Curtir Curtir:  0
Página 6 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 214

Tópico: Deus existe? Então PROVE!

Registro
    26-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sealiah Ver Post
    Então é assim que você quer provar a existência de deus? Dizendo que não é possível provar que ele existe hoje mas talvez um dia será possível?
    E quem disse que eu quero provar que Deus existe? ...

Já dei minha definição de Deus, mas não consigo provar pois não tenho o instrumento certo, assim como não tinham o instrumento certo para dizer que a terra não era plana.

Mas isso não invalida a existência do mesmo. A terra não deixou de ser redonda só porque ninguem podia provar que ela era.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tendo em vista que meu topic foi impossibilitado de ser visto pelos ateístas, irei repor aqui o mesmo.

mas quero fazer um acréscimo

Citação Postado originalmente por zenno
    Pesquise sobre falácias
    Que bunitinho achando que é gente =D
    nem se formo no ensino medio e falando sobre falácias.
    putz..essa merece.
    As regras de debate argumentativo só são validas se ha alguém presidindo o debate
    Vc não pode definir se a ou não indecoro por ter um lado definido
    vc nem tem nível institucional para presidir. se ele fez ou não fez. Aqui nao é o lugar certo de falar sobre falácias que algo.. ham... Pouco mais do patamar do ensino médio.

Parem de pagar de gostosoes se vcs nao sabem nem o Essencial das coisas que dizem

nao sou muito de bater papo com qualquer pessoa de mentalidade inferior a 90 de quociente intelectual.
    Pessoas que nao sabem se expressar sem usar da prejoraçao e da ignorancia nao vou comentar, irei ignorar. porem acho q posso citar os nomes dos mesmos(para que saibam de quem estou falando) : Hagii; Goldigo;Gaena Doul (se aparecer mais eu ponho aqui)

Citação Postado originalmente por Vitz Ver Post
    Coragem: instinto de auto preservação, ou de preservação da espécie, provocado por descargas de adrenalina.

Inspiração: a.k.a. criatividade, inventividade, etc, produto de gerações de evolução, responsável pela evolução tecnológica que permitiu a manipulação de ferramentas e desenvolvimento da agricultura, que por sua vez é a base de qualquer civilização.

Agora é a sua vez, prove que Deus existe e não mude o tema do tópico.
    sua definiçao À la dicionaro pode ser posta tambem para deus; Deus.

Deus: Ser superior, Personificaçao das forças que regem leis universais e do Inefável.

Mas vamos ver quais os erros que podem ser feitos nas analogias do dicionario?

Coragem:
    1. instinto de auto preservação - Capacidade instintiva de defesa, ou auto defesa que é diferente de coragem. Afinal vc pode ter coragem de agir em situações fora de perigo, não é mesmo? E nem todas suas ações de auto-defesa instintiva são definidas pela coragem já que de acordo com a ciência grande parte dos hormônios e substancias químicas liberadas pelo corpo quando estamos em tal estado, são feitas no sentimento equivalente a medo
    2. ou de preservação da espécie – Capacidade instintiva. Fato. Preservação da espécie é tão amplo que podemos citar a reprodução e mesmo assim não é pelo fato da coragem que fazemos sexo. E Como dito acima auto defesa para sua proteção é totalmente inviável que seja comparado a coragem, cientificamente.
    3. Em cerca de 65% dos casos em que podemos definir, pelo padrão da cultural contemporânea, sentimentos abstratos(vide coragem) não há liberação de substancias bioquímicas que afetem fortemente o estado emocional( vide Adrelanina) da persona/ pessoa
    -Livro de psicoanalise, volume 3, autor não lembro( se quiser saber procura na internet que é mole de baixar livros sobre cultura e psicoanalise que falem sobre coragem)

Agora quanto sua definiçao de inspiraçao:

1. Criatividade ,inventividade e etc.: Criatividade tem vários significados o definido por vc é o mais próximo de Ghiselin que definiu a criatividade como processo de mudança e algo similar a inventividade . Porem o Mesmo autor poem que inspiração Como ponto Maximo sem prazos prolongados. Mas todas via este conceito pode ser deturbado por alguns escritores mais recentes. Que Fazem da inventividade o : “produto de gerações de evolução, responsável pela evolução tecnológica(...)que por sua vez é a base de qualquer civilização.”
    E a criatividade como capacidade do individuo de se expressar de maneira inovadora.
    A inspiração logo então não pode ser o ponto maximo da inventividade e criatividade se as duas não são sinônimos.

