquem qual desses vocês mais tem preconceitos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que se deve olhar em uma pessoa para saber se ela pode realizar determinada atividade/ocupar determinado cargo deve ser a sua capacidade e competência profissionais.

Tendo isso, por mim, pode ser branco, pardo, negro, índio, asiatico, judeu, muçulmano, budista, ateu, católico, homossexual, heterossexual e o que quiser.

As pessoas costumam muito confundir as opções/origens de determinada pessoa com a capacidade prática de realizar determinada tarefa, o que é totalmente errado.

EDIT: Não simpatizo com estudantes que entraram pelo sistema de cotas nem com homossexuais que sejam muito espalhafatosos - falam alto e acham que só porque são homossexuais têm de mostrar isso a todos.

E você, criador do tópico? Tem algum tipo de preconceito?
    Última edição por Izzy_; 25-06-2009 às 00:40.

http://www.says-it.com/images/emblems/game/game-mushroom.gif

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não tenho problemas com minorias (afinal, faço parte de uma delas sendo ateu).

Meu problema são com certos representantes de ditas minorias que são incapazes de deixar o passado pra trás e encarar o futuro OU que representam mal seus iguais.

Por exemplo, outro dia tava levando minha namorada em casa e ouço uns pirralhos gritando do ônibus "piranha" e outras ofensas. Incrível, não havia um só branco ali. E minha namorada não é branca. Os caras representam mal sua minoria e só pra completar tentam humilhar UM IGUAL?!

É com isso que tenho problemas. Negros que só sabem fazer merda, judeus que se fazem de coitados por causa do holocausto e etc.

Mas mesmo assim eu tenho um certo problema pessoal com os judeus mesmo. Sei lá por que, só não sou capaz de aceitá-los de fato.

Registro
    06-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mulher não é minoria.

Só tenho problemas com deficientes mentais porque não dá pra conviver com alguns, e às vezes com gays porque alguns ficam falando alto e de um jeito todo afeminado, incoveniente e desnecessário.
    Isso de ter menos negros, indígenas e mulheres em cargos altos tem que considerar outras coisas também. Existem muito mais pessoas que se encaixam na cagetgoria "homens brancos" com capacidade e disposição pra esses cargos do que esses outros grupos. Brancos em geral possuem um nível de educação maior e muitas mulheres só querem um emprego com baixa renda ou nenhum emprego e um marido que a sustente, tem muito a ver com a forma que a sociedade está estruturalizada.

Quanto aos judeus, não acho o negócio seja tão ruim assim, atualmente eles ainda são os vitimizados do holocausto e do preconceito, "ganharam" um pedaço de terra dos árabes e depois conquistaram outros em guerras. Fora que muitos desses grupos minoritários, acredito que principalmente alguns grupos de judeus e ciganos, são fechados em relação ao resto do mundo outros grupos, eles mesmos não querem se misturar e se acham melhores ou mais puros que os outros.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Topicos sobre minorias dificilmente vão adiante no OFF, sempre tem um que vai ficar criticando uma minoria e mesmo sem ter nada que comprove o que esta falando, vai afirmar que não é preconceituoso nem nada.

Eu particulamente não tenho nada contra as minorias, ao meu ver se algo não prejudica os outros, então esse algo deve ser respeitado.

Publicidade:

Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faço parte de uma minoria que encherga os problemas das minorias como problemas da maioria.

Antes de qualquer problema cultural, se esconde um problema humano. Os preconceitos nascem quando nos julgamos isentos da humanidade dessas minorias.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá amiguinhos do Off.Hoje vou brincar de moralfag/politically correct:

Citação Postado originalmente por Rohn John Ver Post
    e às vezes com gays porque alguns ficam falando alto e de um jeito todo afeminado, incoveniente e desnecessário.
    Não é porque alguém é homossexual que é assim.Isso é da pessoa, e não da orientação sexual dela.Soou preconceituoso.
    muitas mulheres só querem um emprego com baixa renda ou nenhum emprego e um marido que a sustente, tem muito a ver com a forma que a sociedade está estruturalizada.
    De fato, muitas mulheres querem vida mansa, assim como homens também.Disso para "é tudo puta que quer ficar em casa enquanto a gente trabalha" é um passo.
    eles mesmos não querem se misturar e se acham melhores ou mais puros que os outros.
    Querer preservar as raizes/culturas é isso?

@Topic:
    Não tenho preconceito, se você pensar no valor/caráter de uma pessoa.No máximo sou meio "elitista" intelectualmente, por exemplo, logicamente um bom líder não precisa ter diploma, mas eu torço o nariz pra aceitar isso, realmente preferiria um presidente com ensino superior e que não precisasse de tradutores o tempo todo.

