Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Market

Registro
    02-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Market

Modificação do sistema de Trade.

Criar um NPC Trade nas seguintes cidades:
    Ab'Dendriel, Carlin, Kazordoon, Thais, Venore, Ankrahmun, Edron, Darashia, Liberty Bay, Port Hope, Svargrond, Yalahar.

Como seria o novo trade?
    Seriam implementados novos NPCs com a função de mercado.
    Para utilizar o serviço de venda de um dos NPCs seria necessário realizar uma quest para cada um dos NPCs.

Ex: NPC Lionel (Carlin)
    Pede pra você falar com Eva e trazer uma carta para comprovar sua renda. Após entregar a carta ao Lionel ele vai pedir uma Key (xxxa) pra abrir seu Market .

NPC Robbins (Edron)
    Pede pra você falar com Ebenizer e trazer uma carta para comprovar sua renda. Após entregar a carta ao Lionel ele vai pedir uma Key (xxxb) pra abrir seu Market .

Sistema de Venda:

Após aberto seu market contara com espaço para 5 itens, sendo que o mesmo pode ser expandido para ate 15 itens por meio de Quests Individuais e ate 25 por meio de Quests em grupo.
    E importante ressaltar que você terá 5 slots (caso não tenha feito quests de expansão) independentemente da quantidade de NPCs “Trade” que você possa utilizar.
    Os itens colocados a venda só iram aparecer nos NPCs que você tiver a quest.

Ex: Você fez as quests dos NPCs de Carlin, Edron e Venore.
    E colocar uma Soft Boots pra vender em Carlin.
    Sua proposta de venda ira aparecer nas 3 cidades onde você fez as quests.

Para vender você vai ate o NPC fala trade ai ele vai te mostrar duas janelas “Store” e “Add”

No “Store” você vai ver os seus itens que foram colocados a venda, será informado o valor que você colocou a venda, quantidade (caso seja um item agrupavel) etc.

Para colocar o item a venda basta ir em “Add” La vai estar todos itens da sua Backpack , você seleciona o item, clica em sell. Ai abre um janela pra você colocar o valor, você o põem da OK, ai o NPC comfirma o valor, você novamente da OK, pronto sseu item esta a venda.

O item vai ficar ate 3 dias a venda, após os 3 dias o item sai da lista de vendas, e você terá que retirar o mesmo no NPC pagando uma taxa de 1% do valor de venda.
    Para retirar um item que esta a venda você seleciona ele na lista e Clica no botão “Remove”.
    Caso o item seja vendido e só você retirar o valor em no NPC e não será cobrada nenhuma taxa. Para receber o valor dos itens que foram vendidos você clica em “receive”.

Sistema de Compra e Busca:
    Para comprar um item você não vai precisar de nenhuma quest.
    Basta ir a um dos NPCs Trade falar “deals”
    Ele vai mostrar as opções:
    Helmets
    Armors
    Legs
    Boots
    Shields
    Spellbooks
    Axe Weapons
    Club Weapons
    Sword Weapons
    Distance Weapons
    Rods
    Wands
    Ammunition
    Amulets e Necklaces
    Rings
    Others

Ai você escolhe uma das opções, vê se tem algo que te interessa, seleciona e aperta “Buy”

O sistema e simples, e ajuda a pessoas que não tem muito tempo pra jogar ou não gostam do sistema atual (muito confuso).
    O fato de ser cobrado um valor caso o item não seja vendido evita “super valorização” dos itens assim como monopólio etc.
    O antigo sistema de Trade continuaria porem teríamos uma nova opção.

Duvidas, sugestões ou criticas construtivas são bem vindas.

OS: encontrei algumas propostas “parecidas” porem havia muitas coisas a se pensar nelas.

http://forums.tibiabr.com/showthread...ighlight=Trade
    http://forums.tibiabr.com/showthread...ighlight=Trade

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    [userbar]43/330066/000000/0/Devlin%20Makoud.png[/userbar]

Registro
    02-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a... ta bom do geito que ta xD

"Nós aqui do SUL desligamos as usinas para otimizar a invasão separatista contra o EIXO.
    Olhem pela janela e verão gaúchos tropeiros portando facões e espingardas.
    Rendam-se ou virarão churrasco."
    Locke cole sobre apagão na usina de Itaipu.

