Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Sou a favor sim, imagina..as pessoas entregam as armas e ai apenas os bandidos ficaram com armas, pq eles obviamente nao vão entrega-las.
Arma em casa e uma coisa pro caso de segurança.
Meu pai tem arma aqui em casa desde que eu me conheço por gente, e não tem uma só, mas devido a educação que ele e minha mãe me deram eu nunca nem pensei em pegar em uma das armas para nada.
Eu até sei onde elas estão guardadas e tudo, mas nunca pensei em usar elas em ninguém por qualquer que seja o motivo.Já briguei e já discuti muito e nunca pensei em usar uma arma para matar as pessoas com quem fiz isso.
Acho que isso é uma questão de educação só, se o pai e mãe educarem bem o filho, logicamente ele não vai pensar em pegar a arma para resolver problemas ou brincar.Já se o pai/mãe forem uns retardados que não querem saber de nada, aí tem boas chances de acontecer uma tragédia.
@blaze reborn~
Arma de fogo é sim segurança, não vou ficar aqui apresentando infinitos argumentos, pq não quero convencer ninguém de nada.Porém em situações de risco como um assalto a sua casa, vc pode reagir utilizando da arma no momento certo é claro ou deixar o vagabundo levar tudo, é claro que vc pode tomar chumbo também.
Última edição por esmigou; 19-05-2009 às 16:06.

Na minha casa eu sou a favor.
Na casa dos outros sou contra.
"A vida toda eu vou torcer"Só Deus pode me julgar.Eu nunca vou parar de lutar
Gente o principio do desarmamento não é de vcs não saberem usar uma arma( apesar q ninguém que tem que não foi policia, sabe)
O problema é que os assaltos são feitos para pega-los desprevenidos e neste cvaso suas chances de sacar uma arma( se vc for muito bom demora cerca de 3s) e atirar sem que o assaltante te mate primeiro é ínfima. Os casos em que a vitima conseguiu reagir e se dar bem em cima do assaltante são menos que 10%
Ai o assaltante te mata e leva sua arma tb.
E quando vcs reagem, mesmo com um treinamento(vcs possivelmente acham q basta treinar uma semana q já virão os fundões) as chances de acertar o tiro(a menos que seja a queima roupa, neste caso vc com certeza morre) é 1 em 5.
@admin por favor diga q vc tem porte de arma.
<editado>
A chance de acontecer uma tragédia com uma arma em casa (reagindo e acertando inocentes e talz) é muito maior do que ser assaltado numa boa. O ladrão só vai atirar se você não obedecer, só maniacos pra sair matando por prazer.
É, mas mesmo com uma boa educação, cara...criança é um "bicho feroz". Curioso pra danar! Pode ter a melhor criação do mundo: o garotinho tá fuçando o guarda-roupa do pai, e acha um calibre 38 lá. Quais as chances dele pegar aquilo, nem que for só pra ver? Me diz. 8D
Tu não tá levando em conta o psicológico. Arma de fogo mete medo até nos Brock Lesnar da vida, cara...só o fato de sua vida ser ameaçada faz qualquer um cagar fininho. Imagina: você teria condições de raciocinar e pegar sua arma, todo tremendo de medo e chorando até fazer rio? Poucas pessoas têm cabeça tão tranquila a ponto de manter a calma. É sua vida em jogo lá.
O segredo é fazer o assaltante perder tempo dentro da sua casa: a ação tem que ser rápida. Se demorar demais, mais as chances dele ser pego. Pois um assalto a residências faz barulho. Meu vizinho já foi assaltado dentro de casa, assim que começou o rebuliço liguei correndo pra polícia. Os tiras chegaram e ele tentou escapar pelo telhado da minha casa. Só não pulou dentro da minha casa porque meu cachorro tava rosnando pra ele (EU ADOooOooooOORO AQUELE ANIMAL @.@). Mas o cara só foi preso porque o meu vizinho "atrasou" ele.
Claro, estou desprezando "chances de tal coisa acontecer" pois isso não dá pra prever. "Ah, se o assaltante vier aqui eu faço isso isso e isso", não é bem assim. Mas dá pra entender um pouco, non?
Fica la dica.
Hehe, voltei.
Nova assinatura em construção. Não repara na bagunça.
Blaze Reborn.
I am (still) Legend.
Nao sou expert no assunto, mas acredito que nem todas tenham a trava, fikdik
@~ Sou a favor se o cara realmente souber usar, e tiver a frieza de esperar o momento certo para se defender, e se esse momento nunca chegar nao reagir.
agorA se um zé ruela qualquer se axa o fodao so pq tem uma .38 em casa, esse vai ter problemas, axa que é o ri-men e vai acaba se fodendo.
"Quando o último animal estiver morto, quando a última árvore estiver morta, o homem vai entender que o dinheiro não se come."Greenpeace.
"So break me down if it makes you feel right
And hate me now if it keeps you alright
You can break me down if it takes all your might
Because I'm so much more than meets the eye"
Concordo...
Vou contar uma historia pra vcs...
A uns anos atras, teve um caso aqui em brasilia, de um menino que chamou um amigo pra casa dele e atirou sem querer nele...E por acaso, um amigo do meu irmão disse que esse mlk morava no condominio dele, que fica bem proximo do meu, ok, dps de um tempo, minha mãe começou a dar aula de pintura prum garoto, ele disse que fazia um bando, um monte mesmo, de atividades por recomendação de um pscicologo.
Ai minha mãe comentou com a turma sobre o caso do acidente, e derrepente o mlk mudou a cara dele completamente, minha mãe desconfiou e perguntou o nome do garoto pro meu irmão e adivinhem, era ele mesmo, isso pra vcs verem como uma porra de uma arma pode estragar uma vida, ou deixar grandes cicatrizes na vida de alguem :wscared:
Living the lifestyle