Sou ateísta da igreja católica de Locke
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Sou ateísta da igreja católica de Locke
Aí é que tá, quando um cara desses (supostamente católico) muda de opinião ou descobre que, na verdade, sempre foi ateu, a culpa recai sobre Locke Cole e sua legião... E ainda chamam isso de modinha, como se ele precisasse passar anos e anos estudando para descobrir que não tem fé.
Ateísmo não é moda. Isso nem faz sentido.
Chamem de verdade, auto-aceitação, realidade dos fóruns virtuais tibianos, qualquer coisa... Mas não invalidem uma posição filosófica óbvia com argumentos capengas.
Tenho duas tias freiras, católicas, uma outra tia é da Eubiose e já fui várias vezes em palestras e cursos na Sociedade Brasileira de Eubiose, meu primo é da Ordem Rosa Cruz e também vou sempre que posso, acho muita coisa interessante na Doutrina Espírita e na filosofia Budista, enfim... fiz primeira comunhão na Igreja Católica mas na verdade acredito mesmo que cada religião ou filosofia tem uma dose de verdade e coisas interessantes. Respeito todas e estou sempre interessada em conhecer. Acredito que Jesus esteve na Terra, acredito em seres de outros planetas, acredito até prova em contrário que Deus existe.
![]()
"Não brinque com sua comida a não ser que você
esteja comendo os seus brinquedos" (Snoop)
http://i28.tinypic.com/9pt06t.gif

Perfeito.
A maioria dos "ateus de internet" (não tomem as aspas como pejorativas) já tinham a própria fé capengando muito antes de se assumirem ateus.
Para quem nunca vai às missas, desconhece o evangelho e come carne na sexta-feira santa, não faz muita diferença considerar-se ateu ou "católico não-praticante". A diferença é que a segunda opção é mais cômoda e "default".
Duvido que a maior parte dos "ateus de internet" tenham sido, de fato, desconvertidos. Penso que quase todos esses "ex-católicos-não-praticantes", antiga religião da maioria dos ateus, já eram céticos e anti-clericais o suficiente. Bastava o empurrãozinho da web, onde descobriram que ateus existem e são normais.
Sou Ateu Paladino da Igreja Ateísta de Locke.
presbiteriana :rolleyes:
Sem assinatura agora =(
Não tenho religião
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"
Eu continuo achando que o que impera é a modinha. Mesmo por que parto do princípio que é errado, ou ao menos muito imaturo, julgar algo que não se conhece bem. Logo, a partir do momento que também dúvido que a grande maioria aqui conheça bem as religiões para negá-las, volta a idéia.
Abraços.

Um ateu não precisa negar as religiões para ser ateu, Rocky. Aliás, até existem ateus religiosos. :mellow:
Da mesma forma, um católico não precisa negar as outras milhares de religiões existentes para ser católico.
Você tá assumindo que só pode ser ateu quem conhece todas as crenças, como se o ateísmo não pudesse ser uma posição neutra "default".
Nem todos nós somos anti-clericais. E nem precisaríamos ser. Apenas achamos razoável a idéia da inexistência de deus.
Última edição por Locke Cole; 09-06-2009 às 23:13.
yeah grande parte dos ateus aqui e modinha pelo fato de dizer uma coisa e nao ser.
Se ele por vezes acredita em deus e por vezes nao( fica em duvida varias vezes) oque é o mais comum na adolescencia, ele nao é um ateu.
O ateu de internet tem por vezes a finalidade de demonstra alto indice de intelcto coisa que todas aqui querem demonstrar, mesmo q por vezes falem asneiras que quem conhece logo arregala os olhos, porem se for contestar é quase ignorado(como o fato de vc por aquele comentario ali sobre os ateus de outro forum, desculpa mais foi sim.)
E muito comum da natureza humana a pessoa ,menttir ou demonstrar algo q nao é por que parece ter melhor impacto no meio que vive. Por exemplo as falacias que sao usadas somente em debates formais oque é recomendado em quase todos os autores(nao por conservadores como dizem alguns ae) virou moda em todos os lugares da internet. alguem ai sabe a porra da origem da falacia?
Se souber...sera praticamente pesquisado
Isso virou prache em foruns..falacias, teorias, verdades incontestaveis...
Alguns sao erros como achar q musculaçao so pode fazer crescer musculos,sao aceitaveis
outros da para ver que falta humildade...tem dias q nao me contenho com algumas crianças aqui.
ps: a posiçao neutra é agnostico! nao ateu, caramba!
Última edição por wingsilver; 09-06-2009 às 23:34.
<editado>