Agora de resto, não.Minha família, infelizmente, tem membros preconceituosos.Como convivi com isso, aprendi como é ruim, e ao invés de seguir esses pensamentos, fui pelo caminho contrário.

Registro
    06-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Não é porque alguém é homossexual que é assim.Isso é da pessoa, e não da orientação sexual dela.Soou preconceituoso.

De fato, muitas mulheres querem vida mansa, assim como homens também.Disso para "é tudo puta que quer ficar em casa enquanto a gente trabalha" é um passo.

Querer preservar as raizes/culturas é isso?
    Não to afim de fazer 3 quotes separados, vamos lá.

i) Eu não disse que todo homossexual é assim, mas não dá pra negar que ser homossexual tem haver com ser assim. Lógico que nem todo homossexual é assim e nem todo mundo que é assim é homossexual. Esse é um grande problema, eu não posso falar que tem muitos gays assim, muitos negros assado, senão eu já soo preconceituoso, mesmo que isso seja uma verdade óbvia. E tenho que ficar na defensiva dizendo coisas óbvias pra não parecer "do mal".

ii) Idem ao de cima, não apliquei isso a todas as mulheres, perceba que no começo do meu post eu não excluí a possibilidade de negros, mulheres ou sejá lá o quer for serem pessoas "ideais", digamos.

iii) Não é só querer preservar as raízes/culturas, se eles não querem se misturar, e isso é de casar a frequentar os mesmos ambientes, com outros grupos porque se acham melhores isso é preconceito sim, e de uma forma bem deplorável, você até pode discordar mas é bem diferente da meu "preconceito" que apenas lida com chances/estatísticas.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não tenho preconceitos, e tenho amigos de todas as minorias. Só que algumas dessas minorias acham que só tem razão e sempre são injustiçados por serem minorias discriminadas.
    Por exemplo: muitos confundem homossexualismo com frescura. Fail. Tô nem aí pra quem é homossexual, mas, como já foi mencionado, tem aqueles que saem fazendo as frescuras desnecessárias, e ainda reclamam por serem discriminados.
    Eu sou pela igualdade, e acho desnecessário, por exemplo, o sistema de cotas por cor de pele. Eu acharia interessante cotas por classe social, com o cuidado dos requisitos mínimos, mas essas cotas sim são racistas.
    Aí vem aquele pessoal dizer "ah, mas eles tiveram um passado tortuoso, menos oportunidades". Mas aí que entra a dedicação. Conheço MUITAS pessoas dessas minorias sociais que abraçaram as oportunidades e atingiram seus objetivos. Pra mim, ser humano é igual em caráter. Oportunidades devem ser distribuidas igualmente. Ou seja, quem tem mais condição, pode se arranjar, quem não é assim, pode receber ajuda.

Edit: Elfos são uma minoria discriminada? xD
    Última edição por Lucas CS; 25-06-2009 às 01:21.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Mig Master
    Ateus não podem ser considerados minoria. Como eu disse, estou tratando de minoria social, e não numérica.
    Cara, não deixe esse episódio com a sua namorada fazer a sua cabeça. A questão é que os negros estão mais propensos a esse tipo de atitude e até ao crime não por questão de sua cor de pele, mas sim por estarem marginalizados. Aposto que se na favela (onde a qualidade de vida é precária, o contato com a violência e o crime são constantes, e a educação dos moradores deixa a desejar), vivessem em maioria brancos, eles fariam a mesma coisa que esses garotos fizeram.
    Aliás, foi preconceituoso da sua parte falar "UM IGUAL". Eu, pelo menos, não vejo os outros arianos como "iguais" só por terem tipo fisíco como o meu. Mas esse sentimento é comum mesmo, que as minorias devem "se unir".

@Rohn John
    Claro que é. É muito comum não homens não aceitarem ser liderados por mulheres, e fazer todo o possível para ferrá-la e um homem ocupar seu lugar. Pela lógica, 50% das cadeiras dos orgãos de representação democrática deveriam ser ocupadas por mulheres. Mas esse número é inferior a 20% se não me engano.

Então, mas aí é que está a questão. Educação. Se todos tivessem educação de qualidade e oportunidades equilibradas, como pregam o Capitalismo e a Constituição, teríamos muito menos desigualdade neste país. O meu ponto é que se nada for feito, a tendência é perpetuação desse quadro.

Publicidade:

Permissões de Postagem