Registro
    02-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mais uma proposal deste tipo?

Ta bom do jeito que ta²

pra que mudar? :Ç
    Palmeiras

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Proposta muito boa, muito bem elaborada, mas eu reprovo por um simples motivo:

O sistema de trade é do jeito que é para aumentar a interação entre os personagens, e possivelmente, aumentar sua rede de amizades no jogo.

Ta certo que isso evitaria até alguns casos de power abuse, mas acredito que não será implementado.

Registro
    09-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por larutan Ver Post
    Proposta muito boa, muito bem elaborada, mas eu reprovo por um simples motivo:

O sistema de trade é do jeito que é para aumentar a interação entre os personagens, e possivelmente, aumentar sua rede de amizades no jogo.

Ta certo que isso evitaria até alguns casos de power abuse, mas acredito que não será implementado.

é... eu gostei de sua proposal mas reprovo pelo mesmo motivo...:wscared:

a única coisa ruim desse jogo é que como tem tanta gente folgada, quando vc vai vender algo valioso tem que vender em um char lv 8 ou muito baixo :triste:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Sem assinatura agora =(

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mais uma proposta pra acabar com o roleplayer mercantil???
    fala serio...
    isso acaba com a interatividade entre comprador e vendedor, nao tem opçao de negociaçao, pois todos irao por preço quase de loja pra venderem rapido, nao terao viagens (gerando comodismo, facilidade e outra possivel popularizaçao do jogo q pode enchelo mais ainda de noobs da era runescape) preços sempre baixos e como dito, com o roleplayer mercantil e toda a emoçao de viajar, de encontar um grupo de saqueadores, ou q nem antigamente um bicho lurado...

nao entendo essa geraçao nova do tibia, sempre querem mais comodismo: mais mail box, npc trade, menos penalidade de morte...
    fala serio...

Registro
    02-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    nao entendo essa geraçao nova do tibia, sempre querem mais comodismo: mais mail box, npc trade, menos penalidade de morte...
    fala serio...
    Bom não vou comentar o restante que você falou, mas pra mim não e questão de comodismo, tenho apenas 6 horas por semana pra jogar, então normalmente não fico vendendo minhas coisas no trade channel, prefiro "gastar" meu tempo fazendo quests, e procuro fazer hunts onde caem GPs ou itens que eu possa vender no NPC, porem com o tempo essas hunts vão dando pouca exp, de forma que eu não tenha como fugir das hunts por Boh, DMS etc etc...
    Tem outra coisa, o trade channel e muito confuso, cada uma poem do jeito que quiser sem um "padrão" (não que tenha que fazer todos colocarem igual) ComO e CHaTo qUanDo**** AlguEM ESCREVE ASSIM da FOrma que estOu ESCREVENDO~~~~~~~~(FAST)
    Isso pra mim e Spam...algo deveria ser feito pelo menos nesse sentido, realmente a minha proposta acaba com o Roleplayer no mercado, porem pode (e deve) existir outras formas de interagir, quests, eventos, hunts.

Obrigado a todos que leram e opinarão :riso:

Acho importante discutir esses fatos, quanto tempo não se gasta (pra vender e ou comprar itens) por causa dos spam, eu fiz a proposta não por ser contar a interação entre jogadores, mas porque o trade channel e muito incomodo pela forma que e usada.
    [userbar]43/330066/000000/0/Devlin%20Makoud.png[/userbar]

Tópicos Similares

1. Market Street 4
    Por Camelo do Gelo no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 10
    Último Post: 30-05-2009, 22:05
  2. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 57
    Último Post: 28-03-2009, 10:18
  3. Market Street 4(Shop) - Minha Casinha. ;p
    Por Ukye no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 32
    Último Post: 17-03-2009, 15:14
  4. Market Street 4 - Minha Casinha :p
    Por Ukye no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 5
    Último Post: 23-02-2009, 11:23
  5. Jogos | Sony game for Indian market Company licenses rights to 'Ramayan 3392'
    Por anao_batedor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 04-10-2008, 21:16

Permissões de Postagem