2. evolução tecnológica que permitiu a manipulação de ferramentas e desenvolvimento da agricultura, Tenho mesmo que mostrar o quão é diferente a inspiração da frase acima?

Obs: Inspiração de acordo com os gregos e romanos era o estado dado a você quando um das musas(algo como deusas da cultura) possuía seu ser.
    Hoje tal estado é transcrito para nosso dicionário, sem o fator religioso, mas com mais contradições do que na época em que era definido somente como possessão de uma deusa da arte e da cultura.

Citação Postado originalmente por mig master
    Essa de sentir Deus é a desculpa mais velha do livro, minha cara. Tente responder pelo lado racional e você verá que isso é no mínimo insano.
    Por favor me explica pelo lado racional de onde surgiu a partícula que originou o big bang e a matéria negra.

Ou então me explica pq dois Átomos podem estar no mesmo espaço fisico ao mesmo tempo

te dou um chocolate
    <editado>

Registro
    15-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não tem como provar que existe ou não existe, isso vai de cada um, quer acreditar, acredite, é isso, cada um faz sua escolha(ou são uns influenciados retardados sem opinião).Eu acredito no Deus-metal ninguem vai mudar meu pensamento, ele existe sim, só que eu não posso provar.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    São sempre as mesmas perguntas, só o Locke e o Mig não se cansam de ficar respondendo as mesmas coisas. Só estou aguardando um teista falar algo diferente.
    Fiz um ENORME post sobre muitas coisas aqui. Não é possivel que não tenha nada de interessante ou diferente nele.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus é relativo de cada um.

NINGUÉM precisa provar algo em que tem fé. Anyway uma dica: guarde para si. A partir do momento que se abre para alguém e comenta sobre, há de se argumentar sobre.

Não ligo para quem, por exemplo, simplesmente diz que seu deus/no que acredita existe; o problema é quem passa dos limites e afirma para todos algo e não quer argumentar sobre, simplesmente apresenta sua opinião e rebate uma pergunta com outra pergunta.

Para quem não interpreta textos, aqui vai um resuminho: ACREDITE, MAS FIQUE NA SUA OU ARGUMENTE. E até agora só o Leir argumentou com algo que me fez pensar sobre.

Publicidade:

Banido
    Registro
    08-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

EU SOU DEUS
    satisfeitos?

A para vcs tem q pensar q nem eu,eu não tenho religião mas também não digo que Deus nao existe,por mim não to nem ai
    só uma coisa é certa,A Morte!

Registro
    16-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito em deus, mas não no Criacionismo =]

e PS: foda-se oque os outros acham, se vc acha que deus existe, foda-se, se não, foda-se tbm, cada um tem sua opnião, agora ficar brigando por isso, e ser burro... porque não chega a lugar nenhum

Registro
    10-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus para mim é como o vento, n vejo mas eu sinto.

Registro
    22-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na boa esse tipo de tópico ja canso..uma discussão totalmente inutil, tentar converter alguem ao teismo ou ateismo em um forum de tibia..
    Pra mim isso ta mais pra geral querendo impor oq pensa, tentar dar owneds e aumentar o numero de espadinhas..se mandar os tópicos de religião pra taverna onde n conta post, certeza q tópicos como esses vão virar fantasmas...

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vans of Stack Ver Post
    o amor existe?

ENTÃO PROVE
    Nada mais que a manifestação de neurotransmissores, feromônios e hormônios.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Igreja Tabernaculo da Vida: O Poder de Deus Restaurado
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 30-01-2010, 17:20
  2. Pergunte aos teistas do fórum.
    Por Lester the Shepherd Girl no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 233
    Último Post: 22-04-2009, 18:43
  3. Incoerência católica
    Por Thanatos Garuda no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 129
    Último Post: 30-03-2009, 18:31
  4. The polêmica has been planted.
    Por Reibnitz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 561
    Último Post: 09-03-2009, 07:55
  5. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51

Permissões de Postagem