Curtir Curtir:  0
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 37 de 37

Tópico: Romantismo

Registro
    14-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

por que (quase) todos os filmes sao apenas entretenimento.

ou seja, eles nao querem mostrar a verdade, eles nao querem que a gente pense,
    nao querem a gente criticando nada.

eles querem que tudo continue na mesma.
    se transformam apenas em mais um item de consumo, uma forma de lucrar

OBS: quando digo "eles", sao os meios de comunicação no geral, nao apenas o cinema

entao, pelo menos entre os filmes americanos e nacionais (que sao praticamente os unicos assistidos no Brasil)
    nao ha quase nenhum filme que mostre a realidade,
    a função dos filmes hoje em dia é entreter a população
    nao é abrir os olhos do povo para a situação da nossa sociedade

nao sei se era sobre isso que vc estava falando no topico, mas foi isso que entendi

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Chega de flood, pessoal.

Deletei mensagens referentes à postagem do Leirbag e distribuí alertas aos mais exaltados. Ele postou besteira e já se desculpou. Não tem porquê ficar apontando o erro.

Continuem focados no tópico.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Chega de flood, pessoal.

Deletei mensagens referentes à postagem do Leirbag e distribuí alertas aos mais exaltados. Ele postou besteira e já se desculpou. Não tem porquê ficar apontando o erro.

Continuem focados no tópico.
    Alguns floodaram mesmo, mas não foram muitos.

Não houve nenhuma discussão galera, e sim contraposição de pontos de vista. Sem querer questionar o Locke, não achei essa atitude muito correta, mas vou me reservar a questionar por MP mais tarde, quando tiver tempo de escrever tudo que penso. deletar os posts foi bem nada a ver
    Mas que me cheirou mal, cheirou.

@topic
    Agora iniciando uma discussão mais "saudável", quem acha que o romantismo realmente morreu? Quem aqui se considera romântico?

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não está na hora de fazerem filmes que batam com a nossa realidade?
    Star Trek é um.

Registro
    19-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Matrix mano, matrix!

Tem de tudo qnt é jeito, pra todos o gostos... se qr um q bata com a realidade é melhor ver um documentário, pq American Pie n é a realidade... infelizmente...

Não sei se você falou de Matrix sério ou brincando mas,

Matrix é muito mais que um filme de ficção cientifica.

É um filme muito ligado a filosofia.

Meu livro de Filosofia do Ensino Médio tem um capítulo só sobre isso.

To com preguiça de transcrever vou ver se acho na internet qualquer coisa transcrevo alguns trechos.

@Locke s2 & Leirbag

De fato Leirbag começou fazendo pouco de outro usuário e até então era uma situação normal mas, quando todos cairam em cima dele não é mais a mesma coisa?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xyvon Ver Post
    Seu post estava bom até aqui.

É fato sabido que as mulheres se apaixonam muito mais facilmente que os homens.
    Foi uma ironia ._.
    Por ser fato sabido eu quis dizer que ele só fez mais um clichê de paixaozinha adolescente

Registro
    19-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei:

O Convite a Filosofia que comprei já possui a introdução que aborda Matrix. É uma edição mais nova. Dei sorte (se é que isso existe)

Aqui vão outros detalhes que considero interessantes para debate:

Paralelos entre Neo e Sócrates:

“O paralelo entre Neo e Sócrates não se encontra apenas no fato de que ambos são instigados por “espíritos” que os fazem desconfiar das aparências nem apenas pelo encontro com um oráculo e o “Conhece-te a ti mesmo” e nem apenas porque ambos lidam com matrizes. Podemos encontra-lo também ....em uma das mais célebres e famosas passagens de um escrito de um discípulo de Sócrates, o filósofo Platão (Convite a Filosofia- Marilena Chauí).
    Neste trecho, Chauí se refere à alegoria da caverna (famoso trecho que consta na Republica de Platão)

Paralelos entre Neo e Jesus:

- Na primeira cena em que Neo aparece, alguém bate a porta. Neo atende e entrega a encomenda que o individuo veio buscar. Ao receber o software encomendado, o sujeito diz a Neo: “você é meu salvador, meu Jesus”.
    - Existe um traidor entre aqueles que cercam Neo. O diferencial é que ele não traiu Neo diretamente, mas Morfeu. De qualquer forma, o ato da traição lembra Judas.
    - O oráculo diz a Neo que ele tem o dom, mas parece que está esperando por algo. Quando Neo pergunta o que seria, o Oráculo responde: “Não sei, talvez sua próxima vida”. E isso realmente acontece, pois o agente Smith mata Neo, que posteriormente ressuscita graças a Trinity (que significa Trindade, numa alusão a Santíssima Trindade). Neo ressuscita mais poderoso e com o dom de salvar o mundo.
    Em resumo, Neo e Jesus foram traídos, assassinados e ressuscitaram. Também ambos vieram ao mundo predestinados a salva-lo.

O que é Matrix?

“Essa palavra é latina. Deriva de mater, que quer dizer mãe. Em latim, matrix é o órgão das fêmeas dos mamíferos onde o embrião e o feto se desenvolvem; é o útero” (Convite a Filosofia- Marilena Chauí)
    Quando o corpo de Neo é localizado por Morfeu, Trinity, e demais tripulantes do Nabucodonosor, Neo é retirado de algo com formato que se assemelha a um útero. Logo em seguida ele escorrega por um canal (que pode simbolizar a vagina) e cai. Isso simboliza o seu nascimento. Mofeu então diz a celebre frase: “bem vindo ao mundo real”.
    Neo também rompeu o suposto “útero”, como se estivesse quebrando a casca de um ovo. De qualquer forma (sendo ovo ou útero), aquela cena representa o nascimento de Neo.

Matrix e Marx:

Em determinado momento, Mofeu afirma: “Matrix é controle” – essa afirmação pode ser interpretada de vários modos, inclusive do ponto de vista marxista, se observamos a afirmação por uma perspectiva social.
    Morfeu diz que a Matrix está em tudo: quando você vai ao trabalho, quando você vai a igreja, quando paga seus impostos. Isso pode ser uma alusão aos conceitos de superestrutura, ideologia e alienação.

Matrix (filme), O Mundo de Sofia (livro) e O Show de Truman (filme):

Em ambos, a protagonista desconfia da realidade que lhe é apresentada. Em ambos, a protagonista busca uma nova realidade, um outro mundo, uma fuga das trevas para a luz (em alusão ao mito da caverna de Platão)

Porém, a questão mais abordada no filme é a da escolha e da liberdade:

1-Morfeu: "Só tem dois modos de você sair daí. Um é pelo andaime, o outro é ser carregado por eles (os agentes). A escolha é sua"
    2-Você quer tomar a pílula azul ou vermelha?
    3-Morfeu: "eu só posso mostrar a porta, você é que terá de atravessa-la" (numa alusão típica da filosofia oriental).
    4-Oráculo: "em uma mão você terá a vida de Morfeu, e na outra a sua própria vida. Um dos dois morrerá, você escolhe" (Sartriano, talvez)

Será que a questão da liberdade se resume a escolhas dentre possibilidades (dilemas, como os vividos por Neo, por exemplo)Huh?

Os nomes das personagens no filme Matrix não foram escolhidos aleatoriamente. Cada nome tem um sentido muito claro relacionado à mitologia grega, mas isso vou deixar para comentar depois.
    Tirei desse site:
    (cópia e cola)
    http://www.consciencia.org/forum/ind...ic,1440.0.html

Permissões de Postagem